terça-feira, 25 de julho de 2017

Inter 2 x 0 Oeste: Série B 2017 no blog

Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional





Teve a postagem in loco com o jogo de ontem em que existiu mais tensão do que jogo e bola jogada, e hoje no Gigante da Beira-Rio foi nesse teor a situação colorada pra entrar pela a primeira vez no G4. Se a fase estivesse ótima, se não houvesse tanta pressão, tanta incompetência, tanta falta de futebol.....até que não teríamos esse cenário todo e a vitória até se transformaria em goleada, só que tudo que foi criado, tudo que foi feito, tudo que foi debatido mundo afora sobre a situação colorada fez o jogo virar uma final de campeonato, fez o jogo ser aquele típico jogo de série B onde se falávamos tanto em Colorado tendo que lidar com a série B, agora era o momento de fato e no final a vitória veio pra aliviar para todos os lados.
O teor no quesito jogo foi bem assim, e quero confessar que se este que vos fala tivesse no Beira-Rio nessa noite de terça-feira certamente iria ver nos 21 mil pagantes presentes a famosa tensão seja ela nas arquibancadas como dentro de campo também.
Igor, fale do Jogo: Vou falar o que de um jogo onde a primeira etapa teve até o Oeste dando as suas estocadas, mas depois um número alto de bolas na área e sem ter um jogador assim? E com mistura de um jogo amarrado, com Oeste batendo demais e sem perspectiva de mudanças, era o jogo mais emocional PRINCIPALMENTE para o lado colorado do que o jogo em si.
O Apelo até parecia outras décadas onde sempre se falava em Futebol Gaúcho atuando dessa forma, mais na força, mais na disposição, mais na garra do que o futebol bonito de toques, objetividades, chutes e assim por diante. No fim do primeiro tempo, o cruzamento vem e Eduardo Sasha completa de cabeça para abrir o placar para o Internacional, o alívio já começava na noite de hoje.
Já na segunda etapa, as chances pouco aconteciam, o jogo era amarrado, catimbado até a ponto de estranhamento do jogador do Oeste com o D´Alessandro e a pipocada do árbitro em nem dar cartão para os dois e tampouco para o desentendimento entre os próprios jogadores dos comandados de Roberto Cavalo. E o Árbitro parecia o zagueiro Álvaro(aquele que já foi do São Paulo, jogou muito tempo fora e até já foi da seleção Olímpica em 2000).
O gol aos 24 minutos, o gol que selou a vitória colorada só simplesmente conduziu ao resumo da fase do Internacional repleta de incompetências, de futebol mal jogado e de trapalhada atrás da outra que até mesmo assim pode dar subida. Um gol aflito, um gol de comemoração que não se contém de jeito algum no torcedor e até me fez lembrar um dito do Osmar Santos que falava em gol assim dessa forma: "Um gol bendito, um gol aflito...EU REPITO." E assim foi o gol, gol que começou quando o Nico López chutou travado com a zaga e a sobra ficou para Uendel, que tentou encobrir todo mundo mas acertou o travessão. Na sobra, a bola para o mesmo Uendel que depois do passe, enche o pé e liquida a partida aflita e chorada por lá. Bola zero, mas disposição de sobra para fazer 3 pontos no sufoco e aliviar por enquanto a vida de todo mundo.
Torcedor colorado, ao menos hoje.....durma feliz, se puder espairecer a cabeça, que espaireça após viver 2 horas na famosa tensão que comprova a sua paixão pelo o Internacional. E um dia de cada vez, sem esquecer de cobrar do que tem que ser cobrado sim.
Deu Colorado na noite de terça da série B!

ABC 1 x 0 Brasil de Pelotas: Série B 2017 no blog

Foto: Diego Simonetti/Blog do Major





"Xô Zica, sai urucubaca" e assim o narrador Marcos Lopes na Rádio Globo Natal predestinava e relatava no fim de jogo após o aliviante 1 a 0 no Frasqueirão sobre o Brasil de Pelotas e isso após 8 rodadas e em um jogo que foi no detalhe para a decisão na noite de série B por lá.
ABC em cima, Márcio Fernandes estreando no banco e o Brasil de Pelotas tipicamente atrás esperando partir só na boa, assim o praticamente resumo do primeiro tempo. No quesito oportunidades, os chutes de fora da área aconteceram seja do Dalberto ou do Gegê, o Edson teve pouco trabalho de outro lado além do tempo de jogo que ficou mais equilibrado e mais truncado.
Quando tudo parecia ficar no teimoso 0 a 0, o ABC chega a seu gol. Quando Bocão faz a jogada, cruza na área e Gegê(o ex Botafogo) aparece de cabeça para marcar o gol do jogo.
Na segunda etapa, o time abecedista tomava conta do jogo, mal tinha sustos e até na melhor delas Marcelo Pitol espalmou para o time xavante. Só que os comandados de Clemer, resolveram gostar do jogo e isso de uns 25 minutos pra cima e o lance praticamente do jogo foi quando no cara a cara o Juninho recebe e para em Edson, em lance que não se pode perder num jogo assim.
O minuto 50 chegava e o apito final em Natal também. Deu ABC com muita comemoração, e o engraçado que o ABC apela para mais um catadão do futebol brasileiro, que é o Nixon ex Flamengo e que estava no Red Bull Brasil.
E o lado xavante, o lado do Brasil de Pelotas? Segue na oscilação de estar bem na sua casa e fora de casa ser um zero a esquerda, não engrena de jeito algum.

SP 1 x 1 Grêmio: Cobertura In Loco, Série A 2017 no blog

Cobertura do Blog do Igor ontem, era até para essa postagem sair naquela rapidez costumeira só que o cansaço de um dia ruim acaba afetando também, nem todo mundo se encontra em dias bons.
Se outros não irão falar certas coisas, nisso ao menos o Blog aqui fala. Nunca vi, eu disse NUNCA VI e olha que já fui a outros jogos e já botei a clássica postagem por aqui uma torcida tão tensa, tão nervosa como se o jogo fosse de última rodada do campeonato e não uma partida que faria questão de faltar uns 2, 3 jogos para terminar o turno.
E a tensão, o semblante tenso até pra outros adversários acaba sendo uma boa notícia. O Semblante de medo, de nervoso se sentia nos lados do Morumbi seja nas arquibancadas como também dentro de campo e no final o São Paulo acabou não passando do empate com um Grêmio que controlava o jogo, era tudo a favor do lado gremista e 1 lance para deixar tudo isso escapar. O que não se comenta não é técnica e nem tática, o São Paulo foi jogar mais na empolgação da torcida, na empolgação da partida porque no fundo estavam num medo, numa angústia danada que se o Grêmio aproveita, acaba liquidando a fatura no Morumbi. A discussão vira emocional como nunca vi na vida, nem quando em outro ano o São Paulo estava nessa parte do campeonato na parte debaixo da tabela por mais que ainda não chegamos no momento de tirar conclusões sobre clubes que vão brigar por que posição e até naquela parte de posição na tabela nem sempre condizer com a qualidade de um time. E nessa época o São Paulo tinha colocado públicos enormes, e tinha a contratação do Muricy na época para no final conseguir escapar e ficar até num meio de tabela sossegável.
Desta vez a situação do tricolor do Morumbi, mostra esse mesmo cenário, só que com diferenças perante a essa época. Não tem Muricy, a incompetência de diretoria segue a mesma, as contratações estão vindo e uma delas até querem tratar como salvador da pátria igual ocorreu com o Muricy(falo de Hernanes que não vou aqui discutir o lado técnico da coisa e sim esse viés) e no final de jogo ainda ver aplausos por um empate que para todos era a circunstância de momento, era o que tinha para ontem a noite. A Tensão é nítida, o medo de cair desta vez tá sendo realmente ameaça ao contrário de outro ano que o São Paulo esteve nessa situação.
A torcida fez a sua parte(um público ESPETACULAR para uma segunda-feira a noite, 51 mil pagantes e de forma espetacular, é pra elogiar mesmo!), e deve fazer nos outros jogos mesmo sabendo as ruindades do time, e mesmo sabendo de rigorosamente tudo. Só que se o adversário fizer o que o Grêmio fez ontem que era uma manutenção de posse de bola, uma objetividade pra criar chances e até segurar o São Paulo em pressão inicial.....as coisas podem se complicar para o próprio tricolor paulista.
E o Lado do Tricolor Gaúcho? Simplesmente um vacilo enorme, vencendo o jogo, jogo na sua mão e eis que um espaço aberto faz o jogo escapar das mãos e o empate pra deixar gremista maluco e irritado com a enorme razão como acabou perdendo ponto para o Avaí. Ahhhh como isso pode fazer falta lá na frente, e aí não adianta nem o Corinthians tropeçar.
Dito todos esses lados que valem a pena serem relatados de um grande público ontem, quero falar da partida em que a primeira etapa teve um São Paulo sem chutar a gol e com o Grêmio dominando o jogo e fazendo o que quer. Lamentavelmente se escalam ruindades no nosso futebol brasileiro como a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro, que quer aparecer mais que o espetáculo e que confunde todo mundo.....se me irrito com arbitragem em outro esporte ter gente aparecendo mais que o jogo, no futebol isso é péssimo, triste, patético demais e ainda querem ver algo bom em coisa ruim como em várias coisas que ocorrem nesse país.
O Grêmio era o senhor do jogo em praticamente tudo, quando o São Paulo teve um pouco de posse de bola, acabava perdendo e a cada erro de passe era uma impaciência sem contar a tensão que era nítida em todos. Numa estocada de ataque, veio o gol tricolor quando no chutão do Geromel encontra Pedro Rocha que ganha do primeiro, arranca para a área, dribla Arboleda e bate sem chances para Renan Ribeiro para abrir o placar e pra festa tricolor gaúcha que estava com a visitante super lotada ontem no Morumbi. 1 a 0. Praticamente assim terminou o primeiro tempo, e mais um exemplo dos ditos linhas atrás é o misto de aplausos e vaias e até com torcedor querendo regular "não vaia, p....".
Na segunda etapa, Dorival Jr bota Cícero e Lucas Fernandes no São Paulo e o Grêmio seguia dominando o jogo e no famoso controle de jogo. O São Paulo ia mais em tudo, menos na técnica e nas oportunidades....isso era muito nítido em ambos os lados. Até que uns minutos depois da saída do Bruno(que o torcedor se irritou muito com ele ontem) e a entrada do Gilberto....veio o gol do São Paulo. Edimar finta de forma seca no Ramiro, rola para trás onde vem a finalização a queima-roupa que Marcelo Grohe faz milagre(e vi gremistas repetirem o rótulo de falha dele, eu vi tanta coisa cega nessa rodada como pênalti no Inter na B ter motivo pra reclamação onde não tem, o pessoal do Coritiba tentar ver penalidade onde não tinha no jogo contra o Flamengo, reclamação de falha de goleiro onde não tinha e agora ver gremista falar de falha do Marcelo Grohe com um chute em cima dele? É cada coisa que não dá pra conceber), mas no rebote Lucas Fernandes botou pra dentro e deixou tudo igual.
Até que o São Paulo teve algumas chances, mas depois viu o Grêmio criar algumas com o decorrer da reta final de jogo e até uma delas numa defesaça do Renan Ribeiro. Enquanto o Grêmio vacila na sua atuação, o São Paulo aplaude o empate como ocorreu no apito final do árbitro.
Este foi o 1 a 1 do Morumbi, Grêmio vacilando feio num jogo que era só no controle dos comandados de Renato Gaúcho e o São Paulo na tensão e nas circunstâncias não achando ruim o empate.





GALERIA DE FOTOS
A Galeria com fotos próprias que o Blog sempre tem quando o jogo é in loco.
Nesta galeria do jogo de ontem no Morumbi, mostro as imagens do grande público que tivemos seja do lado do São Paulo, seja o lado lotado da torcida tricolor gaúcha no lado visitante. Também mostro imagens do jogo, hino nacional e praticamente ficou assim a postagem no quesito fotos.
Hoje tem mais postagem do Blog durante o dia, afinal o esporte não para! E se quiser acompanhar todas as postagens do Blog, as redes sociais dele enquanto o espaço existir são essas:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05
E fiquem com as fotos e com o post!