sábado, 23 de janeiro de 2016

Na Liga das Américas e com facilidade, Paschoalotto Bauru vence Toros

Rafael Placce, comentando no Jornada Sportiva/ Auri Verde lá em Bauru já cantava a pedra que um típico jogo desse servia para garotada e também para jogadores lesionados que recente voltam na equipe bauruense como no caso de Murilo que teve 12 minutos de quadra pra botar em forma e pontuar bastante.
O 100 a 58 explica por si só um show completo onde, a dificuldade em si foi no primeiro quarto onde terminou 22 a 14 quando se via Bauru chegar a chutar de 3 até a mãe fazendo até um Vidal ficar na inveja e um time preguiçoso.
No segundo quarto, começa a surgir Robert Day e seus chutes de fora onde justiça seja feita que o Day tem feito uma boa primeira fase. Surge Alex, surge Jéfferson e surge junto dela uma vantagem com aproveitamento alto de fora e o Toros del Norte sem saber o que fazer pela a falta de qualidade de fato. E com isso um 50 a 30 para a equipe bauruense.
Na volta do intervalo, treino de fato e muita facilidade com direito a aumento de pontuação enquanto o outro não sabia o que era pontuar as vezes faz tempo. Leo Meindl, tempo para que Labbate jogasse mais tempo em quadra, todo mundo no real se redimindo e sem ir pras famosas zebras, a diferença era gritante entre os dois.
No último quarto, bastou botar a garotada e nem tudo foi apenas a volta do Murilo pra jogar mais tempo em quadra. O Dema botou Gui Santos. O Garoto não se intimidou com os poucos momentos em quadra e até roubou bola para converter a cesta depois.....o jogo de hoje permitia demais isso.
Cestinhas?/Maximos Puntuadores? Paschoalotto Bauru teve 18 pontos do Jéfferson, 18 pontos também do Robert Day, 11 pra Paulinho Boracini e 11 pra Murilo. Já o lado da equipe da Nicarágua teve 16 do Bruno Sandov e 13 do Jimenez.

Mesmo sem convencer, Flamengo vence LSB no NBB

Foto: Danielle Rocha




Bom público no Tijuca, na última partida antes do grupo do Panamá na Liga das Américas(um dos adversários será o Gimnasia Indalo de Comodoro Rivadavia) mas a atuação dos comandados do José Neto passou longe de ser aquela que vai todo mundo falando por ai enquanto a Liga Sorocabana fez o primeiro jogo sem Rinaldo Rodrigues no banco que foi punido(pra mim de forma branda) pelo o episódio do abandono de quadra contra Franca. É do 69 a 54 que falo na postagem.
Sobre o jogo, tivemos uma partida ruim onde ninguém convenceu. Se falei de Rio Claro x Macaé, Flamengo x Liga Sorocabana faz parte das piores partidas do ano. Primeiro quarto onde até a Liga Sorocabana esteve na frente, abriu 7 a 4 rapidamente que o José Neto pediu tempo e o Flamengo com Rafael Mineiro e Ronald Ramon mais uma vez vindo bem do banco para empatar o jogo e fazer uma pequena vantagem onde 13 a 9 terminou o quarto para o Mengão.
No segundo quarto, em grande parte dele.....o placar de 6 a 0 para o Flamengo esteve latente. Fab Melo pendurado, e só faltando 4 minutos e pouco para o Neto meter bola em favor da equipe sorocabana enquanto o Flamengo dominava o jogo mesmo sem agradar. A Liga Sorocabana chegou a estar com 1 posse de bola atrás na diferença, mas no último ataque do primeiro tempo.....25 a 21 graças a Ronald Ramon e sua bola importante para ir na frente no fim do segundo quarto.
Na volta do intervalo, o Flamengo começava abrindo vantagem ainda mais com o Olivinha em 2 bolas forçando a equipe da Liga Sorocabana a pedir tempo quando se abriu 9 de frente. Depois disso, até os relatos vindos do Tijuca foi de pequena queda de energia(algo que não é surpresa no Tijuca) mas nada que atrasasse tanto a partida que prosseguiu até o final.
Na volta desta queda de energia, Rafa Luz e Robinson começam a aparecer com bolas de fora pra fugir um pouco na diferença do jogo. No último quarto de jogo, o Flamengo mantinha a vantagem sem muita força com direito a festival de erros. Quando Fab Melo entrou pela Liga Sorocabana, a recuperação sorocabana aconteceu pra distanciar vantagem mas nada que assustasse a vantagem rubro-negra que quando ampliou 10 pontos faltando 2 minutos pareceu que o jogo resolveu, e foi o que aconteceu. Jogo resolvido, e se brincar foi a chance dos últimos anos para a Liga Sorocabana vencer o Flamengo, algo que ela nunca ouviu falar de fato.
O Flamengo vence uma partida sem convencer, sem seus principais jogadores fazendo destaque e mais pela superioridade sobre a Liga Sorocabana pra ser bem sincero.
Cestinhas do jogo lá no Tijuca? Tivemos no Flamengo, 16 pontos do Marquinhos e 12 do Rafael Mineiro. Já a Liga Sorocabana teve 15 pontos do Fab Melo e 12 do Neto.

Com direito a drama, Rio Claro vence Macaé no NBB

Foto: Ricardo Prado/ Rio Claro Basquete





Você deve estar perguntando: Porque peguei essa foto? Porque o Zé Boquinha esteve lá(esse da foto que tá entrevistando ele na Rádio Excelsior Jovem Pan de Rio Claro é Ademir Sartori)? A homenagem que a turma rio-clarense preparava e foi feita no intervalo se referia aos campeões do Paulista de 1995 onde um deles era o atual comentarista da ESPN(final foi realizada em 1996) e o dia de hoje era marcante devido a isso para a turma Rio-Clarense(e o público de novo não esteve bom, vi até um comentário falando que "aiii a Liga deveria fazer algo", a Liga pouco se importa com isso.....porque pra eles "está tudo lindo e tudo bem").
Sobre o 62 a 61, a partida rigorosamente não agradou, uma das piores partidas do campeonato em disparado, mas pra qualquer uma das equipes a vitória pode vir apenas por 1 ponto, o jogo pode ser ruim que se o resultado chegar é o que vai interessar.
Nos primeiros 3 minutos de jogo, sem pontuação. O primeiro ponto veio com o Vinícius num lance livre e o quarto foi bem amarrado além do amasso de aro de cada uma das equipes. Deu uma melhorada no fim do quarto quando Macaé abriu vantagem e Rio Claro diminuiu e com isso um 14 a 13 a favor dos comandados do Léo Costa.
No segundo quarto, o jogo deu uma melhoradinha....as equipes se alternavam apesar de toda a vantagem ficar a favor de Macaé. Mas na reta final do quarto, 2 ataques importantes rio-clarenses e um deles vindo na bola de 3 do Gui Deodato para que os comandados do Dedé Barbosa passem a frente e vão para o intervalo na frente por 30 a 29.
Vamos combinar uma coisa? Não discuto o talento de Matheus Fontes, agora o destempero dele como enxergou legal o Léo Mendes na Rádio Pimba com direito a provocação ao torcedor......isso é um absurdo, o garoto precisa baixar a bola e manter a calma. No máximo que deram pra ele foi uma técnica apenas.
Na volta do intervalo, o jogo seguia RUIM, seguia chato e equilibrado. E o Rio Claro seguia na frente sobre Macaé.
No último quarto, aliás vocês repararam que até o relato do jogo acaba sendo simples, claro e direto sem firulas? A partida não foi boa, e disso é fato. Jogo que não mudou, e tudo foi decidido para os instantes finais onde o André Góes fez a virada macaense acontecer faltando 20 segundos e o Dedé Barbosa pediu tempo pra armar a jogada.
A jogada deu certo, foi esta na enterrada do Teichmann onde a imagem vale mais que mil palavras: https://twitter.com/NBB_Oficial/status/691009784766541824 e assim que Rio Claro passou a frente(a narração do Fontana foi boa na REDE TV, a do Léo Mendes também na Pimba foi ótima). Macaé faltando 4 segundos teve a posse final, onde rigorosamente nada armaram e o Márcio Dorneles meio que morreu com a bola na mão, 62 a 61 e deu Rio Claro no Felipe Karan.
Cestinhas? Rio Claro teve 16 pontos do Gui Deodato, 13 do Vinícius e 11 do Dedé(mas quem foi decisivo foi a dupla Eric Tatu-Teichmann aparecendo na hora certa, pra ver que nem tudo é pontuação, e isso é uma cutucada pra quem acha que basquete é só na rasa análise dos números, se analisa momentos, posturas em quadra ainda mais quando os jogos são in loco, TV e por ai vai). Já Macaé teve 12 pontos do Matheus Fontes e 10 do Eddy.

ABC 2 x 1 Palmeira: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Assessoria de Comunicação/ABC





Uma partida ruim, jogo que deu sono, segunda partida Abecedista no seu estadual e uma vitória que vale mais pelo o resultado do que pela a atuação em si. Se o Narciso disse a Rádio Globo Natal que a equipe esteve lenta no intervalo......quem acompanhou o jogo se ligou nisso por mais que esteja tudo cedo.
Agora acharem que o Lúcio Flávio vai resolver problemas todos do ABC......olha a que ponto que o time potiguar chegou. Haja desespero com o perdão da palavra.
A primeira etapa, já falando do jogo.....podemos dizer que tivemos muita disputa, mas poucas chances e pouco futebol jogado. No máximo que teve foi uma bola na trave a favor do Palmeira assustando o Vaná(ex Coritiba, tá lá e está como titular) e uma falta do Bruno Furlan que foi pra fora. E o gol surgiu no final, numa penalidade onde o zagueiro agarrou(achei até valorização), Nando bateu e fez o 1 a 0 para o ABC.
Na segunda etapa, o Palmeira com 1 a menos(porque o Rafael foi expulso na penalidade) voltou melhor e não demorou muito para o empate quando surgiu na jogada do Moisés rolou na área para Romário completar e marcar o empate para o time de Goianinha, 1 a 1. E depois disso, foi ataque contra defesa no Frasqueirão, e nesta tentativa de pressão onde tudo parecia ficar empatado, surge a virada abecedista quando Ítalo cobrou falta da esquerda e o volante Zaquel, que havia entrado três minutos antes para desviar de cabeça e marcar a vitória abecedista que só não foi mais gols porque o impedimento foi marcado de forma justa porque estava impedido.
ABC na vitória, quarta enfrenta o Globo em Ceará-Mirim e a vitória abecedista foi assim sem convencer.

Fortaleza 3 x 0 Itapipoca: Estaduais 2016 é no blog!

PS: Não achei uma foto decente, nesta fico devendo, vai sem foto mesmo!








Alguns Estaduais já começaram, um deles é o Campeonato Cearense onde o Fortaleza sem nenhum problema fez 3 a 0 contra um Itapipoca que aguentou como pode. Só lembrando que o jogo foi em Sobral, devido a punição que o Fortaleza anda cumprindo e por isso está jogando lá no interior cearense e a sorte que o jogo não foi feito num sol onde a turma em Sobral sabe que é um calor senegalês por lá.
Fortaleza que terá o Icasa lá em Juazeiro do Norte na quarta-feira e a estreia do Leão do Pici teve aquela fase que você vai encarar em cada estadual que é.....o começo em marcha lenta de alguns, mas conforme os jogos as equipes se acertando e aquele ataque contra defesa acaba rolando independente se está 0 a 0 ou se está 10 a 0 por exemplo.
Primeira etapa que teve 2 bolas na trave, teve chute de fora do Elias e do Jean Mota que passaram perto ou que isolaram, e quanto tudo parecia que o Itapipoca conseguiria segurar......o gol sai com o camiseta 10 Daniel Sobralense que recebeu e bateu cruzado para o gol do Fortaleza em Sobral.
Na volta do intervalo, o domínio seguiu o mesmo no gramado de Sobral. Fortaleza dominando, tomando pouco susto e o gol saiu aos 16 minutos quando cruzamento aconteceu na área e Anselmo tocou pra rede, 2 a 0. E o 3 a 0 veio no final do jogo, quando teve bola na trave, na sobra o Daniel Sobralense desviou nela e a bola já tinha entrado para o gol do Leão.
Muito a se acertar, e estreia com vitória, assim vai o Fortaleza. Curto e direto!
E o Ceará? Amanhã estreia no PV(Presidente Vargas) contra o Tiradentes e o jogo até dá pra ver pela internet e pela Esporte Interativo.

Australian Open 2016 e sua terceira rodada neste dia 6 de competição

Vamos sem firulas porque hoje, está movimentado de esporte.




MASCULINO
Terceira rodada
[2]Andy Murray (GBR) v. [32]João Sousa (POR), 6/2 3/6 6/2 6/2
[4]Stan Wawrinka (SUI) v. Lukas Rosol (TCH), 6/2 6/4 7/6(3)
[8]David Ferrer (ESP) v. [31]Steve Johnson (EUA), 6/1 6/4 6/4
[10]John Isner (EUA) v. [18]Feliciano Lopez (ESP), 6/7(8) 7/6(5) 6/2 6/4
[13]Milos Raonic (CAN) v. [21]Viktor Troicki (SER), 6/2 6/3 6/4
[16]Bernard Tomic (AUS) v. John Millman (AUS), 6/4 7/6(4) 6/2
[23]Gael Monfils (FRA) v. Stephane Robert (FRA), 7/5 6/3 6/2
Andrey Kuznetsov (RUS) v. Dudi Sela (ISR), 7/5 3/6 1/6 7/6(4)




Sem surpresas na parte masculina. Murray passando apesar de ter perdido de forma boba um set naquelas osciladas que as vezes ele dá, Wawrinka ganhou sem problemas onde deu pra descansar depois, Isner e Lopez que foi uma partida disputadíssima onde no final o Isner nos detalhes conseguiu mais uma vitória.
Cheguei a ver de manhã, o Tomic enfrentando o Millman onde acabou vencendo mas os 2 primeiros sets duraram demais, até acho que o Millman com seu tênis jogado foi longe demais na chave pra se ter uma ideia.



FEMININO
Terceira rodada
Barbora Strycova (TCH) v. [3]Garbine Muguruza (ESP), 6/3 6/2
[7]Angelique Kerber (ALE) v. Madison Brengle (EUA), 6/1 6/3
[21]Ekaterina Makarova (RUS) v. [9]Karolina Pliskova (TCH), 6/3 6/2
[14]Victoria Azarenka (BLR) v. Naomi Osaka (JAP), 6/1 6/1
[15]Madison Keys (EUA) v. [20]Ana Ivanovic (SER), 4/6 6/4 6/4
Johanna Konta (GBR) v. Denisa Allertova (TCH), 6/2 6/2
Annika Beck (ALE) v. Laura Siegemund (ALE), 6/0 6/4
Shuai Zhang (CHN) v. Varvara Lepchenko (EUA), 6/1 6/3




Já no Feminino, será que a eliminação da Muguruza é surpresa realmente pela a forma apática que estava em quadra ou se olha isso mais por ser cabeça de chave? O que me surpreendeu foi o placar de Makarova e Pliskova onde não achava que era pra tudo isso.
Já Keys x Ivanovic, com a Ivanovic começando bem depois sendo dominada apesar do jogo do detalhe.....foi o jogo do dia na chave feminina.
Kerber e Azarenka venceram fácil os seus jogos, sem muitos problemas de fato.
Pra finalizar o post além de falar que hoje tem mais onde tem ESPN, link e muito mais pra acompanhar o torneio, tivemos a dupla do Bruno Soares ganhando e avançando de fase.
No mais é isso, não tem muito o que dizer, só relatar.

Na LNB Argentina, Gimnasia Indalo dá show e vence San Martín nos Sócios Fundadores

Foto: LNB Contenidos




Foi a partida do dia que resolvi me ligar nesta sexta de Liga Nacional Argentina. A partida que prometia ser duríssima ao Gimnasia Indalo onde até quando jogou no Fortín Rojinegro em Corrientes perdeu feio sendo uma das piores atuações da temporada. Parece que os papéis se inverteram neste quesito, o San Martín foi o Gimnasia naquela péssima atuação em Corrientes e o Gimnasia foi o San Martín. Show de um lado e pior atuação da temporada(ou uma das piores) do outro.....num 98 a 78 que até se despede para pensar na Liga das Américas e a viagem até o Panamá onde deve garantir a vaga além do Flamengo, mas é esperar a prática que fica bem mais fácil e sem contratações, arriscando se virar com um elenco e rotação menor enquanto o San Martín continua a sua vida na Liga Argentina.
Nunca vi Ricardo Scazzino, narrador da Rádio Del Mar tão empolgado com as jogadas, ponte aéreas e muito mais.....a atuação do Gimnasia Indalo encheu o orgulho de todo mundo em Comodoro Rivadavia e fez até o Charito(mascote da equipe) dar o show de sempre.
Sem firulas quero falar do jogo. Primeiro quarto que teve um quarto totalmente a favor do Gimnasia Indalo com direito a aproveitamento alto nas bolas de 3 pra abrir um 16 a 8 que fez o Sebastian González pedir tempo.
Depois deste tempo, parece que a equipe "Rojinegra" se ajustou no jogo, arrumou a defesa e ainda viu Larry O´Bannon aparecer bastante no jogo e numa cesta do Bortolín, o San Martín de Corrientes encostou no placar no Sócios Fundadores e com isso ainda era 24 a 23 para os comandados do Gonzalo García, Gimnasia Indalo na frente.
No segundo quarto, teve os primeiros minutos de puro equilíbrio mas eis que surge o banco girado por Gonzalo García como Sandes e Luchino, isso deu certo e o 37 a 30 foi aberto e a vantagem meio que permaneceu com direito a 50 a 42 no fim do primeiro tempo que assim como no jogo foi difícil salvar alguém do lado do San Martín e essa análise me lembro que fiz com o Gimnasia em Corrientes.
Na volta do intervalo, o San Martín não veio para o jogo enquanto o Gimnasia Indalo tratou de acabar com a partida. Era bola de 3 que não parava seja do Luchino, do Schattmann comendo a bola, do Mainoldi e de muitos outros no elenco do Gimnasia. A vantagem só aumentou, a continuação do domínio soberano também e até teve tempo para Maranesi e Rojo entrarem para terem seus tempos de quadra. Era uma pintura de atuação de um lado e do outro....um dia pra esquecer, "un día para olvido".
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia Indalo teve 22 pontos do Schattmann, 19 do Aguerre, 16 do Gastón Luchino(jogou em Goiânia e no Fluminense) e 15 do Mainoldi. Já o San Martín de Corrientes que foi irreconhecível teve 13 pontos do Gerlero, 11 do Fierro, 11 do Jeremiah Wood e 10 do Matías Bortolín.
Nos outros jogos do dia: Lanús 61 x 93 Quilmes(que atuação Cervecera), Obras 85 x 73 Regatas Corrientes e Boca Jrs 70 x 61 Estudiantes de Concordia(jogo da Directv Sports).

Facilidade ao extremo na Liga Das Américas: Quimsa bate Toros del Norte

Foto: Juan Ignacio




Um 97 a 45 que fala por si só na estreia do Quimsa nesta fase na Liga das Américas e enquanto alguns conseguem ter grana até pra conseguir as imagens sediadas numa espécie de "League Pass", a gente vai se salvando com as redes sociais, twitter e o rádio(no caso a Panorama de Santiago Del Estero que estava com Pablo Gonzalo Pereyra narrando muito com o direito ao famoso "SISI, SIIIMPLE PARA QUIMSA"). E se o Quimsa tivesse levado a sério o placar desde o começo, era de uns 110 pontos pra cima sem brincadeira nenhuma.
"Aiiii mas tem ex NBA jogando na equipe da Nicarágua" mas não quer dizer rigorosamente nada, aliás temos que parar com análises como se isso solucionasse tudo com tanta coisa que se vem com pertinência no esporte como o basquete.
O Quimsa não deu chances, até usou todo mundo....pode usar Gianella, García, jogadores que estavam lesionados e isso tem diferenças enormes. O Toros não foi peça que deu trabalho e a tendência é que neste sábado o Toros nem faça grandes sustos aos outros e inclusive Bauru.
O Quimsa que esteve com esta camisa, pra homenagear uma das equipes que fizeram a fusão que virou Quimsa atualmente, é a Inti Club, homenagem bem válida e usada durante esta primeira fase de competição e o Ivory Clark é jogador só para o torneio enquanto um Cortés vai pra equipe principal.
Até Cáffaro jogou, ele que está de despedida e vai ganhar mais experiência jogando no Huracán de Trellew. E confesso que mais cedo, teve show de mistério do Sílvio Santander no Uno contra Uno embora soltou o quinteto inicial lá.
Antes do final do quarto, era jogo equilibrado de cara e no final um 21 a 14 onde a rotação "santiagueña" falou mais alta. No segundo quarto, o Quimsa só abriu vantagem com direito a show de bolas de 3 do David Jackson, a bola que ajuda, a bola que desafoga e o Quimsa foi abrindo quilométrica vantagem até a chegada do intervalo onde foi 33 a 21 que podia ter sido muito mais e foi na volta do intervalo.
Volta do Intervalo, o Quimsa tratou de botar todo mundo pra jogar e pontuar enquanto o jogo era corrido, vantagem aberta e último quarto sem problemas. Bota show nisso!!!
Cestinhas/Maximos puntuadores: Quimsa teve 18 pontos do David Jackson que acertou muita bola de 3 inclusive no segundo quarto), 12 do Nico Romano e apenas 3 jogadores com 10 pontos(Gabriel Deck, Cáffaro e Batlle). Já o Toros teve Bruno Sundov com 12 pontos e só isso.
É bem isso.