terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma campanha que requer mudanças!!

O que estamos vendo nessa temporada 2010/2011 é uma campanha na qual histórica que um time em particular anda fazendo.Estou falando do Sky Pinheiros que anda fazendo uma campanha de destaque como playoffs do NBB com chances de chegar até a final e finalista do Interligas.
Porque estou falando em campanha que requer mudanças?Em SP,não só o Pinheiros como o Paulistano tem umas políticas no quesito divulgação que não me agradam nadinha.Eles não tem rádios que apoiam e muito menos algo que fazem para divulgar o clube.
O Pinheiros teve isso no Vôlei devido a jogadores renomados de seleção Brasileira que estiveram lá.Não é chamando um Leandrinho ou um Nenê que podia resolver o problema do ginásio do Pinheiros estar completamente lotado.
Nem em SP eles sabem que o NBB tem o Pinheiros sendo um dos clubes do basquete Paulista a jogar a competição.
O que é preciso pra se fazer isso?O pessoal poder se utilizar dessa boa campanha pra promover mudanças que saiam do papel para até em termos nacionais e internacionais o Pinheiros ficar maior e não ficar só numa tradição de um clube Paulista que é atualmente.
Fui ao jogo Uniceub Brasília e Sky Pinheiros em SP( http://igoresportes.blogspot.com/2011/01/primeira-cobertura-do-ano-e-sky.html)numa das coberturas que fiz pelo o blog e senti que era jogo pra aquilo estar lotado,mas só não esteve lotado devido a essa falta de divulgação e de estimulação que fazem para o torcedor empurrar a equipe,até fazendo para os adversários um palco mais parecido como campo neutro.
Veja os palpites que deveriam fazer pra que a equipe possa crescer em tudo:
-Ter uma rádio ou até uma twitcam para projetar e estimular todos os jogos,porque TV não vai ajudar sozinha e as rádios Paulistas nem todas da Capital abraçariam a causa que nem cidades do interior Paulista aonde se vê isso.
-Renovar com a base e com seus jogadores até pra pensar mais pra frente.
-Nada de fazer reformas,até porque ali no quesito público,não dá pra você colocar mais locais para o pessoal conseguir ver.
-E estimular muito pelo o site,algo que já se viu com o blog individual do time de basquete do Pinheiros e fazer com que a torcida apareça e veja os jogos em peso.

São questões simples que podem ser aplicadas até de forma radical pra chamar torcedor embora em SP nem todos sabem que o Pinheiros é uma das equipes que representam a capital num Brasileiro de Basquete.Claro que se vocês tiverem mais opções pode até se colocar embaixo.Mas acredito que uma campanha que a do Pinheiros anda fazendo esse ano,é pra parar de ser coadjuvante e chamar torcedor de alguma forma mesmo se a cidade não tem aquela política de interior aonde se respira basquete.
O que vocês acham?
Não adianta se o time for bom,competitivo se não chama torcida pra fazer a diferença,concordam comigo?Vocês acham que as opções ou pitacos que dei podem ajudar o Sky Pinheiros a ter fama nacional e Internacional??Está faltando alguma,se sim qual?
É isso!!
Uma campanha que nem a desse ano tem ue custar barato e mudanças na forma de basquete do próprio clube.