domingo, 13 de setembro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Vamos aos detalhes e a tudo!!






-Começo com o que acompanhei, fui colar na reta final do jogo da série C entre Londrina x Caxias. Que o Caxias merecia cair por sua incompetência de todo o ano que começou com o rebaixamento gaúcho e agora com a queda pra D disso todos sabiam e não se questiona isso. Agora a forma que foi, foi um dos momentos mais angustiantes deste final de semana onde se eu sou torcedor grená pela a forma que foi estaria chorando copiosamente não por algo que se sabia que aconteceria cedo ou tarde mas pela a forma que foi. O Caxias saiu na frente num chute de fora da área, jogo sem torcida porque o Londrina quis cumprir de última hora a punição de 1 jogo contra o Caxias deixando a última rodada contra o Tupi com torcida e a dramasticidade(Gilberto Jr na narração na Rádio Caxias também foi sensacional) foi tamanha com direito a bola na área e aí na ÚLTIMA BOLA DO JOGO onde o zagueiro toca com a mão no lance.....bola na área e Bruno Batata desviando para o gol rebaixando o time Grená, quer morte maior do que essa num esporte chamado futebol onde você faz um jogo todo direitinho, se supre as inúmeras deficiências e isso ir para o saco numa última bola tomando o gol que decretou o rebaixamento com 2 rodadas de antecipação? Um dos momentos mais emocionantes e dramáticos do final de semana disparadamente.
-Avaí 2 x 1 Goiás, Brasileirão Série A 2015: Olha o Avaí fazendo coisa mais uma vez. Que me desculpe a galera goiana, mas o Renan falhou feio e não houve falta(claro que o Avaí foi ajudado em outras rodadas mas nessa não consigo reclamar disso) no lance onde o André Lima bota lá dentro, quem manda o Renan que é um baita goleiro não pegar direito a bola no voleio do Marquinhos. O jogo em si foi chato, me lembrei daqueles jogos do próprio Avaí contra ASA, Oeste, Boa Esporte na série B.....foi desse nível onde se tinha pouca coisa pra falar e virada pra fazer, e que clássico vamos ter essa semana em Floripa, Avaí x Figueirense será jogo dramático(embora não será muito falado por ai).
-Sport 1 x 0 Fluminense, Brasileirão série A 2015: Outro jogo chato, o Sport foi prevalecer a pressão da primeira etapa para conseguir a vitória, Danilo recebendo passe do André para botar finalmente o Leão na vitória por lá. Na segunda etapa, nem as alterações fizeram o Fluzão dar milagres no jogo, aliás pode se botar o treinador que for ali, o Fluminense tá uma zona também.
-Palmeiras 2 x 0 Figueirense, Brasileirão Série A 2015: Jogo do sábado onde o Fábio Machado resumiu tudinho no microfone na Rádio Regional de Floripa: Palmeiras não foi bem, Figueirense jogou mal. Estava vendo tudo e o Figueirense está afundado nas mãos de Renê Simões e ainda tem quem o defenda desde a demissão dele do Botafogo, quem viu o Fogão com ele era prenúncio de desgraça vindo e o Palmeiras? Tem horas que a vitória vale mais do que qualquer coisa, porque no quesito futebol....o Verdão também foi lamentável no sábado lá na Allianz Parque.
-Botafogo-SP 0 x 0 Gama, Brasileiro série D 2015: Gama eliminado, tivemos até bom público do Gama em Ribeirão Preto, torcida do Gamão do Povão fez presença assim como as rádios de Brasília(aliás as rádios de Brasília deveriam fazer isso com outras equipes também quando estiverem nessa, não me lembro que foi assim com Ceilândia e com Brasiliense). Partida que teve o Gama jogando bem, dominando ela e merecendo a vitória, caiu de pé na série D, a expulsão que fez ficar o jogo com 10 pra cada lado complicou o Gama na segunda etapa e a vitória em Ribeirão Preto não aconteceu.
-River 0 x 1 Boca: Lodeiro decidindo o jogo, primeira etapa onde só deu Boca Jrs e na segunda etapa o River tentou algo, mas se notava a timidez da equipe do Gallardo. "Superclásico" com o final fez para o lado xeneize em pleno Monumental de Nuñez e aqui o gol do Ex Corinthians e Botafogo e agora está no Boca Jrs, e a lesão do Gago? Coisa feia e o árbitro nada fez com o jogador do River Plate entrando duro no volante: https://www.youtube.com/watch?v=0Ab8wCEeP_Q aliás na Argentina foi a rodada dos clássicos. Em La Plata(Estudiantes-Gimnasia), em Rosário(Rosário Central x Newell´s), em Santa Fé(Colón-Unión) tudo terminado em empate. Também teve o Vélez tomando de 3 a 0 do Tigre, teve Belgrano empatando em 1 a 1, teve o Olimpo de Bahía Blanca ganhando do Sarmiento por 1 a 0 e assim foi tudo na rodada lá na Argentina.
-Agora vamos de jogos onde não posso comentar nada e no máximo jogar um resumo falando. Começo com o resumo de Chapecoense 1 x 3 Flamengo, vindo de 2 lugares, visões diferentes. O Doesse falava de um lado e o Falando de Flamengo do outro: http://www.fernandodoesse.com.br/2015/09/13/foi-um-baile/ e http://www.falandodeflamengo.com.br/2015/09/13/flamengo-bate-a-chape-e-permanece-firme-no-g4/
-Resumo do Vasco ganhando do Atlético PR por 2 a 0 vindo do site da Banda B(Atlético PR que pra alguns teve babação de ovo no Milton Mendes e agora o MM perde um jogo como se tivesse treinando o Paraná e perdendo para o Prudentópolis ou para o Nacional de Rolândia): http://esporte.bandab.com.br/ultimas-noticias/irreconhecivel-em-campo-atletico-perde-para-o-lanterna-vasco-e-completa-tres-jogos-sem-vencer/ E o Link do jogo até com narração do Marcelo Ortiz, aliás lembrei de Marcelo Ortiz, lembro da época do futebol da Rádio 98 FM Curitiba....ê saudades, to viúvo de coisa boa ainda mais atualmente que em Curitiba é duro encontrar algo bom no quesito rádio pra se ouvir, fico até pensando no dia que vou pra Curitiba ver jogo e ter o costume do radinho....qual vai ser.
-Grêmio 1 x 2 SP, vamos a resumos, visão dos dois lados também....falo da Jéssica Cescon(aliás ela tem ótimos textos no seu Blog Gremista no Globoesporte) e do Daniel Perrone(lado são paulino aqui): http://globoesporte.globo.com/rs/blogs/especial-blog/torcedor-do-gremio/post/o-gremio-enfim-cansou.html e http://globoesporte.globo.com/sp/blogs/especial-blog/torcedor-do-sao-paulo/post/opiniao-gremio-1x2-sao-paulo.html
-E o Clássico de Minas? Lamentável acontecer o que aconteceu com relação a violência e tem bandido que usa o futebol pra justificar a violência sendo que estraga todo uma festa assim. Eis aqui o resumo do jogo que teve empate e o Galo deixa o Corinthians de novo se alongar, 5 pontos de frente, é dureza, via Rádio Itatiaia o resumo: http://www.itatiaia.com.br/noticia/em-classico-eletrizante-e-cheio-de-alternativas-cruzeiro-e-atletico-empatam-por-1-a-1
-2 tweets super válidos do Douglas Pereirão e do Julimar Pivatto sem falar no post do Quartarollo da Jovem Pan, é o resumo de Corinthians 3 x 0 JEC: https://twitter.com/DouglasPereirao/status/643091552630349824
https://twitter.com/julimarpivatto/status/643089880306843648 e http://blog.jovempan.uol.com.br/quartarollo/2015/09/corinthians-vence-e-aumenta-a-diferenca-com-ajuda-dos-corintianos-pato-willian-e-mano-menezes/
-E Ponte 3 x 1 Santos? Resumo apenas dos gols nesse link aqui, não achei uma postagem direita falando de jogo e nem tweets que valem, fugindo até dos principais sites esportivos: http://globotv.globo.com/sportv/futebol-nacional/v/melhores-momentos-de-de-ponte-preta-3-x-1-santos-pela-25-rodada-do-brasileirao-2015/4464010/
-Resultados desta série C 2015 neste domingo além do destaque que dei pra Londrina x Caxias acima onde deu 1 a 1 e decretou o rebaixamento do Caxias: Juventude 2 x 0 Tupi, Águia de Marabá 3 x 2 Icasa, Cuiabá 2 x 2 América RN, Fortaleza 1 x 1 Confiança. Amanhã tem Lusa x Bugre em Campinas, jogo importante no quesito vaga.
-E na D? Tivemos assim além do 0 a 0 do Gamão do Povão em Ribeirão Preto que não classificou a equipe: Nacional-AM 2 x 1 Náutico-RR, Remo 3 x 0 Vilhena, Santos-AP 2 x 0 Guarani de Juazeiro, Palmas 0 x 2 River-PI, Colo Colo-BA 2 x 1 Serra Talhada-PE, Globo-RN 1 x 0 Campinense, Treze 4 x 0 Estanciano(Treze venceu mas caiu fora), Central 3 x 0 Serrano, Rio Branco 2 x 1 Caldense, Aparecidense 2 x 0 Operário VG, Villa Nova 0 x 2 CRAC, Inter de Lages 0 x 1 Ypiranga, Operário de Ponta Grossa 3 x 1 Resende, Volta Redonda 2 x 0 Foz do Iguaçu, Lajeadense 1 x 1 São Caetano. E as oitavas de final serão desta forma:
Grupo B1: Coruripe-AL x São Caetano-SP
Grupo B2: Botafogo-SP x Crac-GO
Grupo B3: Palmas-TO x Remo-PA
Grupo B4: Caldense-MG x Rio Branco-ES
Grupo B5: Lajeadense-RS x Central-PE
Grupo B6: Rio Branco-AC x Ypiranga-RS
Grupo B7: Estanciano-SE x River-PI
Grupo B8: Operário-PR x Campinense-PB



-Placares da NFL com o Sunday Night rolando no momento do post: Lions 28 x 33 Chargers, Saints 19 x 31 Cardinals, Titans 42 x 14 Buccaneers, Bengals 33 x 13 Raiders, Ravens 13 x 19 Broncos, Bills 27 x 14 Colts, Dolphins 17 x 10 Redskins, Panthers 20 x 9 Jaguars, Browns 10 x 31 Jets e Packers 31 x 23 Bears. NFL está de volta, pra quem não sabe e claro que peguei os jogos aqui deste domingo.
-O que rolou neste domingo também no Brasileirão Feminino Caixa? Mixto 1 x 2 Foz Cataratas, São Francisco 1 x 4 América MG, ADECO 3 x 0 Kindermann-SC(jogo aliás que foi o da TV Brasil), Flamengo 4 x 0 Portuguesa, Rio Preto 0 x 1 Santos(as Sereias da Vila com vitória lá) e Caucaia-CE 4 x 0 Viana-MA.
-Na Stock Car em Campo Grande, deu Marcos Gomes e Felipe Fraga ganhando as provas por lá e com essa Marcos Gomes está perto do título. E a Fórmula Truck em Curitiba? Deu Leandro Totti na prova lá.
-Mundial de Luta e mais um resumo do dia da Copa do Mundo de Vôlei, via Surto Olímpico: http://www.surtoolimpico.com.br/2015/09/copa-do-mundo-masculina-de-volei-2015-5.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29http://www.surtoolimpico.com.br/2015/09/mundial-de-luta-2015-dia-06.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29
-O que me diz dessas quartas de final do Eurobasket hein? França x Letônia, Espanha x Grécia ,Rep.Checa x Sérvia e Itália x Lituânia....quartas de finais sensacionais e só quem chegar na final estará lá. Showtime!
-2 notícias chatas de falecimento. Moses Malone no mundo da NBA e o Vivinho ex Vasco e ex Atlético Paranaense, falecimentos deste domingo que toda a homenagem tem que ser feita. Tristes notícias.
-E o Uniceub Brasília? Segue bonito nos amistosos, 100% de aproveitamento. Fui atrás de informações do jogo e não se viu rigorosamente nada quase, até tive que perguntar de placar pra alguém e no final 67 a 62 onde no máximo que vi foi relatos do placar e uma foto tirada do jogo pelo o Léo Máximo(jogador do Gimnasia y Esgrima, onde seu ginásio estava sendo usado para o amistoso). E amanhã? 10 da noite contra o San Lorenzo e naquele link que passei outro dia e volto a repetir aqui, é mais um amistoso e até decisão daquele super 4 que eles criaram amistoso onde o Uniceub Brasília venceu o Obras na prorrogação: http://streaming.deportv.gov.ar/
-"Yo doy la mano a quien quiero y a quien la quiere recibir"(Traduzindo: Eu dou a mão para quem eu quero e não para quem quer receber)....fala vinda da ótima postagem do Paco García falando do jogo de sábado(que você viu no blog do Igor a cobertura in loco) em seu blog, onde também propago e não está errado ele em agir assim. Fosse treinadores e outros corajosos que agissem desta mesma maneira a quem teve todas as oportunidades de baixar a bola e aprender com tudo, é o famoso não aprendeu de uma forma aprende de outra. Só dirigente pra fazer média mesmo: http://pacogarciaentrenador.blogspot.com.br/2015/09/victoria-en-paulistano-70-74-y-primeros.html?m=1 Paco García, SENSACIONAL!
-Logo nesta segunda-feira tem mais uma rodada da Liga Nacional de Futsal, a popular LNF. E sempre reforço que a relação de rádios que criei no Blog do Igor, tá aí: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html
-E essa semana além do normal de esporte....voltará também a Copa do Mundo de Rugby essa semana lá na Inglaterra.
-Finalizando o post, com a propagação dos gols narrados pela a Web Rádio Mooca na cobertura do dia no Blog do Igor, falo de Juventus 2 x 0 no Audax pela Copa Paulista. Narração do Renato Corona nos 2 gols do Rafael Branco: https://www.youtube.com/watch?v=ZkDutXuiHio&feature=youtu.be





BLOG NAS REDES SOCIAIS E NO PRÊMIO TOP BLOG 2015
Pra quem não sabe, o Blog do Igor se encontra nas redes sociais como o Twitter; @blogdoigor05 e o
Facebook(recém criado): Facebook.com/blogdoigor05 e sempre lembrando que o Blog anda no Prêmio Top Blog 2015, se você acha que o Blog merece mais, poderá votar nele no selo que está do lado da página, bem em cima.
E essa semana, já digo desde já.....não vou garantir postagens, um dia de cada vez. Até também não estranhem se este que vos fala ficar sem a querida internet. Já digo desde já com a profunda transparência.

Juventus 2 x 0 Audax: Cobertura in loco, Copa Paulista 2015 no blog

Mais uma cobertura, que saiu em cima da hora a decisão mas a tempo de informar nas redes sociais onde o Blog está habilitado que são twitter e facebook, como sempre o Blog do Igor ligado nas coisas do esporte e não só de 1 coisa apenas.
Enquanto há vida, há esperança.....assim está a situação juventina na competição, tinha que vencer. E aí tomo um susto quando chego na Javari, vou botar meu radinho no ouvido(ouvindo a Web Rádio Mooca claro) e vejo que Gueguel está de titular no ataque(sendo que ele tinha sido dispensado até dias atrás, mas reintegraram o jogador na falta de atacante porque Bruno Santiago tinha sido expulso semana passada no Nicolau Alayon e o outro tinha ido embora, que é o Abraão) e ainda por cima vejo os desfalques do Lucas Pavone e do Rafael Ferro(o Ferro teve virose na última hora e o Pavone foi embora voltando para o ASA de Arapiraca) fazendo o reserva jogar que é o Cássio e do outro lado o Ataíde improvisado na direita.....o mesmo merecimento que na A-3 o time conseguiu segurar, nessa Copa Paulista é trapalhada atrás da outra e isso custa caro até no quesito classificação.
A última rodada em que definirá a última vaga presente, já que Nacional e São Bernardo estão lá....terá o Juventus precisando vencer o São Bernardo no ABC e o Audax jogando em Osasco contra o Nacional, vai ser o dia onde cada um dos jogos tem que ter o rádio do lado pra se informar de tudo o que se passa para ver quem leva essa última vaga pois passam os 3 primeiros do grupo.
Dado o susto que até este que vos fala levou devido a tantos desfalques e dado simplesmente tudo, vamos a algumas do jogo. A começar por....sabe o Ricardo Drubscky que até recentemente foi demitido do Fluminense? Tá dirigindo a equipe de Osasco, tá na equipe do Audax e com direito a substituições totalmente inexplicáveis igual em outros tempos.....o Audax perdeu grande chance de liquidar a fatura do grupo e conquistar a última vaga, mas aí terá que tentar isso semana que vem, sim o Drubscky está na equipe do Audax e até numa equipe que parece ser arrumada, consegue bagunçar de vez.
A primeira etapa teve bastante equilíbrio, Audax foi quem começou assim na frente apesar do Diogo já chutar cobrar defesa do goleiro Sidão da equipe de Osasco. Chances de um lado e de outro, até numa delas o André Dias espalmou bola do jogador da equipe do Audax e um pênalti que achei que foi em cima do Diogo. Quando o elenco é ruim, quando tudo se aperta......se surge o 1 a 0 do nada, quando vem o lançamento pra área, Rafael Branco desvia nela, o goleiro segura e ai a bola de forma chorada na base do carrinho do próprio Rafael Branco pra cair lá no fundo do gol abrindo o placar para o Juventus e aí o Audax tinha perdido 2 gols incríveis(um cara a cara com o goleiro e o outro onde o cruzamento foi feito mas a finalização foi pra fora livre livre o atacante da equipe do Audax) e no resto do primeiro ainda tivemos uma confusão onde o bandeirinha relatou de forma errada toda a confusão e a árbitra deixou passar(tivemos mulher no apito lá na Javari), jogo esquentou nesse quesito.
Na segunda etapa, Audax voltou em cima pra tentar o empate só que até onde sei.....não tivemos lá grandes chances, além do Diogo tocar de cabeça para a defesa do Sidão num escanteio e um chute de fora da área do Dinélson(ele mesmo, ex Guarani, Corinthians e demais clubes, jogou mal apesar de ter sido aplaudido quando substituído porque o placar era todo a favor). Aí o 2 a 0 pra liquidar a fatura veio aos 33 do segundo tempo, lançamento pra Diogo dominar, ganhar do zagueiro, chapelar o goleiro e quando a bola parecia toda para o zagueiro do Audax e pra bola sair da direção do gol.....Rafael Branco completa no gol chorado(o próprio jogador estava vomitando no campo antes do lance) e a fatura é liquidada e vamos pra última rodada no domingo onde tudo se define. E o que andei já vendo de resumo de jogo distorcendo o relato desse segundo gol principalmente foi uma grandeza....sorte que é como as vezes falo: Faço o meu aqui e a vitória para o Juventus valeu mais do que o futebol e o Drubscky, deu uma ajudada também.
Última rodada em Osasco e em São Bernardo, os lugares onde sairá as definições. É um olho no gato e outro no peixe.




GALERIA DE FOTOS
Galeria de hoje que não tem muita coisa assim, imagens da partida, hino nacional, público e até o Renato Corona da Web Rádio Mooca narrando o jogo. E hoje ainda tem mais, se liga.