quarta-feira, 23 de setembro de 2015

San Lorenzo bate Quimsa na estreia da LNB Argentina, a LNB Argentina voltou!

Foto: Marcelo Figueras(Detalhe notado ali, vi Alejandro Sonich e Agustina Cordo no canto da foto)



Gente, a Liga Nacional de Basquete voltou. Quem viu alguns detalhes do que se levaria não só hoje mais a temporada lá na Argentina no "Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça" se ligou muito bem nos detalhes ainda mais com relação a televisionamento e Streaming no famoso site da Liga.
Algumas coisas já precisam ser ditas nessa estreia, até o David Carlin em uma vazada de áudio falou "no dá para laburar asi"(não dá pra trabalhar assim) imaginando a situação do som alto que estava rolando no ginásio do Obras Sanitarias lá na Avenida Libertador em Buenos Aires.
Uma das coisas é.....como me dá nojo o seu Fabián Borro sendo entrevistado, e lembro que ele estava irritado com a detentora dos direitos em outro episódio, bem que eu dizia que só acreditava vendo no famoso "Enojo" se ele rompesse com a detentora dos direitos, mas tudo segue na mesma. E que a festa foi bonita(tivemos de tudo lá, e até dizem que foi bancado pela a ADC), isso foi não há que se negar....agora vamos ver se na temporada vamos ter tudo quanto torcida no ginásio do Obras ou em janeiro em seu novo local o San Lorenzo vai acabar colocando, não penso que vai botar o mesmo público de hoje(até me lembrei quando tivemos na temporada passada Paulistano x Flamengo no NBB aqui onde se tinha um público jamais visto no ginásio do Paulistano mas durante a temporada as partidas do Paulistano voltaram a sua normalidade no quesito espectadores, ou seja era vazio), 3 mil e 500 pessoas no ginásio do Obras e com direito a muita torcida do Quimsa de Santiago Del Estero lá na Avenida Libertador. Também se da forma que estavam divulgando não desse algo....não sei quando daria, mas acabou dando.
E mais uma do David Carlin, narrador da Tyc Sports onde gosto da narração dele, mas andou falando besteira. O Fim da transmissão ele me solta "el espacio democratico que es la Liga Nacional", desde quando é espaço democrático com gente depositando esperanças no Tinelli como forma de alavancar a Liga, a confusão que veio com relação a gente desistindo, vendendo vaga para equipes onde na bola não subiram e sem contar a situação de valorização a dirigentes como Fabián Borro que a mim já viu que não consigo confiar no cara, assim como aqui no Brasil não consigo confiar em quem dirige por aqui a nossa Liga Brasileira? Como posso concordar com uma asneira soltada no fim da Transmissão pela a Tyc Sports? Sei que ela não vai falar mal do Borro e não vai falar mal de alguns assim como o Sportv por aqui, só que se poderia não falar e soltar uma dessas.
Quer uma outra que estou afim de falar? Quando é que vamos ter gente supervalorizando um treinador que PAROU NO TEMPO como o tal do Julio Lamas hein? Esse virou arcaico e não aprendeu nada com aquela derrota de 20 pontos de frente para o Brasil, até as equipes dele viraram um jogador jogando por vários. Até quando vão supervalorizar o cara que já poderia ter largado o basquete a um certo tempo? Pior é que o San Lorenzo vai lá fazer uma campanha grande e no final ele virará treinador melhor da Liga e vão pedir ele na seleção de novo com tanto treinador talentoso que se tem na Liga Argentina, não duvidem disso. O Lamas parou no tempo e isso tenho notado a muito tempo, mas preferem fazer média e supervalorizá-lo em demasia.
Quem anda jogando dos dois lados e você ao menos já o ouviu falar por ter jogado aqui ou em competições como Liga Sul-Americana ou Liga das Américas? No lado do San Lorenzo temos Herrmann(ex Flamengo, campeão Olímpico em Atenas), temos Marcos Mata(recente passagem por Franca), "Penka" Aguirre(estava no Quimsa), Lucas Faggiano(quase veio pra Bauru e ex Boca), Fernando Martina(já jogou no Regatas Corrientes e no Lanús competições internacionais). Já o lado do Quimsa do Sílvio Santander tem além de parte do elenco do ano passado, tem o ex Palmeiras Nicolás Gianella que agora está jogando por lá.
Sobre o 79 a 64, venceu quem é superior entre as duas equipes por mais que reclamamos de algumas coisas, o Quimsa sem Gabriel Deck estava desfigurado embora é primeiro jogo, nem dá pra gente ficar falando certas coisas. O San Lorenzo até posso dizer porque pude ver a equipe naquela Copa Deportv amistosa, e já viu o Walter Herrmann dando show e desencantando como sempre faz.
Outra coisa que é bom falar é sobre a garotada do Quimsa que quando foi colocada em quadra, andou muito bem. Primeiro quarto, teve o San Lorenzo abrindo 8 a 2 de cara, aliás 13 dos 18 pontos do quarto foram simplesmente de Walter Herrmann, é mole ou quer mais? O Quimsa chegou a encostar no placar, mas viu esse diferencial em favor do San Lorenzo que ficou na frente por 18 a 17 no fim do quarto.
No segundo quarto, a equipe de Julio Lamas disparou na frente e quando não disparava com o Herrmann, Musso era o destaque(apesar da menção honrosa que dou para o Flor) também para a vantagem ser administrada em favor do San Lorenzo. Nico Romano e Gianella tentavam algo a favor do Quimsa, mas no final do quarto 36 a 27 em favor do San Lorenzo.
Na volta do intervalo, aproveitamento altíssimo na bola de 3(O Herrmann durante o jogo chutou 6 em 6, 100% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos) não só do Herrmann mas do Musso também e os dois seguiam carregando o San Lorenzo na partida apesar da garotada "Santiagueña" fazer o Quimsa voltar ao jogo, mas quando o Quimsa chegava toda a vez se surgia um Herrmann pra esfriar a reação e no último quarto quando se tentou recuperar, o San Lorenzo sem precisar muito abriu 14 pontos e aí o jogo ficou liquidado, 79 a 64 no jogo de abertura da Liga Nacional Argentina onde terá continuidade amanhã com mais jogos e assim vamos até essa primeira fase de Novembro(não estamos ainda naquela fase onde vai os playoffs definitivos, é o começo apenas onde só ano que vem tudo se acaba e quem andou lendo o regulamento sabe bem do que estou dizendo).
Vamos aos Cestinhas?/Maximos Puntuadores? San Lorenzo teve além dos 31 pontos do Walter Herrmann teve também Musso com 16 pontos. Já o Quimsa teve Nico Romano com 15 pontos(estava no Lanús, já jogou no Regatas Corrientes e agora tá na equipe de Santiago Del Estero) e Robert Battle com 11 pontos.
E "Sigue la Liga"!