domingo, 3 de fevereiro de 2013

Estaduais 2013 neste domingo

CARIOCA
Na ordem dos jogos, vamos falar primeiro do jogo do Flamengo aonde assim como a partida contra o Volta Redonda teve gol magro na segunda etapa e Hernane salvando a pátria do jogo e um magro 1 a 0 contra o Nova Iguaçu. Tivemos no jogo o Nova Iguaçu que complicou demais a vida rubro negra e botou o Felipe pra salvar 2, 3 bolas só na primeira etapa e quando não era Felipe era Léo Moura salvando em cima da linha e teve também chuva no Rio pra quem foi ao Engenhão viu.
Na segunda etapa, o Flamengo foi melhor só que o jogo caiu de produção e até o Dorival botou Cléber Santana e tudo deu certo e o Hernane acabou salvando o Flamengo e a vitória saiu. E o que o clássico não tá fazendo pro Rafinha ser aplaudido pela a torcida e a Fla-Press botando o Rafinha igual como aconteceu com Thomás e Adryan e demais outros....isso é um saco aliás, qualquer jogador e qualquer garoto que faz uma atuação de ouro em clássico ou até em um jogo contra time pequeno...acaba ganhando rótulo daqui e dali, vergonhoso! Mas esse foi o 1 a 0 que o povo não tá cornetando tanto assim(posso estar errado) e a vitória veio.
Sobre os jogos de Vasco e Botafogo logo mais tarde....primeiro começo falando do jogo Vascaíno contra o Bangu aonde o Dedé falhou e me lembro da vez aonde não achava nada demais no zagueiro que virou ídolo vascaíno hein e com a fase ruim e com a falta de futebol e ainda viu o Bangu dominar o jogo de forma impressionante(ainda teve um impedimento mal marcado a favor do Vasco no Tenório) e sigo não achando nada demais no Dedé que virou ídolo da torcida vascaína e esse ano ainda será longo ao Vasco que tá com um futebol medíocre e com um elenco horrível aonde parece que o último que sair é que apague a luz e nada jogou.
Já no jogo do Botafogo, mais um jogo pra enganar todos e um 3 a 1 que virou Seedorf 3 x 1 Macaé, o cara tem que ser ídolo dessa torcida e ele merece tudo e toda reverência possível de quem gosta de futebol e hoje ele resolveu o problema, marcou 3 gols, dedicou a atuação a Avó dele que faleceu(Antônio Carlos, seu fofoqueiro MISERÁÁÁÁVEEELL) e hoje foi o diferencial mesmo tomando gol do Macaé aonde sobrou espaço para o jogador do Macaé fazer o gol. Além de dizer as mesmas coisas de sempre, loucuras como o pessoal chegar a momento de pedir Andrezinho, as alas devendo demais, Vitinho achando que é o cara só porque jogou muito contra o Audax e parecia um touro com a bola e além de um time fominha e a bola sem chegar ao Bruno Mendes e ainda tem gente com coragem de cornetar sendo que nesse esquema do Oswaldo....o atacante sofre pra caramba e ainda tem que se matar igual um louco e voltar pra marcar, algo que me enche o saco e não aguento mais seja no time qual for também. Seedorf foi o destaque em Macaé e com direito a emoção justa!!! Boa Seedorf, você é o cara e se tivesse muitos seedorfs no nosso país...estávamos feitos.


PAULISTA
Primeiro falando do clássico da Vila Belmiro aonde deu Santos em jogo aonde teve de tudo simplesmente.O 3 a 1 na Vila Belmiro teve falha do Rhodolfo, teve pênalti no qual o Neymar simplesmente se fantasiou e se jogou sendo que nem contato ele recebeu do jogador que errou claramente o carrinho. Jogo no qual teve mais emoção e jogo bom na segunda etapa, na primeira acabou sendo entediante o clássico. Aí na segunda etapa além do Gol do Miralles e aí o Santos já estava bem e o SP estava sumido até com suas principais peças ainda foi sofrer o segundo gol com o pênalti aonde não foi nada no Neymar e ele se jogou pra caramba no lance, até é lance que o árbitro devia que ser afastado assim com um erro de um tamanho daquele e por mais que o tricolor descontou com o Jadson, o Santos estava bem melhor e o Miralles fez questão de matar a partida até quando a zaga tricolor falha demais. Para o torcedor do SP é clássico pra esquecer e para o do Peixe é só alegria e ainda mais perto do final de jogo no mano a mano aonde a zaga do SP levava desvantagem toda hora.
Santos jogou muito bem o clássico, por mais que a arbitragem e a zaga do SP deram aquela ajuda.
Sobre as moedinhas jogadas no Ganso....era lógico que isso iria acontecer e a cena iria se repetir(pra quem não sabe o Ganso passou por isso quando ainda vestia o Santos e quando saia de campo em um jogo ele recebeu um monte de moedas) e será que terá gente falando que se tivesse no lugar do Ganso pegaria as moedas e guardava pra juntar dinheiro?
Era lógico que isso iria acontecer lá na Vila Belmiro. E baita vitória do Peixe.
Agora seguindo a ordem falo do fácil 5 a 0 Corintiano em cima do Oeste num Pacaembu com baita público e o Pato na segunda etapa mal entrou e ainda fez o seu. Teve 3 a 0 na primeira etapa aonde teve Emerson participando praticamente de todas as jogadas e na segunda etapa o Danilo fez o quarto gol e o quinto foi do Pato e sua estreia na qual, digamos que o jogo inteiro só deu o time principal do Corinthians no fraco time do Oeste e nem dá pra descrever isso ou aquilo, o Oeste chegou pouco até quando o jogo tava 5 a 0 e não tem muito o que dizer do jogo que foi basicamente isso e se tivesse mais tempo era goleada maior a vista.
E o 3 a 1 que o Bugre levou em Ribeirão Preto do Botafogo de Ribeirão Preto hein?O Guarani em 20 e tantos minutos tomou 3 a 0 e um vareio de bola sem surpresa alguma e quando parecia que o gol do Siloé parecia fazer o Guarani reagir e até a expulsão do Zé Antônio na segunda etapa facilitaria tudo....o Guarani jogou com um sono e com um futebol de série A2 outra vez, a realidade bugrina leva a fracassos nesse paulista e também muito mais e só mostra que Branco podia estar quietinho no Sobradinho e procurou sarna pra se coçar.
Deviam botar a garotada pra jogar, tentar alguma coisa já que tá feia a coisa....vai que acha alguma coisa que amenize o momento hein?
E o Verdão e seu empate em Piracicaba contra o XV de Piracicaba hein? Um futebol aonde o Henrique teve que salvar do pior ali e ainda o Fernando Prass voltou a falhar em gols. Torcedor Palmeirense, Fernando Prass vai fazer vocês sentirem falta de alguns goleiros hein!!
O XV que tinha saído na frente e estava todinho fechado, na primeira que chegou era o gol do time até parecendo o que ocorreu contra a Penapolense no Pacaembu e foi gol do Márcio Diogo. Aliás Márcio Diogo é o ex Paraná? E o Anderson Lessa era o ex Avaí?
O Palmeiras errava passes, Valdívia devia até a mãe ali com tanto erro de passe e um time bem apático, a sorte foi que o empate conseguiu graças a Henrique e 1 a 1.
No intervalo, o Kleina tirou Valdívia pra jogar o João Denoni....fico vendo o quanto o Palmeiras adora botar volante, até Celso Roth ficaria invejado ou a sua conta fake no twitter também e isso falo longe de qualquer gozação e nada, um time ter só volantes como opções e mudanças...é MUITO POUCO.
Na segunda etapa, o Palmeiras até vira no começo com o Márcio Araújo e tudo parecia uma vitória na qual tudo podia dar uma acalmada nem que seja por enquanto, mas lá pro meio do jogo o Palmeiras piora no jogo e o XV consegue virada em minutos sendo que em um dos gols teve falha do Fernando Prass. Diguinho( ex Lusa e ex Botafogo?) e Vinícius Bovi conseguiram a virada e tudo se encaminharia nesse momento pra derrota palmeirense até que uma bola na área aos 48 do segundo tempo....quase último lance e o Henrique e sua cabeçada salvadora fizeram o empate acontecer e salvar do pior. Os problemas seguem no Palmeiras que elegeu conselheiros novos e alguns antigos que voltaram ao clube...a política Palmeirense segue a mesma ainda em algumas coisas e isso é um fato que não adianta tapar nada.



 

 

 

MINEIRO E A VOLTA DO MINEIRÃO
Tanta desorganização neste clássico, gente passando fila pra ir atrás de ingresso, violência envolvendo bandidos(não são torcedores estes tipos), um show de desorganização no qual poucos dirão e até no dia do jogo também e isso só comprova um monte de falhas que temos por aqui e a Copa será empurrada com barriga.
E que falamos pro pessoal da Fifa que 50 mil pessoas para fiscalizar o lugar certo de cada um e a cadeira com números de cada um....não dá, pode dar na Europa, pode dar em outros lugares mas no nosso país a cultura não é tipicamente essa e ainda com relação a isso dará pano pra briga cada vez mais sendo que ninguém senta no lugar marcado e não sejamos hipócritas.
Agora falando do 2 a 1 de dentro de campo aonde o Cruzeirense tá feliz e até cantou “não é mole não, saiu do Independência pra perder no Mineirão” e tivemos um jogão de alto nível com os dois times atacando, perdendo gols incríveis e se nosso país tivesse coisa séria...seria a primeira coisa pra ser comentada quando for falado de futebol, só que....não é bem assim.
Tivemos bola na trave, clima esquentando, chances perdidas e um jogo no qual qualquer um podia vencer, foi muito bom o Novo Mineirão receber um jogo em absoluto alto nível e o Marcos Rocha marcou o gol contra em cruzamento estranho do Leandro Guerreiro e um jogo em alto nível aonde demorou a cair de produção.
E o empate ainda rolou na primeira etapa com o Araújo fazendo o primeiro gol atleticano no Mineirão novo.
Aí na segunda etapa que veio o diferencial de tudo, Marcelo Oliveira lembrou de sua época de Coritiba aonde mexia bem e hoje mexeu bem botando Alisson e Dagoberto e naquele momento o time fazia um lá e cá de chances com o Galo que não foi tão mal hoje só que sentiu a derrota e sentiu a derrota tanto que os jogadores passaram direito ao microfone das rádios e só tinha a Globo entrevistando o Ronaldinho Gaúcho em Minas e até torcedor do Galo chorando de fato.
Dagoberto mal entrou e mal fez gol, o cara entrou pra decidir o clássico(algo que a muito tempo que ele não fazia) e fez o 2 a 1 da virada e depois disso veio a expulsão de Leandro Guerreiro(fazendo besteira desde sempre) e o Galo começava perder chances e o Cuca foi bem caseiro nas suas alterações e ainda com 1 a mais em campo e no final o Cruzeiro segurou a vitória e a primeira vitória é cruzeirense no qual é um capitulo na história desse clássico e o clássico foi vitorioso pra o Cruzeiro e foi pra começar em alto estilo esse ano.



GRENAL E CA-JU NO GAUCHÃO
Primeiro falo do Grenal aonde deu Inter e deu a lógica por 2 a 1. A Lógica é pelo o fato do Inter jogar de titular e o Grêmio só com Fernando de titular.
Tivemos Muriel falhando no gol gremista e uma falha daquelas mesmo aonde não pode acontecer, tivemos Willians não entregando nada, jogadores que não comprometeram do lado colorado e do lado gremista teve o Bressan sendo o melhor do lado tricolor e apostar no Jean Deretti é uma forma absurda e o ex Figueira sentiu a camisa hoje.
Tivemos o grenal 272 no qual, tivemos boas novidades e uma vitória lógica do Inter por lá e até exemplos de como deve ser um clássico de paz com Colorados e Gremistas andando pela a rua normalmente e sem nenhum problema, isso foi exemplo neste Grenal.
Agora pra fechar a parte do Grenal, melhor colocar o ótimo post do Daniel Oliveira no A Bola Pune:
http://www.abolapune.com.br/2013/02/03/bom-gre-nal-em-erechim/
Sobre o clássico de Caxias, tivemos um clássico quentíssimo aonde rolou simplesmente de tudo e o 1 a 1 não significou nada, podíamos ver qualquer um dos dois times ganhando o jogo.
Teve expulsão na segunda etapa em lance aonde o árbitro cuspiu mosca e fez besteira só expulsando Rafael Santiago sendo que o jogador do Juventude deu uma tremenda revidada também e até aonde sei porque não sou sabe tudo.....brigas assim fazem os dois jogadores irem pro vestiário e não só 1.
O Gol do Caxias foi bem esquisito e foi igual cesta de basquete: chorou, chorou e caiu a bola! Só que no gol do Caxias, a bola ainda bateu na trave e entrou e naquele momento já estava 1 a 0.
Jogo quente e ainda teve pênalti no final do jogo a favor do Juventude e o Rafael Oliveira simplesmente isolou na cobrança do Pênalti e o 1 a 1 acabou sendo final num jogo quentíssimo e muito bom viu, gosto quando clássicos são assim.

 

 

CATARINENSE
Primeiro queria falar de um jogo aonde aquela vistoria das primeiras rodadas simplesmente não serviu de nada, problemas em Xanxerê até com a trave, aquela do banheiro que mostrei aqui lá em Camboriú pra torcida do JEC e agora a falta de segurança que até por decisão judicial fez o estádio do Guarani de Palhoça suspender Guarani de Palhoça e Avaí. As rádios e a TV ficaram num prejuízo total, já que seria mostrada toda Palhoça pra todo o estado e até torcedor esteve no prejuízo e ainda mais porque estaria tomado o estádio de avaianos e o Delfim...na sua gafe da vez, acabou empurrando com a barriga uma decisão que era dele e empurrou pra PM e a PM acabou empurrando para o árbitro que não foi burro e nem nada e sabendo que podia causar prejuízos e um mico pior de atropelar uma decisão judicial com direito a multas e até sanções pesadas fez o favor de cancelar o jogo devido a esta falta de segurança. Vi uma foto do estádio em Palhoça e há quem diga que o estádio lá tem condições de jogo só que também vira o outro lado de que o jogo contra o Figueirense aonde seria maior torcida também em Palhoça acabou acontecendo rodadas atrás e com direito a polêmica dos refletores do Estádio. O Catarinense 2013 já começou aquela mesma zona de antes, aonde Delfim precisa sair e o lado que não tem rabo preso com o Delfim pegar o sapão barbudo de vez e sem temer censura e sem nada e não fazer o que um Roberto Alves ou alguns outros da RBS acabam fazendo. Já passou da hora de Delfim ter podres descobertos, micos discutidos e muito mais e ele é amigo de Ricardo Teixeira, lembram disso? Tá na hora de protestos acontecerem e muito mais e sem temer censura e sem nada. Quando rolará o jogo? Só eles é quem sabe, não tem data nenhuma pra garantia disso.
Agora mudando de jogo, falo do 2 a 0 tranquilos demais em Jaraguá do Sul no jogo aonde era melhor acompanhar o jogo no rádio e com 2 gols do Lins. Nada melhor que o Juventus que vai brigar pra não cair e tem um time fraquíssimo(esse time quase empatou com o Avaí e ainda alegou ter sido prejudicado na Ressacada) e olha que o Juventus pouco assustou no jogo e nem com as mudanças lá nada mudou em Jaraguá do Sul viu e uma vitória bem tranquila do Tigre por lá.A Sobrevida tricolor esteve por lá!
E no último jogo do dia aonde este que vos fala fez questão de acompanhar, posso dizer da vitória da Chapecoense em Blumenau por  2 a 1 contra o Metropolitano. O Metrô quis se contentar com o empate e pensou pequeno demais e se deu mal dentro do SESI tomando gol no final. Aliás primeira etapa que só dava Metrô e o Nivaldo como nos velhos tempos era o melhor jogador da partida, análise bem clara no SESI da primeira etapa mas quem fez o gol foi a Chape com o Paulinho Dias.
Na segunda etapa de tanta persistência do time do Metrô, veio o golaço do Rafinha chutando de fora da área inapelável para o Nivaldo e o 1 a 1 no SESI. Depois disso o jogo deu uma baixada daquelas e quando estava no momento em que as equipes se contentaram de forma errada com o empate, foi que veio a Chapecoense na insistência do Gilmar Dal Pozzo com Fabinho Alves e a vitória no SESI como tinha um tempinho se não me engano que isso não acontecia e um 2 a 1 de gente grande e pra ser líder do Catarinense 2013 e ainda tinha gente dizendo que a Chapecoense não era tudo isso que falavam hein(em Joinville vi um comentário parecido disso, não me lembro de quem pra ser mais exato, só que num dos programas de esporte após a derrota do JEC veio este comentário).

 

 

 

PARANAENSE E O PARANÁ- CORITIBA
Vamos falar do Paratiba aonde não gostei nadinha do jogo, uma partida muito travada e o Paraná me deu uma senhora impressão de que queria segurar o 0 a 0 contra o Coritiba que era mais time que o time tricolor, não sei vocês.
Primeira etapa com poucas finalizações, muitas faltas e muito equilíbrio e um 0 a 0.
Na segunda etapa, tivemos o Alex até chutando e carimbando a trave e nem com as alterações o jogo mudou de panorama e tivemos mais equilíbrio do que qualquer coisa.
Um 0 a 0 fraco demais, muito ruim o jogo.
O Londrina também não passou do 1 a 1 também, no outro destaque do campeonato e o Operário no jogo da TV(quem diria que o Paraná passaria Rio Branco x Operário na TV) não passou do 2 a 2 no jogo da TV.

 

BRASILIENSE
Falamos do futebol de Brasília, e quatrocentas e tantas pessoas viram o empate em 1 a 1 entre Legião e Gama. Aliás lá o que falta e ninguém fala isso é sobre alguns times de outras regiões do DF mandarem os jogos aonde não é nem acostumado a mandar e fica uma falta de identidade danada. Tirando algumas equipes, tem outras que mudaram de região no DF e foram pra outro lado. Qual e a lógica de um Legião x Gama ser em Sobradinho? Assim como o Brasília mandar jogos no Serejão? Muita coisa falta no futebol de Brasília e isso não adianta e a partida em si não foi nada boa e a corneta em cima do time do Gama rolou solta por ali e tem clássico na quinta feira e a situação pode piorar pro Gama se não vencer o clássico hein!
Também teve Botafogo-DF empatando em 1 a 1 com o Brazlândia e também o Luziânia vencendo no Serra do Lago o Atlético Ceilandense por 2 a 1, Luziânia que na Copa do Brasil pega o Fortaleza e não sei se dará conta do Fortaleza assim não, se jogar jogo da volta será muita coisa já com todo o respeito ao time de Goiás que disputa. Brasiliense e Luziânia são líderes no A e no B é o Ceilândia seguido de Gama e Brasília.

 

 

GOIANO
Tivemos um 0 a 0 que resumo em poucas palavras o Atlético Go empatando contra a Aparecidense: JOGO RUIM!
E também tivemos Goianésia ganhando de 2 a 0 do Crac, Itumbiara ganhando por 1 a 0 e o empate do G. Anápolis empatou contra o Rio Verde por 2 a 2.

 

 

OUTROS ESTADUAIS E A COPA DO NORDESTE
Olhando outros estaduais, Paysandu ganhando 3 a 1 da Tuna Luso no Paraense. Tivemos Treze perdendo por 1 a 0 do Paraíba no Paraibano, tivemos Capixaba e o Linhares ganhando de 1 a 0 do Vitória, Real Noroeste 5 a 0 no Espírito Santo.
Na A2 do Paulista, tivemos  3 jogos com 0 a 0 hoje(São José, jogo da Santacruzense e até no jogo da Rede TV que foi Grêmio Osasco x Guaratinguetá) e acompanhei o jogo do Noroeste aonde Joãozinho arrebentou e decidiu o jogo ganhando de 2 a 0 na segunda etapa em cima da Catanduvense e jogando muita bola ainda na segunda etapa mas ainda é cedo pra dizer muita coisa lá na A2, até pra Lusa que não vem bem também e não tá convencendo.
Na Copa do Nordeste, Confiança empatou em 0 a 0 com o Sport(e há quem diga que o jogo foi pra TV pela a Globo no Recife, além da Esporte Interativo) e tivemos o Fortaleza batendo o Sousa(Sousa que fez tudo pra ganhar o campeonato paraibano e no final vem pagando mico na competição que fez por merecer dentro de campo)por 1 a 0. Tivemos também, Bahia tomando de 3 a 0 do ABC que fez uma senhora atuação e o Ceará ganhando do Itabaiana também.

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo


Sei que domingo tá apenas começando e o blog está a corda toda, teremos muito post para você e sem média com nada, elogiando o que for preciso e criticando o que for preciso sempre, eu disse SEMPRE!
Vamos ao post!!


-Começo falando de notícia boa, a Andressa Lopez que é a apresentadora do Jogo Aberto Regional da região de São José dos Campos deu uma ótima notícia. Trata-se da pessoa de caráter chamada Alberto Simões, pessoa do bem na qual saiu do hospital e vai continuar se recuperando em casa. Já está andando e se recuperando aos poucos. Vibrei muito com a notícia e em casa com a família e ao lado de muita gente que ama ele, acabará saindo dessa logo logo e voltará tudo ao normal em São José dos Campos. To feliz com esta sensacional notícia, o Alberto Simões se Deus quiser voltará e que continuamos torcendo e rezando pra que ele volte.
-Já que falei de basquete, no NBB te diria que as surpresas do sábado de maneira distante foram a Liga Sorocabana ganhar de 1 ponto do time joseense que estava completo e o time do Cetaf Vila Velha perder jogo no Rio, time que quer chegar no playoff e tem uma boa equipe sem ser saco de pancadas não pode ficar perdendo assim. No Resto, até teve Franca ganhando espetacular jogo na Capital Cearense e Flamengo vencendo mais uma e mantendo a invencibilidade que pode ser tirada na terça graças a Vinac São José, se bem que falei que iria perder pra Unitri e não conseguiu...melhor esperar embora é o que acho.
-Nos únicos jogos do dia que escutei, vi o Uniceub Brasília jogar muita bola, dar show e ser impecável em todos os quesitos(esse elogio tem gente que não irá ver de jeito algum, mas se fosse crítica veria tudo) e a Unitri não jogar bem, aliás a Unitri não sabe jogar na ASCEB assim como o Uniceub Brasília não sabe jogar no UTC, na mesma proporção. Mas gostei de ver a contundente atuação, desde o jogo contra Mogi das Cruzes e aquela declaração do Nezinho fizeram o time jogar muita bola e melhorar tudo, claro que não posso avaliar se Nezinho tá o de sempre ou algo do tipo, só que quando se vê um Paulão Prestes fazendo diferença ainda mais no garrafão com suas defesas e tocos importantíssimos e bem posicionados.....é pra ver o quanto o Uniceub Brasília faz chegar e o que tranquiliza todos em Brasília é que o Uniceub Brasília no playoff acaba não pipocando.
-No outro jogo, vi o time bauruense ganhar só de 3 pontos de vantagem do time da Sanifll/Heibor/ Mogi das Cruzes e olha que o time mogiano tirou 20 pontos de vantagem e quase que o time bauruense perderia o jogo mas acabou no final segurando o jogo. Quem escutou a entrevista do Guerrinha no Jornada Sportiva no final de jogo, foi que praticamente resumiu o jogo e que quase fez o time bauruense complicar a partida. E essa reação do time mogiano no jogo só comprova que mesmo com desfalques o time é aguerrido e tem uma boa equipe como sempre venho afirmando nesse espaço desde o começo do NBB.
-Esta semana, se liguem na conta do @blogdoigor05 no twitter e verá que vamos ter muitas atualizações e posts, aqui podemos ter uma folga as vezes mas quando volta acaba voltando on fire!
-Dos 7 jogos da rodada na terça do NBB, vamos ter 6 que incluirá rádio/TV e demais e só 1 que tudo vai na base do Scout que será Paulistano x Palmeiras. Isso já é fato! Aliás terça é que teremos rádio estreando em Vila Velha, boa sorte pra galera lá e que o trabalho deles seja bom e independente e sem médias. E acredite, a Sportv passará Icatu Minas x Joinville hein, segundo o site da Liga!
-Há quem diga que o Renatinho tá comentando bem a Liga de Basquete Feminino no Sportv, você é a favor de árbitros de basquete e futebol virarem comentaristas também de jogo? Na única vez que pude acompanhar, por mais que não curta ele e não gostava dele como árbitro até que ele tinha comentado bem o jogo Pinheirense contra o Icatu Minas em jogo no qual deu o time do Pinheiros e isso temos que ser sinceros.
-Indo para o tênis, gostei de saber que Marcelo Melo e Bruno Soares ganharam dos irmãos Bryan e vão para o último dia com esperanças(embora com Bellucci e Thiago Alves a coisa não é tão simples assim) e que o jogo foi repleto de confusões, pena que eu perdi e até pra buscar o link não estava fácil.
-Continuando na Copa Davis, tivemos a Sérvia, França e a Argentina matando o confronto nas duplas e aliás isso foi sem surpresas. Também teve a Rep.Tcheca em jogo longuíssimo ganhando do Wawrinka e Chinudelli em jogo que bateu o recorde como o jogo mais longo da Copa Davis, imagino que foi jogaço. E também teve Itália e Áustria ganhando seus jogos nas duplas. É A DAVIS com os jogos quase definidos.
-No futebol, tivemos os estaduais nesse sábado aonde deixo você comentar a vontade sobre as partidas e ainda mais quem viu elas pode postar embaixo nos comentários tudo que viu, não vou comentar algo que não vi não é! Só digo que nos destaques tivemos Joinville, Ponte Preta, Fluminense, Náutico e sua garotada, Figueirense, Araxá(sim o Coelhão começou mal a temporada e perdeu), Goiás ganhando do Vila Nova o Clássico em Goiás, Atlético PR e seu sub-23 vencendo FINALMENTE UMA....alguns dos vitoriosos desse sábado.
-Teve a Lusa sendo vaiada, num empate sem gols e só mostrando que o time que o Chamusca tá escalando tá bem mal pra uma A2 e seu começo.
-Teve a Copa do Nordeste aonde Santa Cruz, CRB, ASA foram os vencedores de ontem.
-Não podemos esquecer da vergonha que tá acontecendo no Mineirão, falta de organização, violência e muita coisa está envolvendo a inauguração do estádio que será usado pra Copa do Mundo. Um absurdo no qual só me lembro de uma análise feita aonde concordo tudo em gênero e grau com o Héverton Guimarães em sua fala ao vivo na Rádio Grenal ontem. Mostra o despreparo e enquanto isso só se preocupam em proibir coisas bobas que não metem nenhum perigo ao jogo e nem a nada, como se o torcedor tivesse que ser vaca de presépio. Absurdo!!! Pior que parecia tudo estar cantado né?
-E não sabia que a Esportes FM BH pode acabar e sua equipe de esportes ir pra BAND News FM lá da Capital Mineira hein!!! Essa é surpresa!
-Desejei na sexta parabéns pra galera do Fim de Jogo, blog no qual faz um trabalho independente e competente e é organizado pela a Cris Dissat e toda a sua equipe e informando sobre tudo dos jogos no Rio e principalmente jogos no Engenhão e o blog completou 9 anos na sexta feira. Parabéns a esse competente trabalho que acompanho e gosto e que faz parte dos blogs favoritos aqui neste espaço como você consegue ver no canto da tela. Parabéns merecido!
-Essa do Zé Carlos fora do Criciúma surpreendeu hein e olha que outro dia diziam que ele ficaria hein! E Joinville e Criciúma de acordo com o Premiere vão voltar a ter todos os jogos transmitidos conforme este link do blog do Rodrigo Santos:
http://www.blogdorodrigo.org/2013/02/premiere-fc-volta-atras-cobertura-tera.html
-Olha como está as Superligas masculina e feminina de vôlei aí, no link:
http://globoesporte.globo.com/volei/tabelasuperligafeminina.html e http://globoesporte.globo.com/volei/tabelasuperligamasculina.html
-André Bahia apresentado no Botafogo, lá veeem bombaaaaaaa! Péssimo reforço e o Antônio Carlos disse uma vez que não se dava bem com ele hein!!! Pois é, este é o Botafogo do Oswaldo, Maurício Assumpção e toda “la caterva” que faz o time mudar o ano e nada mudar.
-Teve a Liga das Américas ontem, acompanhei a fácil vitória do Lanús jogando muito bem e se classificando contra o Estrellas Orientales, o tal combinado venezuelano graças a rádio Independencia lá do Juan Martinich por 107 a 75, jogo fácil e domínio desde o começo e até deu pra todo mundo jogar e o Lanús está classificado, sem surpresa alguma. Já o jogo Pinheirense que não achei link e muito menos vi a Fox Sports passar devido ao segundo tempo do jogo do Boca-River no torneio de verão acabou ganhando do Osos de Jalisco por 84 a 75. Do jeito que se encaminha as coisas, logo mais teremos Lanús ganhando do Osos e o Sky Pinheiros ganhando do time do combinado venezuelano e passando de fase Lanús e Sky Pinheiros sem nenhuma surpresa e novidade, a diferença técnica com os outros times do grupo é muito GRITANTE, é de lavada.

Um direito de resposta providencial

Peço até desculpas para quem não merecia ler isso e muito menos tem a ver com isso.
Não tenho esse costume de fazer igual outros blogs post falando ou enquadrando jornalista A,B ou C independente se gosto ou não do jornalista, só que a situação necessitava e também mostra que o blog aqui com o trabalho e opinião independente enquanto alguns gostam, tem outros que nos ficam incomodados e olha que só quero meu espaço apenas hein e não sou melhor que ninguém.
O Direito de Resposta trata-se de um ato que estava ontem escutando o jogo do Uniceub Brasília e vi no intervalo uma espécie de indireta(não sei porque ele não quis dizer o nome, igual fiz aqui numa análise outra vez também e até já fiz em várias críticas quando precisou para assessora e para demais pessoas até na própria Brasília ou até em outros jogos, esportes e muito mais. Coisa que quem acompanha sabe)dirigida de acordo com o Comentarista da Esportes Brasília Lucas Magalhães a “analistas de Brasília” sobre uma opinião que ele deu no jogo contra o time bauruense.
Quando ele no ar, empunhando o microfone da rádio e com um tom agressivo e desnecessário e até desequilibrado ao meu ver começou a disparar algumas coisas e até ir nesta indireta na qual foi ao meu ver algo que não precisava disso.
Mas Igor, porque você foi nesta indireta do Lucas Magalhães?
Fui nesta indireta porque trata-se desse post aonde no seu começo achei um comentário infeliz dele no dia em que ele comentava o jogo contra o time bauruense e sei que tem gente em Brasília que também pensa distinto também. Falo desse post aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/01/no-nbbvitoria-convincente-e-uniceub.html
No desabafo dele na hora que ele foi falar sobre uma análise que ele tinha e a crítica que ele levou aonde vocês acabam vendo bem no post que achei um comentário infeliz dele, ele passou a ficar num tom desnecessário como se ninguém tivesse o direito de discordar dele e até deu a perceber que ele quis botar alguns como se estivesse contra a equipe do Uniceub Brasília só porque pensa o contrário do jogo.
Aliás neste jogo bauruense, quando um jogador como Jeff Agba tivesse desatento claro que para o adversário como o Uniceub Brasília tudo ajuda. Ele que no dia chegou a falar de nervosismo bauruense no dia da transmissão e ontem  foi dizer que não disse isso e passou a falar algo que no jogo contra Bauru não falou isso e ainda quis falar no quesito “esses analistas de Brasília” que ficam dizendo isso e aquilo, sendo que a discussão foi o que ele falou segunda feira e ontem ele conseguiu dar uma distorcida e agir como se NINGUÉM PUDESSE DISCORDAR DELE e quem discorda é uma persona non grata ou algo do tipo. Foi lamentável quem pode ouvir o jogo e ver esta indireta total(acredito que muitos tem opiniões distintas até na própria Brasília e de acordo com ele esses seriam personas non gratas ou não levadas em consideração).
O Perigo de alguns jornalistas que partem pra esse radicalismo ou até em indiretas assim é que acabam indo para um lado perigosíssimo e indo pro lado de que....quem critica o time tá contra a maré ou torce contra. E ir pro lado de que “posso empunhar um microfone e tenho direito de fazer o que quiser sem a mínima responsabilidade”  é péssimo e desagradável.
Digo de mim isso, critico quando é preciso...já enumerei partidas ao meu ver que o time não foi bem e já enumerei e até digo que desde contra Mogi o Uniceub Brasília voltou ao que todos querem ter ali e quem acompanha aqui sabe disso categoricamente.
Em Franca, temos opiniões distintas de Jovassir Correia Dias, Alex Henrique ou o outro da Hertz e até viajam juntos e são amigos e discutem juntos e sem picuinhas e sem nada. Em Limeira, teve até o Edmar Ferreira na transmissão da Winner dar espaço democrático pra que um jornalista(era o Carlos Roberto) e um torcedor principal da Winner que era o Du Caires darem suas posições e sem indireta e sem falta de respeito e sem insinuações do tipo: Ahhh você tem opinião contrária, então você não vale nada!
Agora parece que em Brasília, algumas pessoas se incomodam com opiniões contrárias e análises contrárias e isso até me soa uma panelinha na qual não posso ter certeza se tem ou não. Mas é como se quem fosse fazer média ou ter uma análise só....valesse a pena e quem pensa o contrário ou é chutado pra escanteio ou recebe esse tipo de coisa.
Discutir é salutar e vale muito e ainda mais em alto nível sem ofensas e nem nada mas  indireta no ar é uma coisa que pega muito mal. Discutir em alto nível todos gostam, só que se o próprio Lucas ou algum outro não sabe....este que vos fala por mais que tem opiniões distintas e até por outros que tem opiniões distintas em quais forem ou até lá no esporte de Brasília que se defende com o coração está do lado de que quer ver o time campeão, jogando bem de preferência.
Parece Bauru as vezes, quando o Rafael Antônio fala alguma coisa e tem gente que pega no pé dele, só que em Brasília e não é de hoje e nem precisa estar perto pra perceber isso....acabamos presenciando este tipo de situação, até quando essas situações assim vão continuar e jogando gente que pensa distinto pra um lado de Anti-time ou demais rótulos que fazem o torcedor criar uma rivalidade ao invés de todos jogarem juntos hein?
Lamentável o que pude ouvir na tarde de ontem, são gente assim que faz parte e acompanha o Uniceub Brasília e se uma opinião contrária ou alguém que não faz média por mais que torça(todos sabem o time de preferência atualmente que tenho no basquete e desde a época de Universo eu acompanho as coisas do basquete na Capital Federal e sempre que posso vou a jogo na ASCEB não só pra cobertura daqui mas em tudo)acaba malhando o Judas ali.
Independente das opiniões distintas, ao invés de ficar com estas picuinhas absurdas que alguns jornalistas lá querem fazer isso....deviam levar em consideração. Concordarei quando for e discordarei e acharei infeliz quando necessário e isso é salutar demais.
No dia que a gente falar que uma análise infeliz a nossa opinião for algo pra tudo isso....é pra ver que tá feia a coisa.
Não aguento mais ver em Brasília esse tipo de coisa acontecendo, uma falta de respeito a opinião contrária e ainda com direito a indiretinha no ar que nem isso rolou em outro lugar com assessor dando indireta pra repórter do Jornada Sportiva ao invés de falar com a pessoa.
Peguei exemplos de Franca e Limeira aonde os exemplos são diferentes, não preciso ser amigo de alguém ou fazer parte disso ou daquilo e aliás isso não quero de jeito algum, só que o que se cobra é respeito pela a opinião alheia e por tudo que ouvi no intervalo de jogo....só mostra que em Brasília se você pensa o contrário....você tá arriscado a ser chamado de tudo quanto é rótulo ou até algo pior dependendo da situação.
Isso é lamentável e não é assim que se faz crescer as coisas no Uniceub Brasília, e ainda mais em tom desequilibrado e alteradíssimo por uma simples discordância de análise aonde depois o próprio comentarista em jogo depois disse algo que ele não falou no dia, tô vendo que até gravador terei que fazer da próxima vez.
Mas não quero entrar em polêmica e sim precisava desse direito de resposta aonde não quero nada além de respeito a opinião alheia, é algo que em Brasília nem todos ou a maioria acabam fazendo e olha que sei do que estou falando e não é a primeira vez que confronto com isso.
Lembra a outra vez que falei neste espaço aonde numa foto que tirei da ASCEB com pouca imprensa comparecendo ali e veio atual colunista do Correio Brasiliense caindo de pau e até a assessoria da Susi Morais tirando partido? E da outra vez que disse que divulgaram pouco sobre o Uniceub Brasília e seu torneio no Chile aonde jogou outra vez e foi vice campeão? Aliás lá o que aparece no Globo Esporte vira notícia e se não aparece lá e aparece em outros lugares como rádios e TVS rivais....não são válidos em consideração.
Muita coisa precisa evoluir na cidade aonde moro e pode ser que algum dia eu não more mais só que estarei ligado em tudo(aliás é o que esse povo quer), igual o time vai evoluindo neste NBB e isso não adianta não negar que precisa melhorar e mudar algumas coisas para que a nossa capital Federal seja perfeita não só no time, mas fora dele e até poder debater sobre o time e opinar sem risco de nada e cada um na sua e fazendo o nome do Uniceub Brasília chegar ao ponto mas alto. São as críticas que fazem crescer mais do que uma bajulada e muitos esquecem disso de verdade.
Se fiquei chateado com isso? Não, não me afetou nadinha. Só lamento apenas que em Brasília possui este tipo de situação aonde o pensar distinto não vale e ainda desperta fúria desnecessária no ar e picuinhas demais desnecessárias e tudo isso só por uma DISCORDÂNCIA DE OPINIÃO....QUE FASE!
Bem que tem gente que diz que há gente que quer se colocar acima do bem e do mal e isso em todas profissões isso existe.
Como diria Haroldo de Souza, isto é profundamente LAMENTÁÁÁÁÁÁÁÁÁVEL!

É este tipo de gente que nos deparamos em Brasília, gente que não respeita a opinião alheia e não aceita ser questionado e ainda usa o microfone da rádio pra fazer esta devida situação e sem citar nome de forma patética. E é essa gente que é formadora de opinião e que faz a cidade e até o basquete e até o futebol....ir para o BURACO com atitudes lamentáveis aonde não é exemplo pra NINGUÉM.
Fecho esse direito de resposta no qual, se tiver direito de resposta de ambos os lados...publicaremos sem pensar muito e sem editar nada, porque aqui o espaço é bem democrático e sem delongas fechar com esses 2 tweets nos quais resumem tudo isso, sendo que aqui neste blog....o que mais se espera é que o Uniceub Brasília jogue muita bola e que ganhe mais elogios e análises nas quais se concorda e quando não se concorda que pelo menos possa ser RESPEITADAS e que você leitor analise e tenha a sua própria análises, pois ninguém e ainda mais nesse quesito Uniceub Brasília tem que estar opinando pra fazer a cabeça dos outros e quando entra nesta situação...é porque TÁ FEIA A COISA.
Aqui eles:
https://twitter.com/lukemabrullaz/status/297801189251235841 e https://twitter.com/lukemabrullaz/status/297809212707332097

Aqui não tem média!!!E não sabia que opinar contrário significa torcer contra....que pensamento hein!