segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Observações,Opiniões e tudo mais nesta segunda

E sem Rabo preso,vamos nessa!

-Lamentável e absurdo a chamada omissão que o blog do time do Paulistano fez quando foi falar da confusão que eu estava lá no jogo contra São José no NBB e o pior é que no twitter do time de basquete eles ainda tiveram a cara de pau de falar que não era ninguém que fazia parte da equipe técnica do Gustavo de Conti. Total absurdo. Até aonde sei, as camisetas do Paulistano não são vendidas por aí e são poucos que ganham camisetas do Paulistano para vestir. Ele era da assistência técnica da equipe,até antes de ele esbravejar(eu vi tudo e no sábado o blog tava lá)ele até cochichou para o Gustavo de Conti como se fosse um “o que ele marcou?”. Lamentável, não foi confusão entre torcidas, o assistente técnico da equipe ou dirigente ou sei lá, provocou toda a confusão que o blog da equipe do Paulistano e o twitter da equipe simplesmente OMITIRAM e tiraram o Corpo fora e botaram até culpa na torcida do Paulistano que só depois através de 1 pessoa foi tentar provocar a torcida de São José. LAMENTÁVEL E ABSURDO!E punição para o cara? Até agora não deram e to esperando, ou o NBB virou palco disso, LAMENTÁVEL e omitir as informações é falta de respeito com todo mundo e ainda mais numa competição na qual..se tem pouca rádio e TV também.
-Sobre Corinthians 2 x 2 Flamengo: Primeiro, achei digno gente twittando CBF 2 X 2 Globo,embora as duas gremiações andam do lado das duas equipes no fundo no fundo. Segundo, um amistoso que não quer dizer absolutamente nada, nada mudou no Corinthians e nada mudou no Flamengo, ou seja os mesmos defeitos seguem os mesmos e olha que só vi a segunda etapa hein. Terceiro, a crise no Flamengo com coisas que não são de agora e alguns maquiam ela, nenhuma novidade. Quarto, volto a repetir: Nada mudou nos times e nesse amistoso não dá pra dizer nada, NADA.
-Quer dizer que os primeiros gols botafoguenses do ano foram 2 do Felipe Menezes e 1 do Herrera? MINHA MÃE DO CÉU. E o que pode virar mais preocupante, é que começa a ganhar jogos no carioca e vai fica tudo bonito no Fogão. Vamos com calma, se bem que pedir calma...aí é pedir muito né!
-Tivemos o Pernambucano rolando e já falo do América..a Larissa Riquelme inspirou os caras mesmo, a paraguaia linda deixou o time tão hipnotizado que o time já tomou de 4,pois é!
-Sobre Santa Cruz 2 x 1 Belo Jardim: Estréia difícil do tri-tri-tri-tri-tri color,e olha que o time teve que ter paciência no jogo,tomou gol de contrataque e perdeu muitos gols e tiveram que se virar sem nenhum atacante no banco e virou com 2 gols de pênalti.Mas tá valendo a vitória.
-Sobre o Araripina 1 x 1 Sport: Estréia muito ruim do Sport,só melhorou e jogou um pouco de bola na segunda etapa,sofreu demais.Araripina dominou o Sport e na segunda etapa mudou tudo isso e o Sport fugiu da derrota.
-Sobre Porto 0 x 2 Náutico: Baita estréia do Timbu no Pernambucano,2 a 0 e a partida se tornou muito fácil,Gideão fez as suas defesas de sempre e foi uma estréia bem fácil.Quarta feira tem mais o trio de Recife jogando no Pernambucano.E sabe o Siloé que jogou até contra o Flamengo ano passado na Copa do Brasil?Saiu do Horizonte-CE e tá jogando no Náutico.
-E tome do Túlio fazendo gol lá no campeonato alagoano hein,daqui a pouco ele aparecerá na TV e logo até vai querer ir pro Fogão que precisa se reestabelecer com tudo,aguardem!
-Sobre o jogo que teria cobertura do blog se não tivesse imprevisto,o Palmeiras foi ganhar do Ajax com gol do Pedro Carmona(um dos tantos criticados pelo os palmeirenses,pois é),nada mudou no Palmeiras pelo o jeito,como dizia o Badá: Não viu o jogo,não dá pra comentar.
-Aliás 2 textos que fazem eu ter a opinião praticamente a mesma sobre Marcos,tá nos blogs da Daiara Palmeiras e da Nathy Maciel,aqui os links: http://daiarapalmeiras.blogspot.com/2012/01/obrigada-por-tudo-marcos-roberto.html?spref=tw  e http://loucapeloverdao.wordpress.com/2012/01/04/o-adeus-de-um-santo/ 
-E estamos perto do fim da Copa SP neste ano de 2012,este ano que a competição caiu de nível e a coisa piorou e tivemos de tudo,time que era bom quando goleava e quando foi ser eliminado virou porcaria e até placares longos também.Tivemos de tudo.Quem sabe eu não consiga acompanhar os últimos jogos hein e até dia 25 podemos ter blog na final no Pacaembu hein?Mas como eu sempre digo: Não garanto nada!Seja o que Deus quiser!Embora vi Fogão x Vitória e mesmo com o Dória fazendo os 2 gols do time botafoguense,nas penalidades parou no goleiro Juan do rubro negro baiano e em pleno Martins Pereira eliminou o time do Botafogo.Foi também o único jogo que vi e as oitavas de final na terça começa tudo e a tabela dos jogos com ajuda do link do blog do Edmar Ferreira: http://blogdoedmarferreira.blogspot.com/2012/01/copa-sao-paulo-oitavas-de-final.html
-Aliás vi o Eduardo Húngaro,treinador do time júnior do Botafogo dizendo que a geração é promissora.O que é promissor é a garra e a valentia que o time mostrou na competição,se o profissional tivesse pelo menos 10% desta garra que a garotada mostrou...eu não teria tantas dúvidas sobre o time profissional do Botafogo.Tem até alguns talentosos jogadores,mas me impressionou a garra e a vontade de vestir a camisa de um clube no qual sua torcida tá cansada de sofrer e depositar falsas esperanças.
-Uma coisa que to achando muito perigosa é esta maldita associação de times de futebol com os lutadores do UFC.E isso foi aumentar justamente quando a Globo começou a transmitir e tomar conta disso,até roubando o posto que era da Rede TV antes.Essa associação de times de futebol com os lutadores do Octógono..ainda vai dar m...!Não duvidem se alguma briga devido a esta associação ridícula de times de futebol com lutadores pode vir a acontecer hein e ao invés de banir a violência,ainda com esta associação a coisa pode piorar.E isso,será que alguém questiona?
-Agora vocês entendem o porque não curto a chata da Sportv-Globo Fernanda Gentil né?gafe dela ontem na reportagem do NBB: ela conseguiu confundir o ginásio da ASCEB(que era realizado o jogo)e jogou um Nilson Nelson ali no meio!PATÉTICAAAAAA!
-Uma torcida: Que a Esportes Brasília Regional FM consiga fazer transmissão de quinta feira em BH contra o Minas na arena Vivo.Dos 7 jogos do NBB,apenas 3 ou 4 com possivelmente rádios garantidas na transmissão.Algum dia meu sonho é ver o NBB com todas as partidas com rádio transmitindo,até pra atender o torcedor muito bem,já que o Scouts da Liga não andam funcionando a muito tempo.Aliás Scouts que me ajudavam até em resumo de toda a rodada,agora...com esta falta de funcionamento..piora tudo.
-Tudo bem que a Aline Bordalo piorou demais na BAND,mas ela fez uma baita reportagem semana passada sobre um site(que aliás é muito bom o site)que informa tudo sobre o Botafogo e até direto dos treinos,falo do Mundo Glorioso,aqui a reportagem:
-Antes que eu me esqueça de vez,tenho que parabenizar as matérias especiais sobre o Marcos que a BAND fez e com a batuta de nada mais nada menos que a competente e simpática repórter Natalie Gedra ex Rádio Globo,parabéns,merecido!!Quem não viu,dê um jeito de assistir,pois é sensacional as matérias.
-Proeza by Thiago Neves: Ser chamado de traíra antes no Flu,agora pelo os flamenguistas,resumindo: é traíra pelas duas torcidas!Proezas de jogador!!Conseguir ser amado por 2 torcidas é normal,mas odiado por 2,coisas de jogador cara de pau.
-Será que verei alguns blogs que curto comentar e acompanhar,voltarão a atualizar ou um tal sumiço que pode ser de tudo vai pairar no ar?Torço pra que alguns voltem a ser atualizados de fato,não precisa ser todo o dia,mas de 1 mês a 1 mês...é dureza.Embora compreenda o tempo de cada pessoa.
-Quero elogiar a baita reportagem que o Globo Esporte fez em cima dos meninos do Ji-Paraná e suas dificuldades em plena Copinha.Uma baita reportagem que ilustra a dificuldade até do futebol do Norte em revelar jogadores,viagens longas e muito mais,embora alguns jogadores foram contratados até por time do interior paulista.Parabéns!Elogiar quando é preciso,é bom!
-E o Hélio Rubens resolveu falar,vejam no link e tirem suas conclusões de sua entrevista ao grupo GCN de comunicação(aonde tá a Difusora de Franca)lá de Franca: http://www.gcn.net.br/jornal/index.php?codigo=157116&codigo_categoria=14



É isso!

Australian Open 2012: Enfim de volta!!

O Primeiro Grand Slam da temporada no tênis voltou,lá vai madrugadas destas próximas 2 semanas de jogos e mais jogos a definir o campeão da competição.E vamos já com aquele resumo e destaques do primeiro dia de competição que teve de tudo,com o de sempre: resultados e opiniões.

MASCULINO
Primeira rodada
[2]Rafael Nadal (ESP) v. Alex Kuznetsov (EUA), 6/4 6/1 6/1
[3]Roger Federer (SUI) v. Alexander Kudryavtsev (RUS), 7/5 6/2 6/2
[7]Tomas Berdych (TCH) v. Albert Ramos (ESP), 7/5 4/6 6/2 6/3
[8]Mardy Fish (EUA) v. Gilles Muller (LUX), 6/4 6/4 6/2
[10]Nicolas Almagro (ESP) v. Lukasz Kubot (POL), 1/6 7/5 6/3 7/5
[11]Juan Martin del Potro (ARG) v. Adrian Mannarino (FRA), 2/6 6/1 7/5 6/4
[13]Alexandr Dolgopolov (UCR) v. Greg Jones (AUS), 1/6 4/6 6/1 6/1 6/2
[16]John Isner (EUA) v. Benjamin Mitchell (AUS), 6/4 6/4 7/6(1)
[18]Feliciano Lopez (ESP) v. Leonardo Mayer (ARG), 7/6(5) 6/3 7/6(2)
[21]Stanislas Wawrinka (SUI) v. Benoit Paire (FRA), 6/1 6/1 7/5
Bernard Tomic (AUS) v. [22]Fernando Verdasco (ESP), 4/6 6/7(3) 6/4 6/2 7/5
Philipp Kohlschreiber (ALE) v. [25]Juan Monaco (ARG), 7/5 4/6 6/3 6/7(4) 6/0
Lukas Lacko (ESL) v. [28]Ivan Ljubicic (CRO), 3/6 4/6 6/3 6/4 6/4
[30]Kevin Anderson (AFS) v. Frederik Nielsen (DIN), 6/1 6/2 6/4
Ivo Karlovic (CRO) v. [31]Jurgen Melzer (AUT), 7/6(3) 7/5 6/3
Blaz Kavcic (ESV) v. James Ward (GBR), 6/4 6/3 6/4
Pere Riba (ESP) v. Albert Montanes (ESP), 7/6(2) 2/6 6/4 7/6(5)
Flavio Cipolla (ITA) v. Nikolay Davydenko (RUS), 6/4 4/6 3/6 6/2 6/1
Tobias Kamke (ALE) v. Victor Hanescu (ROM), 6/2 6/1 6/2
Sergiy Stakhovsky (UCR) v. Illya Marchenko (UCR), 6/3 6/7(9) 4/6 6/3 7/5
Carlos Berlocq (ARG) v. Jesse Huta Galung (HOL), 2/6 6/3 7/6(3) 6/3
Sam Querrey (EUA) v. Kenny De Schepper (FRA), 6/3 6/2 6/2
Tommy Haas (ALE) v. Denis Kudla (EUA), 7/6(5) 3/6 6/0 7/5
Alejandro Falla (COL) v. Fabio Fognini (ITA), 6/3 6/2 3/6 6/1
Florent Serra (FRA) v. Steve Darcis (BEL), 6/7(3) 3/6 5/4 des.
Olivier Rochus (BEL) v. Bjorn Phau (ALE), 6/1 6/4 6/0
Grigor Dimitrov (BUL) v. Jeremy Chardy (FRA), 4/6 6/3 3/6 6/4 6/4
Donald Young (EUA) v. Peter Gojowczyk (ALE), 6/1 6/2 4/6 1/6 6/2
Marcos Baghdatis (CHP) v. Benjamin Becker (ALE), 6/1 7/6(5) 6/2
David Nalbandian (ARG) v. Jarkko Nieminen (FIN), 6/4 4/2 des.
Yen-Hsun Lu (TWN) v. [LL]Rik de Voest (AFS), 6/3 3/6 6/1 3/6 6/3
Andreas Beck (ALE) v. Eric Prodon (FRA), 6/4 6/2 4/6 7/5

De fato não tivemos surpresas,tirando Ljubicic e Davydenko que foram eliminados.Os principais cabeças de chave venceram.Nadal e Federer só tiveram dificuldades no primeiro set,depois desandaram.O que impressionou foi Del Potro jogar nada,embora tenha vencido,o tênis do argentino não convenceu e passou no sufoco contra um adversário no qual podia ter ganhado em 3 sets,embora o primeiro set foi anormal demais e com um Mannarino que nunca vi.O Berdych conseguiu perder um set,não tivemos tantas surpresas assim.O Jogo que podemos dizer que foi o do dia foi o Tomic ganhando do Verdasco,quem acompanha tênis não pode assegurar com 2 sets a 0 uma vitória do Verdasco,pois até o termo "verdascar" já diz tudo,significa que ele entrega jogos e pipoca quando tem qu fechar e hoje foi basicamente isso e o Tomic virou o jogo em plena Rod Laver Arena no jogão do dia.
Nalbandian e Isner na segunda rodada promete,Nalbandian que viu o Nieminen abandonar.
Murray,Djokovic jogam na próxima madruga e os brasileiros também jogarão na competição neste dia 2 de competição.



FEMININO
Primeira rodada
[1]Caroline Wozniacki (DIN) v. Anastasia Rodionova (AUS), 6/2 6/1
[3]Victoria Azarenka (BLR) v. Heather Watson (GBR), 6/1 6/0
[5]Na Li (CHN) v. Ksenia Pervak (CAZ), 6/3 6/1
[8]Agnieszka Radwanska (POL) v. Bethanie Mattek-Sands (EUA), 6/7(10) 6/4 6/2
[10]Francesca Schiavone (ITA) v. Laura Pous-Tio (ESP), 6/1 6/3
[11]Kim Clijsters (BEL) v. Maria Joao Koehler (POR), 7/5 6/1
[13]Jelena Jankovic (SER) v. Laura Robson (GBR), 6/2 6/0
[16]Shuai Peng (CHN) v. Aravane Rezai (FRA), 6/3 6/4
Nina Bratchikova (RUS) v. [19]Flavia Pennetta (ITA), 6/3 1/6 6/2
[20]Daniela Hantuchova (ESL) v. Varvara Lepchenko (EUA), 4/6 6/3 6/2
[22]Julia Goerges (ALE) v. Polona Hercog (ESV), 6/3 7/6(3)
Christina McHale (EUA) v. [24]Lucie Safarova (TCH), 6/2 6/4
[26]Anabel Medina Garrigues (ESP) v. Eva Birnerova (TCH), 6/3 6/3
Galina Voskoboeva (CAZ) v. [28]Yanina Wickmayer (BEL), 7/5 6/2
[31]Monica Niculescu (ROM) v. Alize Cornet (FRA), 5/7 6/0 6/3
[32]Petra Cetkovska (TCH) v. Ayumi Morita (JPN), 3/6 6/1 7/5
Casey Dellacqua (AUS) v. Bojana Jovanovski (SER), 6/3 6/2
Eleni Daniilidou (GRE) v. Kimiko Date-Krumm (JPN), 6/3 6/2
Lesia Tsurenko (UCR) v. Arantxa Rus (HOL), 7/6(4) 6/1
Paula Ormaechea (ARG) v. Simona Halep (ROM), 6/1 3/6 7/5
Romina Oprandi (ITA) v. Anastasiya Yakimova (BLR), 6/4 6/1
Iveta Benesova (TCH) v. Mathilde Johansson (FRA), 6/3 2/6 6/4
Stephanie Foretz Gacon (FRA) v. Elena Baltacha (GBR), 6/2 6/4
Alberta Brianti (ITA) v. Irina Falconi (EUA), 6/2 7/5
Pauline Parmentier (FRA) v. Alla Kudryavtseva (RUS), 6/3 5/7 6/3
Tsvetana Pironkova (BUL) v. Sania Mirza (IND), 6/4 6/2
Olivia Rogowska (AUS) v. Sofia Arvidsson (SUE), 6/3 6/1
Anna Tatishvili (GEO) v. Ashleigh Barty (AUS), 6/2 7/6(4)
Kai-Chen Chang (TWN) v. Petra Martic (CRO),
6/4 6/2
Olga Govortsova (BLR) v. Patricia Mayr-Achleitner (AUT), 6/2 6/4
Mona Barthel (ALE) v. Anne Keothavong (GBR), 6/0 des.
Marina Erakovic (NZL) v. Irena Pavlovic (FRA), 7/5 7/6(4)


Podemos dizer que no feminino quase a mesma coisa,só a Pennetta que logo caiu fora de cara que foi uma surpresa apenas.De resto,Wozniacki com jogo até com transmissão da ESPN Americana pela manhã num dos últimos jogos do dia,sobrou sem precisar muito.Cljsters,Jankovic,Na Li e Schiavone ganharam fácil seus jogos.A Azarenka também ganhou sem precisar fazer muito,até num dos primeiros jogos do dia.
O Jogão do dia foi o da Mattek Sands que quase eliminou a Radwanska,primeiro set até ela foi bem e quase que não fechava o set,no segundo em diante só deu a Radwanska passando a próxima fase.
A Hantuchova também foi outra que teve dificuldades,mas passou de fase também.
Serena e Sharapova jogarão logo mais neste dia 2,promessa de jogos fáceis,embora a Sharapova tem uma parada dura contra Gisela Dulko que até já eliminou a Maria em Wimbledon em outro ano de forma espetacular e ainda tem aquela máxima da Sharapova costumar passar sufoco nas estréias de Aberto da Austrália.



UMA OBSERVAÇÃO!
Consegui fugir da ESPN latina e da ESPN da noite que transmite os jogos aqui para o Brasil e sabe como fiz isso?Link mágico na área,com até a ESPN Americana transmitindo tudo,ou seja,fui com a competência dos comentários deles não só de manhã e sim a noite através do link sagrado.Lembrado que aqui para o Brasil,as imagens que você vê na ESPN são da Latina a noite e só de manhã é que pegam a ESPN USA.Até notem uma diferença,o placar da ESPN Americana tá no alto e o da Latina é embaixo da tela e tem o merchan da Kia.
E que pra mim possa ser assim durante todo o torneio.
E antes que eu me esqueça,Nadal pare de falar e jogue seu tênis,seus reclames tão enchendo o saco,palavra de quem é gosta de seu tênis.Até porque o Nadal anda falando muito e fazendo outra coisa.Vide as férias que ele prometeu tirar e depois ficou só na garganta e agora até meteu o pau no Federer,tá falando muito hein,melhor jogar o seu tênis que todos sabem da capacidade que tem,palavras de quem é fã do teu tênis!


É isso e logo mais a noite/Madrugada/Manhã o dia 2 do Australian Open,ou por links sortudos e mágicos ou por ESPN e ESPN HD(pra quem tem).É isso!