quinta-feira, 2 de junho de 2016

Série empatada na Norte: Weber Bahía-San Lorenzo, é o playoff da LNB Argentina

Foto: Prensa Bahía Basket




79 a 62 incontestáveis para a turma do Weber Bahía Estudiantes e ainda de quebra a série empatada onde agora ela vai pra Buenos Aires no final de semana, e foi jogo do streaming(em outros tempos a Tyc ou a Directv se apossava do televisionamento, mas lá essa história de televisionamentos seguem uma confusão que parece bem nosso país aqui também, não consigo explicar e não tenho mais saco).
Via um tweet do Alejandro Pérez na melhor rede social do mundo chamada twitter que resumia o que foi o jogo, o tweet falava da superioridade da equipe "Bahiense" sobre o San Lorenzo que não viu a cor da bola apesar de alguns momentos ficou no lucro estar apenas 10 pontos atrás pela a sua atuação que não foi boa. E quando digo que rotação conta demais numa partida de basquete....não é a toa, a rotação do Weber Bahía contou demais neste jogo 2 onde Fjellerup e Corvalán(mesmo este sem pontuar) ajudaram demais e fizeram o Weber Bahía tomar conta do jogo.
Falo da partida, primeiro quarto teve um começo meio fraco e muito errático dos dois lados mas depois quem começou a se soltar foi o sempre talentoso Juan Pablo Vaulet(jogador que este que vos fala vê jogar muito e sempre jogou bem, é um dos jogadores de futuro no país e nisso eu boto fé demais por tudo que escuto, vejo e acompanho, não é brincadeira o garoto) e sem contar em Lucio Redivo que nos chutes de fora auxiliou e fez o Weber Bahía fechar o quarto por 22 a 12.
No segundo quarto, até que os comandados do Julio Lamas entram no jogo. Vi Herrmann e Mata apagadíssimos e com "Penka" Aguirre e o Roquez Johnson na tentativa de recuperação o San Lorenzo tentava chegar no placar. Mas Jamaal Levy e a já aparição do banco "Bahiense" fez com que a brecha aberta fosse fechada e com isso um 40 a 30 no fim do primeiro tempo, a equipe estava na frente.
Na volta do intervalo, o Weber Bahía Estudiantes chega a abrir 15 de frente, tudo parecia que iria encaminhar uma vitória tranquila a vista. Eis que vem o melhor momento do San Lorenzo quando Martina volta a quadra, quando Herrmann aparece para o jogo e o Elliott ajuda também encostando a vantagem pra apenas 5 pontos para o canto da torcida "del ciclón" aparecer no Osvaldo Casanova(que tinha grande público como a muito tempo não se encontrava, a chegada de times aos playoffs fazem torcedores voltarem a aparecer ainda mais em Bahía Blanca que é pólo basqueteiro no basquete Argentino).
Esta vantagem fica permanecida durante a reta final do terceiro quarto e um começo do último quarto. O Terceiro quarto termina em 61 a 53 para o Weber Bahía. A vantagem ficava nos 5 pontos, mas faltava o tal sprint para a reação do San Lorenzo que não aconteceu e com isso o banco ajudando de novo e junto dele Vaulet e Redivo voltam a quadra pra sacramentar o grande trabalho feito nesta noite e a série está empatada. Série agora vai pra Buenos Aires enquanto a outra série na final do Sul terá o jogo 2 amanhã entre Olímpico x La Unión(série de 1 a 0 para o Olímpico).
Cestinhas/Maximos Puntuadores(preciso explicar porque boto em 2 línguas? Acho que não, né?): Weber Bahía teve 17 pontos do Juan Pablo Vaulet, 16 do Redivo, 16 do Johnson, 13 do Fjellerup e 12 do Jamaal Levy. Já o San Lorenzo teve 16 pontos do Elliott e 10 do Walter Herrmann(mesmo com 10 pontos, o ex Atenas, Flamengo e medalhista olímpico em Atenas.....não foi nada bem nesta noite, aqui se avalia não só a pontuação em si, mas a atuação em si que mesmo com estes 10 pontos não foi boa)

Intelli Orlândia 3 x 1 São José Futsal: LNF 2016 é no blog!

Foto: Luan Amaral/Intelli Orlândia





Na eficiência e na superioridade: Intelli venceu mais uma na LNF na despedida de seu ginásio em Orlândia, pois seu ginásio vai estar fechado pra reformas num projeto que a muito tempo já se falava nisso.
Sobre o jogo, o começo de jogo até começou equilibrado mas a Intelli logo chegaria ao gol quando em escanteio cobrado o Cabreúva rolou para Elisandro tocar para o gol pra abrir o marcador.
O 2 a 0 veio com mais um passe de Cabreúva onde Jackson chutou pra fazer o segundo, e vou falar....a Intelli soberana, na eficiência e na superioridade durante todo o primeiro tempo com poucas chances joseenses durante o jogo e dando tempo pra Intelli marcando o 3 a 0 quando Lukaian fez na jogada de fato.
Jogo liquidado? Praticamente? Nem tanto. Na segunda etapa, a Intelli relaxou no jogo e passou a administrar a partida de fato e São José faltando uns 7 minutos descontou com o Allan que cortou o jogador e bateu pro gol descontando para o São José Futsal, até a equipe joseense tentou algo mas no final, nada feito e a vitória da Intelli foi super tranquila na despedida do ginásio.
A Intelli jogará na próxima rodada contra Floripa Futsal no Rozendo Lima na capital catarinense e São José encara o Minas em Belo Horizonte. E amanhã tem a continuação da rodada e sempre lembrando da relação de rádios do Blog na LNF: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos aos detalhes, tem relatos e demais coisas que não podem deixar escapar de fato.







-Primeiro, começo com o merchan básico das redes sociais. Por mais que não me importe com a quantidade de pessoas e sim com a qualidade....há que se fazer isso: Twitter do Blog é o @blogdoigor05 e o facebook do blog aqui é o facebook.com/blogdoigor05.
-E eis que os lesionados que foram cortados da seleção brasileira deram espaço as escolhas que muitos o queriam ver na seleção como Wallace e Ganso. Até via ontem o pós-jogo do Figueirense x SP e as perguntas ao Ganso oriundas da TV foram faladas mais da convocação do que qualquer coisa e o Ganso falou que o Bauza foi o responsável pela a recuperação do seu futebol. Nem tanto céu, nem tanto mar, ainda tem muito e terá que manter o futebol e isso o Bauza terá que manter a participação para que o Ganso mantenha uma certa regularidade. E segura os principais debates esportivos sobre Ganso na seleção, o famoso "taí o que você queria" como diria Januário de Oliveira.
-Ainda no quesito seleção Brasileira, pego gente na incoerência. Lembram quando Jéfferson fechava o gol do lado botafoguense e tinha gente usando o sórdido argumento de "goleiro de série B não pode ser convocado", agora eis que pinta o Nenê passeando na série B e não escutei uma sequer pessoa ainda mais quando se vê torcedor pedindo ele na seleção falando em "meia da série B não pode ser convocado". O que é pra um, é pra outro, concordam comigo?
E acho que pedir Nenê na seleção é desespero total, prova que levamos 7 a 1 todos os dias.
-Faz 4 anos, isso mesmo....4 anos do último título do Uniceub Brasília no Novo Basquete Brasil naquela partidaça onde do início ao fim na época do jogo único venceu o São José e teve invasão da torcida a Mogi das Cruzes. Recordações inesquecíveis e até de quem esteve por lá, me lembro como se fosse hoje, não pude estar lá e era o tempo em que só 1 rádio cobria jogo em Brasília(a Esportes Brasília que até foi pra Mogi fazer o jogo).
Atualmente, porque as notícias do Uniceub Brasília congelaram de vez? Depois do dito do Vidal que na semana seguinte iria acertar a permanência do Bruno Savignani.....não se sabe que fim levou tudo e nem os órgãos oficiais do clube nas redes sociais informam nada sobre o atual momento da equipe no quesito quem fica, quem sai e a velha história da organização e do planejamento vai para o saco......ACORDA. Questionar não ofende, é papel de jornalista questionar e não esquecer que o time existe, para uma pessoa que usa disso um hobby ir na frente com isso......é pra ver como anda as coisas. Depois acham ruim quando faço críticas a determinadas pessoas.
-No basquete argentino, eis que equipes estão começando a se movimentar para o mercado. Como Luciano "Chuzito" González sendo novo reforço no Quimsa e Balbi-Alessio jogando no Ferro e até pude ouvir o diretor do Quilmes falando em não poder disputar a LNB da próxima temporada se não conseguir o dinheiro para se sustentar, já tivemos o Sionista anunciando a desistência e não vai jogar a TNA(no caso do Sionista já depois de tudo que se chegou a levar com relação a desordem iria chegar)....começa a situação feia ir pra Liga Argentina também e como Fabián Borro e outros explicam isso? Não vão explicar igual ao que acontece por aqui.
-Gostei de ver a convocação da seleção brasileira ao Sul-Americano, alias Brasil e Argentina estão com elencos que até serão legais ao Sul-Americano em Caracas. A diferença está no banco em que Casalánguida é muito mais treinador que Gustavo de Conti e disso eu posso falar muito bem. Será legal ver esse duelo ainda mais numa final, teve gente de Mogi convocada, teve Deryk, Davi Rossetto, Henrique Coelho e muitos que jogam na nossa liga que estão lá. Será legal tudo isso em Caracas.
-Ainda no basquete, além da partida 1 das finais da NBA(aqui no Brasil passará na ESPN) andei vendo os pré-convocados da seleção espanhola de Sérgio Scariolo: http://basquetplus.com/articulo/espa%C3%B1a-present%C3%B3-su-preselecci%C3%B3n-con-todas-sus-figuras
-Tivemos sim alguns amistosos no futebol durante estes dias.....dentre eles a Espanha detonando a Coréia do Sul por 6 a 1, até vou mostrar a postagem dos gols e a narração da Rádio Cope: https://www.youtube.com/watch?v=ofdCSC5pUbY
-Eis que no momento que faço a postagem......a Argentina tá fazendo o seu terceiro amistoso no giro pela a Hungria e após o empate em 25 de terça-feira, hoje vai até o momento empatando em 18 contra a equipe húngara do Békéscsabai Előre(esse nome mesmo).
-No vôlei, além do Brasil fazer o primeiro amistoso contra a Argentina no masculino, temos o mercado movimentado(a Natália se despedindo do Rexona-Ades Rio de Janeiro, SESI se reforçando no masculino) e sem contar em Polônia garantindo vaga e a França quase lá nas Olimpíadas no Pré-Olímpico que define as últimas vagas e também anda tendo o Brasil jogando em Montreaux o famoso torneio lá da suíça.
-Só lembrando na Copa do Brasil sub-17: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/05/31/sport-perde-para-o-corinthians-e-e-vice-campeao-da-copa-do-brasil-sub-17-46872
-E hoje também teremos Futsal, destacando Intelli x São José que jogarão em Orlândia pela a LNF(resto da rodada será amanhã), jogo que será do Sportv e das rádios ORC e Gazeta de Orlândia. Resto da rodada amanhã e a relação de rádios da competição está aqui ó: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html
-E o Brasil é autorizado no futebol a utilizar o vídeo para consultar as jogadas, o famoso árbitro do vídeo. Eis que chega uma ótima notícia finalmente, algo que tem que ser arrastado pra outros esportes sem dúvida nenhuma.
-E então xingar o árbitro dentro da área pode virar pênalti? É o que a FIFA do Infantino quer fazer além de permitir uma quarta substituição.....essa regra é ridícula. Querem realmente acabar com o esporte.
-Eis que o Pipa Gutierrez aposentou-se de vez. Lesões que tiraram ele de cena e o jogador que muitos brasileiros viram ele jogar na época de Obras e de seleção agora vai se dedicar a sua vida normal. Juan "Pipa" Gutierrez, baita jogador e boa sorte na carreira.
-E a história do "Armeration" sendo preso nos Estados Unidos porque bateu na sua esposa? Pois é e não foi a primeira vez que aconteceu isso com o Armero.
-Tivemos do Caxias jogando ontem contra o União Frederiquense.....alias, segue longa a segunda divisão que tem estado cansativa. Até via Rede Esportiva, propagarei as duas postagens que falam do jogo e da tabela do quadrangular decisivo de competição: http://redeesportiva.com.br/content/jaja-marca-caxias-vence-e-encaminha-a-classificacao/ e http://redeesportiva.com.br/content/fgf-divulga-tabela-do-quadrangular-final-da-divisao-de-acesso/
-Em Roland Garros, Serena passou aperto mas passou pra mais uma semifinal de grand slam e Djokovic também sem problemas se classificou do lado masculino, amanhã tem mais: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2121/quinta-feira/






Por enquanto é isso!!! E logo tem mais! Não percam!

Em uma das finais de conferência, Olímpico vence La Unión e sai na frente na série

Foto: La Liga Contenidos




Não seria nesta reta final de competição que esqueceria do que se passava lá na Argentina, não é, mesmo?
Finais da Conferência Norte, na melhor de 5 igual a Sul, apenas na final que existe um melhor de 7 na LNB Argentina e com o esquema de 2-2-1 assim começou a outra final com o Olímpico fazendo uma festa linda no Vicente Rosales com direito a papel picado e a tudo o quanto direito enquanto existem outras ligas onde nada pode e a vitória por 84-70 na série que tem seu jogo 2 na sexta-feira.
A chave vital do jogo além das 9 assistências do Maxi Stanic mantendo aquela média fora de série nas épocas palmeirenses e xeneizes(Palmeiras e Boca, respectivamente), foi a tal defesa que quando funcionou não abriu brechas e inclusive com o Williams destacando isso não só ao microfone da Tyc Sports não mas imagino que o destaque foi bem esse em Santiago Del Estero nas coletivas de pós-jogo.
3 bolas de 3 e vantagem de 7 logo de cara onde o domínio do primeiro quarto foi todo do Olímpico e apesar da melhoria da La Unión de Formosa.....um 23 a 14 sem questionamentos a mais e de forma incontestável em favor dos comandados de Fernando Duró, Olímpico na frente.
No segundo quarto, a La Unión deixou abrir vantagem, esteve mal e embora durante o quarto é que tentou-se acertar para voltar ao jogo......a rotação "del Negro" estava on fire e Guaita vindo bem do banco ajudou demais o Olímpico a permanecer com a tranquila vantagem na ida para o intervalo por 48 a 35.
Na volta do intervalo, parecia que tudo constava a um último quarto com o famoso cumprimento de protocolo. E o motivo era bem simples, o show de defesa dado pelo o Olímpico não dando brechas a La Unión de Formosa e 20 pontos de frente quando a vantagem chegou bem por ai. Eis que uma tal tirada de pé, um relaxamento....faz com que La Unión de Formosa tente buscar o placar e até chegou a ficar uns 9 pontos atrás quando já estava no último quarto. Mas o Olímpico ligou o acelerador e no final 84 a 70 sem tantos problemas assim e 1 a 0 na série que continua sexta.
Enquanto isso, a outra série que terá o jogo 2 logo mais em Bahía Blanca, está 1 a 0 para o San Lorenzo que venceu o jogo 1(que pude acompanhar parte do último quarto e a equipe do Lamas foi melhor nos instantes chaves do jogo para conseguir a vitória) sobre o Weber Bahía.
Cestinhas/Maximos Puntadores: Olímpico teve 20 pontos do Guaita, 17 do Cayole e 3 jogadores com 14 pontos cada(Stanic, Williams e Van Lacke). Já a La Unión de Formosa teve 23 pontos do Elsener, 15 do Konsztadt e 13 do Edu Gamboa.

Série A 2016 nesta quarta

Fotos do post: Ueslei Marcelino/Light Press, Marlon Costa / Pernambuco Press, Félix Zucco / Agencia RBS, Marcos Ribolli, Geraldo Bubniak/Agencia Estado, Estadão Conteúdo e Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG





BOTAFOGO 0 X 1 CRUZEIRO
Jogo em Brasília e uma até lógica no resultado embora.....mais uma vez o Ricardo Gomes consegue de forma até ESTRANHA inventar na escalação e chutar 1 tempo fora.
A pergunta que faço é: Porque a insistência com certos jogadores que deveriam estar em outras profissões porque no futebol não dá pra eles, tipo Dierson? Venho falando mal do Dierson faz tempo.
E Avaí, você não gostaria de ter um Emerson Silva de volta, já que na Ressacada ele é ídolo? O Botafogo devolveria de boa. Como o Carli faz falta, é o cara que dá aquela orientação para todo mundo, até para os patéticos Renan Fonseca e para o garoto Emerson que entrega o ouro desde a base e é outro que se nota que a vocação dele não é a de futebol. Enquanto isso, o Botafogo vai perdendo jogos, a vida vai ficando na mesma e as ESTRANHEZAS andam rolando até dizer chega......mas a culpa é de quem não é obrigado a aderir o Arena Botafogo por notar uma clara distorção ao contrário do absurdo de alguns em não usarem a nomenclatura de Engenhão sendo que é Nilton Santos agora. E se acha que no domingo de Pacaembu será bem diferente do que aconteceu em Brasília.....já aviso que não será bem assim, seja pra quem for acompanhar o jogo ao vivo ou na frente da televisão.
A primeira etapa o Cruzeiro podia ter feito brincando uns 4, 5 a 0 de tanto que perdeu gols....só vi Hélton Leite espalmando bolas(gozado que até reclamam do cara que não encaixa a bola e que só espalma, agora se ele inventa de fazer o que não sabe....é criticado também, não entendo certas coerências) e o Cruzeiro perdendo gols, onde a sorte botafoguense se chamou Riascos e a sua ruindade onde tinha equipe disputando por ele como se fosse um senhor jogador. Era pra ter sido uns 4, 5 a 0 na primeira etapa enquanto a outra equipe não chutava e na jogada do Élber....gol da Raposa, gol cruzeirense em Brasília e como diria Alberto Rodrigues na Itatiaia: “QUE FEELICIDADE DA TORCIDA AZUL” e 1 a 0 no marcador onde o lucro acabou saindo.
Ricardo Gomes até na hora de mexer se equivoca(o que há com o próprio Ricardo? Nesses últimos jogos, tá estranho nas alterações), só que o Cruzeiro se fecha e o Botafogo volta no famoso replay do jogo de estreia contra o São Paulo onde perde gols devido a sua incompetência e a sua falta de material humano mesmo com Anderson Aquino e Leandrinho em campo e no final o 1 a 0 em favor do Cruzeiro, onde até se fosse em redes sociais curtas diria sim que era 1 tempo de cada equipe.
O Cruzeiro se recupera, os repetecos continuam no Botafogo e assim tudo segue nos dois lados.
E só agora começam a enxergar a ruindade no Bruno Silva, tem gente que precisa sair do delay........terrível, terrível. E o Paulo Bento terá que explicar porque o Cruzeiro parou, se não parasse podia ter liquidado o jogo, é como se o gás tivesse acabado.







SANTA CRUZ 0 X 1 SPORT
E eis que o Oswaldo de Oliveira consegue a sua primeira vitória no comando do Sport e contra um Santa Cruz que não teve lá uma grande noite assim. Alias, o Santa que já tinha no quesito notícias bombando o fato do Grafite renovar até 2017 e agora esta do Milton Mendes ser plano B no Braga lá em Portugal onde ele voltaria se aceitasse tal proposta e sem contar se a outra opção não aceitar antes, o que resta é esperar do que ficar dando qualquer chute e comentar o que for verdade.
O Clássico Pernambucano no Arruda, teve um Tiago Cardoso que estava numa noite péssima e até queria fazer o que não sabia.....isso deu em quase falha pra gol do Diego Souza e ele não levar a melhor quando tentou travar o atacante Edmílson no gol que o atacante rubro-negro continuou com ela após passe do Diego Souza para abrir o placar no Arruda, 1 a 0 Sport.
O Santa Cruz esqueceu o futebol e o Sport acabou dando até nó tático com isso, pra piorar ainda teve na segunda etapa a expulsão do Roberto e o Sport podendo ampliar quando meteu bola na trave por 2 vezes e com 1 a mais o Sport conseguiu segurar sem problemas esse 1 a 0 no placar.
E eis o gol da partida, via Rádio Jornal do Recife: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/gol_rodada/2016/06/02/375/index.php




INTER 1 X 0 ATLÉTICO PR
E o Inter dorme líder......e num gol onde o começo da jogada parecia o Argel quando era jogador entrando de carrinho em atacante, aquela forma desleal que até o jogador do Atlético sangrou. Sobra do lance que resultou no único gol de jogo marcado pelo o Vitinho que continua fominha como sempre. E no choque a cena foi forte e preocupante sobre Fabinho que até de muletas saiu.
No jogo em si, quem martelou antes deste gol do Vitinho na primeira etapa foi o Furacão.....que nem parecia que pouparia jogadores de fato. E sempre com o Walter acionado e com direito a até visão de jogo do cara que justiça seja feita foi um dos melhores no jogo, e era chute a gol na meta do Danilo Fernandes, era bola na trave e era o Atlético perdendo chances de abrir o placar, o que não seria nenhum absurdo.
Depois do gol citado acima, até o Atlético reclama de outra jogada onde nada foi ao meu ver, agora a arbitragem não fazer nada com relação a jogada e ao choque do gol.......é duríssimo e só consta a ruindade existente que até influencia equipes.
Na segunda etapa lá no Beira-Rio, segue aquele futebol do Inter de resultados onde tem quem goste e tem que elogie e tem quem não goste e critica. Não mudou tanta coisa, o jogo piorou e não passou deste 1 a 0 para o Colorado sobre o Furacão.





CORINTHIANS 1 X 0 SANTOS
Que tal falar do que se passou em Itaquera? Mais um clássico naquele impacto do jogo de uma torcida só, torcida única que teve dirigente que aplaudiu e tem gente da imprensa que aplaudiu também, só pra lembrar(até um deles, se chama Paulo Nobre, presidente palmeirense). Alias, se premiou quem foi pra cima e quem buscou jogo enquanto a outra equipe ficava recuada, não tivemos lá um grande clássico em Itaquera não.
Tivemos o Walter fazendo defesa, apenas 1 no primeiro tempo e o resto do jogo era pressão pra cima do Peixe e Vanderlei trabalhando demais. Com Cristian, com Luciano e assim foi a pressão corintiana. O Clássico tinha momentos de jogo do Paulista onde só 1 time jogava e o outro se segurava.
Pouco mudou na segunda etapa, e o gol foi questão de tempo. Guilherme cruzou aos 36 do segundo tempo, jogada feita toda de cabeça e Giovanni Augusto com a bola limpa fez o gol dos suados 3 pontos no clássico para os comandados do Tite.





CORITIBA 3 X 4 CHAPECOENSE
Jogo na Vila Capanema, eu que me sentia um chato cobrando da falta de partidas boas no campeonato......não posso reclamar de alguns jogos nesta rodada de quarta do Brasileirão e dentre um deles na chuvosa Vila Capanema entre Coxa-Chape.
Costumo reclamar e até citar certas rádios em Curitiba que vitimizam o Coxa de uma forma danada ainda mais com relação a arbitragem, sendo que quando acontece o contrário nada falam inclusive em jogo do Paranaense. Só que desta vez até elas tem razão, e explico pela a segunda penalidade que NADA aconteceu no gol e nem na mão do zagueiro do Coritiba tocou a bola.
Só que a primeira etapa por exemplo que a Chapecoense fez após o gol tomado, valeu pelo o jogo inteiro. Nunca vi um time tão seguro e tão pronto pra vencer um jogo. E com direito a Hyoran inspiradíssimo, onde chutou bolas e botou o Wilson pra ter o mesmo trabalho que tinha na época de Estreito com a camiseta do Figueirense.
O Coritiba tinha começado na frente e com direito a toque de cabeça do Rafael Marques que ganhou no alto em escanteio batido e o gol saiu na Vila Capanema, 1 a 0 Coritiba. Depois disso, só deu Chapecoense com oportunidades, bola a ser jogada e as penalidades. A primeira aconteceu e o Bruno Rangel bateu numa tranquilidade que dizia bem o Badá no microfone da Rádio Chapecó sobre a confiança do BR9 da Chape. Já o segundo pênalti não existiu, apesar de Bruno Rangel bater e fazer e vir a chiadeira(com razão) do lado alviverde Coxa-Branca. 2 a 1 no placar e se não é o Wilson era placar aumentado ainda mais em um dos chutes do Hyoran que o Wilson desviou e a bola ainda foi no travessão.
Segunda etapa, e o jogo continuava movimentadíssimo na Vila Capanema, estava legal de acompanhar. Coritiba na força, mais do que na qualidade em si e a Chapecoense tentando liquidar a fatura.
Só que o empate depois de tanto insistirem aconteceu e até o jogo veio abaixo quando no cruzamento um leve desvio do Ortega para empatar o jogo. E acham que pararia por ai? Que nada, não parou e o terceiro gol da Chapecoense veio em contra-ataque quando no cruzamento vindo da direita o Bruno Rangel desviar de novo e só comprovar a fase que está....3 a 2.
Coxa no desespero e a Chape num contra-ataque pra matar o jogo mesmo fisicamente parecer carro parado na estrada: Sem Bateria.
E o golaço do Lucas Gomes? 4 a 2, na cobertura e um golaço, mais um que a Chape proporcionou em rodada, já que teve em outra o Hyoran naquela cobrança de falta contra o Flamengo em Volta Redonda. O Coritiba ainda teve tempo de descontar quando Danilo saiu mal do gol e Juninho de cabeça antecipou e fez.
4 a 3 numa das melhores partidas até o momento do campeonato, e pra quem acompanha outras praças.....faço questão de falar assim. Não sei até quando vai durar, só sei que é bom ver outras praças chegando lá, aquelas outras praças que por aí pouco dirão preferindo que se fale de jogador do Corinthians indo ao banheiro como tema que ficariam uma meia hora falando por ai.....e já do lado Coxa-Branca, a fala do Kleina já deixou claro que ele caiu no Coritiba faltando o anúncio oficial que nesta quinta já vai ser consolidada e até o vice-presidente apareceu garantindo a informação, se o vice-presidente se adiantou em anunciar demissão.....você acha que o clube está bem organizadinho? Tem coisa certa aí? Enquanto o Coritiba não parar com aquela arrogância toda onde a realidade agora bateu firme e forte.....ficará nesta onde as confusões não param e tem quem passe a mão na cabeça.
E aguardaremos quem é o novo treinador pra tentar milagre num clube de elenco nadinha confiável. Já a Chape.....tá aí no bom começo de campeonato.





FIGUEIRENSE 1 X 0 SP
E o clone do Vin Diesel..........conseguiu complicar um jogo, onde os dois lados reclamam, haja arbitragem patética no meio. E tudo isso começou cedo quando teve aquela penalidade em favor do Figueira onde a bola toca na mão do zagueiro tricolor....é dureza assim.
Se eu falar em 2 etapas distintas, 1 pra cada lado, é exagero meu? Você responde!
Só penso que foi bem desta forma, o Figueirense em vitória do “contra tudo e contra todos” na base da bola no Estreito principalmente no primeiro tempo. A pressão origina em gol quando o Gustavo Ermel cruza a bola na cabeça do Rafael Moura e o He-Man só comprovou que está na fase ótima neste começo, onde acaba sendo uma incógnita pra ver até quando dura esta fase, 1 a 0 Figueirense.
Eis que surge a segunda etapa, o São Paulo do Bauza melhora e perde algumas chances no jogo. É bola no travessão, é bola na área, era Gatito Fernandez defendendo bola do Alan Kardec(pode não ser lá aqueeeele goleiro, mas que foi destaque, foi)e esse sufoco foi até o final com alguns lapsos de chances de ampliação do placar em favor do Figueira mas muito sem sucesso.
No final, São Paulo perde mais uma e o Figueirense fez a festa com o seu torcedor e com a primeira vitória na série A.








ATLÉTICO MG 1 X 1 FLUMINENSE
Finalizo com o jogo do Horto, outro jogo que ao lado de Coritiba x Chapecoense e de demais outros.....jogos que deu pra ficar acordado e não saindo da frente da TV. Algo até raro porque se tratava de duas equipes com um futebol nada bom, o Galo até digo isso porque tem um Marcelo Oliveira no comando agora e ele tem sido mestre em desmontar equipes com um futebol vistoso e transformar em sonolência pura.
Poderia ter acontecido de vitória pra tudo quanto é lado, chance não faltou. Do lado tricolor por exemplo, que gols foram aqueles que o Scarpa e o Magno Alves conseguiu perder no cara a cara, hein? Não se pode abusar da sorte assim, já diria numa outra música: “E uma chance dessas não se perde assim....”
A partida que mal tinha começado e na primeira bola na área quase o Tiago desvia para o gol e marca o primeiro em favor do Galão da Massa, 1 a 0. Só que depois disso, o Fluzão do Levir acertou a casa e o time e o empate não demorou a chegar quando surgiu o chute do Gustavo Scarpa para o 1 a 1 que podia ter sido 2 a 1 em chances perdidas a mil, até numa delas um cara a cara que o chute foi pela a rede do lado de fora e o Fred também fez parte de gol perdido ali tricolor no jogo.
Na segunda etapa, o Galo melhorava e até transformava naquele esquema chato de 4-2-3-1 que o Marcelo Oliveira adora usar e adivinhem.....pouco foi feito e só não perdeu por inúmera sorte apesar do jogo ter sido bastante aberto e podia dar qualquer coisa no Horto, 1 a 1 e ponto final no jogo do Horto.



É isso da série A, galera!