sábado, 3 de julho de 2010

Futebol brasileiro não para com os amistosos..(parte 2)

Com tudo do torneio lá de Floripa e também amistoso do Atlético PR.Vamos a parte 2 dos amistosos de hoje.


ATLÉTICO PR PERDE EM MARÍLIA..
Perdeu para o Marília por 1 a 0.Não tenho tantas informações sobre o jogo,até porque pouco divulgado foi.Mas me lembrei do Carpegiani dizendo que o time tava mal fisicamente(ele falando isso em Londrina quando ganhou do Corinthians no torneio de Londrina)e tudo mais.Praticamente o amistoso de hoje talvez deve ter custado nessa forma e ainda mais devido a viajar pra Marília também.
E que vitória do Marília hein?O time luta pra jogar bem na C esse ano,o MAC tá bem.
Não se tem muita informação sobre o jogo,mas é isso.


E NO TORNEIO LÁ DE INVERNO TUDO EMBOLADO EM FLORIPA..
A Primeira rodada teve vitórias do Vasco 3 a 1 sobre o Avaí e Coritiba 2 Grêmio 0.Quem perdeu hoje se reabilitou e venceu seus jogos.Por exemplo o Grêmio que merecia até golear o Vasco que anda super fraco,e não passou do só 3 a 0.E Avaí conseguiu virar em cima da hora contra o Coritiba por 2 a 1 e no chamado lá e cá que teve na segunda etapa principalmente e os reservas do Coritiba até aguentaram o tranco como puderam.E o Avaí até mexendo várias vezes com Sávio em Campo e Leonardo resolvendo tudo para o Leão da Ressacada.O Avaí que teve Batista completando 100 jogos no time e a diretoria segue atrás de algum treinador pra assumir a lacuna deixada por Péricles Chamusca que teve proposta irrecusável do Catar e foi-se embora.Já o Coxa até resistiu bem e o Ney Franco está usando pra ver quem pode aguentar uma série B super bem,tá na dele e estão ainda encontrando um substituto para Ariel,já que a novela Ariel continua.Até a torcida do Coxa tá bravíssima com ele.
Todos com 6 pontos e tudo embolado.


Amanhã tem mais amistosos pra vocês,é o futebol brasileiro que não para e depois não pode reclamar de cansaso hein!

Futebol brasileiro não para com os amistosos..(parte 1)

Praticamente vou destacar hoje,coisas por vez e as equipes vão se mexendo porque logo a Copa Acaba e teremos jogos.
Mais tarde a parte 2 desses amistosos e tal,falará sobre o torneio de inverno em Floripa que envolve Avaí,Grêmio,Coritiba e Vasco.
Vamos ao que destaco sobre.


O PARANÁ SE DEU BEM EM AMISTOSO EM PONTA GROSSA..
O Paraná optou em não se arriscar e jogou amistoso contra o Operário em Ponta Grossa no Germano Kriger.Após um primeiro tempo mais ou menos,o Paraná tomou conta do jogo e aproveitou pra jogar todo mundo e o Paraná venceu com gol do Leandro Bocão que segue em grande fase no Paraná e gol também do Márcio Diogo que era até querido na época de paranaense 2010 e era largado de lado e entrou no amistoso e fez a sua também.E o Paraná até quase fez mais.Mas o amistoso apesar de não ser contra um adversário que cobrasse até muito na minha opinião,é válido para o tricolor paranaense se preparar na série B logo contra o Icasa que vai ser jogo duro certamente.


JÁ O FIGUEIRENSE JOGOU EM CASA E GANHOU TAMBÉM...
Amistoso entre Figueirense x Juventude que deu 2 a 0 para o Figueirense que reforçou jogadores e dispensou outros para se preparar pra série B.Primeira etapa e a segunda,sem sustos o Figueira foi super bem hoje e o Willian perdeu gols que até podia pintar uma goleada no Scarpelli pra poucos verem e se aventurar lá no bairro do Esteio em Floripa.
Já o Juventude,anda mal das pernas,com vários jogadores,desentrosamento a mil e muito mais,é o Juventude que encarará a série C na vista.

Espanha elimina Paraguai em jogo emocionante!

Espanha 1 Paraguai 0,jogão que estava chato de começo mais depois se tornou emocionante.E acham que o Paraguai ficou só lá atrás?Nada disso,atacou a Espanha e a Espanha teve que respirar fundo para não perder a vaga.
Só se construiu uma situação de ataque contra defesa,depois a expulsão.Mas também foi nem tanto assim.Aliás tivemos pênaltis perdidos,como por exemplo o do Óscar Cardozo que ele simplesmente recuou para o Goleiro.Segundos depois,pênalti pra Espanha,o Xabi Alonso bateu o primeiro,gol e mandou voltar pela a justa invasão do Xavi e depois outra vez o pênalti batido por Fabregas e o Goleiro pega e na sequência o Da Silva salva o time em cima da linha.E detalhe que no lance o replay depois mostra que Villar derruba Fabregas,se o árbitro visse era outro pênalti.Juiz da Guatemala aliviou geral.
Mas a Espanha não jogou e não anda jogando nada apesar do gol do Villa.Aliás o gol do Villa que bateu nas duas traves e foi chorado resumiu como anda a Espanha do Del Bosque andando no tranco.Mas a fase de David Villa é sensacional.Ele acho que seria um dos melhores jogadores da Copa se continuar assim claro e justo demais.
A Espanha se quiser ganhar da Alemanha tem que jogar bola.Aliás quando eu disse no mesmo espaço que a Espanha teria dificuldades contra o Paraguai não foi a toa.A Fúria tá lá e desde 50 ela não chegava assim numa Copa do Mundo.Mas a pressão de "jogar como nunca e perder como sempre na base do morrer na praia" continua pra Espanha que sempre faz jogo bonito que encanta e tal e vem de banca e no final nada faz.Só o título tira esse rótulo e esse clichê todo.E pior foi o bandeira anular um gol da seleção do Paraguai que tenho minhas dúvidas se Valdez estava na mesma linha e Cardozo não estava participando da jogada.Só a Globo enxerga ao contrário?

Respeito quem não ache Larissa Riquelme linda,mas ela era uma das que estavam no Defensores Del Chaco torcendo para a Albirroja e em um dos seios dela estava o patrocínio do Axe(que é uma marca de desodorante masculino) e durante o jogo e tome de celular no local estratégico.Tem marmanjo que queria ser o celular dela né?Vamos confessar marmanjos de plantão.O Igor também queria.
E ela aparecer no intervalo da Globo,simpática demais.Coisa que algumas mulheres do Brasil bonitas que são pra babarem,poderiam ser.Até beijo mandou.Essa É para os homens verem.
E Até Tiago Leifert babou também.
Ué,enquanto os homens falam de Larissa Riquelme,é as mulheres falam de Kaká,Cristiano Ronaldo e goleiros e jogadores de outros times.Ué todos podem ora!
Condições iguais ora!

Novidades,Blogs,e outras coisas e notícias!

Vamos a aquele giro de destaques afinal o blog do igor não é só copa do mundo e outras competições.É destaque de blogs,noticias e muito mais.


E COMEÇAMOS COM UM DESTAQUE VINDO DO BLOG DO PAULINHO..
Muitos até ficam temerosos até quando se fala desse blog que sempre de fala de polêmicas e coisas que as vezes ficamos de cara realmente e até tem jornalistas que não se dão nadinha bem com o Paulinho(por exemplo Marcello Lima repórter da Pan de SP e Eduardo Affonso da Eldorado ESPN).Mas eu vi uma notícia que sinceramente vocês ficarão de cara e ela é sobre Felipe Melo e sua "grande" índole,o link é esse: http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=19175 e a notícia se trata disso vista também no site paraná on line que é essa:
Felipe Mello se envolve em caso de polícia
Agência Estado
Rio de Janeiro - O meia Felipe Mello, ex-jogador do Grêmio, foi acusado de esfaquear dois rapazes durante uma briga. Um primo dele, menor de idade, disse em depoimento à polícia ter sido o autor das facadas, mas as vítimas apontam Felipe como agressor. A confusão foi ontem por volta das 4h30, no saguão do hotel Sheraton da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde o atleta está hospedado. A 16.ª Delegacia de Polícia investiga o caso.
O estudante Eduardo Bertoche Gryzagoridis, de 21 anos, que levou uma facada na cabeça, contou na delegacia que o tumulto começou num quiosque da praia, quando ele e um grupo de amigos tentaram conversar com três meninas. O primo de Felipe, de 15 anos, e outros jovens, que estariam com as garotas, não gostaram e pediram para que o jogador descesse até a praia e interviesse. "A gente chegou para trocar uma idéia legal com as garotas, mas eles não foram legais com a gente. Disseram que iriam dar tiro. Aí apareceu o Felipe com a faca", contou Eduardo.
Um amigo dele, Fábio Faraco, foi ferido na mão. O grupo é de moradores do condomínio Barramares, localizado no mesmo bairro. Os jovens seguiram o primo do jogador até o saguão do hotel e então houve a agressão.
Felipe e o primo afirmaram ao delegado Marcos Cipriano que foi o menor quem desferiu os golpes, com duas facas de cozinha. O meia disse que está sendo acusado por ser uma pessoa famosa. "Eu jamais faria uma coisa dessas. Fui apaziguar. Eu sou casado e tenho um filho, tenho um nome a zelar." O delegado abriu inquérito para apurar o crime de lesão corporal.
Fita
Ninguém foi autuado. Marcos Cipriano solicitou ao Sheraton as fitas do circuito interno de TV a fim de identificar o verdadeiro autor das facadas. Os funcionários do hotel que presenciaram o tumulto serão convocados a depor.


Esperar o que de um sujeito desse?merece um cara desse que tá envolvido nesse tipo de coisa a estar numa seleção e ninguém dizer nada?LAMENTÁVEL!


E ESSA NOTÍCIA TAMBÉM VEM DO BLOG DA COMPETENTE VANESSA RUIZ..
Olhem a notícia: July 2, 2010
Justiça ordena retirada de blog sobre futebol feminino do ar
Ana Paula, atleta amadora, tinha um blog que falava sobre futebol feminino. Há algum tempo, publicou um texto escrito por ela mesma com duras críticas ao técnico da seleção principal, Kleiton Lima. O post saiu do ar. O blog continua lá, mas não tão lá assim.
Por orientação de seu advogado, Ana Paula não divulga o fato além do que está no último post, nem fala o nome de quem entrou na Justiça para que ela tirasse o blog da rede. Precisa?

Mais detalhes aqui: http://vanessaruiz.info/justica-ordena-retirada-de-blog-sobre-futebol
E digo mais é até como comentei lá no blog dela e destaco aqui também.Casos como 8 e 80 apesar de que a Lei ordena e o Juiz também ordena algo dos ditames da lei podem servir de exageros.
Até precisa sim,pra esclarecer o ouvinte de falar o que se tem.Nem tudo com 8 ou 80 tem que ser levado a ferro e fogo.
Mas as críticas devem ter sido duríssimas.
Ainda bem que nunca fui processado e nunca tive de processar alguém por enquanto por algo assim.Aliás por críticas nem processaria,mas se fosse algo de mentira e algo pra acabar com a reputação até entraria sim.Há casos e há casos!


E CONTINUANDO NO LADO DO FUTEBOL FEMININO..
Um esporte que anda largado no brasil através da Esportes Brasília(uma rádio que via internet sempre funciona pra coisas do futebol local aqui do DF)vai passar a final do campeonato local de futebol feminino e com a Cresspom jogando contra a Ascoop/Unicesp.E até a Rebeca Gusmão estará em campo jogando também.Isso mesmo,ela joga no time aqui de Brasília,foi a forma que ela surgiu para escapar,tipo suspensa na natação mas no futebol ela escapa.
Jogo as 10 da manhã e a transmissão a partir das 9 e 30 por lá na Esportes Brasília do Rener Lopes que são um dos poucos aqui em Brasília que lutam e divulgam bem,já que aqui é bem carente disso.
E o futebol feminino tem que ser divulgado mesmo.


ALGUMAS DO ESPORTE..
-No Basquete,Baby finalmente volta pro Flamengo e isso era mais esperado que só.Já aqui em Brasília surgiu essa semana tudo sobre uma contratação certa e ela trata-se do Ex Assis Contini Lucas Tischer Pivô que até jogava na época do Ribeirão Preto COC.E Lucas costuma fazer muitas faltas,ele não costuma ser ponto forte nos times que joga,costuma ser ponto forte só se for para os outros fazerem falta.A contratação,não convence.Mas pra banco ele provavelmente vai fazer.
-No Vôlei tivemos por exemplo Juliana e Larissa de volta a ficarem juntas e com Ouro na Noruega,que momento para elas voltarem bem hein?Gostei de ver.
-A Murer conquista ouro nos EUA em competição.E pior é sites informarem que sem melhorar marca.E precisa ficar se superando em qualquer competição pra fazer marca e fazer banca?Melhor não.As vezes a medalhinha de ouro no armário é o que mais importa.
-No futebol,o Cruzeiro vai de Montillo para tentar melhorar no campeonato Brasileiro e com Cuca no elenco.Esse Cruzeiro que antes até era forte e até assustava,agora virou uma incógnita de vez.O Cruzeiro preocupa.
-Ainda no futebol,mas em Minas mudando de local: Ricardo Bueno é novo reforço do Galo e o Galo tenta manter Tardelli que anda sendo sondado por alguns times e até por times de fora do Brasil.Acho que acabam mantendo,pra quem contratou Diego Souza,o Galo do Kalil é capaz de tudo.
-Lembram do Daniel Lovinho do Palmeiras?Pois é,ele era emprestado para o Goiás,foi pouco usado e agora volta a ser devolvido para o Palmeiras.?ÊÊ futebol hein!Mais uma opção pra Felipão.


NÃO TEM NADA CERTO MAS SERÁ UMA NOVIDADE..
E mais detalhes disso darei pra quem tiver Twitter e for seguir @blogdoigor05.A questão é que estou tentando fechar questão para cobrir a despedida do Palmeiras do Palestra Itália.Palmeiras x Boca Juniors o amistoso que o blogueiro está tentando seguir e direto sempre da torcida.
Mais detalhes sobre isso darei e ainda mais na conta @blogdoigor05 do Twitter.Palmeirenses torçam pra que isso possa acontecer hein?Aliás sobre isso,os preços estão um verdadeiro sequestro.O ingresso mais barato é 80 reais a arquibancada só pra vocês terem uma idéia!
Mas durante a semana e pra quem me segue no Twitter @blogdoigor05 também mais detalhes a dar.Tem nada certo,mas será uma novidade,como dizia o Amaury Dumbo do Pânico: Aí é que vem a novidade!

Serena Campeã em Wimbledon

A Zvonareva foi pra final fazer o que hein?Supostamente não entendi,esperava muito mais da russa.Um dos títulos mais fáceis de grand slam para Serena Williams e ainda mais por 6/3 e 6/2 de uma das formas muito mais fáceis.
A Serena merecia o título até porque jogou bem aonde tinha que jogar,contra Sharapova principalmente,no detalhe foi ela vencer a partida e nas outras até aproveitou o erro das outras como em jogos contra a Na Li e outros.Mas também ela teve jogos muito fáceis.
Realmente ganhou a melhor tenista na grama.Mas juro que esperava mais da Russa Zvonareva marreteira que dói,mas no final fez nada na final.
É a Serena Williams e mais um título pra ela.
E amanhã a final Masculina com Nadal x Berdych na área!

Alemanha na Competência elimina Argentina da Copa

Nesse espaço chamado blog do Igor aonde eu mesmo vos falo,tenho o direito de não distorcer os fatos e hoje no 4 a 0 da Alemanha contra a Argentina há coisas para se falar.E uma delas é quando a defesa Argentina é exposta dá no que dá realmente.A Alemanha até teve chance de matar o jogo na primeira etapa,perdeu gols e até com liberdade e a eficiência que eles sempre tem na Copa do Mundo conseguiu se classificar e tem que se admitir isso e o choro deles e a cena do Maradona também.Aliás a Argentina perdeu de forma que jogou apesar da sua defesa que é também uma carta marcada de tão ruim que é,mas perdeu de forma que correu e fez algo.Os Alemães jogaram super bem e até digo que aí foi que pintou o campeão e pintou adversária pra possível Espanha(que jogará mais tarde) que pode desbancar o time do Del Bosque.Ballack fez super bem em estar fora,pois a Alemanha,nunca vi uma Alemanha tão veloz.Anulou Messi,e jogou o que tinha que jogar e com a eficiência.
4 a 0 que foi mais competente do que qualquer coisa.
A defesa Argentina entrega o ouro e não sei porque os corinthianos insistiram com o Mascherano na época que contrataram ele,só quis saber de discutir com árbitro e o cacete a quatro.Acho que Maradona não continua na seleção,pois resultado assim derruba qualquer treinador e foi de 4 que Capello saiu fora da Inglaterra né?
E para aqueles que ainda acham o Messi pipoqueiro e tal,o Messi estava ganhando bolas de cabeça e não desistia da jogada coisa que um certo Kaká não fazia.O Kaká deveria olhar pra seu concorrente e jogar bola ao invés de ficar defendendo gente da sua igreja envolvida em várias coisas hein!É o que eu acho!
O Maradona,até mexeu,mas demorou pra mexer.
Pra secador e pra festeiro a festa claro é ótima.Foi um jogaço de bola,nem o otimista alemão esperava esse 4 a 0 assim.O Joachim Low agora no vestiário agora é que vai almoçar chucrute com meleca na boca de aperitivo.Mas a festa é válida e Alemanha nas semis.
A Argentina perde na sua fraqueza,aonde você pode botar o melhor goleiro do mundo pra defender do gol da Argentina,mas defesa com DeMichelis,Heinze só pra não citar todos é um PORCARIA.
Lembrando que antes do segundo gol,o jogo estava dando Argentina o tempo todo e com lampejos de Alemanha perdendo gols,depois do segundo gol aí era a chamada "casa caiu".
Foi o que aconteceu.
Muitos acham que Messi e jogadores decisivos precisam obrigatoriamente do gol,mas futebol nem sempre é gol,viu?É passe,é lançamento,é corte importante e muito mais e futebol também é disposição,se o jogador está afim de jogar e não joga por a marcação do adversário é eficiente(caso do Messi,Ozil,Schweisteiger e alguns outros)aí não dá pra culpar.Agora se o jogador for aquele total "chupa sangue" que quer tudo fácil e mesmo com a marcação simples ou não tão 100% bom(casos de Kaká,Lampard,Gerrard,Cristiano Ronaldo e outros)e não luta pela a bola e corre atrás da bola e nas disputas fica tirando a mão com medo de quebrar a unha,aí não é jogador.O Povo quer ver raça,gana e até quando tem seu ponto fraco mais cantado do que qualquer coisa.
A eliminação de Brasil e de Argentina só pra tonto passional não tem diferenças,mas pra quem não é passional se vê diferenças.
E também pelo o que sei o Brasil sabia perder na bola,né?mas quem perdeu sem dar pancada e provocação foi a Argentina e o Brasil com bate boca,e tudo mais deu no que deu.
Concordam?
você tire suas conclusões!
Mas uma coisa também a se comentar,o goleiro alemão o Neuer que defende muito no Schalke 04 salvou tudo e mais um pouco também e a Alemanha que estava com goleiro morto por suícidio e crise e tudo mais até na meta pra substituir Oliver Kahn,descobriu alguém.
E sem prepotência alguma,Países como Brasil e Argentina decepcionaram,apesar de ter "macacos de auditório" como treinadores de futebol.E os treinadores chamados de prancheta estão lá na semi com todo o merecimento possível.
E antes que alguém me pergunte que já com a queda argentina se o blog vai parar porque o blogueiro aqui assume torcer pra Argentina até mais que o Brasil,estão enganadíssimos.A copa acaba pra Brasil e Argentina,mas o Blog continua com a Copa,não vai parar pra nada.Só parará quando descobrir o campeão no dia 11 após das 5 e pouco da tarde ou 6 e pouco da tarde(se houver pênalts e prorrogação).
E Ou dá Uruguai ou Alemanha no título dessa Copa,já é um palpite!
e ainda bem que não entrei no Twitter,pois as besteiras que iria ver e ainda verei durante o dia inteiro vão ser de matar e não queria me estressar com nada.Pois tem secador e palpiteiro que passa do ponto até mais que Pizza!
E uma última,até dava pra fazer uma formação menos mal com essa defesa tipo: Burdisso,Heinze,Samuel e Garcé.Já que se botassem o Clemente Rodriguez talvez teria mais espaço,mas mesmo assim!Maradona até podia arriscar mais,mas só que como ele não quis,também cabe o "maradona burro".Time tem que ter treinadores de futebol e não macacos de auditório!
É assim!