quinta-feira, 6 de novembro de 2014

No NBB com resolução no final, Minas vence Mogi em pleno Hugo Ramos

Foto: Cairo Barros

Como explicar o 61 a 60 que foi o jogo da Web e prevaleceu a vitória minas tenista em pleno solo mogiano?
A forma que o time mogiano perdeu o jogo......foi de uma forma que o Paco García tem que espumar em seu blog pessoal, tem que espumar no vestiário, tem que ficar bastante irritado e a torcida mogiana também. Depois de fazer uma remontada toda difícil contra o operário time do Minas, esteve com a partida na mão por mais de 1 vez e aí resolve não querer ganhar o jogo? TÃO DE BRINCADEIRA.
Mogi das Cruzes não poderia ter tropeçado dessa forma, algo que lá na frente vão lamentar demais e vão talvez até lembrar do post aqui. E não adianta falar que o time estava sem Gustavinho Lima como forma de tapar a incompetência por não resolver um resultado assim, e quem viu o jogo até pela a Web sabe do que estou dizendo. Até comentaristas de Scout deveriam falar disso.
Primeiro foi Shamell em lance onde ao invés de usar a cabeça ao menos uma vez....querer chutar igual louco e dar a chance com muito mais tempo do Minas trabalhar a bola, teve lance livre errado do Elinho e o Daniel Alemão cava uma falta onde erra os 2 lances livres e na sequência do ataque não era nem pra fazer falta no Robby Collum que é bom no lance livre e a vitória simplesmente cai a favor do Minas que não teve nada a ver com a incompetência pra fechar o jogo do lado mogiano.
A primeira etapa, teve no primeiro quarto o time minas-tenista fazendo o simples principalmente com bolas de fora do Alex e do Bruno Irigoyen. Aliás o Alex em times assim consegue na tendência diária e prática ser destaque, lembrou a época em que ele jogava com a 10 bauruense e nos 2 jogos seja hoje contra Mogi ou terça contra São José ele sempre esteve no meio no lado mineiro e com isso um 18 a 15.
No segundo quarto, Mogi chegou a melhorar no jogo. Só que entendam uma coisa, Paulão Prestes não tá numa equipe onde o jogo é pra ele como acontecia em Franca....mal olham pra ele no garrafão e aí não é maldade de jogador e nem nada, é a forma de jogar da equipe que não encaixa com a do Paulão Prestes, e aí você que tá acostumado a ver ele dar liga ele acaba não dando e o questionamento sempre se faz, aí é lembrar desse querido parágrafo.
O placar estava inteiramente equilibrado no segundo quarto de jogo, e tudo foi até o seu final. Só que aí um erro que chamou a atenção, deixaram Shilton livre numa reposição com 1 segundo a favor dos comandados do Demétrius. Lance típico pra esporro do Paco García e o Minas ficava na frente por 31 a 30....erros que um Uniceub Brasília adoraria saber que o time mogiano comete, é ou não é?
Na volta do intervalo, a remontada mogiana ainda tinha que adiar um pouco. As duas equipes pontuavam pouquíssimo no terceiro quarto de jogo e com isso o Minas no simples basquete, no operário basquete feito e com direito a ótima defesa e um 48 a 43 onde tudo indicava o Minas se achando na partida contra um Mogi totalmente desesperador.
No último quarto, veio a remontada mogiana que falei linhas atrás do texto. Com Shamell, com Tyrone Curnell, com Elinho numa bola de 3 e o ginásio vir abaixo e a virada acontecer até que surge os instantes finais de jogo e junto dela a incompetência mogiana e o Minas aproveitando e ganhando a partida. Primeiro na do Shamell precipitando-se num momento onde era olhar pro relógio e ir com mais calma....segundo em lance livre perdido do Elinho que podia ter matado o jogo, na sequência falta cavada do Daniel Alemão onde ele erra as duas e na sequência a chance Mineira da virada e conseguem cometer falta no Robby Collum quando o lance nem cogitava ser cesta. Aí Robby Collum que é ótimo nos lances livres garante a vitória Minas-Tenista no jogo, Elinho até tentou com 1 segundo após o tempo pedido pelo o Paco García mas NADA feito e vitória do Minas contra a incompetência de definir o jogo.
Galera Mogiana vai sentir falta de vitória em jogos assim, já o Minas consegue uma vitória importante com um basquete bem operário e bem simples dentro do Hugo Ramos em Mogi.
Mogi agora encara a Sul Americana de Basquete onde jogos assim não permitem derrotas assim, e o Minas enfrenta em Fortaleza na terça pelo o NBB o Basquete Cearense(jogo que na última vez que vi no site da Liga seria o jogo do Sportv na Terça).
Cestinhas do jogo? Ficarei devendo, porque até o momento do post....a Liga se atrasou nos números do jogo, as zonas entram temporada e sai temporada são as mesmas, mas como diria o outro: BASQUETE TÁ CRESCENDO!! E aí respondo: SÓ QUE NÃO!




E PASCHOALOTTO BAURU E BASQUETE CEARENSE?
Partida foi adiada depois de alguns minutos e até da insistência da própria Liga em querer que o jogo aconteça. Tinha caído a luz na Panela, tinha a quadra escorregadia devido as goteiras e a chuva forte que até o Rafa Antônio sentia nas costas o pingo de chuva, tinha o pessoal querendo ouvir o que se passava mas aí vinha o cara da Liga ameaçando a tirar a credencial do Luiz Lanzoni repórter do Jornada Sportiva que nada estava fazendo.......pessoal depois de alguns minutos foi chegar no Guerrinha e no Bial e adiar a partida pra amanhã as 11 da manhã no jogo do Rádio, no jogo do Jornada Sportiva/Auri Verde.
Pelo menos o bom senso foi feito nesse detalhe, ao contrário de outros tempos. Embora se o jogo fosse de Web ou do Sportv eles iriam jogar a qualquer custo e teria gente a achar bonito.
Aí depois não se entende porque me desanima o basquete daqui e tenho vontade de vomitar quando algum dirigente ou um Renatinho da vida falar que tá tudo lindo e maravilhoso o nosso basquete....é de doer as costas. E quem ouviu o Jornada Sportiva na transmissão, soube de tudo que aconteceu.
Só lembrando que além de Paulistano x Macaé que é o jogo da TV amanhã, temos também Liga Sorocabana x Flamengo que será o jogo do Scout e das redes sociais, e Rio Claro x Sky Pinheiros com a rádio em Rio Claro, falo da Excelsior Jovem Pan(cadê a Web Esporte Total hein?)completando os jogos do dia no NBB.

No NBB, Franca com Helinho e Figueroa em forma bate Uniceub Brasília

Foto: Newton Nogueira/Divulgação


Porque no título fui botar em evidência os armadores Helinho e Figueroa como a principal importância da vitória francana sobre o Uniceub Brasília?
Perder em Franca era normal até pela a situação das duas equipes, embora você vai querer brigar comigo no quesito de "ahhh mas o Uniceub Brasília ganhou de Bauru", volto a dizer que a situação do Uniceub Brasília nessa temporada não será aquela mesma de outras. Vai se pregar desculpas como vi o próprio Vidal falar ao Júnior da Rádio Franca do Imperador sobre o "ahhh nosso time tá se entrosando, nosso time tá pegando jeito" ou algo do tipo. Agora, Helinho no tempo que esteve em quadra estava implacável e quando falta a defesa....o aproveitamento do 10 francano vai lá em cima numa temporada que ele já declarou dias atrás que seria a última dele. E o Figueroa, pela a distribuição e momentos importantes.
Vocês também conhecem nos times de José Carlos Vidal que eles adoram reclamar com a arbitragem e sair de si né? Fúlvio, não era assim em São José nesse quesito...ficava mais preocupado em jogar basquete, só que pareceu que o Fúlvio nesse quesito voltou ser aquele de outras épocas....acorda Fúlvio não é apitando em cima do Pacheco que se ganha jogo.
Aliás o Pacheco embora dou uma relevada nas cornetadas da Rádio Franca do Imperador...esteve mal em quadra, até pra decidir um lance estava feio o negócio, despertador pro Pacheco já!
A vitória francana se baseou ainda mais por momentos que o Uniceub Brasília estava tomando técnica até dizer chega e em momentos onde isso não poderia acontecer, e sem falar em Marcos Mata, Helinho e Figueroa.
Falando do jogo, dos 81 a 73 a favor de Franca, o primeiro quarto até que começou equilibrado lá no Pedrocão, só que Antônio igual no jogo de terça contra o Basquete Cearense entrou muito bem, meteu suas bolinhas de 3 e no final do quarto a vantagem era francana por 18 a 13.
No segundo quarto, o time do Uniceub Brasília não tinha defesa, foi sobrecarregar jogador porque olha pro banco e não dá pra botar certos jogadores de fato e nem tem desculpa que aguente isso. Com isso só dava Figueroa distribuindo jogo pra quem quisesse, e ainda Helinho com 100% de aproveitamento nos velhos tempos, e a vantagem foi pra 14 pontos no intervalo e 44 a 32 a favor de Franca. Só dava Franca e ainda mais no segundo quarto assim.
Na volta do intervalo, as coisas mudaram e aí veio o momento puro do Uniceub Brasília lembrando o basquete de outras temporadas. Arthur que estava zerado, em alguns minutos já tinha metido 2 bolas de 3 e ainda mais uma bola de 2 e os 8 pontos dele mas a reação do Uniceub Brasília fez o time do Vidal chegar no jogo e até passar a frente. 56 a 55 e tínhamos jogo nos últimos 10 minutos finais de partida.
No último quarto, além do Hobson e do Arthur serem excluídos do jogo por já ter tido 5 faltas....ainda se viu Léo Meindl chutar de fora, se viu Figueroa resolver com o jogo, se viu o time francano resolver o jogo. Além de técnica dada em momento que o Uniceub Brasília precisava encostar, mas queriam ganhar tudo no grito, algo que estava desacostumado já de temporada passada que não tinha taaaanto isso.
Vitória Francana normalíssima e justa doa a quem doer e sem fazer médias. Agora o papo do Uniceub Brasília pra tocar o barco é a Sul-Americana de Basquete em Mogi enquanto Franca tem Flamengo e Macaé no tour pelo o estado do Rio de Janeiro.
Sobre a nova contratação que vem no lugar do lesionado Isaac e vai jogar só na Sul-Americana que é o Hickerson....como sempre faço por aqui: Não conheço e nunca vi ele jogar então nada posso dizer.
Cestinhas da derrota do Uniceub Brasília e vitória Francana? Franca teve 16 pontos do Helinho, 15 do Lucas Mariano(Lucão como diria o Jovassi), 11 pontos do Marcos Mata, 10 do Figueroa e do Léo Meindl.
Já o Uniceub Brasília teve(até chamou atenção um dos tempos do Lula Ferreira já quando Arthur e Hobson não estavam em quadra ele falando que quem decide jogo é Giovannoni e Fúlvio, o resto só joga a bola pra eles. Os treinadores começam a enxergar e saber pra quem vai a bola, não precisa o CHATO aqui dizer algo) Guilherme Giovannoni com 27 pontos, 13 do Cipolini e 11 do Hobson.

No NBB com muita facilidade, São José bate Unitri Uberlândia

Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com


Começando o show de posts do Blog do Igor nessa quinta, no NBB vou falar dos jogos que aconteceram na noite a cada post.
Primeiro, começo falando do que rolou no Lineu de Moura e os contundentes 80 a 52 a favor do time joseense. Aliás 2 vitórias que estavam no calendário e na situação joseense, e disso até a gente que fica analisando jogo sabia disso. São José não poderia tropeçar pra times denominados iguais ou de um pouquinho inferiores ou inferiores ao extremo e na Vermelinha não tinha que ter espaço para isso.
Agora a Unitri jogou rigorosamente nada, ter só o Caleb Brown(que teve que sair de quadra por se chocar num lance e ficar completamente zonzo) é muito pouco pra quem quer algo e volta o Arturo Álvarez tirar leite de pedra de um time que não é tudo isso.
No primeiro quarto de jogo já falando da partida, tivemos um detalhe chamado rebotes onde quem pegou mais se deu bem. São José nisso levou vantagem embora se viu que a partida principalmente nos 2 primeiros quartos foi de Jimmy Baxter, o jogador que vai decidir partidas e puxar o time nas costas em alguns confrontos.....fez o que tinha que fazer e fez São José terminar na frente no primeiro quarto com 23 a 17 de frente.
No segundo quarto, o jogo deu uma senhora piorada....até o Cláudio Nicolini na Super Rádio Piratininga de São José tinha que chamar o merchan, movimentar a equipe de esportes escalada na noite e olhe lá pois o jogo tinha ficado horroroso. No intervalo já estava 38 a 25 a favor dos comandados de Luís Augusto Zanon.
Na volta do intervalo, foi a alavancada principalmente no terceiro quarto onde....voltava a surgir Jimmy Baxter, surgia Dedé, surgia Laws, surgia Caio Torres tomando conta do garrafão como em alguns velhos tempos no próprio Lineu de Moura e a vantagem só aumentou, a Unitri Uberlândia NADA fez pra parar esse ímpeto todo e com isso a vantagem ficou quilométrica com direito a 24 a 9 no quarto e 62 a 34.
Numa diferença dessas, só um milagre pra conseguir tirar 28 pontos de frente em 10 minutos finais. A balança tinha que se inverter de tal forma que acabou não acontecendo e com muita facilidade o time joseense partir pra vitória no NBB aproveitando essa tabela que tá jogando em casa nessas primeiras partidas.
A Unitri volta a perder, São José prevalece no jogo e na vitória.
Cestinhas do jogo lá na Vermelinha? Lado Joseense teve 15 pontos do Dedé, 11 pontos do Caio Torres e 11 do Jimmy Baxter.
Já o lado Uberlandense teve Audrei com 14 pontos, além de 9 do Renan e 7 do Caleb Brown(o que o cara vivia elogiado quando esteve em quadra pelo o pessoal da Piratininga.....só lembrando que no Palmeiras ele já jogava muita bola já, só que é pouco pra quem quer algo a mais embora a realidade uberlandense por mais que ninguém quer ouvir é uma realidade completamente diferente de outras temporadas e os resultados vão ser mostrados aí).

Tem festa Mineira na final da Copa do Brasil, boa!

Ahhhh como é bom ver outras praças chegando lá, futebol mineiro numa final de Copa do Brasil pra estremecer Minas Gerais, pra parar o mundo igual uma futura sul-americana de semifinal entre Boca x River por exemplo.
E não vou ser hipócrita aqui nesse espaço em falar que queria muito que uma final mineira na Copa do Brasil depois de fazer tanto bonito até no Brasileirão, parece que os pedidos foram atendidos e enquanto existe a chata e eterna discussão que não vai mudar sobre mata-mata e pontos corridos....vamos sem perda de tempo pra saber como o Galão da Massa e a Raposa classificaram nessa noite emocionante de futebol do dia 5 de Novembro de 2014 que já beira no já em andamento dia 6 de Novembro de 2014.



PRIMEIRO A CLASSIFICAÇÃO CRUZEIRENSE NA VILA BELMIRO
Foto: Friedmann Vogel/Getty Images



Quiseram prejudicar o Cruzeiro em plena Vila Belmiro, chuva na qual teve em alto e bom som.....NADA IMPEDIU que o Cruzeiro chegasse a final da Copa do Brasil.
O 3 a 3 da Vila Belmiro e com direito a Santos deixando escapar a vaga de forma monumental, fez o Cruzeiro chegar lá.
E ainda com jogador com dor nas costas jogando, com jogador exausto em campo dando o famoso sangue e no final uma reversão no placar onde fez essa classificação acontecer e no famoso contra tudo e contra todos.
Já de cara o Robinho fez 1 a 0 para o Peixe, tudo começado do zero de forma que só agradava o Peixe e desagradava o Cruzeiro. Mas minutos após, Marcelo Moreno já deixava tudo igual após rebote do Aranha no cruzamento do Ceará.
Jogo na primeira etapa, esteve lá e cá de fato, embora o Santos chegou a estar em cima. O que não se entende é que em algumas jogadas ficar se jogando ao invés de chegar lá e terminar a jogada.....não dá isso.
Rildo, também teve a chance a favor do Santos de abrir 2 a 1. Só que esse 2 a 1 viria no final da primeira etapa por algo que até agora não entendi o que se passou, só sei que o árbitro conseguiu ver um pênalti que NÃO EXISTIU, nada aconteceu e o Gabriel que nada teve a ver conseguiu bater a cobrança e fazer 2 a 1.
Na volta da segunda etapa, se notava o time cruzeirense não aguentando absolutamente nada no jogo e o Peixe completamente em cima percebendo que dava pra chegar lá. Até que num contra-ataque na velocidade santista, Gabriel tocando para o meio e o Rildo empurrou para o gol. 3 a 1, era o fim cruzeirense e a chegada santista a final.......LEDO ENGANO.
Aquela chuva caindo, já se via gente cornetando e falando que o time era isso e aquilo, o Santos com grande chance até de mais gols. Até que a superação cruzeirense falou mais alto que qualquer técnica e atenção, era gente cansada em campo, era gente que não aguentava mais nada ali pois estavam sugados e o Willian consegue descontar e fazer o placar ser a favor do time cruzeirense.
E como isso acabou mudando, o Santos foi para o profundo desespero no final de jogo. Teve cabeçada pra fora, e ataque contra defesa o tempo todo....e aí em um desses espaços, Willian empatou no último instante pra dar o tiro de misericórdia na Vila Belmiro. Aliás os santistas tem razão em ficar irritados pela a forma que foi o jogo e pela forma que escapou o jogo, a festa é cruzeirense na Vila Belmiro.



AGORA A CLASSIFICAÇÃO ATLETICANA NA COPA DO BRASIL
Foto: Ramon Bitencourt/Agência Lance



Se falou demais, se cantou vitória, se fez de tudo só que esqueceram que o Atlético MG tem lavado nesses últimos mata-matas que até originaram em titulo de Libertadores. Lembrando que dias atrás vinha falando que nada estava tão resolvido ou que é exagero ficar falando que "raio caiu 2 vezes no mesmo lugar" e por aí vai.
A classificação atleticana fez muita gente de novo quebrar a cara, fez o torcedor do Mineirão se emocionar e foi algo espetacular nessa noite de quarta-feira que completou o futebol mineiro decidindo e fazendo bonito nesse ano de 2014.
E como proceder e explicar o momento atleticano de crescimento em momento que vários adversários estão caindo de produção até no quesito Campeonato Brasileiro hein?
Só sei que o atleticano de forma chorada vê seu time na final. Até vi em um dos gols narrados pelo o Caixa Mário Henrique ele se perguntar: Porque tudo com o Galo é sofrido?
Galo é Galo, e ultimamente no mata mata depois de lavar a alma na Libertadores com tudo que aconteceu.....tá se espantando azares e tá se lavando roupa suja perante tanto rótulo criado. Claro que o rubro negro pensou na noite de 1987 onde Renato Gaúcho brilhou na época, claro que se pensou em outros momentos e situações.....só que a noite era atleticana, ainda mais quando o tempo passava e aquele terceiro gol saiu.
Primeira etapa foi bem chata, o Galo em cima e o Mengão se segurando como pode, até que quando pouco chegou ainda chegou no gol do Everton que passou por 3 zagueiros atleticanos e marcou o 1 a 0. Tinha gente desligando a TV pra dormir, gente mudando de canal porque via que tava tudo resolvido....quando tiveram que voltar no jogo ainda mais quando o Carlos recebe cruzamento e ao invés desta vez perder gol ele toca para o gol e empata o jogo.
Na volta pra segunda etapa, ataque contra defesa continuou. Flamengo parecia que estava com a batata quente com a bola, querendo se livrar dela ao invés de ter calma, só que quando a ruindade prevalece até isso acaba acontecendo, fica tudo duro pra querer segurar a bola e administrar uma vantagem. Enquanto isso, a blitz do Galo só dava custo e trabalho. Carlos, Tardelli, e várias chances feitas onde nem parecia que se tinha dispensados do clube como Jô, André e Emerson Conceição.
E aí chega a virada atleticana com o Maicosuel(me dá raiva Botafoguense querendo a volta de um jogador que parece touro bravo....vai correndo e sem olhar a quem tá dando a bordoada), depois disso tinha mais chances do Atlético com Dátolo, Luan, Douglas Santos......a hora passava e o Fla cada vez mais perto da vaga.
Só que aí as coisas mudaram principalmente nos últimos 15 minutos de jogo. Veio o gol do Dátolo que chutou de primeira sem chances pra Paulo Victor e minutos após o Luan completa a bola para o gol após confusão na área....tudo chorado, sofrido e de forma que dava pra acreditar e acontecer.
Sem falar no Victor que salvou no final ali, onde se rola o gol rubro negro...era Mineirão e um silencio ensurdecedor rolando ali, onde só cruzeirense iria curtir muito.



Fim de papo, os dois times na final da Copa do Brasil. Clássicos que vão estremecer Minas, que seja na paz e não com espaços para coisas ruins e confusões(aliás confusão com quase 90 presos entre flamenguistas e atleticanos hein, cadeia nesse povo), vai ser lindo demais de ver a praça Mineira toda agitada com uma partida desse calibre em final de Copa do Brasil. Futebol agradece a noite dessa quarta por essa proporção e a felicidade da torcida celeste e da torcida atleticana, é o que teve nessa noite na Copa do Brasil.

No sufoco e de forma emocionante, São Paulo se classifica na Sul-Americana

Foto: Rodrigo Buendia/AFP


5 de Novembro de 2014 madrugando com o 6 de Novembro que está em andamento claro no momento do post(não acredita, então veja o horário que o post ficou pronto)....o tricolor quase morreu do coração com uma partida dessas onde faltava 1 gol tomado que beirava a pênaltis e sem falar em vários momentos onde 1 gol ainda mais o gol a 20 segundos causou medo da vantagem e os 2 gols tomados no Morumbi tivesse escapado a vaga.
Só que Rogério Ceni se consagrou em Guayaquil, igual tinha feito domingo passado em Criciúma e com direito a repetição de momentos e saídas de gol em cima dos atacantes equatorianos.
A primeira etapa com gol a 20 segundos, através de Miler Bolaños fez tudo mudar lá em solo equatoriano. Ou o São Paulo mantinha a calma, ou era trucidado dentro de jogo.
A sorte é que na primeira etapa, ainda o toque de bola tricolor pra manter a calma e apagar o fogo alheio surgiram. E aos poucos foi sentindo o jogo e vendo que dava pra fazer algo também, e foi aí que a falta do Michel Bastos na área equatoriana fez com que Alan Kardec sozinho após desvio de cabeça do Paulo Miranda completar para o fundo do gol e empatar o jogo e apagar as arestas até o momento.
Se apagava arestas com o empate, o que dirá a virada? Ela veio com o contra-ataque do Kaká para o Ganso desviar para o gol e abrir 2 a 1 onde nunca se imaginaria que teria tanto susto como na segunda etapa.
Aí é que todo mundo se enganou, principalmente num besta pênalti do Paulo Miranda onde Miler Bolaños empatou e isso era o começo do sufoco com 2 do segundo tempo de jogo. E tudo piorando com o pênalti do Álvaro Pereira no seu toque de mão, bola do lado e Ceni do outro e aí 3 a 2 para o Emelec que estava inflamado por todos ali, tinha tempo pra igualar a vantagem e puxar pra pênaltis no momento. E aí surgiu Rogério Ceni, saindo do gol sobre os atacantes do Emelec, espalmando bolas, desviando trajetória delas.....igual em Criciúma praticamente, torcedor vai sentir falta dele sem dúvida alguma. E ainda teve que se safar com bola no travessão e muito mais, torcedor tricolor tinha o coração na boca e se sentiu aliviado só no final quando apitou o árbitro e acabou o jogo mesmo com a derrota e classificação na vista. E sem contar o sufoco de final de jogo onde esse teve gente infartando.
Pode respirar e se aliviar torcedor são paulino, você ainda segue em frente na competição Sul-Americana e jogando com os titulares, antes que se diga algo. Desta vez viram que a competição recontravale.

Jogo emocionante na Sul-Americana de Basquete e Boca vence Argentino de Junín

Agora falamos no post da segunda partida da noite que fez o Malvín se classificar e Argentino de Junín ainda tem uma pequena chance de se classificar. Aliás a chance juninense surge se o Malvín vencer o Boca sendo que precisa fazer a sua parte ganhando da Winner Limeira.
Aliás claramente propago as chances de classificação de cada antes de falar do jogo entre os argentinos:
Malvín pra cair fora tem que perder por 16 pontos para o Boca(algo que não creio que aconteça) e a Winner Limeira tem que ganhar. Se o Boca ganhar por 2 pontos ou mais em cima do Malvín, passa na competição. Pra Winner Limeira é ganhar pra chegar lá. O Argentino de Junín tem que fazer a sua parte ainda além do Malvín ganhar. Muita combinação que tá mais fácil acontecer da Winner Limeira ganhar e o Malvín tirar o Boca embora não se sabe qual é o interesse uruguaio de momento, embora num final four seria tanto faz ser Boca, Winner Limeira ou Argentino de Junín. Só o Malvín que não boto nessa, pois digo que já tá lá. Tem que haver uma virada grande na sexta-feira pra tudo isso cair por terra.
Sobre a vitória xeneize em final onde quando vi erros de lance livre.....me lembrei da forma que não souberam fechar na terça contra o time limeirense, se o Argentino de Junín está mais acertado ou tivesse jogando em Junín teria virado o marcador certamente.
No primeiro quarto, o time juninense até abriu 5 a 2 mas depois só deu Calderón no garrafão e junto das bolas de fora de Isaac Sosa que é sempre chutador dessas bolas desde Peñarol e um avassalador 24 a 13 para os comandados de Ronaldo Córdoba.
No segundo quarto, o Argentino de Junín ajustou as coisas e melhorou na partida até fazendo a vantagem que estava grande baixar pra apenas 2 pontos. E vamos destacar a forma que o De Angelo Riley foi excluído do jogo, uma verdadeira patada no Fernando Funes parecendo jogador de futebol....até via a Agustina Cordo falar num twitter sobre mandar ele pro futebol que ele serviria depois de uma dessa. Forma mais insolente e burra de ser excluído da partida, De Angelo Riley aprontou uma dessas, até fico pensando o Triple Xeneize numa segunda-feira próxima falando de Liga Sul Americana e lembrar do lance.
Sorte que Matías Sandes apareceu no final de jogo, e com isso 39 a 35 no intervalo de jogo lá na Avenida Libertador.
Depois da aparição de Jay-Jay com Hermosas chicas argentinas.....voltando do intervalo, jogo seguia e o time xeneize começava a cair de produção no jogo. Com isso o Argentino de Junín chegou na partida, embora no finalzinho do quarto o Boca mais uma vez com Treise e Faggiano aparecerem no jogo e a vantagem de novo voltava a ficar um pouco larga no quesito respirar por aparelhos.
Até que no último quarto, por um momento esses aparelhos tinham ido pro espaço e o time juninense tinha chegado no jogo de vez. As equipes se alternavam na frente do marcador e tudo ficou para o derradeiro 1 minuto final de jogo.
Estava 74 a 71 no momento, nos últimos segundos o Boca abriu 5 de vantagem, pensaram que tudo acabou por aí? Que nada, teve dramasticidade até o fim e os lances livres perdidos além de recuperação de bola juninense quase que fizeram essa vantagem ir pro lixo e acontecer o que aconteceu terça.
Vitória do Boca e em jogo com final emocionante.
Sexta-feira tem mais na Avenida Libertador lá em Buenos Aires, é Sportv passando o jogo da Winner Limeira, é a Directv Sports além dos links passando tudo por aí, é rádios como Diferente Fm de Junín, Triple Xeneize, é Educadora de Limeira(narrando no famoso tubo pois não estão lá em Buenos Aires), é a Rádio que o Malvín tem, talvez tenha a Sport 890 do Uruguai e aí por aí vai....opções em Português e espanhol não faltam.
Cestinhas do jogo? Boca teve Isaac Sosa com 26 pontos, Matías Sandes com 15 pontos e 15 pontos do Calderón.
Já o Argentino de Junín teve Franco Balbi com 22 pontos, Ignacio Alessio com 21 pontos e só isso.
E também destacar como fiz no post anterior, a cobertura do pessoal da La Zona Pintada com a Agustina Cordo e Alejandro Sonich(post/crônica feita pela a Agus Cordo que estava lá) através do post falando do jogo, prestigiar quem está in loco sempre é bom: http://lazonapintada.com.ar/archivos/2729

Malvín vence Winner Limeira na Sul-Americana de Basquete

Se você tivesse que ver a comemoração uruguaia após a vitória sobre a Winner Limeira que significou no combinar dos resultados a classificação ao Final Four de forma inédita.....acho que ela resume mais do que qualquer coisa.
E quem diria que iriamos viver Fernando "Pan" Martínez que até outro dia esse blog se lembra bem dele quando o Malvín jogou anos atrás na ASCEB onde ele estava lá jogando estar resolvendo o jogo e acabando com a partida com direito a seja Deryk ou Nezinho marcando ele que tomavam um senhor vareio de bola do baixinho do time uruguaio.........vivemos pra ver isso. O Jogador não é tudo isso, não é tão técnico, é até fominha demais, só que a noite era dele e disso não adianta lá dentro do Obras Sanitárias.
A Winner Limeira caiu de produção na partida somado ao time do Malvín que simplesmente com Bavosi também fez ganhar o jogo. E sabe porque não me canso de falar do Bavosi ser um reforço cirúrgico pra temporada dos comandados de Pablo López? Ele ajudava demais na época de Aguada e agora na época de Malvín ele consegue se sobressair de forma monumental ajudando a equipe e não precisa ajudar a equipe baixando espírito NBA ou algo do tipo, sim ajudando no simples além de pontuações, Federico "Mono" Bavosi é jogador que faz parte da engrenagem da equipe, algo que em outros anos não se tinha esse jogador de fato apesar do Fitipaldo anos atrás fazer isso no próprio Malvín.
Falando da partida, o primeiro quarto de jogo só deu time limeirense com um começo de jogo comandado por Bruno Fiorotto, David Jackson e a liderança no quarto o tempo todo mesmo com Rubén Garcés pendurando o garrafão limeirense de faltas. Só no final do quarto que o time uruguaio com Silvarrey e Newsome fizeram a vantagem ficar curta e 19 a 13 para o time de Dedé Barbosa.
No segundo quarto, aí começa a aparecer Fernando "Pan" Martínez que pontuava, forçava faltas, levava vantagem seja o marcador sendo Nezinho ou Deryk(nessas o Ronald Ramon foi fazer falta, o dominicano que estava fora por causa dos problemas com o visto....tinham que mandar uma carta até pra embaixada argentina no Brasil e estavam esperando ela, talvez até sexta-feira se conte com o jogador para o jogo contra o Argentino de Junín) e o Malvín chegou no placar e virou o jogo. Eu via também a Winner Limeira precipitada demais, só queria chutar ao invés de girar e rodar a bola e até após as faltas técnicas no Dedé e no Nezinho....Malvín passou a frente e tomou conta do jogo. Com isso intervalo e o time uruguaio com 38 a 29.
Na volta do intervalo, o grande momento do time uruguaio seguia e a Winner Limeira se via perdido em quadra e não rendendo a mesma coisa. "Pan" Martínez e Bavosi fizeram com que o bom momento uruguaio permanecesse e sem falar no Chaney e no Newsome ajudando o time uruguaio a manter a vantagem no jogo e um 65 a 49 no final do terceiro quarto onde a Winner tinha que tirar leite de pedra pra reverter isso.
No último quarto, Deryk, Rafael Mineiro, David Jackson tentaram fazer o que Nezinho fez no último quarto de terça contra o Boca, mas nada feito e ainda com erros em lance livre, falta de defesa e muito mais....fizeram com que o time uruguaio celebrasse no final de jogo e celebrasse também a vaga.
Cestinhas do jogo? Lado uruguaio teve Fernando "Pan" Martínez com 27 pontos(noite que o jogador não vai esquecer), Mazzarino com 12 pontos e 3 jogadores com 10 pontos(Newsome, Bavosi e Garcés).
Já o lado limeirense teve Rafael Mineiro com 20 pontos, Deryk com 18 pontos e 17 do David Jackson.
E não esquecendo de destacar quem tá fazendo grande cobertura lá in loco da Avenida Libertador, falo da "La Zona Pintada" que com Alejandro Sonich e com a Agustina Cordo tem feito tudo dessa fase lá de Buenos Aires. Até mostro a crônica/post do jogo que fizeram sobre a vitória uruguaia sobre o time limeirense: http://lazonapintada.com.ar/archivos/2725