quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fácil,extremamente Fácil: Uniceub Brasília bate Amistad na Liga Sul Americana

Falamos da outra cobertura aonde tivemos os 4 áudios aonde você pode ouvir no canto da tela e como sempre as fotos tiradas por mim mesmo,falo da facilidade que se expôs placar e quase chegou aos 130 pontos e uma facilidade totalmente notável contra um time aonde a jogada principal e mais usada era explorar o Quentin Smith no garrafão,enquanto se via jogadores livres livres podendo chutar até pra 3 pontos,este time do Amistad parece sabe quando uma pessoa só sabe uma jogada no vídeo game e vai e explora ela e depois que a jogada é anulada,não se tem artifícios?É bem isso,e sem contar a falta de técnica do time e ainda o treinador americano achar que está treinando o Lakers até pra dar bronca no time quando o time já está apanhando de muito.
Giovannoni foi muito feliz no Globo Esporte DF quando disse que o time tinha que pegar o jogo para dar ritmo aos jogadores,até tinha jogadas aonde a bola antes caia que estão destreinadas por esta indiscutível falta de ritmo que só o tempo que faz tirar,bolas bobas,e até alguns erros que não se está acostumado a ver no time.
Só que a fraqueza do Amistad é tanta(O Vila Velha,o Mackenzie,o Botafogo,o Riachuelo,o Tijuca,o Suzano e dentre outros equipes passariam o trator neste time boliviano que só tinha 1 jogada apenas e até bandeja erravam)que o placar foi fácil e aí Alex,Giovannoni,Arthur,Ronald e até Cipriano e Tischer pontuaram bastante e lideraram a equipe e no intervalo já tinha chegado aos 60 pontos e até praticamente resolver o jogo contra o time de uma jogada só.
60 a 26 no intervalo conforme a foto!
Veio o após o intervalo e o time do Uniceub Brasília continuava em ritmo de treino,em show dado e tudo muito fácil,gostava até do jeito envolvente que o time estava em alguns ataques. O Jogo estava praticamente definido e isso todos sabiam bem! Só que um baixinho do lado do Amistad chamou atenção,trata-se de Júlio Mendoza,ele que fez 12 pontos e fez a ASCEB delirar e até torcer por ele em alguns instantes e ganhou o carisma do povo e ainda será destaque do Globo Esporte DF amanhã como já vi a Globo chegando junto dele no final de jogo e olha que ele dava passes sensacionais e chutava bolas de 3 e fez chover no time do Uniceub Brasília mesmo com a sua estatura bem baixinha como tem na Bolívia(ou se tem um baixinho ou um gordinho lá,parece genética)e ele até entortou o Ismar numa jogada,o cara caiu nas graças da galera na ASCEB e fez parte dos pontos dos 33 que o Uniceub Brasília tomou no quarto do time boliviano. Mas calma,não vou e nem irei cornetar nada,o time foi bem pra caramba e o jogo não teve tanta graça,só que logo mais no jogo das 9 e pouco contra o Malvin e na quinta contra o Regatas o time precisará da torcida e do basquete bem jogado que sei que o Uniceub Brasília pode fazer,já que hoje só foi usado pra ritmo de jogo e uma vitória fácil desde sempre,até a torcida podia ter cantado Fácil,extremamente fácil na ASCEB hein! Uma baba,facilidade que não vai se repetir tão cedo nesta temporada para o campeão do NBB,o campeão voltou e amanhã é Malvin e quinta o Regatas,sendo que está a praticamente 1 vitória da classificação.
Gostei do que vi hoje e é assim que se precisa fazer,até deu para o José Carlos Vidal botar todo mundo pra jogar em alto e bom som e isso é bom pra todos.
Uma vitória muito fácil,do começo ao fim e da cabeça aos pés mesmo relaxando e tomando 33 pontos sendo que 12 do baixinho Mendoza.
Cestinhas do jogo,do lado do Uniceub Brasília: 21 do Guilherme Giovannoni,17 do Alex e 16 pontos de Ronald e Arthur.
Já do lado boliviano,até seria uma surpresa se ele não fosse o cestinha né?Falo do Quentin Lewis e seus 18 pontos e 12 rebotes,o time era jogar a bola pra ele e ele resolvia,pra ver como era a fraqueza do time,tirando esta do Mendoza que me fez lembrar o Muñoz na época do Cecre Vitória que aqui ele deu trabalho demais(Muñoz que está na Metodista São Bernardo hoje e algo me diz que ele volta ao basquete Capixaba,já que o Vila Velha tá esperando o Paulista acabar pra formar time,pode ser uma opção para o ES).
Só falar uma coisinha,vocês tem certeza que o Isaac é reforço?Não tá no momento(algo que precisa a temporada estar mais pra frente)de agregar mais peças?o que vocês acham?Mas também creio no Isaac porque em Vila Velha ele alternou bons jogos de muitas ruins partidas e até cestinha ele foi em algumas.Lembrando que o time está sem o Danilo Pinnock nesta Liga Sul Americana devido a estar acertando suas documentações pra ficar tudo organizadinho para jogar a temporada direitinho e sem problemas de passaporte por exemplo.
E amanhã tem mais Uniceub Brasília,que venha o Malvin!




NÃO ME É SURPRESA ISSO?
Sabe a Sportv...aquela que vive prometendo que passará os eventos e dará atenção pra tudo?Pois é,ela preferiu no único canal que sobrava já que um passava EUA X Guatemala e o outro a série B(até aí tudo bem)que era a Sportv 3...passar um VT de um jogo que de madrugada poderia passar que era Ucrânia e Montenegro ao invés do jogo do Uniceub Brasília ao vivo.
Depois eu que sou chato,a galera do Jornada Sportiva que fala coerentemente sobre o que a Sportv faz com o basquete brasileiro é que se é chato e pior que há muitos que se vendem fácil pra atual detentora dos direitos do NBB...sendo que ela faz isso e nem se preocupa em dar desculpas e nem nada.
Repito algo que disse no áudio: Você fica feliz quando algum jogo que se é prometido ser passado e sendo que tinha como ser passado,de repente não passa?você fica feliz em ficar com cara de tacho achando que tal jogo passaria sendo que no final é propaganda enganosa?Você está contente com a situação?
E olha que tudo isso não é surpresa,só sei que aqui...vamos fazer o esquema Fox Sports,acompanhar tudo e postar sem rabo preso com nada e com ninguém pra vocês!Enfim,VT do jogo logo mais a 1 da tarde desta quarta,e aí?



GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria que você vê nas coberturas aqui do blog e na Liga Sul Americana tem também isso,imagens do jogo,imagens dos dois bancos,aquecimento das equipes,a imprensa trabalhando por lá até em 2 fotos que tirei,imagens até da bola subindo,imagens da torcida que apoiou e gostou do espetáculo como eu também que pode disfrutar tudinho,a banda que tocou no intervalo com meninas tocando forte o tambor(esqueci o nome delas,se quiser comentar aí...é pra isso que serve a caixinha de comentários)até com uma loira que só faltava rebolar ali,uau.E também a foto da bilheteria que foi bem arrumada,com medo de chuva até botaram ela cobertinha.
E é isso,e quarta logo logo com mais da Liga Sul Americana com posts nos 2 jogos e no jogo do Uniceub Brasília com até áudios,o blog não deixa você na mão,fiquem com as fotos e com os 2 posts,este e o outro do Regatas.













Na Liga Sul Americana,Regatas Corrientes bate Malvin

Na partida de fundo aonde nem prorrogação tivemos na ASCEB,tivemos a vitória do time comandado por Nicolás Casalánguida,o time correntino conseguiu a vitória em cima do time do Malvin do Uruguai que até tinha torcedor lá na ASCEB(creio que seja familiares ou até gente que faz parte da equipe,posso estar falando uma profunda besteira,algo que de acordo com muitos só sei dizer besteira) como estão vendo pela a foto,fotos que aliás este blogueiro que vos fala tirou e seguirá com isso na quarta e na quinta também.
A Partida foi bem disputadíssima,2 escolas de jogo nas quais há que se espelhar um pouco e principalmente a escola argentina com seu promissor treinador Nicolás Casalánguida além de jogadores como Washam,Kammerichs(ex Flamengo),Martinez,Paolo Quinteros,Kanté e outros jogadores.No jogo o time uruguaio parecia que daria um trabalhão,até achei que a equipe do Regatas começou cheia de erros e até mostrando alguns pontos fracos que se acertaram com o tempo.
Depois disso e com o passar do tempo,o time do Regatas virou e começou a conduzir a bola com calma e paciência,algo que no basquete argentino isso é fato e é assim que Magnano quer levar pra nosso país através da seleção,algo sem precipitações e até com o giro no banco de reservas se fez o Regatas abrir uma vantagem importante no segundo quarto de jogo e aí o time do Malvin parou pelo o caminho mesmo tendo Fitipaldo jogando muito bem e tentando encurtar a distância com tiros de 3 pontos e infiltrações em cima da defesa correntina.
Com isso,o intervalo ficou com domínio do Regatas e placar de 45 a 34,como vocês verão na foto!
Passado o intervalo,daria a impressão de que o Malvin viria com tudo,só que nem parecia que os uruguaios tavam aqui atrás de uma classificação e com isso com direito a aulas de contrataque,paciência(algo que o Magnano quer e está levando pra seleção Brasileira) e com a qualidade de Kammerichs,Washam,Paolo Quinteros e também a boa entrada do Nicolás Romano que chuta de fora uma barbaridade como já faz isso que nem o Miguel Gerlero e quem viu os jogos na Liga Argentina ou viu o jogo,já está sabendo disso.
O Malvin no máximo que quis fazer foi chegar aos 10 pontos de vantagem,só que faltou um pouco de qualidade e um sprint final nas suas decisões com a bola,até parecendo batata quente em algumas delas e conseguiu ganhar a torcida que veio no jogo mais cedo,já que aqui irão secar coisas da Argentina mesmo.
De resto,é isso,vitória sem surpresas do Regatas Corrientes e amanhã o Casalánguida botará todos pra jogar,porque vem vitória fácil contra o Amistad,já o Malvin encarará o torcedor na ASCEB e o Uniceub Brasília e o time que até joga direitinho...dará um trabalhinho para o Uniceub Brasília,vão jogar a vida neste jogo,se quiser se classificar pra próxima fase.
Cestinhas do jogo: do lado vencedor,do lado do Regatas Corrientes(é Corrientes e não Corientes como vi gente pronunciando errado,além do Casalánguida que se rebolou para pronunciar o nome correto do cara)tivemos 16 pontos do Washam e 16 do Paolo Quinteros e 15 do Nicolás Romano.Já do lado uruguaio com torcida e tudo,tivemos Fitipaldo com 19 pontos e 17 pontos do Galindo,além de 15 do atrapalhado pivô Newsome.



Ê DIRECTV SPORTS!
Expliquei no áudio que você pode ouvir aqui e no Gengibre.com.br/igorsausmikat que a Directv Sports é a que faz os direitos de transmissão do torneio,no post do Uniceub Brasília falarei da pisada de bola não tão surpresa assim da Sportv que ganhou os direitos aqui no Brasil.A Directv Sports conseguiu barrar a Sportv em certos quesitos,na ASCEB eles nunca transmitiram algum torneio lá e tiveram que se acostumar com câmeras e na ASCEB achar que lá se pode fazer uma cobertura tremenda é complicado pelo o tamanho que é,e nem é estilo o ginásio de Ibarra,quanto é que os locutores não estavam aqui em Brasília e estavam só os operadores,tinha o lado bom que a gente podia ver os replays de faltas e alguns lances com o aparato todo eletrônico que isso eles tem e não dá pra negar junto com a ajudinha da FIBA Américas,só que o que chamou a atenção foi eles não deixarem principalmente no jogo de fundo que gente ficasse do lado aonde eles foram controlar o jogo,ou seja era só um lado da quadra pra pessoa ficar,claro que da metade para frente isso mudou até pela a boa vontade de organizadores do evento na ASCEB e isso vamos ter durante os 3 dias,a parte ficaria aberta apenas para os jogos do Uniceub Brasília...um papelão da própria TV estipulando tudo por aqui,nem é culpa dos locutores e nem nada,mas vier com este tipo de estipulação,até eu que estava no meu lugar,vi um chamado de um dos que controlava a transmissão da Directv Sports e pedindo claro em espanhol pra que eu saísse dali como outros torcedores,até tive que perguntar a alguma pessoa e até fui bem tratado e depois a porteira abriu,algo que amanhã acontecerá da mesma forma.
Mas que tremenda pisada de bola hein Directv Sports?Desta eu não esperava e olha que é uma transmissão muito boa,já tive oportunidade de ver algumas vezes por links na internet.Sobra até para o torcedor,aliás nem é bom dar idéia a certas emissoras daqui,se a moda pegar...aí mata o torcedor do coração hein!Chegar no país dos outros e estipular coisas...é algo que não compreendo e você?E olha que nem to pegando pesado,podia pegar pesado com isso,só que ainda dou crédito por ser a primeira vez que transmitem algo na ASCEB,ginásio que nem todos sabem como é.



GALERIA DE FOTOS NO JOGO DE FUNDO?TEM SIM SENHOR!
E a galeria de fotos do post de fundo também tem,como vamos ter nos outros dias e as fotos desta vez são de outros lugares da ASCEB nas quais peguei a partida além da posição principal que do intervalo pra frente consegui pegar,além das câmeras de TV,imagens da partida,dos bancos de Malvin e Regatas,imagem do lance livre do time uruguaio e além do Paolo Quinteros e sua entrevista na Directv Sports pelo o televisor e também ao vivo e a cores,já que estavam do outro lado.É isso,fiquem com as fotos e o relato!






E SÓ UMA ÚLTIMA!
Só falando da foto que achei que não conseguiria,ele que acho que é um dos novos talentos da atual leva de treinadores que a Argentina está produzindo e vem levando o Regatas Corrientes com uma baita equipe a estar bem na Liga Argentina e também uma pessoa muito atenciosa,consegui esta foto com Nicolás Casalánguida aonde virei fã dele,a foto até não ficou tão boa assim,mas consegui tirar foto com ele,está sendo o grande responsável pela a fase correntina na Argentina e na Liga Sul Americana e olho com este treinador e com o time do Regatas,Uniceub Brasília!Este é da escola de treinadores nos quais a Argentina está brotando!
Buena y Gracias Nicolás Casalánguida por la foto eh!