terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Água Santa 0 x 0 Portuguesa: Estaduais 2017 no blog

Foto: Fernando Vidotto



Mais um jogo duro pra acompanhar e se ligar, série A2 do Campeonato Paulista e com direito até a estreia de Ricardo Berna(ele mesmo, ex Fluminense, ex Fortaleza e demais clubes) no gol rubro-verde e um 0 a 0 que teve até bronca dos lusitanos que estiveram em Diadema com o clima esquentando de fato conforme até cheguei a ouvir a turma da Web Rádio Lusa que estava por lá relatando sobre.
Para o auto-falante estar ligado numa altura que lembra tempos que a turma narrava futebol e qualquer informação no auto-falante era da Rádio Bandeirantes no Morumbi como recentemente o Rodney Brocanelli no Rádioamantes lembrou da cutucada sutil do Osmar Santos na Rádio Bandeirantes ser mais destaque do que o jogo.....é pra ver como foi feia a coisa.
Na primeira etapa, um time pressionava(Água Santa) só que rodava a bola e nada fazia, enquanto o outro nem finalizava a gol e nada fazia. Jogo chato, sem emoção, numa ruindade que só quem curte futebol tá de parabéns e até merecia o dinheiro de volta pela a ruindade que foi.
Na segunda etapa, o time do Água Santa melhorou um pouco e até criou ao menos 3 oportunidades que o Ricardo Berna fechou o gol(e ainda quando o jogo terminou ainda foi reclamar com a arbitragem.....imagina se tivesse perdido o jogo) e a Portuguesa foi segurar rigorosamente tudo lá em Diadema(alias não sabia que por tantas vezes passando pela Imigrantes dá para ver de longe o estádio lá do Jardim Inamar, alias nem sabia que aquela última parte é ainda Diadema) e o 0 a 0 ficou dessa forma.
Lusa que na sexta enfrenta o Sertãozinho no Canindé e no sábado o Água Santa vai até Santa Bárbara do Oeste enfrentar o União Barbarense.

Na LNB Argentina, Libertad vence Quilmes em Sunchales

Foto: LNB Contenidos



O Rádio foi meu companheiro a mais uma partida da Liga Nacional Argentina, já que o Streaming não funcionava daquele jeito, aqui ao contrário de vários....damos aquele famoso jeito para tentar levar sempre o melhor por aqui. É o 78 a 73 em favor do Libertad.....
Sobre o jogo, tivemos muito equilíbrio no primeiro quarto em que pesou o garrafão e a defesa do Quilmes para terminar na frente por 22 a 21 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, tivemos aproveitamento baixo de ambos os lados, jogo caindo de produção e ainda de quebra as defesas prevalecendo sobre os ataques.....com isso Alloatti, Pablo Barrios e a rotação do banco dos comandados de Facundo Muller foram pra frente, passaram o marcador e o quarto terminou com Libertad na frente por 4 pontos, 38 a 34.
Na volta do intervalo, o time "Cervezero" fez uma sequência de 8 a 0 que retomou a liderança para os comandados de Javier Bianchelli. Mas com Miguel Ruiz em uma ótima atuação, em importante atuação além das segundas bolas e rebotes, fez com que o Libertad de Sunchales fosse pra o jogo e passasse a frente mais uma vez. Tudo iria para o último quarto, com o equilíbrio deste terceiro quarto e com isso um 54 a 52, Libertad de Sunchales na frente.
Eis que a rotação falou mais alto, eis que José Vildoza apareceu no jogo e o Libertad tratou de ser avassalador no último quarto por mais que o Quilmes tivesse abaixado a vantagem, mas assim que o Tigre de Sunchales liquidou o jogo e tirou qualquer tipo de jogo parelho, quando subiu a vantagem pra 10 pontos, não achei que o Quilmes teria resposta para reverter a situação e no final, deu Libertad de Sunchales.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 17 pontos do Pablo Barrios, 15 do José Vildoza, 12 do Goldenberg e 11 do Juan Brussino. Já o Quilmes teve 18 do Luca Vildoza, 16 do Eric Flor, 10 do Robinson e 10 do Iván Basualdo.
E os outros dois jogos do dia? Mudou os planos, não quis postar.....preferi botar no meio dessa os comentários que vão ser válidos. O Quimsa dominou de ponta a ponta um jogo que foi ruim de ser ver, mas venceu o Boca por 94 a 76, já o San Martín de Corrientes segue a sua grande campanha na LNB Argentina e venceu o Atenas que estreava novo treinador, vitória por 87 a 74 e em jogo que do segundo quarto em diante manteve sempre uma vantagem que a falta de qualidade do Atenas entregou que não poderia reagir.

Na LNB Argentina, La Unión vence Echague fora de casa e no detalhe

Foto: La Liga Nacional



94 a 89, vitória da La Unión contra o Echague e jogando como visitante. A "mudança de postura" que ouvia na La Cábala Rádio(Rádio Uner de Paraná) durou pouco, isso porque no começo de jogo via o Echague superior no garrafão e numa dessas principais peças foi o ex Bauru e ex monte de time Josimar Ayarza que estava dominando e na jogada interna o Echague estava na frente na dianteira de grande parte do primeiro quarto. Só que na reta final, a La Unión equilibrou as ações e no final terminou a frente, 18 a 17 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto de jogo, equilíbrio que aconteceria em grande parte do tempo. Vale destacar que Facundo Piñero e que Torin Francis fizeram um ótimo jogo de destaque e até fizeram a La Unión ficar com a pequena vantagem durante o jogo. No intervalo já estava 39 a 38 para os comandados de Guillermo Narvarte.
O Encontro se manteve equilibrado após o intervalo, e na bola de 3 do Baeza, o Echague voltou a vantagem inicial de estar na frente por 63 a 61, numa partida que o equilíbrio ao tempo todo acabou acontecendo, como dá pra ser repetitivo hein? Não dá pra falar tão diferente disso ou alongar uma postagem a toa, ser objetivo acaba sendo o que se passa de momento.
No último quarto que tudo foi decidido lá em Paraná e o detalhe se chamou reta final de jogo, quando surgiu o jogo do Piñero, do Gamboa e os lances livres a liquidar o jogo, prevaleceu a diferença técnica das equipes e o Echague foi a mais uma derrota enquanto a La Unión se recupera na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión teve 16 pontos do Piñero, 16 do Edu Gamboa e 13 do Torin Francis. Já o Echague teve 33 pontos do Solano, 17 do Josimar Ayarza e 10 do Matías Nocedal.