domingo, 8 de fevereiro de 2009

Num Grenal emocionante,Inter vence em Erechim

Era típico jogo que poderia ser passado em tv aberta,mas o Grenal de Erechim foi sensacional,repito SENSACIONAL em tudo,escutei o jogo através da narração de Daniel Oliveira(que sempre me agrada muito)da BAND AM 640 DE PORTO ALEGRE.Partida que segundo Daniel Oliveira não sei se você concorda com ele o grenal é um dos clássicos que até o final tem nada definido,até mais que um fla-flu ou algum clássico paulista,tire sua conclusão.
mas o Grenal é um dos clássicos que me agradar realmente,são jogos emocionantes e as vezes difere muito as partidas.
Antes do jogo tivemos hino nacional e hino do rio grande do sul,foi momento espetacular e até de puro respeito,dando até aula em SP(que ouvimos tanto ver que em partidas feitas em SP o hino nacional é desrespeitado de uma forma impressionante.se você acha que eu to mentindo pergunte a Radio Jovem Pan ou vá em posts atrás em 2008 deste mesmo blog aqui,que eu cito da campanha dos hinos nacionais em estádios de SP feita pela a Jovem Pan).O jogo foi de inteira disputa e puro detalhe,um dos melhores grenais,é pra se comentar realmente.O Inter saiu na frente com D´Alessandro que jogou super bem e o Inter tentou segurar o time do Grêmio,chances de cada lado e no intervalo uma mudança que fez o Grêmio melhorar: a entrada de Jonas que fez o Grêmio ter chances e seu gol amadurecido e logo surgiu o gol com o próprio Jonas.A arbitragem comandada por Carlos Eugênio Simon quase se complicou,errou num impedimento no ataque do Grêmio e podia ter dado vermelho a D´Alessandro após um chute que ele deu no jogador do Grêmio,jogo bem nervoso mas tudo em paz no final do jogo e quem poderia decidir o confronto hein?Nilmar,na hora certa e exata fez o gol da vitória e conduziu mais 3 pontos para o Inter.O Inter segurou e conseguiu mais uma vitória,jogo bem equilibrado realmente.
Inter 2 Grêmio 1 placar final de uma batalha emocionante e num jogaço que valeu a pena.

Mais um giro pelo os campeonatos

tive mais calma pra ver os jogos e informar,mesmo num dia onde eu estava com a paciência "no grau",ou seja sem paciência.mas vamos aos detalhes das outras partidas das 7 e pouco da noite nos estaduais.

NO CARIOCA,FLU E VASCO FIZERAM UM JOGÃO QUE TERMINOU NO EMPATE.
Foi um bom jogo com muitas chances de cada lado mas terminou num ruim resultado pras duas equipes,não saiu do 0 a 0.O flu tentou com Tartá definir o jogo,até melhorou no finalzinho mas insuficiente pra mudar o rumo do jogo,o Vasco jogou bem apesar de ter um time fraco.no final 0 a 0.


NO CLÁSSICO EM CAMPINAS DEU EMPATE.
Ótimo jogo,com chances pros dois lados e ninguém se encolheu não,mas Guarani e Ponte empataram em 2 a 2,fazendo com que Guarani mantivesse tabu contra a Ponte.Desde 2003, em um revés pelo Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta não perde para o Guarani. Desde então, foram sete partidas, com três vitórias do time do Moisés Lucarelli e quatro empates.
A Ponte esteve na frente por 2 vezes dentro do Brinco de Ouro mas cedeu o empate e tivemos defesas e chances de ambos os times num clássico bem movimentado,um clássico a altura realmente.Um dos bons jogos do ano também.


NO PARANAENSE,PARANÁ PERDE MAIS UMA
O Londrina aproveitou o fato de jogar em casa, neste domingo, para derrotar o Paraná, por 2 a 1, de virada, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense.O Paraná continua o mesmo,de time grande só dentro mesmo,pois anda com atitude de pequeno,acorda Paraná.


NO CATARINENSE AVAÍ E CRICIÚMA EMPATAM SEUS COMPROMISSOS
o Avaí empatou por 0 a 0 com o Joinville. Com o resultado, o time que recém subiu para a elite do futebol brasileiro continua longe dos líderes do Campeonato Catarinense.Em outro jogo do Campeonato Catarinense que interferia diretamente na ponta da tabela, o Criciúma apenas empatou por 1 a 1 com o Brusque e perdeu a chance de assumir a liderança do Estadual.O que mais me impressiona é a oscilação de resultados no campeonato catarinense e os times estão se arrumando mas jogando com impressões que as vezes são boas e as vezes são ruins.Quero observar mais.

No clássico baiano deu Bahia dentro do Barradão.

O Bahia aproveitou o vacilo por 2 rodadas do Vitória e passou a frente no campeonato Baiano.Na prática o time do Bahia é fraco,mas na partida de hoje aproveitou as chances pra matar o jogo e definir num clássico bem equilibrado no Barradão.Bastou 4 minutos para o Bahia matar o jogo,após o Vitória criar muitas chances,mas o Bahia teve as suas também.
gols de Beto e Élton,e mostrou que nada ainda tá definido,o Baiano tá na fase onde 1 jogo pode definir tudinho e hoje deu pra ver isso realmente.
Destaco esta informação: Público Pagante: 32.192 pessoas. Renda: 626.130 reais
Bom público para o clássico baiano como nos velhos tempos.
pena que em alguns momentos tivemos um jogo beem nervoso,com a varva torta(esse termo significa falta de impaciencia e nervosismo puro,é um termo bem JECA do Interior e até feito pelo o Cledi Oliveira da ESPN Brasil e da Eldorado/ESPN)dos dois times.
O clássico baiano merecia um destaque e como merecia.Mas o triste é que torcedores com acidente na arquibancada tivemos 32 torcedores machucados,é pra ver como que não dá pra se confiar em estádio baiano com todo o respeito.tá tudo caindo aos pedaços e num atraso só.

Botafogo toma susto e depois goleia Bangu no final.

O time de Ney Franco tomou susto no início de partida,tomou gol do Bangu graças a moleza e o chamado corpo mole de Juninho no lance,mostrando que a zaga do Botafogo QUALQUER UM que apostar corrida com a zaga do time do Botafogo vai ganhar concerteza,mas depois a virada veio naturalmente e graças a Vitor Simões(que muita gente tá botando fé nele,mas é bom esperar pra depois não vier se arrepender) e com jogo dominado no final e tranquilo,mas o Botafogo cometeu um erro que até eu comentei aqui: o botafogo pedia pra tomar gol de falta do perigoso Tiano(aquele mesmo que jogou aqui no Brasiliense).
Mas a sorte foi que não tomou.
Mas a vitória bem tranquila apesar do susto e tudo se encaminha pra disputa do primeiro colocado ser entre Flamengo e Botafogo.
Botafogo 4 Bangu 1 no Engenhão com pouco Público.

No tenis Tsonga,Cilic são os campeões em seus torneios,Gonzalez tenta ser campeão mais tarde!

Primeiro falaremos que hoje a final em Viña Del Mar entre Gonzalez e Acasuso promete,pois o chileno é o favorito e eliminou o uruguaio Pablo Cuevas por 6/3 e 6/2 na semi e Acasuso eliminou em 3 sets Robredo,jogo que será disputado mais tarde.
Já em Johanesburgo Tsonga fatura seu primeiro título da temporada batendo Chardy no jogo dos Franceses por 6/4 e 7/6 mostrando que não é só na Austrália(como muitos infelizes falam)que ele joga apenas.
E na final na Croácia,em Zagreb Marin Cilic venceu Mario Ancic por 2 sets a 0: 6/3 e 6/4 totalmente tranquilos,achei que teria mais equilibrio.



E NA FED CUP....
Itália,Rússia e Espanha passam pras semifinais do Grupo Mundial e só falta a definição de USA X ARGENTINA que tá 2 a 1 pras argentinas(olha o milagre,será?) e no grupo de acesso tivemos vitórias de Ucrânia,Eslováquia,Alemanha e Sérvia de Ivanovic,sem tantas novidades assim.

Mais campeonatos pra você

NO CEARÁ,GRANDES DO CEARÁ TROPEÇAM
O Fortaleza jogando em casa(mas não no castelão e nem no PV)mas com mando empatou com o Horizonte em 2 a 2 e o Ceará perdeu fora de casa pro Itapipoca por 2 a 1,os grandes lá estão vendo a liderança ficar com o Ferroviário,mas a sorte é que o Ceará tem os mesmos pontos e ganha no Saldo de gols,já o Fortaleza ocupa a modesta quarta colocação junto com o Horizonte.



FIGUEIRA VENCE MAIS UMA NO CATARINENSE
Com gol de Pênalti,Figueirense vence o Marcílio Dias por 1 a 0,resultado que coloca o Figueira em sexto apenas,já Avaí e Criciúma jogam mais tarde e nós vamos informar aqui.

NO CLÁSSICO DAS MULTIDÕES NO RECIFE,SANTA E SPORT EMPATAM.
Num dos melhores jogos até do ano(eu vi o jogo por link e as imagens sendo da globo lá de pernambuco) Santa e Sport fizeram um jogão de bola no Arruda que não saiu do empate: 1 a 1.
O Santa Dominou a partida mas uma alteração do Sport pois quase tudo a perder,Ciro entrou na segunda etapa e no contrataque fez o gol que abriu o placar,mas 1 minuto e meio após pênalti pro Santa,mas Marcelo Ramos(o artilheiro que nunca morre segundo o locutor Aroldo Costa da Radio Jornal de lá do Recife)chutou na trave e olha que Magrão foi no canto certinho,mas minutos após saiu o gol de Ademar pro Santa numa bola parada e minutos após,ou seja no ataque seguinte o Sport quase virou o jogo,ficou emocionante até o final e é merecido a festa por um bom clássico que rolou hoje,volto a repetir um dos melhores jogos do ano em emoção e em tudo e dando até de lavada em jogos de rio e SP,com todo o respeito.

mais tarde voltarei com mais informações dos jogos dos estaduais!

Giro por outros campeonatos

CRUZEIRO VENCE MAIS UMA E SEGUE INVICTO NO MINEIRO
Pela primeira vez o torcedor do Cruzeiro sentiu dificuldades neste Campeonato Mineiro. Jogando no Castor Cifuentes, em Nova Lima, a equipe azul precisou se desdobrar para vencer o Villa Nova por 3 a 2 e seguir com 100% de aproveitamento nesta terceira rodada do Campeonato Mineiro.Com o resultado, o Cruzeiro chega aos nove pontos. A equipe é acompanhada de perto pelo Democrata-GV, também com 100% de aproveitamento, mas em desvantagem pelos critérios de desempate.
O Villa Nova segue em último na tabela.
Legal que o time de Adílson Batista pode até colocar justificadamente o time reserva pois logo logo teremos libertadores pro time mineiro.



NO GOIANO LÁ NO CLÁSSICO DEU GOIÁS.
O Goiás não tomou conhecimento do Vila Nova, neste domingo. Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Goiano, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time esmeraldino goleou por 6 a 1, depois de sair atrás no marcador.Numa boa deu a lógica,o Goiás é disparado o melhor time do campeonato,pode ter surpresas mais pra frente,mas apesar de não ser o líder deu o melhor time realmente de lá de Goiás.


COXA APÓS PRIMEIRO TEMPO COM MUITAS CHANCES GANHA FORA DE CASA
Jogando fora de casa, o Coritiba enfrentou dificuldades para vencer o Foz do Iguaçu por 1 a 0, na tarde deste sábado, pelo complemento da quinta rodada do Campeonato Paranaense.Eu só consegui ver a primeira etapa e vi as grandes chances só do lado do Coritiba que dominou o jogo mas vi o time do Foz do Iguaçu quase fazer gol e com bolas na trave,mas com o gol de Hugo aos 29 do segundo tempo fez o gol de mais 3 pontos para o coxa no Paranaense.

Campeonato paulista 2009

EM CLÁSSICO MASSACRANTE PALMEIRAS GOLEIA SANTOS
Palmeiras 4 Santos 1,o que falar desse jogo?
bom jogo onde o Santos só conseguiu jogar 25 minutos apenas,e o resto só deu Palmeiras.O time do Santos estava cansado até demais não fez absolutamente nada e com isso tomou 2 gols e na segunda etapa fez mais 1 o time do Palmeiras matando o jogo de vez,e o Luxa mexendo bem no time e aproveitando que o Santos se atrapalhou demais.Fábio Costa voltou a falhar de novo e O palmeiras aproveita e vai pra liderança do campeonato de novo.
Jogo pra santista esquecer e pra palmeirense lembrar por algum tempo realmente.



ROLOU DE TUDO EM RIBEIRÃO PRETO,MAS NO FINAL VITÓRIA DO SP GRAÇAS A ARBITRAGEM DE NOVO, NENHUMA NOVIDADE.
Num jogo que eu vi na segunda etapa e foi bem emocionante o time do SP de Muricy supera as dificuldades e faz jogo que era fácil ficar super difícil no final e até com Muricy pedindo pra acabar o jogo logo,2 a 1 para o tricolor paulista.
Chances de tudo quanto é lado e o time do Botafogo de Ribeirão Preto é mais uma vítima da arbitragem em jogos contra o SP(fora os exemplos de vários anos que vimos por aí) que anulou um gol legítimo e o azar que logo após tivemos o gol de Washington que foi legal e o time do Botafogo criou chances que podia empatar o jogo e também o SP teve as suas chances de matar o jogo,o jogo ficou legal no segundo tempo.
e o jogo no final teve a expulsão ridícula de Hernanes,foi lá e fez coisa de criança pequena: agarrou bobamente o cara e como tinha cartão tomou o que merecia,a expulsão.

Dom Pedro II é o novo líder do Brasiliense 2009

Dom Pedro faz sua parte e consegue vitória apertadinha mas consegue a vitória de 1 a 0 e assume a liderança,uma chamada surpresa que surge por aqui.Mas isso foi dado também pela a derrota do Gama por 2 a 0 para o Brasília em jogo que o Brasília jogou de igual para igual e venceu a partida só depois com as mudanças o Gama tentou ir pra cima mas não teve jeito.
Já em outro jogo do campeonato Ceilândia e Luziânia empataram em 2 a 2 numa boa partida onde tivemos altissimas chances mas o Luziânia correu atrás e conseguiu empatar o jogo.
A próxima rodada promete já que estamos chegando no final do turno e chegando o returno.