sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos a elas, era pra esse post ter saído de madrugada, mas paciência!!!!







-Começo falando de Jogos Paraolímpicos, até o Professor Pasquale, até o MEC(embora sabemos o quanto o MEC se transformou num rancho de ideologia barata) fala que é Paraolímpico e não Paralímpico. Ontem o primeiro dia de jogos ao contrário dos Jogos Olímpicos no quesito televisionamento é diferente até na Argentina......na Argentina só 2 canais igual aqui passam as competições(Um deles é a Deportv), pra ver como não é só coisa brasileira esse papo de TV acompanhando os eventos.
Até tomo um susto, vejo um relato de gente relatando sobre assistentes que tinha aos montes nos Jogos Olímpicos, agora não terem tantos e para a pessoa pegar um BRT e quer tirar uma dúvida ou ser bem atendido, não consegue, o serviço fica nada satisfatório. Pra ver como tudo muda.
-E só lembrando que se não fosse o apelo repentino de últimos dias, os Jogos Paraolímpicos não teriam venda de ingressos, só gringo iria para o evento. Não sejamos hipócritas neste quesito. E a cerimônia Paraolímpica? Um show de bola, eu que não tenho tido paciência para as cerimônias, me peguei zapeando canais e parei nela, e gostei do que vi com vários brasileiros que dão show nas modalidades Paraolímpicas carregando a tocha até chegar o Clodoaldo Silva a acender a pira Olímpica(No caso Paraolímpica).
-Até tivemos várias medalhas nesse dia de ontem, hoje a festa continua. Até teve um Brasil x Argentina no basquete de cadeira de rodas que o Brasil atropelou, no feminino isso, teve medalhas para o Brasil(só no primeiro dia, Brasil com 2 de Ouro, 1 de Prata e 1 de Bronze, uma delas ao grande Daniel Dias na natação) na quinta colocação e a Argentina que trouxe muita gente na sua delegação simplesmente ainda sem medalha. Eis aqui a classificação de medalhas onde tá dando China na liderança: https://www.paralympic.org/rio-2016/schedule-results/info-live-results/rio-2016/eng/zz/engzz_general-medal-count.htm
-E o Us Open, no tênis? Teremos as semifinais masculinas logo mais, agora o jogo do Del Potro x Wawrinka com direito a emoção do argentino e até foto que vi sobre os dois aplaudindo......arrepiou, foi algo sensacional, digno realmente de relato.
Já as semifinais ontem na parte feminina que ocuparam o famoso "Primetime at the Us Open"(como a ESPN Americana costuma falar), tivemos a Kerber vencendo a Wozniacki(que não foi mal, alias, ela tá tentando mudar seu jogo e essa semifinal pra quem a muito tempo não chegava em algo....valeu a pena) e vai ser a nova número 1 já que se ela chegasse a final, conseguiria roubar o posto da Serena Williams e conseguiu. Vai enfrentar Karolina Pliskova que venceu a Serena(6/2 e 7/5) na grande final no feminino. E hoje tem mais, só lembrando que além dos links mais próximos de você, Sportv e ESPN transmitem.
-E a NFL voltou, vi trechos do jogo do Denver Broncos ontem contra o Carolina Panthers, até o Denver homenageou os principais jogadores da história como Peyton Manning e John Elmay que deram títulos a equipe do Colorado. O quesito jogo, deu Broncos, até virando com Touchdown no último quarto, o Panthers teve a chance de virar no field goal mas o chute foi longe e a vitória por 21 a 20 foi a favor do Denver Broncos, que começo na NFL e eis aqui os melhores momentos de ontem: https://www.youtube.com/watch?v=3p-yJloHNuc
-No Basquete, rodada do Paulista de Basquete rolando sem parar.....ontem até me liguei um pouco do jogo entre Gocil Bauru x Paulistano, onde deu Paulistano no final das contas no jogo do rádio. 99 a 94 que a equipe bauruense até pode reagir, o Paulistano foi tomar uma técnica, estava louco pra perder o jogo, até que o Alex se afoba tendo 18 segundos pra trocar a bola e chutar pra tentar empatar, mas a afobação dele custou caro e o Paulistano liquidou o jogo nos lances livres do Arthur Pecos.
Outras de ontem, teve vitória Francana sobre a Liga Sorocabana por 83 a 48, teve o Pinheiros fazendo 100 a 73 sobre o XV de Piracicaba e sem falar no América tirando a invencibilidade de Mogi, vencendo o jogo por 83 a 78 com direito a grande último quarto e fazendo a sua gracinha no campeonato. Alias até quando vamos ter jogos no cimentão do Alberto Cecconi, parecia que não teríamos, mas a chance de algo mudar no basquete é a mesma que este que vos fala se dar bem com mulher bonita......é raro. E não podemos esquecer que também tivemos Rio Claro vencendo Osasco. É como falei, o campeonato tem estado sem graça, só que claro que vamos se informar sempre para não falar besteira lá na frente, e até ajudo outros a fazerem isso.
-Já que estou no basquete, Franca, São José e Ginástico venceram em mais uma rodada da segunda fase da LDB que está sendo jogada em São Bernardo do Campo. A "Liga de Desarollo" do Brasil aqui.
-Vendo o balanço dos times, só vi Macaé não informar nada por enquanto....embora estou sabendo que vem time catadão por ai(Via Lucas Rocha do Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru) embora gosto de esperar o oficial pra isso. Já Caxias do Sul e Vitória ao que vejo....meio que já fecharam as equipes para o NBB, Caxias com direito a Fred(ex Uniceub Brasília e Flamengo além de outras equipes) sendo um dos reforços.
E Campo Mourão? Cauê, Betinho, Atílio estarão jogando na equipe paranaense nesta temporada.....estou vendo o NBB com um abismo entre equipes ou estou ficando um chato total?
-Já na Argentina e no Uruguai, as equipes vão fazendo amistosos pra temporada e vão fechando clubes. Até vi a TNA(segunda divisão Argentina) definirem 26 clubes(com 4 zonas) para esta temporada....e assim tudo se movimenta.
-Já no Vôlei, o momento é das equipes que jogam o Paulista Masculino e Feminino, enquanto isso outras como o Brasília Vôlei vão fazendo amistosos. Alias, falando no time de Anderson Rodrigues.......que a turma de Rio do Sul transmita o amistoso, até pra gente saber como está o Brasília Vôlei, e os jogos em casa ainda estão negociando.
-Futebol Feminino, A Copa do Brasil Feminina está rolando.....se você não está sabendo desse detalhe, saiba com o Blog do Igor. Teve o Santos tomando de 3 a 0 do Audax em Osasco(até as Irmãs Locatelli que citei aqui nos Jogos da Unisanta e demais jogadoras, compõem o elenco santista) e se complicando pra volta que será na Vila Belmiro, teve a Chapecoense perdendo para o Foz Cataratas por 1 a 0 jogando quase na mesma hora na quarta do jogo da Chapecoense no Brasileirão(quem foi ao jogo, deve ter estado com um olho no jogo e o ouvido no rádio pra saber de Chapecoense 100%), teve também o Creespom(representante do futebol de Brasília) ganhando por 1 a 0 do Iranduba-AM onde tudo será resolvido no Amazonas.
Outros jogos? O São José resolveu a vida no 13 a 0 contra o Atlético Acreano e como quem fizer mais de 3 gols se classifica, a Águia passou de fase sem precisar do jogo da volta. Também tivemos JV Lideral 6 x 0 Caucaia e Botafogo-PB 0 x 1 São Francisco-BA
-Quem se liga, não desliga como diria um jingle antigo da Super Rádio Tupi. Eis o calendário esportivo na TV logo mais: http://auvaromaia.com/2016/09/09/programacao-esportiva-na-tv-nesta-sexta-feira-52/
-E o Grande Edu César voltou faz tempo com o Papo de Bola, vou prestigiá-lo no quesito resumo das coisas nessas últimas horas, as colunas 24 horas e papo de Mídia estão legais(até destacando a Natalie Gedra indo pra Inglaterra): http://site1373586365.hospedagemdesites.ws/papodemidia/coluna/20160908.htm
-E finalizo com um detalhe, já que acordei inspirado: Pés no chão e uma coisa de cada vez, isso é um fato!!!






Logo tem mais, é isso por enquanto!!!!

Série A 2016 nesta quinta

Vamos a rodada desta quinta.
Fotos do post: Carlos Macedo/Agencia RBS, Marcos Ribolli e Agência Estado





INTER 2 X 1 SANTOS
Começo com o desafogo colorado em pleno Beira-Rio e uma vitória que o alívio veio no final sobre o Peixe, quem veio ao Beira-Rio empurrou pra caramba esse time, o áudio das rádios Gaúchas foram nítidos, parecendo que o estádio estava lotado e que não cabia mais ninguém.
O Árbitro quis aparecer mais que o espetáculo? Sim
O Árbitro travou o jogo? Sim
Expulsão do Lucas Lima por cera foi justa além da burrice? Sim, só que esse critério aberto....outros não fariam, não existe um padrão no que é apitado, a interpretação vai para cada um, tem árbitro que não daria cartão ao Lucas Lima em lance assim, e nisso se questiona a ruindade da arbitragem. E outra coisa, será que o Santos realmente empataria ou viraria ainda mais que o próprio Lucas Lima já estava jogando rigorosamente NADA? São várias vertentes e observações a serem dadas sobre a situação da expulsão no fim do primeiro tempo. E sabemos que aqui no Brasil, critérios não existem.
O jogo começou com o choque do Paulão que saiu inconsciente e ficará uma semana de repouso após o atendimento ao hospital que ele foi. Depois disso, o Inter estava super bem no jogo, dominando as ações, criando oportunidades e com direito a Valdívia criando muitas boas jogadas....até que Géferson(o lateral que só o Dunga pra gostar) entregou a bola no pé do Ricardo Oliveira que dominou e bateu para o gol marcando o placar santista. Géferson que depois disso teve um Beira-Rio vaiando quando pegava na bola, igual o ocorrido com o Fabrício e demais jogadores que passaram pelo o clube e teve isso.
Só que o Géferson começaria a jogada do empate colorado, empate esse que veio quando Seijas bate, a bola desvia na zaga e mata o goleiro Vanderlei, é o empate do Internacional e o 1 a 1 no marcador.
Na segunda etapa, já com Lucas Lima expulso onde já falei acima sobre o que penso.....tivemos o Inter aproveitando isso, além da chance do Nico López, tivemos o Vanderlei fazendo defesas e salvando o Santos da virada, até que de tanto insistir veio o gol chorado que o Vanderlei espalma a cabeçada mas sobrou para o Aylon empurrando para a rede e marcando a virada que só foi comemorada no final.......2 a 1 e 3 pontos colorados sobre o Peixe.







CORINTHIANS 3 X 0 SPORT
Vitória em 15 minutos, assim a vida corintiana contra o Sport em Itaquera pra se reabilitar um pouco e ser assunto nas próximas horas nos programas esportivos.
Até achava que tudo daria certo em favor do Sport, o Sport chega a jogar melhor no primeiro tempo, a finalizar mal mas chegando lá, só que não foi bem assim. O jogo foi morno, o jogo foi chato na sua primeira etapa, as duas equipes apanhando da bola de fato e não teve tantas emoções assim.
Já a segunda etapa, a resolução do Timão veio em minutos. 1 a 0 com Marlone cruzando na cabeça do Rodriguinho. Já o 2 a 0 veio quando Léo Príncipe que estava no lugar do Fagner tocou de cabeça em mais um cruzamento do Marlone, até invertendo as ações.
Já o 3 a 0, teve escanteio batido, onde Vilson desvia de cabeça e marca. O Sport não veio para o segundo tempo, e quando tentou vir....já era.
3 a 0 incontestáveis do lado Corintiano.







AMÉRICA MG 0 X 2 CRUZEIRO
Momento pra cair o Coelhão no quesito enfrentamento, hein Cruzeiro?
Jogo no Horto, de um time só, além dos gols perdidos.....assim o Cruzeiro, assim ele que faz nos entender porque se faz um 5 a 2 por ai, a bola tem estado intratável do lado cruzeirense. Quando tudo parecia ficar no 0, gol Cruzeirense quando o De Arrascaeta arranca e marca..
Já na segunda etapa, praticamente a mesma coisa, e com isso vitória do Cruzeiro com direito a Ábila liquidando ampliando mais 3 pontos para o time celeste.
Já o Coelhão, largos passos a descida, algo que não surpreenderia.