sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Na cobertura in loco da Superliga, Brasília Vôlei bate Pinheiros na estreia

Cobertura in loco, agora na Superliga Feminina, mais uma temporada com Brasília Vôlei jogando por aqui e o Blog do Igor marcando presença como faz bem durante a temporada, até deveria caprichar em coberturas com outros jogos certamente como até faço bem em outros esportes.
O jogo era apenas do rádio, a Web Gol e Rock tinha a eminência pra quem não pode ir, embora não achei eles. Só que o relato e o resumo in loco sempre são válidos e nesse 3 sets a 0 que confesso que não aconteceria não só pelo o Pinheiros ter se reforçado melhor, só que pelo o andamento que teve a própria partida.
Já de cara, destacar que na hora que o jogo apertou ou que estava 3, 4 pontos atrás....o Brasília Vôlei sempre teve reação, sempre teve um modo de reagir e isso em confrontos assim pode fazer uma senhora diferença. Outra coisa, é ver que o Brasília Vôlei não deve apelar tanto pra banco ou pra mais de uma líbero igual em outras temporadas, não lembro o Anderson Rodrigues usar o banco uma sequer vez, foi com as que tinham em quadra e o próprio Anderson mesmo com a equipe na frente meio agoniado com certas jogadas e erros que aconteciam.....isso é notável e relatado de fato. Já o Pinheiros andou devendo, não foi bem e na hora que tinha que administrar uma vantagem aberta....não foi bem assim.
O Prêmio Viva Vôlei assim como saiu para a levantadora Macris, se fosse pra Roberta, ou pra Vívian ou pra Paula Pequeno também não seria nenhuma novidade. Também podemos botar a Amanda que estava em boa atuação também. Já Silvana que é a líbero e a Andréia.....já se viu que terá ponto fracos e evoluções embora está no começo de Superliga e é importante estrear com um 3 sets a 0 que leva 3 pontos na tabela, algo que é super válido vitórias assim seja por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1.
Sem meias palavras, falaremos do jogo....e primeiro no ilustre da foto do placar do set.
No primeiro set, o Pinheiros chegou a abrir 4 a 0 no placar, mas o Brasília Vôlei na sequência de saques da Amands deixou tudo igual e o placar esteve equilibrado em grande parte do set. Eis que a Andréia apareceu virando umas 3 bolas, o bloqueio sobressaiu em muitas jogadas e a equipe do Anderson Rodrigues chegou a abrir 24 a 22 e teve 2 set points que foram salvos do lado pinheirense e até com a Milka deixando o set empatado. Mas foi no bloqueio que o Brasília Vôlei conseguiu a vantagem necessária e o 26 a 24 da foto, para um importante 1 set a 0 no jogo.

Segundo set, o Pinheiros até chegou a ficar 3 pontos de frente e com a Bárbara virando bolas onde não se acharia que iria virar, até que....o Brasília Vôlei mais uma vez mostrou poderio de reação, empatou e virou o set além de abrir uma grande vantagem. Era Paula Pequeno, era Roberta, era Vívian, era Amanda e era o Brasília Vôlei dominando demais o set para fechar no 25 a 15 além dos bloqueios eficientes que parava seja quem fosse que viesse do outro lado, seja Maira, seja Tanya, seja Lays, seja Bárbara, seja qualquer atacante da equipe do Pinheiros, até a Mimi Sosa era parada e um jogo que parecia complicado, se tornou dessa forma.


Terceiro set, o jogo até começa equilibrado mas o Pinheiros de novo fica melhor no jogo e até abre vantagem, mas o Brasília Vôlei consegue empatar, bloquear demais, até em um dos rallys longos que tiveram, tudo terminou em um bloqueio e em um pontaço...isso deu uma senhora moral e em grande parte do set o Brasília Vôlei passou a ficar controlando os 2, 3 pontos na frente.....mas lá na reta final, o Pinheiros conseguiu em um saque onde a recepção se atrapalhou(Silvana que o diga) e num outro ataque lá no fundo para empatar o jogo, 23 a 23. Roberta vira a bola no ataque, 24 a 23 e Match Point a favor do Brasília Vôlei.
Eis que surge esse vídeo do Match point gravado por mim, um saque, Ananda levanta e o bloqueio do Brasília Vôlei aparece para o 25 a 23 e o 3 sets a 0 pra começar com pé direito a Superliga embora todos e todas sabem que é apenas o começo e tem muita água pra rolar, vídeo do Match Point que é esse, gravado por este que vos fala:




Próximos jogos das duas equipes? Pinheiros voltará a jogar contra Osasco na próxima sexta-feira as 9 e meia da noite(no horário de Brasília) e o jogo será em Osasco, já o Brasília Vôlei tem grande chance de repetir mais 3 pontos, encarará o SESI-SP onde já bateu em amistoso 2 vezes por 3 sets a 0 e no próximo sábado(não sendo amanhã) jogará as 6 da tarde(horário de Brasília) em Taguatinga lá no SESI, onde terá a estreia em casa e amanhã, domingo e terça continuará esta rodada de estreia da Superliga até com televisionado: Amanhã com Nestlé Osasco x São Caetano, domingo com SESI x Rio do Sul e terça-feira o duelo carioca(parem de falar que é clássico, viu?) entre Rexona Sesc Rio x Fluminense.





GALERIA DE FOTOS
Vamos a galeria de fotos, onde as fotos são próprias, deste que vos fala onde sempre em cobertura in loco tem delas. Imagens do jogo, hino nacional, imagem dos bancos, do público presente na Hans Nobling, a Macris recebendo o Viva Vôlei e o famoso cumprimento na rede e sem contar o aquecimento também dos dois lados.
Fiquem com as fotos, esta é a postagem do dia!!! Deu Brasília Vôlei, 3 sets a 0 sobre o Pinheiros.

















Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos detalhes!!!!





-Começarei com o Basquete. Claro que o destaque inicial será sobre os presentes das equipes no momento.
Mogi x Gocil Bauru Basket e um grito entalado de 20 anos sem um título. Estava na hora de Mogi simplesmente conquistar título no basquete, fiz amizades em Mogi e elas estão sorrindo a toa no dia como ontem e numa partida onde tudo parecia que Alex iria na sua grande atuação botar um jogo 3 que seria sábado, mas em nenhuma surpresa e com superioridade ainda mais em momentos mais psicológicos do que de jogo embora se notava por um instante que ninguém queria ganhar....Mogi principalmente com Filipin liquidando a fatura fez o título acontecer pra quem esteve no Hugo Ramos, ou nos telões lá fora ou em casa, a turma Mogiana numa festa danada, 69 a 61, volta por cima do Guerrinha após ter sido demitido na "sem limites" e ganhou quem foi superior, quem levou tudo a sério e o título em mãos de forma merecida. Parabéns a imensa torcida mogiana, título a vista e pra festa total, tão de parabéns, foi justo demais.
-Ainda na final Paulista.....o Vitinho Jacob disse que o planejamento bauruense foi bom e que o vice-campeonato tem que ser comemorado? Foi o que ouvi no Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru e tomei um senhor susto. Em que mundo eles vivem?
-Outra do Vitinho Jacob ao repórter Chico "é Verdade" José do Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru: Foi ele confirmando a informação que o Luiz Lanzoni deu após o jogo, ou seja, a proposta que não dá pra cobrir, que não dá pra segurar sobre Rafael Hettshemeir que vai para o basquete lituano. Com isso, terão que ir atrás de um cincão no lugar dele e até querem ir atrás de um 4(sendo que poderia rolar mais um armador nessa hein?). A equipe bauruense que vem mais fraca, com poucos se salvando, deve melhorar no NBB mas não a ponto de bater outras equipes.......sejamos verdadeiros, na famosa honestidade. É a preocupação que não para do lado bauruense.
-Na final ainda do Paulista além da transmissão da Federação que até andei vendo o comando do José Luiz e do Frederico Batalha é até uma transmissão boa....tivemos além da turma do Rafael Antônio e o Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru, também tivemos a galera da Gol & Rock no in loco e também tivemos a turma da Rádio Poliesportiva(que quer fazer jogo no NBB, conforme lembro de um dos locutores entrando com o projeto ainda mais com Pinheiros e Paulistano). Assim as opções que rolaram na final do Paulista.
-Já no Carioca onde teremos jogo 3 porque o Vasco forçou na vitória por 104 a 98(o Laudo pra liberar São Januário para a torcida, não foi conseguido e por isso tivemos ginásio vazio só com jogadores e imprensa). Estão falando que sábado será o jogo 3, mas nada confirmado até o momento.
E no quesito rádio e TV? Sportv2 nem passou o jogo, Globoesporte.com até disponibilizando transmissão ao vivo transmitiu o jogo(alias, se os direitos televisivos são da Globo, porque a turma do Globoesporte.com ainda mais para o Rio não pode entrar no circuito que pode fazer transmissões online? Seria outra opção a mais) além da Rádio Globo Rio e da BRADESCO ESPORTES FM RIO.....algo que me surpreendeu demais ver na imagem de São Januário e me deparar com a turma do 91,1 FM da Bradesco Esportes do Rio voltar a transmitir jogo, queria que no NBB tivéssemos TODAS essas opções, e opções fieis para que todos possam acompanhar as partidas inclusive aquelas que não há um televisionamento constante.
-E o Basquete Cearense? Continua no 100% na excursão pela China e a vitórias agora vieram sobre a seleção de Cuba. E Macaé? Reforçando com os estrangeiros Kendall Anthony e Lewis Leonard, Anthony é armador e o Leonard é ala....nem posso falar nada sobre os estrangeiros que estarão na equipe do Léo Costa. E quer uma dica? Fiquem de olho no Luiz Araújo no Triple Double que tem feito guia das equipes que vão jogar o NBB.
-Vamos a Superliga de Vôlei? Feminina, onde tivemos a vitória do Praia Clube sobre o Renata Valinhos em jogo que a equipe do Piccinin não teve tanta facilidade assim....o Valinhos vendeu caro a derrota, em outro jogo do Feminino tivemos o Vôlei Bauru(não é mais Concilig Vôlei Bauru porque mudou o master) vencendo o Minas por 3 sets a 1 e com 25 a 19 no quarto set(e o Troféu Viva Vôlei vai para Thaisinha da equipe de Bauru).
Já no Masculino, tivemos a vitória do Brasil Kirin Campinas vencendo o JF Vôlei por 3 sets a 1 e também o SESI-SP estreando e vencendo por 3 sets a 0 sobre Maringá em solo paranaense e a rodada nos dois lados continua nesta sexta e sábado.
-Gostei de um tema que a turma do Seleção Sportv levantou lá na quarta-feira que foi sobre jogadores atuais lembrando ou não dos antigos jogadores que marcaram história no cenário futebolístico do nosso país. E a discussão até veio com este momento do falecimento do Carlos Alberto Torres, "Aiii mas fulano lembrou do Capita", será que realmente lembrou ou teve algum trabalho de assessoria por trás no meio? A verdade é que jogadores atuais em sua maioria não estão nada interessados em conservar a história antiga do futebol, somado a clubes e a dirigentes que não estão nem um pouco preocupados e o supérfluo vira o mais valorizado num país tão hipócrita que vivemos, é assunto que super vale nesse momento.
-E esses ocorridos, inclusive o absurdo do caso Eron no jogo do Cruzeiro que levou a morte do torcedor no Mineirão? Só vale destacar o quanto existem de pessoas despreparadas que acabam virando um perigo a sociedade, existem pessoas despreparadas, ruins em todas as profissões como existem as boas e nisso que jornalistas e pessoas que criticam a PM de forma generalizada precisam entender ou até entendem mas não estão afim de nada demais além de polemizar.
Seja PM, seja de qualquer profissão.....incompetência, despreparo precisa ser punido e não valorizado como se não houvesse amanhã. Ocorridos como esse desanimam, nos fazem querer paz, nos querer afastar de tudo e ainda mais ouvindo hipocrisias vindas de jornalistas e de outros sobre determinado assunto onde a simplicidade e a atitude valem mais que um textão de Facebook. Seja da profissão que for, existem os competentes e os incompetentes e as vidas das pessoas não podem ser pagas com incompetentes assim. É caso pra afastar ainda mais comprovando todos os detalhes em que o Eron morreu pela a truculência desnecessária e demais agressões que TERIAM acontecido.
-E tome a temporada mal terminando e os show de chutes rolando pra saber quem vai pra tudo quanto é time, QUE SACO. Só sei que aqui vamos atrás de verdade, não ficarei comentando coisas que não são reais ou ir de chutes aqui, responsabilidade é responsabilidade.
-Então o Marcelinho Paraíba disse q iria para o Inter de Lages e horas depois foi de Campinense. A verdade q não dura 24 horas no futebol...
-E que grande notícia o Brinco de Ouro liberado e ainda mais com o Tobogã disponibilizado....teremos ao menos 18 mil pagantes na ida no sábado em Campinas contra o Boa Esporte pela a série C.
-Mexe-mexe de treinador na série B e no Bragantino foi a troca: Sai Marcelo Veiga(que logo deve voltar certamente....) e entra Estevam Soares, triste fim ao Braga na série B.
-To sabendo pelo o repórter Osmar Antônio da Rádio Banda B que o Kléber Gladiador ficará até o final de 2017. Já querem contar com o cara pra uma salvada de rebaixamento?
-E a atuação do Renan foi tão boa em São Januário contra o Vasco que, até o Battistotti(presidente avaiano) renovou com ele até 2018. Agora tem jornalista que gosto e sigo querendo forçar a barra, falando que o Renan faz parte de grandes goleiros do Avaí. APENAS PARE!!!
-No domingo, um dos outros destaques será o amistoso entre Brasil x Paraguai em Sorocaba as 10 da manhã com a Globo transmitindo. Será que as rádios que passam o Magnus também se tornam opção para o jogo? Falo de Cruzeiro FM, De Prima Web Rádio e a turma da Nova Tropical de Votorantim.......a conferir.
-Vamos aprender o nome do ginásio lá em Santiago Del Estero: Se o do Quimsa é o Ginásio Ciudad, o do Olímpico é o Vicente Rosales, viu. É de Basquete que falo e o La Banda é o bairro que está situado a equipe do Olímpico da Argentina. Mania da turma falar errado os nomes e depois a gente ter que ficar apagando incêndio é dureza.....
-Deu 3 a 1 do Audax/Corinthians na final da Copa do Brasil Feminina sobre São José e a turma até da Rádio Arquibancada Esporte Clube de São José foi in loco pra lá, gostei de ver a atenção dada a Águia do Vale. Um resumo do jogo? Via Jogando Juntos sobre esse título da parceria Audax/Corinthians lá em Osasco: http://www.jogandojuntos.com.br/2016/10/sao-jose-fica-com-o-vice-na-copa-do-brasil-feminina/
-Nem o gol do Palestino(https://www.youtube.com/watch?v=Nm9HTypM-q0) adiantou pra tentar tirar a vantagem do San Lorenzo na ida por 2 a 0. O time chileno só fez 1 a 0 e a Chapecoense vai encarar o San Lorenzo em dois jogaços que vale a pena se ligar.
-Aqui comigo: Pessoal assustado com o Guardiola ficando 6 jogos sem ganhar? Já viram o time que ele está e se meteu? Alias, é de uma puxação de saco qualquer coisa que se fala sobre o Manchester City, sabe? Sejamos sinceros e na hora do espanto não precisa ter olho clínico para saber como diria Jorge Benjor.
-12 Mil ingressos já marcados no jogo Botafogo x Coritiba na Ilha do Governador......que grande notícia, hein, deve lotar sábado.
-É o que acho: A maioria das Confederações desportivas não têm regras de governança corporativa. Ministério do Esporte deveria exigir isso delas.
-É cada um se candidatando na eleição do Fluminense que......pior que está, o clube sempre pode ficar.
-Vamos a duas postagens que li e queria destacar? A da Jéssica Cescon falando de Grêmio e a Letícia "Lekka" Sechini falando de Chapecoense, SENSACIONAL e a qualidade sempre lá em cima dos textos: http://globoesporte.globo.com/rs/blogs/especial-blog/torcedor-do-gremio/post/esta-acontecendo.html e http://espnfc.espn.uol.com.br/chapecoense/vamo-verdao/11470-chape-na-sula-o-calor-de-uma-noite-gelada
-Sobre Uniceub Brasília: Domingo eles partem para Santiago Del Estero tentar reverter, jogar e demais palavras que se encaixam pois precisam disso pra desbancar equipes que caíram e estão em ótimo momento. Só que antes dá tempo de estudar sábado o Olímpico x Echague da LNB Argentina.
-Kerber e Cibulkova venceram seus jogos no WTA Finals, já Murray venceu jogo em Viena, Wawrinka ganhou na Basiléia jogo duro contra o Young e os resultados do tênis está aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2277/quinta-feira/
-Na NHL, os resultados do dia estão assim: https://www.nhl.com/scores
-E na NFL, quinta-feira com o momento do post vendo o Tennessee Titans vencendo sem problemas no jogo da noite.
-E a Euroliga que não para no Basquete hein? Aqui os resultados: http://www.euroleague.net/main/results
-E finalizo com o Auvaro Maia e sua programação televisiva nessa sexta, sempre propagando o post: http://auvaromaia.com/2016/10/27/programacao-esportiva-na-tv-nesta-sexta-feira-59/

Na LNB Argentina, Quimsa vence com extrema facilidade Echague

Foto: La Liga Nacional



Jogo que o Blog do Igor esteve ligado na noite da Liga Nacional Argentina e olha......não me lembrava de equipe marcando só 44 pontos numa partida, até lembro de jogo no NBB nesse desnível todo, mas na Liga Argentina não me lembro a última vez que teve um resultado desse tamanho e olha que Echague já chegou a ganhar jogo, já chegou a dar trabalho a outras equipes mas não desse jeito de marcar apenas 44 pontos. E deu ainda sorte que o Quimsa deu uma tirada de pé monstruosa, só marcando apenas 86 pontos, porque do jeito que estava......poderia chegar a uns 110 pontos brincando.
Jogo em si, só o primeiro quarto onde teve equilíbrio de ambos os lados embora o Quimsa abriu 5 de frente no 18 a 13. Depois disso, só deu Quimsa. Era Gallizzi aparecendo bastante, McHopson, Romano, "Chuzito" González e até o garoto Lucas Martínez que está sendo usado pelo o Sílvio Santander de forma bem acentuada tiveram grandes atuações. Na verdade o Quimsa teve a grande maioria de seus jogadores tendo a atuação e transformando o jogo em facilidade, só lembrando que o Echague estreava o Keeling na troca de estrangeiros na equipe de Paraná.
No intervalo, a vantagem estava em 35 pontos....um 50 a 18 que só uma catástrofe pra tudo mudar, mas não mudou em nenhum instante e todo mundo pode jogar.
E o Echague jogando assim leva uma feia do Olímpico sábado, o Quimsa transformou o jogo em facilidade e nem dá pra falar muito além disso.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quimsa teve Gallizzi com 16 pontos, 15 do "Chuizito" González e 10 do McHopson. Já o Echague teve Bachynski com 10 pontos e mais nada.




E O QUE MAIS TIVEMOS NA LIGA NACIONAL ARGENTINA E O QUE VAMOS TER?
Tivemos o Ferro atropelando o Quilmes no placar sonoro de 84 a 54 jogando no Héctor Etchart(http://basquetplus.com/articulo/ferro-no-le-dio-chances-quilmes-84-54-de-la-mano-de-clemente) e também teve vitória do Argentino de Junín dentro do Fortín de Las Morochas sobre o Peñarol no 84 a 70(http://basquetplus.com/articulo/argentino-fren%C3%B3-otro-puntero-en-el-fort%C3%ADn-83-70-pe%C3%B1arol) e o jogo entre San Lorenzo x Gimnasia foi cancelado pela a intoxicação que tirou muitos jogadores e gente da comissão técnica da partida, vão ter que remarcar outra data para a partida.
E nesta sexta, teremos La Unión x Libertad como o único jogo do dia na LNB Argentina.