sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Portuguesa 0 x 3 Ponte Preta: Série B é no blog!

Infelizmente sem foto, vamos falar do jogo da série B onde a Ponte consegue dormir na liderança pouco importando com o que vai rolar no jogo do Vasco e a Lusa seguindo na situação mais complicada que qualquer coisa.
Héverton aparece do nada pra detonar o Alexandre Barros, muros pichados e muitos protestos que não vão parar, gente lá dentro querer reunião com torcedor pra aceitar sugestões e soluções em momentos desse........a Lusa vai pra um buraco que parece que não terá fim e seu torcedor não merece a diretoria, nem conselho e nem o time que tem. Tem horas que ali é rasgar tudo, começar do zero, mandar todo mundo ir embora e começar com profissionais que não vão sugar o clube como os atuais tem feito, e o pior é que onde vai conseguir isso além de arrecadar dinheiro. Estão acabando com a história lusitana em doses graduadas de sonífero e pior de tudo é estarem preocupados com terceira camisa que parece mais a do São Caetano do que a da Lusa no famoso rubro-verde tão sagrado. Se você olhar o Lusa News, as notícias que saem da Portuguesa são notícias assustadoras e que só comprova como tá feia a coisa.
E o time é tão ruim, que não consegue nenhuma vitória. E assim vai tudo andando no Canindé, e ainda tem pessoa preocupado em mudança de nome como se....isso fosse resolver todos os problemas, quantos papéis invertidos, quanta sujeira e o futuro....esse é incerto também.
Sobre a partida de hoje, tinha muito mais pontepretanos no Canindé do que qualquer coisa. A primeira etapa não houve rigorosamente nada, só um jogo chato e pessoal preocupado em pressionar a arbitragem em qualquer custo.
Na segunda, a Lusa não atacou mais. Só deu Ponte Preta com direito a domínio onde podia se resultar goleada, 3 a 0 acabaria sendo pouco pra tudo que foi.
O 1 a 0 pontepretano que melhorou com as duas alterações feitas, veio após erro lusitano onde o zagueiro tenta cortar em cima da linha, acaba furando e o Rafa Costa no gol mais fácil do mundo consegue fazer abrir o placar no Canindé. O 2 a 0 veio bem quase no final de jogo, quando Alexandro bateu pro gol, só lembrando que aí a Portuguesa já estava com 1 a menos porque Diogo Orlando foi expulso e podia por mais 2 chances ter rolado já o terceiro da Ponte e no finalzinho, 3 a 0 chegando também no final de jogo.
Ponte Preta mais líder do que nunca, festa no Canindé e a Lusa.....segue na situação que a C já chegou, como vai resolver com tudo que está rolando? Não dá, é a verdade.
No outro jogo as 7 e meia, Icasa 0 x 0 Oeste, imagino a chatice que foi o jogo.

Podcast Blog do Igor




Olha os temas aí após o começo um pouco longo, confira:
-Aposentadoria do Davydenko e demais coisas do tênis nessa sexta
-São José em destaque
-Amistosos daqui e de lá no basquete além de demais coisas
-Liga Sul-Americana(até uma prévia do Uniceub Brasília semana que vem em Bauru)

Cobertura in Loco, Santos elimina Botafogo da Copa do Brasil

Enquanto se falava muita coisa sobre vários assuntos, o Blog do Igor resolve arregaçar as mangas e chegar ao Pacaembu. Todos sabem o time que este que vos fala torce, embora aqui é um espaço onde se comenta tudo. Todos sabem que aqui não se faz média, se elogia, se critica, se sugere sempre quando necessário.
Te confessava que esse texto, não sabia por onde começar com relação a relatos do jogo, do de fora e por aí vai além de 2 assuntos que não poderiam deixar escapar por aqui que são a entrevista dos 4 jogadores dispensados("Márcio" Sheik, Júlio César, Edílson e Bolívar) e essa situação do Jéfferson não jogar e sem esquecer de falar do lado vencedor que mereceu ganhar o jogo e vai se ouvir repetir bastante aqui a situação do "ahhh se não tira o pé, era 8 ou 9 no Pacaembu". Só que tenho que começar o texto dessa forma, um texto longo que vai vindo junto com a madrugada rolando(embora sempre se pode ler na hora que quiser, com calma e paciência porque não se pode passar nada, quem passa algo e passa além mais do que algo é a atual zaga Botafoguense que é um buraco grande).
Já mato 2 assuntos encaixados com outros: Sobre a entrevista dos 4 dispensados, mais do mesmo sobre a diretoria, Maurício Assumpção e toda essa corja que vem destruindo e acabando com a história do clube. Sobre a situação do Jéfferson, vi torcedor discutindo com outro sobre isso. Quando se criticou, e estava eu com outro torcedor no meio....aí tinha 2 caras trajados da Loucos Por Botafogo(aquela torcida que se preocupa mais com o Flamengo do que qualquer coisa, aliás aprendi a não generalizar nem quando o assunto é organizada, só que com as do Botafogo......tenha a santa paciência, não dá mais pra ficar calado) querendo nos calar no famoso "para de criticar"...só que o pessoal não pegou o fio da meada sobre o papo em que Jéfferson é o melhor goleiro do Brasil, fez e faz tudo pelo o clube agora ele nesse episódio fez besteira podendo jogar e o outro erro é o Mancini e o Gottardo quererem explanar isso e com direito a diretoria jogar o jogador contra o clube e a torcida como se fosse uma ingratidão, sendo que tudo isso se é resolvido fora...sem precisar setorista algum(Seja o Thiago Veras, ou o André Luiz, Raphael Saladich e dentre outros) ficar sabendo disso pra se dar espaço a baterem mais do que já foi batido. Aliás uma cena daquelas com o 5 a 0....passava o Gottardo num rol onde tinha que passar no meio da torcida, e só via a Fúria e todo mundo indo xingar o cara. Gottardo que até tinha feito podcast falando sobre ser um dos nomes que salvavam essa corja que num país sério estariam na cadeia, pra mim perdeu o tal respeito por ser conivente e mostrar que jogando m...no ventilador acha que pode resolver ainda mais em algo que não se resolve pra imprensa ver e sim no dia a dia a portas fechadas na base do "se é pra lavar roupa, então....vamos". Há muita situação nisso, onde se a pessoa for inteligente não cai nessa. Jéfferson era pra ter jogado nessa noite de quinta. Só que aí veio um outro senhor detalhe, Vágner Mancini se depara com o goleiro Hélton Leite fazendo uma partidaça contra o Corinthians e aí vai me optar simplesmente na insistência estapafúrdia e absurda de Andrey. E aqui também não vou cair nessa da diretoria querer jogar o jogador contra a galera não, seria até leviano ir pra onda dessa diretoria sem vergonha.
Vocês tinham que ver quando o telão do Pacaembu anunciou a escalação, torcedor botafoguense quis morrer naquele momento quando viu o "42 Andrey", quem não ficaria irritado com uma situação dessas? Era só o começo de uma noite horrorosa e de puro sofrimento para o lado botafoguense e só alegria pro lado santista.
Com 10 minutos de jogo, 2 a 0 com direito a primeiro ataque do jogo e gol do Gabriel a favor do peixe após a jogada do Mena e depois um escanteio batido onde o Andrey sai mal do gol(eu ainda vi um outro lance que tinha torcedor querendo que ele saísse do gol em bola que ele não saiu e nem era pra sair)o David Braz apareceu pra fazer o 2 a 0.
Sabe como o Botafogo fez na partida inteira e como chegou no quesito oportunidade? Aquela na trave do Wallyson e a chance do Zeballos além de outra do Wallyson na primeira etapa que nem me lembrava mais.
No mais, era o Peixe chegando com uma facilidade, um passeio daqueles enormes, um verdadeiro massacre onde era Lucas Lima livre, era Geuvânio, era Gabriel...era o time do Santos tocando bola, parecendo o Bahia no jogo contra o Botafogo no Maracanã onde sempre sobrava 1 e foi assim que o 3 a 0 viria de uma hora ou de outra antes do intervalo. De novo a zaga do Fogão dá aquele presente, Lucas Lima arranca no estilo Usain Bolt até dribla Andrey e 3 a 0 no Pacaembu.
Na segunda etapa, pensa que tudo mudou? Que nada, só piorou e se o Santos não fosse tão bonzinho e sim fosse impiedoso....faria 8, 9 a 0 sem precisar e sem tirar muito. O Santos nunca teve uma partida tão fácil, com jogadores principais livres e muito mais....os gritos de Olé e demais provocações como "vai cair de novo" vieram no momento além do 4 a 0 do David Braz e do Geuvânio, aliás o 5 a 0 do Geuvânio veio em bola que o mesmo 45 do Peixe fez graça na frente do Andrey, tiveram que consertar a graça feita e o Geuvânio estava no lugar certo pro rebote pra fazer o gol.
A cada gol, era botafoguense irritado, xingando o Maurício Assumpção(com muita razão, também fiz isso até indo pro meu lado torcedor que não dá pra ser hipócrita, não dá pra tapar sol com a peneira), irritado com tudo.......todo mundo está vendo o quanto o Botafogo virou, estão acabando, denegrindo com a história do clube com tanta sujeira. É tanta sujeira, tanta palhaçada, tanta vergonha que é por amor ao clube, a sua história e não a jogador e muito menos por diretorias que passam....a galera tem que pagar 30 reais de inteira ou 15 a meia pra ver o time assim seja em momentos bons e ruins(como os de agora). Há sempre que se fazer sua parte, principalmente quando se tem jeito de fazer, quando está nas suas mãos....dá pra fazer a parte e não pra provar pra ninguém nada e sim vinda do coração, do peito e da alma e da vontade. Sua torcida, ainda mais aquela de bem que não é financiada por ninguém de diretoria(a própria já assumiu isso deixando claro) e depois que o lombo tá doendo nessa com delay diz que acabou o amor ou daquela que se preocupa com o Flamengo ou aquela que não tem amarra/rabo preso com nada.....não merece ter JAMAIS a diretoria que tem, não merece ter JAMAIS o time que tem e o futuro tá igual ao do país como sempre digo parecendo um gravador: futuro incerto, principalmente com gente achando que tal pessoa pra presidir um clube é boa só porque declarou voto pra tal candidata a presidente do Brasil ao invés de separar joio do trigo(competência pra gerar um clube não pode vir boa só porque teve gosto político pra presidência do Brasil ou em A ou em B ou em qualquer um, a competência tem que vir e não porque votou em fulano de tal em eleição que é outro ramal ou outro DDD. Só lembrando que verdadeiramente ninguém representa mudança no clube por essas amarras ou do passado ou do presente) ou com gente apoiada por antigos dirigentes que nada fizeram no clube e tudo isso pra cuidar de um clube quebrado financeiramente que tem que se reerguer igual a economia do país. Já notaram torcedores de outras equipes, a situação que anda no clube? Não, não vou dar uma de profeta ou de dramático como já vi alguns por aí adotando o TOM MAIS ABSURDO QUE EXISTE sobre o time acabar, aliás discordo e vou discordar sempre daqueles que botam times de futebol na lona só porque falam em tom dramático de que ele vai acabar sendo que não acaba nunca...se fosse assim tinha tanta equipe que já teria acabado, vamos parar de partir pra esse lado ainda mais galerinha que acha que isso é resolução dos problemas. O Botafogo não acaba não!
É por amor a Estrela que a galera vai até o raio que o parta e sempre quando pode...dar a sua contribuição, seja em momentos felizes ou em momentos tristes e esse amor jamais se apagará, é o "fogo no peito que nunca vai se acabar". Estão acabando com a história do clube, nada é feito e quando é feito é num delay igual rádio pegando no 3G quando você quer ouvir ela no estádio....o gol tá rolando mas na rádio vai narrar 1 minuto e meio depois(e isso porque nem falei de estádio que pega 3G).
Tive que tentar narrar jogo pra gente que estava longe, tive que lembrar de gente que segue o blog e torce para o mesmo time que este que vos fala. Posso não ter moral pra nada na vida, mas pude pelo menos ajudar e ajudar é comigo mesmo sempre quando posso, aliás as pessoas nesse mundo precisam estar pra isso. E sem contar que também fui presenciar coisas, por exemplo? Quando a partida estava em andamento, presenciei torcedor discutindo com policial e policial querendo correr atrás do cara pra chamar pra briga, no final de jogo pra sair e aí com todo o respeito a Polícia Militar conseguiram ser burros demais com relação. Falo da principal organizada do Botafogo indo embora e tinha gente que não tinha nada a ver com isso no meio, só escoltaram um lado mas esqueceram do outro além da pouca quantidade deles.
Resultado? Tinha torcedor do Santos que deu a volta e quis caçar confusão na famosa emboscada....a sorte que é Pacaembu e nada aconteceu, se é na Vila Belmiro temia até pela a minha vida(pois lá sei como é que nem em alguns lugares). A galera que nada tinha a ver....foi se proteger indo pra dentro(e aí outro bom senso nesse meio de não ter fechado as portas) e a Polícia Militar falhou, se ela faz escolta dos dois lados da rua e não só em um perto do ônibus com um mar santista de gente pegando no pé....duvido que teria confusão assim. Com todo o respeito, haja burrice em esquema assim ainda mais em estádio onde estão careca de saber todos os caminhos das pedras pra garantir a segurança de todo mundo. Só que Graças a Deus tudo em paz, tudo tranquilo e até com esse acontecimento tive que me proteger também, o duro dessas confusões é sobrar pra quem nada tem a ver com isso no estilo Eduardo Jorge.
5 a 0 machuca, 5 a 0 dói e isso independente do time que você que acompanha o blog torça ainda mais em momentos assim. Doeu para o Inter recentemente e agora dói para o coração Botafoguense onde não se adiantava xingar, ou gritar "vai tal jogador" sendo que esse tal jogador era uma ruindade....aí era ficar intacto e não saber o que fazer, o que dizer de tanta raiva.
E o lado santista depois de falar tanto do lado Botafoguense? Esse lado o santista teve que ter paciência pra ler absolutamente tudo. Foi o jogo do David Braz ganhando bola, foi do Gabriel, foi do Geuvânio, foi do Arouca que jogou uma partidaça com direito a substituição e aplauso no Pacaembu, foi do Lucas Lima jogando livre quase todo o tempo e do envolvente lado do Santos na noite paulistana. E era até noite pra Leandro Damião jogar e até deixar o seu, não é loucura dizer isso de tão fácil e de tão fácil que se chegava ao ataque. Agora se vão endurecer nas semifinais contra o Cruzeiro isso são outros 500, até também porque o time santista tá bem bipolar no quesito jogo.
E para os santistas aqui vai os gols do jogo via Marcelo Gomes que narrou muito bem a partida na rádio que me liguei in loco do Pacaembu, dei audiência pra CBN como tenho feito nas partidas na Capital(ainda mais quando Deva Pascovicci e Marcelo Gomes narram), show, olé, passeio....todo o adjetivo que é encaixado por aqui, você santista pode falar e um merecida semifinal de Copa do Brasil: http://mgmarcelogomes.wordpress.com/2014/07/23/gols-da-rodada/
E 14 mil pagantes? Não tinha mais ali no Pacaembu não? Achei que tinha uns 15 mil brincando....pessoal viu gente indo embora a cada gol feito, parece que esqueceram de contar isso. Até no visual, vocês verão que não foi tão bem assim não.
É isso de um 5 a 0 contundente que poderia ser 8, 9 brincando a favor do Peixe e o outro lado segue feia a coisa e com futuro completamente incerto.




GALERIA DE FOTOS
Mil perdões pela demora a publicação da postagem dessa cobertura. Era muita coisa e o Blog não poderia deixar passar rigorosamente nada do in loco do Pacaembu, na galeria de fotos onde quem não está familiarizado sabe que as fotos em cada cobertura são próprias e na raça tivemos imagens do jogo, imagens das torcidas, posicionamento do Blog, lanchonete e lugar de entrada, banheiros e tudo que se existia ali na parte onde o Blog esteve através deste que vos fala e sem contar o hino nacional também todo mundo perfilado(e como é bom quando entram em campo sem aquele protocolo da CBF completamente desnecessário, sabe? Tinha saudade, aliás protocolo da CBF que só poderia valer aos estádios de Copa, aos outros que não dá pra fazer isso....que deixasse normal e sem isso) e o final de jogo com o pessoal indo ao vestiário.
No mais é isso, twitter do blog é o @blogdoigor05 e nessa sexta vamos em frente com mais postagens no blog da torcida e do esporte. Espero que gostem do post e aqui não adianta....não vou fazer média com nada e com ninguém.