sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

E o Tiririca ficava falando em pior que tá não fica, uma mentira daquelas que leva pra algumas situações. E no esporte também existe o pior que tá não fica, sendo que fica sim.
Dito isso, vamos ao Blog, vamos a atualização, e enquanto este espaço existir, assim será!
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Começo com aquela passadinha que andei fazendo e me deparo com uma situação que é a pessoa falando que o Palmeiras errou no preço dos ingressos....ora, estamos ainda em Agosto de 2017, o futebol tá ficando muito caro e eu vejo situações assim? Porque que quando o Flamengo que toda hora bota ingresso caro, bota ingresso lá em cima....poucos criticam ainda mais no Rio que a situação da turma está feia até pra se sustentar?
E olha que quem tem meia entrada se dá bem, porque o mais caro é 80 reais na parte de meia entrada.....só 16 mil vendidos. Imagina se o número não for acima de 20 mil? E olha que o que tem de gente que está se poupando contra a Chapecoense e juntando o dinheiro para ir contra o São Paulo na próxima semana.....algo que está normal na vida do brasileiro. Brasileiro tem que economizar para ir em jogo que quer, em festa que quer, em coisas que se querem.....e tem gente que acha isso correto ou absurdo. Já vi coisa pior no Palmeiras no quesito preço de ingresso, e que ninguém fala.
-Custa a turma de imprensa fazer isso quando se trata de outras praças? O Rodrigo Goulart fez uma excelente reportagem ouvindo outros jornalistas de outras praças sobre clubes que tiveram realidades para se manter e o que a Chapecoense pode aprender com as experiências alheias.
E é algo que se os outros lugares quiserem, podem fazer, claro que ninguém saberá de tudo, nem eu sei de tudo das realidades, embora busco me informar para não falar besteira. Aqui a reportagem: http://www.diariodoiguacu.com.br/noticias/detalhes/lies-para-a-chapecoense-se-manter-em-alta-por-bastante-tempo-36216?platform=hootsuite
-E o Botafogo fez o que tinha que ser feito, comunicado, afastamento da pessoa que fez aquilo com o Vinícius Jr. Assim como a emissora CDF lá no Chile fez com o Romai Ugarte as atitudes que tinham que fazer. Aplausos para os dois, e elogio sim senhor. Pronto, próximo assunto......embora sei que ainda mais no caso Botafoguense vão fazer de tudo para requentar notícias e demais maldades que até onde sei não fazem parte de jornalismo.
-No quesito futebol, logo mais temos 3 jogos pela série B(Juventude x Vila Nova, Criciúma x Oeste e Goiás x América MG) e 1 pela C que é decisivo ao Joinville(São Bento x Joinville em Sorocaba). É o que tem pra noite nesse destaque futebolístico.
-E a garotada do sub-20? Ontem teve jogo no Brasileiro sub-20....nunca se televisionou, nunca se transmitiu tanto jogo como essa semana. Flu x Chape foi um desses televisionados, e ontem teve os 3 jogos do dia sendo televisionados e transmitidos.....Grêmio 0 x 0 Atlético PR, Cruzeiro 1 x 0 São Paulo e Botafogo 2 x 2 Coritiba. Quem gosta da base, não reclamou disso......
-Se não sabe, fique sabendo, teremos a consulta do vídeo a partir das semifinais da Libertadores: http://www.adnradio.cl/noticias/deportes/el-var-sera-implementado-en-las-semifinales-y-final-de-la-copa-libertadores-2017/20170817/nota/3551732.aspx
-Ficou legal as novas cadeiras de um dos setores na Arena Condá em Chapecó.
-Vi também a convocação para os 2 próximos jogos das Eliminatórias no lado do Chile: Mena e Léo Valencia foram convocados aqui. Até que achei uma convocação boa, por mais que faltem nomes como Matías Fernández por exemplo.
-No Vôlei, uma senhora bomba a queda de Marcos Kwiek em Bauru e até fiquei sabendo através da sempre boa turma bem informada Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde que não foi só o motivo "vou continuar treinando a República Dominicana", o próprio dirigente foi dar a sua versão ontem(O Reinaldo Mandalite). E já no lado do Sul-Americano de Vôlei, a Argentina perdeu no tie break para a Colômbia(o Rizzola está comandando a seleção colombiana) por 3 sets 2 e se complicou em demasia e pode passar uma vergonha daquelas no torneio sem falar em depender de resultados alheios para passar de fase.
E o Brasil, segue fazendo os 3 sets a 0 e passeando no torneio, a da vez foi ontem contra o Chile.
-No Tênis.....assim os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2549/sexta-feira/
-No lado do basquete, olha uma notícia sobre as sedes da Liga Sul-Americana e olha que se costuma o Alen Banewur ser bem informado na Sport 890 de Montevidéu, mas nos próximos dias que saberemos os grupos e as sedes: https://twitter.com/alenb259/status/897897764884856832
-Tyc Sports na Argentina , VTV no Uruguai, e agora o Esporte Interativo(jogos do Brasil) as tv´s que vão transmitir o Super 4 preparatório para a Americup Masculina, será jogado a partir de amanhã em Salta, na Argentina. E vi o ginásio, bem bonito por sinal e bem arrumado assim como anda a quadra do Palacio Peñarol em Montevidéu. Se o Blog aqui tiver que postar algo, e já deixo transparente que será as vidas de Argentina e Uruguai na competição, e até esperando que haja rádios no meio para trabalhar com um possível plano B.
-Canadá(http://www.basquetplus.com/articulo/con-ausencias-de-peso-canad%C3%A1-anunci%C3%B3-su-preselecci%C3%B3n-para-la-americup), Brasil(http://lnb.com.br/noticias/selecaodefinida/), Ilhas Virgens(http://www.basquetplus.com/articulo/islas-v%C3%ADrgenes-rival-argentino-en-la-americup-defini%C3%B3-su-plantel) e Colômbia(http://www.basquetplus.com/articulo/con-una-delegaci%C3%B3n-de-11-jugadores-colombia-viaja-rumbo-salta), já definiram a sua lista, apesar que o Canadá ainda é uma Pré-seleção que deve ter gente entrando no corte que toda a seleção faz, válida a informação, até pra você do outro lado estar bem informado.
-E os nomes vão saindo em Campo Mourão: É do basquete que falo e saiu a notícia dos novos nomes que compõem o conselho gestor do Campo Mourão Basquete e até agradeço ao Marrom Rinaldo Rocha por ter me marcado no post, e aqui está a notícia: https://www.tribunadointerior.com.br/blog/cesta-da-tribuna/post/conselho-gestor
-E ainda no basquete Brasileiro, tem reforço no Minas. Trata-se do americano Evan Roquemore que veio do basquete do Chipre, mais um desconhecido na lista que o Igor aqui mal conhece, quando conheço e já vi jogar, consigo dizer algo, mas essa nata de desconhecidos pra gente que acabam chegando ao Brasil e a Argentina, é o que tem ocorrido, e que nada posso dizer, só propagar a postagem: http://www.otempo.com.br/superfc/outros/norte-americano-chega-para-comandar-arma%C3%A7%C3%A3o-do-basquete-do-minas-1.1510424
-A partir de outubro, a regra da andada no estilo NBA, também será passado ao quesito FIBA também e até aqui eis a notícia no basquete: http://www.basquetplus.com/articulo/la-nueva-norma-fiba-sobre-los-pasos-explicada-al-detalle
-E votaram ontem na CBB, o novo estatuto que foi aprovado e um dos detalhes é que ex jogadores e clubes participarão das decisões....enfim, você do outro lado tire a sua conclusão, porque tenho me cansado de dar opiniões sobre o basquete farsa que temos, aquele que muitos engolem a lábia que está tudo certo, tudo crescendo, tudo bonito, mas não é a verdade dos fatos e se a gente fala alguma coisa, ainda somos tachados de chato.
-E pra fechar, volto pro Vôlei: A FIVB tem feito o que a FIFA e outros esportes querem fazer que é uma descaracterização ao extremo da modalidade. Testaram 4 sets de 15 pontos, e sem falar no salto após saque viagem não pode terminar dentro de quadra e Não se pode invadir área de 3 metros após ataques do fundo. Teste esse que tem sido feito no Mundial sub-23 da modalidade......quem está na frente desses órgãos super poderosos....querem descaracterizar o esporte e a descaracterização trás o público que pode ao invés de aumentar, pode zerar.