sábado, 21 de junho de 2014

Nigéria 1 x 0 Bósnia: A Copa 2014 tá rolando!




Pra quebrar o gelo, que nem fiz na postagem da Argentina.....vamos através de um vídeo achado no Youtube que é sobre o lance do gol da vitória nigeriana que deu um salto enorme pra vaga e ainda pode ser primeira colocada se vencer a Argentina falar da partida que não tivemos muitos detalhes além do povo cantando "sou brasileiro, com muito orgulho e com muito amor" que nem em muitos jogos e esse gol do Odemwingie que estava no banco no jogo contra Irã na estreia e tinha já entrado bem e hoje começou como titular e foi um dos destaques do jogo não só pelo o gol e sim por algumas jogadas.
Aquela bola que a Bósnia jogou na estreia, foi bem enganosa, hoje não jogaram absolutamente nada embora tiveram algumas chances na segunda etapa mas muito longe de qualquer pressão onde se empata pelo menos chegaria com chance e a porta iria se abrir para a Bósnia, mas falta ambição e qualidade pra querer algo mais num grupo que dava pra passar de fase e fazer história. Até os principais jogadores como Misimovic e Ibisevic ficaram devendo demais e com isso terão que jogar a última rodada cumprindo tabela contra o Irã em Salvador(Salvador de muitos gols nessa Copa).
A partida não teve tanta coisa e tanta graça assim pra falar e isso temos que ser sinceros, agora a Nigéria aproveitou melhor embora achei que teve uma falta de ataque que garfaram a Bósnia nessa e o Odemwingie fez o gol que botou a Nigéria quase lá com só um empate garantindo. E o Irã terá que ganhar da Bósnia e ainda fazer saldo ou torcer pra que a Argentina tire saldo e jogue bola a ponto de não ganhar só com vantagem magra....no quesito segunda vaga do grupo na quarta feira será bem isso com esse grupo onde só a Argentina tá dentro e que pena que a Bósnia parou na falta de futebol e de ambição, pois poderia ter passado de fase. Deu Nigéria que tá quase lá e do jeito que essa Copa anda maluca, nem vou cravar nada aqui sobre se teremos jogo de compadres ou Nigéria ganhando e sendo primeira ou sei lá o que na última rodada que até o Irã pode passar. Eu não sou nem louco de falar algo sobre.
Só sei que hoje com esse gol que pra mim garfaram a Bósnia, a Nigéria tá quase lá!

Argentina 1 x 0 Irã: A Copa 2014 tá rolando!










"Y que sufrimiento, LA PUTA MADRE.....” como dizia os argentinos. Quem diria que se passaria sufoco contra uma seleção que só se fechou o tempo todo e ainda levou vantagem a cada jogada aérea na zaga argentina.
Quem diria que Romero que é um péssimo goleiro iria salvar a Argentina a cada cabeceio porque Garay, Fede Fernandez, Zabaleta e sem contar falhas do Mascherano e outros não deram conta do recado.
A demora pela a postagem de um jogo que poderia ter postagem pronta logo de cara, é a espera pelos gols narrados pelos argentinos nas rádios Argentinas que....simplesmente principalmente as que escolhi aqui pra ilustrar o post achadas no youtube(Cristian Banay ajudando como sempre nesse baita trabalho que ele faz) é pra descrever como “se siente” perante a um jogo que teve muito mais sofrimento do que o jogo contra a Bósnia.
E o pior de tudo é ver um Sabella assumir o erro em um esquema, corrigi-lo voltando ao normal e na hora que se precisa mexer, tem que esperar até 30 minutos do segundo tempo dando uma até de Oswaldo de Oliveira e a Argentina lembrar a seleção brasileira no quesito “tá difícil, afunila que dá ao invés de chutar a gol”....reparem que quando se chutou a gol foi aí que a Argentina fez a vitória. Um Di Maria que esqueceu o futebol em Madrid, um Aguero que nem apareceu o jogo inteiro, um Higuaín que esteve devendo ou até jogando o seu normal de ruindade, uma zaga que desde o começo se sabia as asneiras e dos sofrimentos cometidos e volta aquela mesma fala do primeiro jogo: Ahhhh se o Irã tivesse um pouquinho mais de qualidade hein!
A primeira etapa, a Argentina não esteve tão mal assim....até criou umas 3, 4 oportunidades quando quis chutar ao invés de só tocar a bola mas ainda viu o Irã a cada bola parada na área Argentina meter sufoco e os que estavam secando a Argentina gritaram até com um eco o famoso “olé olé olé olé, Irã, Irã” no Mineirão e em pelo menos 2 oportunidades onde o coração foi na boca dos argentinos.
Surge a segunda etapa, e de repente a gente acaba vendo a seleção comandada pelo Carlos Queiroz(que ensinou os iranianos a retrancar, já que é só isso que ele sabe fazer) que estava toda atrás e perfeita no quesito anular a seleção argentina....se animar e ver que “ahhhh nós estamos jogando contra uma zaga adversária que entrega tudo e um péssimo goleiro onde se chuta nele ele entrega também” e como em toda quase segunda etapa nessa Copa do Mundo o jogo vira dramático, pode não ser aquele jogo mas vira dramático de forma em que a cada bola parada vinha o Romero fazer defesa, ou a cabeçada passar perto ou um Gago tendo que tirar bola dali. Os Iranianos pediram pênalti naquela bola do Zabaleta em que nada houve e até teve comentarista de arbitragem aqui que se eles quisessem ser tendenciosos eles seriam mas vi gente falando que não rolou pênalti e a reclamação é sem razão, o que achei no lance foi um escanteio que não foi marcado e disso poucos vão dizer. E ainda teve a chance do atacante iraniano que o Romero teve que defender hein, Romero teve que salvar(quem diria, aliás) a Argentina lá atrás de uma ruindade de sua defesa que passou 800 mil treinadores e nada foi feito.
Sabella demora a colocar Lavezzi e Palacio e muda só os nomes....ele assume o erro de um lado, o consegue consertar mas do outro ele consegue errar copiosamente, então tem banco pra que? E só aí lá perto do final de jogo que a Argentina teve o Rojo chutando e querendo algo e um chute ou outro pra tentar algo em cima do Irã.
Até que chega ele, pra salvar a pátria argentina, pra salvar todo mundo e salvar de um 0 a 0 que só um time teria que ser premiado como Irã. Um jogador que pode estar morto o jogo inteiro, pode estar jogando nada mas na hora que tem que aparecer ele acaba sendo o cara, o craque e que alguns subestimam e com direito a comemoração do jeito que todo mundo gosta(pra quem disse que ele não comemora, aí está), falo de Lionel Messi, falo de craque, falo de coisa séria no futebol, falo de jogador que não precisa ficar forçando ações por aí pra se pousar de bonzinho, falo de jogador que até outro dia tinha gente dizendo que ele não decidia na seleção e só fazia algo no Barcelona e isso até tem argentino queimando a língua e o 1 a 0 e o alívio total embora a Argentina já está nas oitavas de final.
Só que no caso diferente do Brasil, seria absurdo começar a poupar jogadores contra a Nigéria sobre o intuito de não estarem jogando nada e não ter a mínima segurança de equipe dentro de campo e mantendo o esquema e talvez mexendo em certas peças e olhe lá e se vocês tinham que ver a cara do Sabella totalmente monossilábico em entrevista ao Titi Fernandez da TV Pública no final de jogo.....falam mais do que qualquer descrição que eu possa fazer até talvez de forma leviana.
Acorda seleção Argentina, ou a Argentina se arruma ou....NÃO SEI NÃO VIU!!! E não adianta errar e consertar em algo e deixar buraco em outro, por mais perfeita que não seja a seleção, né?
E o Irã e sua retranca....se existe retranca eficiente, claro que existe sim e isso tem que ser elogiado, antes que a gente acabe esquecendo aqui.
Só um detalhe pra fechar o post: Bem que a PM Mineira conseguiu apartar brigas entre Argentinos e Brasileiros lá dentro de forma rápida e atuante. Aliás tem sempre um imbecil e aí independente de pátria, de classe social ou de qualquer tipo de coisa que quer ir a jogo assim e até paga um ingresso caro e tem a maldita sorte de ver um jogo desse pra fazer essas porcarias todas.
PS: As narrações de rádio acima são Alejandro Fantino(Rádio La Red 910 AM), Germán Sosa(ESPN Rádio em Rivadavia AM 630, que aliás consegui ouvir o jogo graças a Cadena Satelital das Rádios do interior que faziam cadeia com a rádio e isso ocorre com as outras rádios também) e Mariano Closs(por Rádio América AM 1190). E os vídeos que fui propagar aqui, são do Cristian Banay!!!!

Alemanha 2 x 2 Gana: A Copa 2014 tá rolando!

Foto: Getty Images


Da série "jogaços da Copa" que ainda continuam a tona....ahhh se Gana não tivesse uma defesa tão ruim que entregou o ouro contra os EUA na estreia e hoje também, era pelo menos 4 pontos e vaga perto a vista para o time africano mesmo tendo um ataque tão ruim que disso não falo de agora.
A Alemanha teve que apelar para o antigo, quero dizer o antigo no quesito seleção de outras copas como Klose e Schweinsteiger e um 2 a 2 no placar.
A primeira etapa, não teve gols.....só teve pelo menos de cada lado umas 2, 3 chances pra cada e com Neuer fechando o gol e do outro a Alemanha perdendo as chances até com Gotze jogando nada por exemplo.
A segunda etapa é que tivemos os gols e junto deles uma partidaça onde nunca vi tanto chute a gol e tanto ataque e tanto gol perdido das duas seleções hein e até o Stoichkov falando na Univisión Sports comentando da partida e falando sobre o sufoco que a seleção alemã tomou na sua defesa, de forma impressionante e incrível.
Os gols saíram e reparem que 3 dos 4 gols do jogo foram na jogada aérea ou de bola parada ou rolando. Gotze fez o primeiro pra Alemanha em jogada pelo o alto onde a defesa ganesa só olhou e quase 3 minutos depois teve o empate africano em bola onde o André Ayew subiu de cabeça ganhando da defesa alemã que vacilou e o 1 a 1 no jogo. O que se viu depois disso, foi Gana perdendo caminhão de gols com direito a Neuer defendendo, a jogador ficando em impedimento, a Muntari perdendo gols e ainda a virada de Gana com Asamoah Gyan onde a jogada começa com um erro de passe do Phllip Lahm e o passe para Gyan fazer gol que até você que está seguindo o blog também faria na saída do Neuer.
Até que Joachim Low bota Klose, bota Schweinsteiger e a Alemanha também vai pro ataque ficando um jogo que já tava sensacional, mais ainda sensacional. E no escanteio o Hummels sobe bem e o Klose toca para o gol do jeito que ele costuma fazer gols, e empatando no quesito maior número de gols de Copa do Mundo com o Ronaldo "Fenômeno" e numa boa? TORÇO PRA QUE O KLOSE PASSE O RONALDO, gostei desse empate e que se possa passar ele desde já, é história na Copa do Mundo. E ainda na sequência o Thomas Muller me perde um gol incrível e no final de jogo indefinido no mais estilo Holanda x Austrália de outro dia e o 2 a 2 final.
Só um detalhe, Muller teve que sair ensanguentado de campo pelo o choque final com o Boye da seleção de Gana.
Jogão de bola, mais um nessa Copa do Mundo que está sensacional!!!