terça-feira, 22 de julho de 2014

Na Copa do Brasil através dos pênaltis, Bragantino segue em frente e Figueira é eliminado

Foto: Cristiano Estrela/Agência RBS


A demora da postagem sobre essa classificação do Bragantino e a eliminação do Figueirense foi o fato de que se saia alguma notícia nova sobre alguma demissão do Guto Ferreira e do Pastana lá no Estreito. Até agora nada oficial confirmado, só que daqui a algumas horas teremos surpresas certamente e disso é fato.
Os pênaltis decidiram a vida do jogo Figueirense x Bragantino resultando no Braga seguindo em frente e o Figueira ficando fora da Copa do Brasil.
Sem firulas e com muita coisa pra falar, quero primeiro falar do jogo onde o amontoado do Figueira ainda continua e isso não é de hoje e sabia muito bem que não mudaria tanta coisa pelo amontoado de jogador que tem o clube e sem conta na desordem fora dele e muito mais coisas que fazem a situação do Figueirense ser um tremendo LIXO. Figueirense tomou o gol onde o Bragantino foi jogar simplesmente por um jogo travado e apenas buscando 1 bola para conseguir a classificação. E o gol do Bragantino saiu com o Cesinha aos 19 minutos de jogo. Foi o famoso gol que aí botou a torcida pra gritar "Adeus Guto" e sem contar que o Guto Ferreira na metade do segundo tempo enquanto seu time jogava rigorosamente nada e só sabia atacar com os malditos cruzamentos e sem chutes a gol e sem nada ficava xingando torcedor. E foi nas alterações do Clayton e do Jean Carlos foi que o Figueirense teve que se agarrar e em minutos o Jean Carlos em 2 gols e até se teve chance de definir tudo no lance normal. Salvando muito poucos, tudo seguiu a mesma coisa e assim foi tudo para os pênaltis e sem conseguir assustar tanto o Bragantino. Pra ser até mais sincero, um time que queria só cruzar bola na área o TEMPO TODO e que é um AMONTOADO EM CAMPO quer se classificar e seguir em frente pra pagar mico contra o São Paulo? Aí não dá.
Nos pênaltis, tudo estava bem....todo mundo acertando os pênaltis e tava 3 a 3, até que o Tiago Volpi pega a penalidade do Bragantino mas na sequência veio os pênaltis perdidos do Figueirense enquanto os do Bragantino eram feitos e os pênaltis perdidos do Clayton e do Jean Carlos pra fora fizeram o Figueira cair pelo o caminho e o Bragantino fazer a festa e digamos: JUSTÍSSIMA A ELIMINAÇÃO DO FIGUEIRENSE E A CLASSIFICAÇÃO DO BRAGANTINO!
E com todo o respeito, acho que o Bragantino não consegue aguentar o São Paulo na próxima fase a não ser que consiga se defender e arrancar os resultados que precisam pra seguir em frente.
Postagens boas do dia foram a do Rodrigo Santos e a do Tainha que sintetizou simples e direto: http://www.blogdorodrigo.org/2014/07/eliminacao-que-doeu-no-torcedor-e-no.html e http://globoesporte.globo.com/sc/torcedor-figueirense/platb/2014/07/23/como-o-figueirense-quer-ficar-na-serie-a-com-esse-time/
E não parou por aí não, e a entrevista ao Pastana no início do jogo respondendo as críticas do Vice-presidente onde o chama até de Rato? Aliás, não quero dar razão a ninguém, só que sempre achei o Pastana numa pedância do caramba quando foi responder certas coisas e outras até fugindo de si, menos na vez que ele teve que responder algumas perguntas na Rádio Figueira onde parecia que tava mais calmo. Para mim, o limpa tinha que ser em tudo no Figueirense só que no máximo que vai sobrar é em treinador e no Pastana e o resto segue o baile de sempre e até com ingresso vergonhoso de 100 reais onde torcedor não é trouxa de pagar.
Tiago Volpi diz de caixinha de surpresas, Pablo mandando o Vitor Jr tomar naquele lugar e quase irem pra porrada e ainda dizem que o clima é todo lindo e maravilhoso.....eu deva estar errado né ou surdo ou cego ou sei lá o que? Os jogadores estão nesse clima pesado e isso, é nítido.
Sobre o "Créu" do Renan(já falei que ele era baita goleiro, me equivoco disso até hoje, depois daquela passagem para o Avaí e até chegar na seleção brasileira acabou não emplacando e ficando medianíssimo goleiro) e do Nunes: Fábio Machado já dizia que isso só rola em lugar onde o clássico é vivido de verdade, e a Rádio Figueira o chamou de idiota devido a atitude do Renan comemorando fazendo o famoso "créu" que dá a confusão de sempre. Claro que achei que se excederam demais, só que não vamos partir para o lado do "ahhh não pode mais nada também", paremos de ser bons samaritanos. Só que, se isso poder pra um lado, tem que poder pra outro e por aí vai e não sejamos hipócritas!
No mais, é isso? Figueira mereceu ser eliminado, Braga segue em frente e que o Pastana, Guto Ferreira e o limpa no Figueira precisa ser feito, senão não vão sair da B. Aliás na Capital, as situações são quase as mesmas embora as vezes os resultados dão sobrevida ou fazem o famoso tapa buracos igual estrada.

Nacional(PAR) 2 x 0 Defensor. Sp: Libertadores no blog, time paraguaio sai na frente!

Foto: @CBRlibertadores(no twitter)



E a Libertadores tá de volta e quem foi que disse que não existe competição sem os brasileiros disputando hein?
Foi que aconteceu no Defensores Del Chaco e com direito a festa, o Nacional do Paraguai saiu na frente na semifinal da Libertadores. Claro que no quesito time, o Defensor é bem melhor e pode reverter e igualar a situação, só que o placar até acho meio grande para uma eliminatória que pode ser decidida no detalhe, viu?
Falando do jogo, notei o time paraguaio indo pra cima atrás do gol só que a primeira etapa foi bem cheio de equilíbrio ainda mais antes do gol do Montenegro a favor do Nacional(Nacional Querido) e depois do gol do time paraguaio, aí foi que o Defensor sentiu o gol e se viu acuado o tempo todo e o Campaña começou a fazer milagres além de se ver a defesa uruguaia tirando em toda a bola e só no final da primeira etapa que o time uruguaio tentou chegar mas sem sucesso.
Na segunda etapa, só 1 time jogou futebol enquanto o outro tinha que se defender o tempo todo e ainda contou com o Campaña fechando o gol de forma monumental e aos 24 do segundo tempo o Orue batendo de fora da área e o 2 a 0 que abriu vantagem paraguaia depois de tanto insistir.
Só que no final de jogo, ainda mais em bola parada....não duvidaria se o Defensor conseguisse um gol e botasse mais fogo na eliminatória. E no final o Nacional pra festa sensacional da torcida no Defensores Del Chaco e semana que vem tem mais.

Atlético GO 4 x 2 Oeste: Série B é no blog!

Foto: Agência Estado


E que vitória do Dragão Goiano na série B do Brasileiro lá no Serra Dourada hein? E olha que podia e deveria ter sido bem mais fácil.
Viram a forma que se tomou os 2 gols do Oeste em poucos minutos na segunda etapa? Uma sonolência daquelas imensas e com direito a gol de Reis(ex Avaí, lembram dele?).
A primeira etapa entre Atlético Go x Oeste, foi de um time só....Oeste não chegou quase nenhuma vez, enquanto só dava Atlético GO no jogo até me lembrei muito de América MG x Oeste onde o Coelhão matou a partida na primeira etapa. O Dragão Goiano podia ter feito pelo menos 3 a 0. E só se resistiu 14 minutos, onde Negretti fez uma falha daquelas ridículas demais e a bola sobrou livre pra Jorginho abrir o placar e depois o 2 a 0 veio em jogada do Júnior Viçosa e gol de Jorginho e 2 a 0 sem chances para Paes.
Na segunda etapa, o tal desligamento do time goiano e o Oeste acordando no jogo e em minutos já estava 2 a 2 com os gols do Roger Gaúcho e do Reis. E depois disso, Jorginho e uma baita atuação e além das alterações do time do Hélio dos Anjos e uma delas dando super certo que é o Diogo Campos e de tanto ir pressionar, os gols saíram. 3 a 2 com Jorginho e no final de jogo com jogada sozinha do Diogo Campos, 4 a 2 e vitória goiana que poderia ter sido beeem mais fácil e sem complicações se não voltassem desligados do intervalo.

Icasa 2 x 0 Portuguesa: Série B é no blog!

Foto: Reprodução


Icasa com treinador interino e a Lusa com os problemas de sempre onde simplesmente não se tem absolutamente nada e sem nenhum poder de recuperação e o repeteco acaba virando chatice. E o longe de defender permanência de treinador, pode botar o Guardiola ou qualquer um treinador do mundo que não dá jeito na Portuguesa e seu elenco que é uma tremenda porcaria.
Sobre a partida, a primeira etapa assim como grande parte do jogo foi pra doer os olhos. Uma partida muito ruim e com falta de chances e uma "qualidade" zero.
Aliás, mais uma amostra de fraqueza lusitana nesse elenco: Pedro Oldoni de 9, Jocinei de 10 e ainda querem depositar como a salvação as bolas paradas do Marcos Assunção.....aí acaba sendo de chorar pra o torcedor rubro-verde.
Na segunda etapa, sem muitas chances...e com muito chutão de um lado pra outro. É duro de falar e só teve jogo pra valer quando a Lusa melhorou, teve o gol anulado(a fase lusitana é tão ruim....que não dá nem pra reclamar nem disso) que aliás foi bem mal anulado e quando tudo parecia ficar num 0 a 0 sonolento e CHATO PRA CARAMBA eis que surge gol do Icasa e conseguindo tomar gol de lateral e o Núbio Flávio(que entrou bem na segunda etapa)tocando de cabeça e o Foguinho concluindo e 1 a 0 e minutos após cruzamento da direita e Núbio Flávio fez o 2 a 0 que definiu o jogo e a vitória do verdão do Cariri em casa e até tinham falado do Flávio Araújo que tinha pedido demissão do Sampaio Corrêa, mas só se falou nele.
Sobre a Portuguesa, mais do mesmo onde se repete e fica chato: Time que não tem nada e nem diretoria, só tem uma torcida que não aguenta mais sofrer por tanta coisa que acontece.

São José em destaque!!!

É do basquete que a gente fala, e finalmente a postagem que fala de tudo sobre a situação joseense. As famosas vindas e idas e demais fatores e tudo isso numa postagem só, vamos ao post!



UMA PERGUNTA QUE NÃO OFENDE?
Essa foto que fui pegar pra ilustrar foi sobre o tweet da Sexto Elemento que é uma das principais torcidas de São José dos Campos no Basquete. A pergunta que faço queria que alguém me explicasse e esclarecesse ou se faz parte de alguma surpresinha não dita(igual uma vez que twittaram algo com Ed Nelson e demorou demais pra se saber que era ele que estava contratando): Quem é esse tal de Murilo.N? É da base? É contratação? Erro de digitação? Curiosidade que alguma pessoa poderia me esclarecer e eu agradeceria certamente.


SOBRE O TAL 25% DE CORTE NO ORÇAMENTO DO BASQUETE, "PARABÉNS" OS!
Essa foi uma notícia que fez com que se perdesse grande jogadores como Fúlvio(no Uniceub Brasília) e Jéfferson(em Bauru) e André Laws(que tá se falando em propostas da Argentina e do Uniceub Brasília). Me lembrei na vez do jogo contra o Paulistano, eu lá com a camiseta do Botafogo e o diretor da OS que é o Rafael Gonçalves me abordando por ser botafoguense como eu e na leve conversa com ele, disse ele que estava fazendo de tudo para o basquete permanecer competitivo e até quando falei disso na época do jogo( Aqui dentro do post falo disso: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/01/jogao-de-bola-e-na-prorrogacao-sao-jose.html ) e por mais que seria palavras ao vento.....em atitudes como essa de cortes de 25% fazendo o basquete ser secundário e estar cada vez mais perto do fim futuro que até o torcedor desconfia e com razão, pois sabemos o ponto de certas atitudes que acabam sendo um profundo retrocesso.
E NEM todo o jogador vai querer ficar com salário menor, por inúmeros motivos que não cabe a gente se meter detalhadamente. "Parabéns" de forma irônica a quem teve com essa idéia, com quem tá acabando com o basquete de São José dos Campos e torcedor e disso falo desde temporada passada tem que cobrar de quem tem que cobrar, vaiar a atual gestão, e quem quer acabar com o basquete que dá muita alegria a cidade e enche o Lineu de Moura. A atual gestão da prefeitura, a OS....essas querem ver o fim do basquete e disso o corte de 25% de forma nada transparente e até confusa falam mais do que qualquer coisa que podemos falar e opinar por aqui.
Torcedor e Torcedora entendem de basquete lá e sabem que o time dessa temporada com esse corte será modestíssimo, não aguentam mais ver tal situação e temem por muita razão que o time vire um saco de pancadas por mais que o Zanon tire leite de pedra ou algo do tipo.



OUTRO ABSURDO QUE TEM CULPA OS 25% DE CORTE NO ORÇAMENTO
O Fim da base joseense, não vão disputar a LDB, abrindo mão simplesmente dela. É nessas que o torcedor precisa cobrar, não ficar calado e não é porque venceu é que tem que tapar tudo e achar que tá tudo bem. Como pode ficar bem, uma equipe montando time modesto, 25% de corte no orçamento na cara dura e sem contar demais perdas e ainda nas mãos de gente que simplesmente NÃO ENTENDE RIGOROSAMENTE NADA DE BASQUETE? Me ajudam aí, vai!



QUEM É RENAN LENZ?
Um dos reforços da equipe joseense pra essa temporada de agora onde com esse time modesto que ainda pode chegar mais jogadores(só que calma, não é garantia que vem jogador top lá não). Desconhecido acho que de todo mundo, não comento o que não conheço...aliás comentar o que não se conhece é um erro gravíssimo.
Por isso um pouquinho de Renan Lenz pra vocês: http://globotv.globo.com/tv-vanguarda-sp/futebol-vanguarda/v/ala-pivo-renan-lenz-e-apresentado-pelo-sao-jose-basquete/3505126/


SOBRE AS CHEGADAS DE VALTINHO, DRUDI E BETINHO
Elas foram confirmadas hoje, Betinho já chegou e os outros vão chegar logo logo. Sobre Betinho, é bom jogador, só que não é o teor decisivo como é Laws, como é Jéfferson e por aí vai.
Sobre Valtinho, a última temporada na Unitri Uberlândia além da lesão, quando esteve em quadra não se discute a qualidade dele. Só que é bem diferente a situação do ex camiseta 9 uberlandense. Acaba sendo incógnita sobre se vai se lesionar ou vai jogar, nem dá pra saber direito embora não to dizendo que ele é inexperiente(disso não falta nele).
Sobre o Drudi, não achei bom reforço de jeito nenhum. Faz um tempo que ele não joga rigorosamente nada e a característica é bem diferente dos jogadores de posição 4 de outra temporada.
É meio temeroso e modesta a situação pra ser honesto.


SOBRE A RENOVAÇÃO DE CAIO TORRES, QUEZADA E DEDÉ
Acho que aí no andar da carruagem que estava tudo em São José dos Campos....foi o ponto alto e a notícia de verdade boa para São José. A situação pioraria principalmente se não conseguissem permanecer com Caio Torres(Franca e Uniceub Brasília diziam ter estado atrás dele, mas ele ficou), Quezada(que nessa temporada vai acabar sendo mais importante dos que ficaram) e o Dedé(que já ficaria lá certamente, embora o torcedor na sua maioria tem estado de bronca com ele dos últimos jogos que tenho visto...pra depois não falarem que to inventando).
No andar da carruagem que tudo estava, pior que tá podia ficar embora ainda pode ficar certamente.



A OS RESOLVE FALAR
Mandou comunicado pra toda a imprensa lá e falou em resumo que o elenco ainda não está fechado e que procura mais contratações. Aliás nesse começo de temporada onde tem o Paulista, tem jogador que vai chegar depois, Quezada só se apresenta mais pra frente e por aí vai.
Veja o que a OS falou, abrimos aspas para ela:
"Desde que estabeleceu a parceria com a Prefeitura para gerir as equipes de
basquete feminino e masculino de São José dos Campos, a organização social
São José Desportivo vem administrando os recursos disponibilizados no
sentido de garantir a excelência da modalidade, que é orgulho dos
moradores da cidade.
(...)

O plantel não esta fechado. A diretoria estuda a contratação de mais
reforços. A OS está constantemente em busca de novos patrocinadores e
incentivadores, com o objetivo de reduzir a dependência de verbas públicas
e tornar a manutenção das equipes cada vez mais autossustentável.
(...)

A OS está pronta para enfrentar os desafios e continuará envidando esforços
para obter no setor privado os recursos necessários para dar o suporte
financeiro às equipes joseenses de basquete, certa de que a modalidade tem
grande potencial de retorno para as marcas que se tornarem nossos
patrocinadores e parceiros".





EXPECTATIVA?(SE É QUE ELA EXISTE)
Claro que o torcedor e a torcedora vai estar e precisa estar nesse momento difícil que o time tá passando. Podemos queimar a língua nas nossas análises, como não somos donos da verdade, só que a formação da equipe tá sendo uma verdadeira incógnita e o time acaba sendo mais modesto dessa temporada onde o Zanon terá que fazer muito por esse time e isso não é jogar nenhuma pressão a nada, é uma realidade sendo feita. A OS e a Prefeitura querem acabar com o basquete lá e isso os 25% de corte de orçamento já explicaram um pouco mais do que qualquer fala e opinião que dermos, e aí terá que aparecer o torcedor e a torcedora joseense que sei que vai aparecer porque já conheço bem e sem divisão de nada e todos juntos, cobrando de quem tem que cobrar e vaiando quando preciso essa politicagem toda de São José que faz até eles perderem voto nas urnas futuramente em 2016 e apoiar a equipe(aliás nem precisa pedir de apoiar a equipe porque sabemos que isso lá se faz muito bem seja na alegria ou na tristeza).
E time mal formado, sem banco e sem jogadores na famosa cancha e na mentalidade do "ahh tem contratar pra substituir 1 jogador"(por mais que tem aquela situação do "jogadores saem mas a instituição continua"), numa Liga das Américas custa caro e num NBB também. Risco de passar em terceiro no Paulista e podendo cruzar com Franca, Mogi ou até dependendo da situação encarar Bauru ou Limeira já de cara.
Por isso, expectativa se é que ela pode existir.
A situação joseense é visivelmente preocupante e aí não tem culpa a torcida, não tem culpa Zanon....tem culpa quem quer acabar com o basquete da cidade aos poucos, preocupando em tirar do que somar. É profundamente lamentááááááááááááável e preocupante embora podemos errar no quesito campanha, só que o risco de se pagar um mico na temporada é GRANDÍSSIMO e a torcida não merece ter as pessoas que "cuidam" atualmente desse projeto do basquete.




É bem isso! To errado? A temporada precisa dizer...ou não!

Podcast Blog do Igor Edição Especial



A famosa exceção, que hoje chama-se Edição Especial do Podcast do Blog do Igor, descascando verdades, falas e muito mais sobre 1 assunto só. Enquanto vai se falar a semana inteira sobre ele com tanta coisa pra falar, opinar e muito mais....o Blog através deste que vos fala claro gastou um Podcast de forma especial pra falar do assunto.
E o Assunto? Dunga e sua chegada/volta a seleção brasileira e demais detalhes e com direito a verdades que quem acompanha o Blog sabe bem. São muitos minutos para você ouvir, e como sempre discordar, concordar, criticar, elogiar a vontade e com respeito. Enfim, espero que curtam o áudio!
E se terá Podcast nessa semana naquele estilo? Se liguem no Blog e também nele no twitter através do @blogdoigor05. Aí o Podcast Edição Especial, tema? Chegada do Dunga a seleção da CBF.