quinta-feira, 13 de julho de 2017

Série A 2017 nesta quarta

Rodada desta quarta e você vem com o Blog do Igor nas partidas do dia e sem fazer média com ninguém!!!
Fotos do post: André Durão, Maurícia da Matta/ECVitória, Marcos Ribolli, Bruno Cantini/Atlético, GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO E Esporte Clube Bahia/Divulgação/Twitter




FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO
Clássico Carioca no Maraca e vitória Botafoguense no jogo, assim a vida de tricolores e Botafoguenses no clássico no Rio.
E olha que a atuação Botafoguense foi tipicamente segura perante a um jogo que parecia complicado e mesmo com as alterações mais uma vez piorando o clube de vez no jogo, o Botafogo aguentou o tranco e conseguiu vencer uma partida bem crucial. Se viraram bem sem Bruno Silva poupado, Marcos Vinícius foi queimar a língua com sua atuação e sem falar em João Paulo e Victor Luís ajudando um compactado time a vencer o clássico contra um Fluminense desfigurado, tendo que se virar com a garotada e que pouco assustou o Jéfferson.
A primeira etapa até começou movimentadíssima, mas depois o jogo caiu de produção e ficou todo a favor do Botafogo, até o Botafogo foi sair do seu primordial que é se encolher e jogar na boa mais compactado que nunca. A ponto que Júlio César evitou um cara a cara com Marcos Vinícius e até numa bola na trave do jogador que estava titular nesta quarta.
E esse jogo todo resultou em gol, quando no escanteio batido o Roger nem precisou subir no alto e sozinho estava para desviar de cabeça e marcar o gol da partida.
Na segunda etapa, enquanto nem as alterações feitas pelo o Abel Braga botavam o Fluzão a fazer algo no jogo, além da bola na trave em um toque de cabeça com Alessandro, o Botafogo se encolhia, piorou até com alterações como Camilo e Guilherme e só não fez o segundo porque foi anulado o lance porque o árbitro inventou uma falta que não houve na sequência da jogada após o chute na trave do Guilherme no mano a mano com o zagueiro tricolor.
No final das contas, atuação daquelas compactadas do Botafogo e vitória na veia no Maracanã sobre o Fluminense que ficou desfigurado e a foto do Roger é a que mais ilustra o clássico se tivesse que definir em curtos espaços e sem escrever tanto.







VITÓRIA 1 X 4 VASCO
Vaias e protestos de um lado e uma enfim vitória fora de casa com direito a base sendo utilizada, assim Vitória x Vasco se enfrentaram no Barradão. É o Vitória caindo na mesma de sempre, com direito a sua defesa sendo uma mãe e um Vasco que liquidou o jogo praticamente.
O Vasco já tinha começado melhor, a primeira etapa que o diga e nem parecia que o jogo era lá. Bola na trave na cabeçada do Rafael Marques(aquele mesmo, ex Botafogo, falo do zagueiro) e o gol no desvio contra do Kanu para a festa vascaína na Bahia, 1 a 0 no placar. Depois disso, o Vitória teve ao menos duas chances de empatar o jogo, primeiro quando no cara a cara Martín Silva defendeu e vem fazendo o que as vezes faz que é salvar o Vasco e ser uma das poucas peças que salva um elenco assim. Já na segunda chance do rubro-negro baiano, o André Lima debaixo da trave consegue fazer a dele que é mandar pra fora e perder gol incrível(e isso que vou falar daqui a pouco no jogo do Atlético que teve torcedor no desespero gritando por André Lima).
Na segunda etapa, a pressão do Vitória continua e de tanto insistir veio o gol de Kanu para o empate rubro-negro, em jogada que consistiu em cruzamento do Patric e Kanu livre botou lá dentro para o 1 a 1 no marcador. Só que mal teve o respiro, sendo que teve o gol anulado depois e aos 29 a virada vascaína veio quando Thalles recebe a bola, dribla Fernando Miguel e vira o jogo para o time do Vasco, 2 a 1.
A pressão do Vitória se manteve a mesma, mas os espaços eram abertos e neles que o Vasco aproveitou pra ampliar, além da zona rubro-negra em tudo até com bronca de gente nas alterações do Gallo. 3 a 1 veio com Paulo Victor(que é do sub-20 vascaíno e que recebeu sua chance no jogo, ele que estava na campanha vascaína no recente torneio sub-20 da Copa do Brasil) e o 4 a 1 veio com Guilherme de fora da área, alias o Vitória nos acréscimos já tinha se entregado, acabou jogando a famosa toalha para o jogo.
Deu Vasco e em um placar que não se esperava tanto assim, enquanto isso segue os problemas do Vitória que são vários.






PALMEIRAS 0 X 2 CORINTHIANS
Posso definir em 2 tweets o confronto da Allianz Parque? O Thiago Alves definiu e me fez coincidir em apenas 2 tweets simples: https://twitter.com/s_alvesthiago/status/885327347918000128 e https://twitter.com/s_alvesthiago/status/885307863303847936
Esses tweets falam o seguinte: Palmeiras atacou, mas não agrediu contra um Corinthians eficiente e efetivo. Palmeiras pilhado com o jogo e nisso o Corinthians aproveitou para fazer o resultado.
E foi o que tipicamente aconteceu. Você lembra se o Cássio tomou alguma chance Palmeirense durante 90 minutos, por mais que o Corinthians faz aquele jogo que não agrada ninguém? Não teve praticamente. Não adianta botar a culpa no treinador, sendo que existe gente que precisa ser cobrada dentro do próprio Palmeiras.
Os gols do jogo, já que eu resumi tudo até em tweets que complementam o que penso do jogo? Arana sofreu penalidade da zaga Palmeirense e Jádson bateu para marcar. Já o 2 a 0 só veio na segunda etapa, veio de falha lá na frente do Roger Guedes, o paraguaio Romero dá passe para Guilherme Arana que bateu cruzado sem chances para Fernando Prass e o Corinthians faz a liderança acontecer com um aproveitamento daqueles e com uma defesa que mal sofre gol, vamos ver até que ponto chega nisso por mais que exista méritos. Eu até vou ser honesto, não acho o Corinthians tudo isso e tenho o direito de pensar assim, o Corinthians que quando tem que atacar não tem facilidade embora isso já foi pior na própria temporada, até assistir um jogo da equipe é sonolento. Vamos ver se mantem nesse campeonato tudo isso, e o Palmeiras embora exista as cobranças onde são necessárias......acho que se reabilita e se tranquiliza, afinal é de ambiente tranquilo que o Palmeiras precisa.
E dos 3 gols da carreira do Guilherme Arana, 2 deles contra o Palmeiras.......que coisa!






ATLÉTICO MG 0 X 1 SANTOS
Olha, o Galo joga mal e perde seu jogo, enquanto o Peixe venceu mais na superação do que qualquer coisa e isso porque sempre se fala que o Santos através de seu elenco parece que "tanto faz" se ganha, perde ou empata.
Na objetividade falamos do jogo, a primeira etapa começou morna mas se movimentou devido as duas equipes querendo futebol, querendo jogo. Só que as penalidades de cada lado perdidas é que foram o famoso destaque do primeiro tempo, primeiro o Santos que perdeu a penalidade quando Kayke cobrou e Victor pegou no Horto, já a penalidade do Fred, cobrou mal igual o atacante do Peixe e o Vanderlei defendeu sem problemas.
Na segunda etapa, o Santos se encolhe, o Atlético vira senhor do jogo e nisso que começa aparecer Vanderlei primeiro defendendo chute do Cazares, depois na bola do Valdívia e sem contar nas bolas passando perto do gol santista. Alias, Vanderlei que teve que segurar até o final com lesão em cima.
Mas o Santos também teve os seus sustinhos que poderia ter aberto o placar no Horto, vi o Galo ir mal das pernas hoje. Quando tudo parecia ficar no 0 a 0, 49 do segundo tempo e uma beleza de falta batida por Daniel Guedes inapelável pra Victor e assim foi a vitória do Peixe sobre o Galo no Horto.
E eis uma fala boa do Armando Gomes em seu Blog novo criado no site da Santa Cecília TV, o manduca tá no ar como ele fala: http://santaportal.com.br/blog/manduca/em-jogo-aberto-santos-bate-atletico-mg-e-mantem-boa-fase





ATLÉTICO PR 0 X 2 CRUZEIRO
Vaias, protestos e até desesperadores gritos por Walter e André Lima(sim, teve torcedor que pediu por eles nas parte da Arena da Baixada) e o Atlético PR que não estreou o novo treinador que esteve vendo o jogo e foi de Kelly e de até jogadores não relacionados(jogadores que a mesma torcida não sente nenhuma falta como Pablo e Lucho González). O Cruzeiro se aproveitou de tudo isso e fez uma vitória contundente, soberana e tranquila dentro da Arena da Baixada.
Bola na trave do Cruzeiro, resposta com Nikão e o gol marcado aos 27 minutos quando na tabelinha cruzeirense Alisson cruza para Lucas Romero completar e marcar o gol.....assim foi o primeiro tempo que ficou equilibrado e depois todo a favor do Cruzeiro.
Na segunda etapa, era mexer no 6 por meia dúzia e o Atlético não melhorava, só piorou a todo ponto e nisso fez com que liquidasse o jogo sem tantos problemas. 40 do segundo tempo, o xeque-mate final na Arena da Baixada, Weverton deu rebote e Rafael Marques completou para a rede para mais 3 pontos dos comandados do Mano Menezes.






PONTE PRETA 0 X 3 BAHIA
E finalizo falando do jogo em Campinas, enquanto a Ponte Preta se perdeu e não teve lá grande atuação, o Bahia consegue uma vitória importantíssima para subir no campeonato, com a festa do torcedor do tricolor baiano em solo campineiro.
E o jogo? De cara no primeiro ataque quase do jogo, aos 3 minutos que o Bahia abriu o placar quando Régis cobrou falta na área e o Rodrigão(recém contratado, ex Santos), de cabeça, tocou no canto esquerdo do Aranha e se não é o Aranha, a Ponte teria tomado o segundo. Mas após esse começo, a Ponte Preta tomou conta da partida, apertou, pressionou o Bahia e criou chances com o Claudinho, com o Lucca na falta batida que o goleiro do Bahia defendeu e sem contar na bola na trave do Emerson Sheik.
Na segunda etapa, mesmo panorama da primeira. Bahia nos contra-ataques, afim de aproveitar os erros pontepretanos e em um deles, veio o 2 a 0 quando Lucas Fonseca deu um chutão para frente e esse chutão virou lançamento que Rodrigão no cara a cara com Aranha dribla ele e marca o 2 a 0.
A Ponte teve que correr atrás, se expor, mas faltou o famoso futebol para chegar lá e no apagar das luzes no Majestoso o 3 a 0 com Renê Júnior em chute de fora para completar a vitória do tricolor baiano numa noite muito boa por sinal para os comandados do Jorginho.

A um passo do título, San Lorenzo vence Regatas no jogo 4 das finais da LNB Argentina

Pois é, e assim se encontra as finais da LNB Argentina. Se o Gonzalo Contreras e a sua turma na Rádio La Red/Continental Corrientes não estão com tanta fé que a série vai mudar, o que dirá tantos outros. Sábado será longo durante as 2 horas duradouras de jogo no confronto 5 da série e as diferenças gritantes são notadas, assim o San Lorenzo consegue vencer e dominar o jogo mais uma vez.
É Paolo Quinteros que nem entrou nesse jogo 4 da série, todos com aquela esperança de um empate na série para ao menos ter um pouco mais de graça essas finais mas acaba se deparando com ele fora de condições de jogo, sem falar num Sims que esteve com o corpo presente em quadra mas não era a mesma peça que se viu tantas vezes durante os playoffs e durante a temporada, claro que teve um pouco da defesa do San Lorenzo aniquilando as peças correntinas no jogo, mas tem esse lado no meio.
O Torcedor do Regatas aplaudiu e tem que aplaudir mesmo, afinal de contas.....não estava na mente nem chegar aonde chegou pela a forma de elenco que se deu nessa temporada e foi batendo fronteiras principalmente a Estudiantes de Concordia e San Martín no clássico de Corrientes, a campanha do Regatas até fez lembrar equipes daqui na sua estatura de temporada e no final foi premiado com a final e com direito a jogar a Liga das Américas. O San Lorenzo até cansa a gente falar da superioridade, do quanto Julio Lamas deverá se despedir com um título já que treinará a seleção japonesa e deixará tudo para que Gonzalo García comece um novo trabalho já que ele foi o escolhido para ser o treinador na próxima temporada e sem falar no dinheiro depositado por Marcelo Tinelli que todos na Argentina sabem que é forte e faz milagres também, a ponto de um elenco ser tão vasto de opções, também se nota o quanto tem jogadores como Gabriel Deck(que vê a Liga em espaço curto, já que seu talento faz abrir horizontes e evoluir como basquete), Marcos Mata, Selen Safar, Sandes, Calfani(o uruguaio que mais se adaptou a Liga Argentina e pela a qualidade que já tinha desde terras uruguaias com o Malvín), "Penka" Aguirre e que faz acercar do bi-campeonato.
E você vê que a situação é tão feia para o Regatas nessa final que o mesmo Paolo Quinteros tem uma cara do banco totalmente sentida com o momento, o famoso "yo no puedo jugar, que m...me encantaría jugar, se que conmigo seria diferente""(Traduzindo: Não posso jogar, que m....gostaria de jogar e sei que comigo seria diferente), é dura a situação. No primeiro quarto, o Regatas já não se achava e o San Lorenzo sem tanto esforço já construía a vantagem quilométrica no 24 a 8 de vantagem no fim dele.
No segundo quarto, a vantagem chegou a 20 pontos de frente, o San Lorenzo até começou a cozinhar a tal vantagem, mas Sims mesmo mal no jogo e sem aparecer como deveria, Javier Saiz e até o banco do Regatas passou a descontar um pouco a vantagem, e no intervalo estava 36 a 24 para o San Lorenzo sendo que a vantagem chegou a estar bem maior.
Na volta de intervalo seja no twitter, seja na Tyc Sports, seja no rádio.....todos relataram uma possível reação do Regatas que parecia que aconteceria. Só que sempre tinha uma bola de 3 para aparecer, a cada momento seja com Safar, mesmo com jogadas com o Mata e o Deck....e o San Lorenzo estava 54 a 41, embora até tinha jogo com o passar da vantagem chegada antes do quarto final de jogo. Só que parou tudo por aí, o San Lorenzo bastou forçar um pouquinho e o Regatas estava entregue na vantagem de 20 pontos de frente, os últimos 5 minutos foram tediosos porque ali se percebia que o jogo estava definido, pela diferença de elencos e se isso acontecer sábado será da mesma maneira, nunca vi uma final de basquete tão sem graça e isso após uma temporada que vimos altos jogos, até chegar ao desnível assim, desnível que não tira méritos de ninguém, afinal temos que colocar o que se passa, ainda mais quem acompanha a temporada de fato.
San Lorenzo a um passo do título que deve se consolidar sábado, a menos que o milagre começa a acontecer, milagre que se acontecesse o Regatas tinha que fazer um DVD contando tudinho e botar pra vender, até eu vou querer um DVD desses se o Regatas de repente emplaca forçar um jogo 6 e até chegar a um 7 vencendo em Buenos Aires. 9 da noite o jogo 5 da série no Bairro de Boedo em Buenos Aires, com twitter transmitindo, Tyc Sports e o rádio no meio.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 20 pontos do Selen Safar, 16 do Gabriel Deck, 14 do Marcos Mata e 11 do Matías Sandes. Já o Regatas teve 18 pontos do Donald Sims e 11 do Javier Saiz.