terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Emoção e Sufoco,foi a estreia do Inter na Libertadores

Quanta dificuldade hein Inter?É a Libertadores,aliás os outros times brasileiros terão que ir no pique também.
Mas o Inter hoje foi uma forma de definir como emoção e sufoco,pois o Inter iria pagar um mico enorme,pois empatar com um time que não queria nada com o jogo seria intragável.Digo o seguinte,quem foi ao Beira Rio e encarou até um baita temporal teve que apoiar e ver que teve jogo até o final certamente.
Primeira etapa horrível,Inter foi jogar no ataque contra defesa e contra um time que quis cera,quis de tudo menos jogar futebol.Se fosse um time Argentino a fazer tudo isso,iriam depredá-lo,mas com outros times a passada de mão na cabeça é impressionante,aí dá nisso.
Aí na segunda etapa no pouco que o Emelec fez,pintou o 1 a 0.Aliás a defesa do Inter tem que acertar até demais hein?estava uma peneira,até o gordo do Jardel fazia gol de cabeça com a banha que estava(digo isso pois ele estava assim e está jogando no Flamengo do Piauí),a defesa estava fraca.E o Pato Abodanzieri hein?Ele estava dando tiro de meta que não passava do meio de campo,isso mesmo NÃO PASSAVA DO MEIO DE CAMPO.Tem que avisar pra ele que não está em La Bombonera onde qualquer tiro de meta chega no ataque.Diferenças há e como há e sem contar em falhas gritantes.Agora me parece que começou a ver o porque que ele se afastou do Boca ao lado do Ibarra,deu pra ver.
Mas aí após esse 1 a 0 atrás,teve o golaço espírita do Nei(aliás Nei que pra mim nos jogos em casa,deveria jogar,aposto em rodízio entre Nei e Bruno Silva),que foi um golaço realmente e aí o Beira Rio veio abaixo e veio as entradas do Taison,Walter e até mesmo Andrezinho(que sempre entra com o intuito de bater falta de decidir jogo)e aí só deu Inter e a chuva rolou e o jogo ficou numa emoção e num sufoco impressionante.Achei que o Inter se chutasse mais a gol o goleirinho fraco do Emelec entregava.O Elizaga,goleiro do Emelec é goleiro de quinta,até o Castillo(o uruguaio que jogava por exemplo no Fogão era melhor).
Aí a partida ficou legal demais,1 a 1 e tudo mais.Sem contar no princípio de depredação do local,segundo informações(pois estava eu ouvindo a BAND AM DE Porto Alegre com Daniel Oliveira narrando e seus repórteres)que se confirmou através do Rodrigo Weber(um dos acessores do Inter,já foi até jornalista da rádio)que o técnico e seu assistente estavam depredando o local e a Brigada Militar tinha chegado pra ver.Daí quando se chegou lá o comandante da Brigada acalmou tudo e até o operador de externa da rádio que presenciou tudo,disse que o pessoal do Emelec queria dar a volta pra enxergar a partida e o gramado.Ou seja frescura total,e ninguém confirmou nada sobre alguma depredação ou algo assim.Eles estavam nervosos(o pessoal do Emelec),informou o comandante da Brigada que acalmou tudo.Nem o pessoal da segurança do Inter confirmou,ou seja foi uma total situação desagradável e frescura.O Emelec veio pra Porto Alegre não pra jogar bola e sim pra confusão.Se fosse um time Argentino,iriam martelar até ver alguém preso,devido a rivalidade ufanista que fazem de Brasil x Argentina(coisa criada por Galvão Bueno).
Daí voltando a partida,que é o que importa ao torcedor colorado que frequenta aqui e vai frequentar mais,veio o segundo gol e com linha de passe sensacional e a visão de um Walter como se falasse assim pro Alexcsandro: toma que o filho é teu,faz esse gol fácil aí!
E Alexcsandro fez o gol.Ainda o Inter tomou uma chance no final,pois quase o Emelec empatou e o empate ali seria o fim.
Não pelo o futebol que foi bem medíocre,mas pela a garra e pela a coragem de mudar e pela a circunstância da vitória o Inter começa bem e com 3 pontos a Libertadores 2010.Libertadores acaba sendo assim e quem se prepara,tem esse tipo de coisa.
Jogo emocionante e tudo mais.
Agora o Inter terá gauchão e Libertadores dia 11 de março fora de casa e aí é a vida colorada nesse primeiro semestre.E uma outra coisinha,o Inter vence pela primeira vez na estreia em todas as Libertadores que disputou,ou seja um tabu quebrado também.
O Inter que acredito que vai longe em todas as competições e é o time a ser batido,até mais que SP e Corinthians,posso não entender de futebol,mas é o que acho.
Sem contar que a rádio perguntou ao torcedor sobre a dupla de ataque que deveria disputar a Libertadores,o torcedor ficou dividido,alguns falando em Leandro Damião e Walter e alguns outros em Taison e Alexcsandro e alguns outros até citando Kléber Pereira.Acha que é fácil escalar o ataque do Inter?Não é tão fácil assim não.
Aliás quem você escalaria ao ataque do Inter?
É difícil realmente,mas não descartaria Damião e Walter nessa não viu?Taison e Alexcsandro é uma boa pedida,mas Taison é um jogo bom e no outro aquela incógnita que até o torcedor colorado já pegou no pé dele.Tem que ir com calma sempre.
Já o Emelec,até o Novo Hamburgo ganha deles,até o Juventude ganha deles pra não ir pra outro estado.
E a torcida?Fez a dela,apoiou,tomou chuva e tudo mais esse é o torcedor.

Champions League hoje!

Pois é,falamos da competição que continua hoje e antes de mais nada amanhã terá Inter x Chelsea e Sevilla x CSKA.E hoje 2 partidas do mata mata,foram jogadas e vamos a elas.


STUTTGART 1 x BARCELONA 1
Jogo na Alemanha e um jogo até injusto.O Barça jogou absolutamente nada e o time alemão podia ter feito 2 a 0 ou até mais para o jogo do Camp Nou montar aquela retranca e pronto.Só que essa retranca vai vir do mesmo jeito e esse empate feito por Ibrahimovic pode ser a classificação,pois um 0 a 0 dá Barça.O Stuttgart perdeu a vaga aí,mas também pode aproveitar uma falha e fazer um gol e sem cessar.Mas mesmo assim é díficil.O Barça precisa jogar bola,é preocupante e olha que faz um pouco de tempo.
Mas acho que o Barça passa.


OLYMPIACOS 0 BORDEAUX 1
O Time comandado por Laurent Blanc fez bonito fora de casa e até mataria a classificação ali.Mas vai jogar na França e de forma bem tranquila.O time do Olympiacos que estava com a faca e o queijo pra se classificar,mas...!
Bordeaux classificado e sem muito o que dizer realmente.


Amanhã teremos Inter x Chelsea,dois times que não serão campeões,mas o Inter pode fazer uma bela vantagem em casa e com Mourinho também.Já CSKA e Sevilla teremos um jogo duro,mas o Sevilla pra mim é muito mais time.

Porque você não destaca o Vôlei Brasileiro Igor?

Sei que são muitos que perguntam,o porque de eu não destacar ou destacar pouco o Vôlei aqui do Brasil.Só destaco as finais e isso tem explicações até talvez compreensivas pra vocês.O motivo sem enrolação pra vocês que eu acompanho e até trago informações poucas da Superliga de Vôlei feminina e Masculina é o fato absurdo de por exemplo a gente ver equipes e times não serem prestigiadas por seus patrocinadores e isso tudo se tem um culpado: A TV que transmite isso(Ou seja o Sportv),se você não se informa sobre você acaba só falando alguns nomes.Juro que em transmissões quando vejo ou algo vendo ao vivo,eu vejo patrocinador e tento associar.
É por essas e outras etiquetas absurdas,que ando informando pouco.QUE mal tem você falar ao invés de Cruzeiro,falar Sada Cruzeiro Montes Claros hein?Que mal tem informarmos o patrocinador hein?É essa etiqueta que me intriga e acho absurdo realmente.
Vocês são a favor de por exemplo se falar o patrocinador junto com o time?Por exemplo Cimed Florianópolis ou algo assim.
E pior que a BAND foi aceitar essa condição,eu se fosse diretor as vezes pensava na lógica e menos na grana.O mundo tá sendo tão negócio que qualquer etiquetazinha é aceita.
É isso e essas picuinhas todas que só exclusivamente faço falar de Vôlei no brasil em decisões e cobrir o Brasil ou algo assim nas competições por aí.
É isso!Enquanto tiver essas frescuras ou algo assim,o Brasil no seu Vôlei só precisará ser ouvido falar em competições onde se tem a seleção.
PS: mas já vi profissional coçar a língua no Sportv doidinho pra falar e quando fala,se toma bronca ou algo assim.Deve ser assim né?duvidam?

Prévia do grupo mundial da Copa Davis!

As equipes já foram escaladas,para os confrontos da primeira rodada do Grupo Mundial.O chamado "pega pra capar" vai rolar dia 5 a 7 de Março,vamos relatando cada confronto e a opinião do blog do Igor aqui pra os confrontos.


ESPANHA X SUÍÇA
A Espanha vai sem Nadal e Verdasco outra vez,mas o time espanhol jogará em casa de novo e em casa eles são quaaase imbatíveis.Suíça sem Federer de novo,mas com Wawrinka jogando.
A Espanha que foi escalada com Ferrero e Ferrer jogando as duplas.Mas não será tão fácil como parece,mas dá espanha.

FRANÇA X ALEMANHA
Jogo na França e quadra rápida a vista.Aliás França e Alemanha é um clássico da Copa Davis,saí sempre faísca nesses jogos.Só que desta vez a França excluiu Gasquet e a Alemanha vai sem Tommy Haas.Mas a França leva vantagem devido a Gael Monfils e Tsonga.É páreo duro pois mesmo a Alemanha sem Haas,tem Philipp KOHLSCHREIBER e ele pode liderar o time alemão.Mas acho que dá França,mas na dureza.

RÚSSIA X ÍNDIA
A Índia sempre vem tentando ser surpresa,surpreender e tudo mais.Só que a Rússia jogará em Moscou e passará de fase tranquilamente.Davydenko é ponto certo para a equipe russa,vai depender dos outros,pois a fase russa ultimamente só está se sustentando no Davydenko,pois Youznhy,Gabashvili e Kuntysin oscilam demais.Mas dará Rússia sem muitas chances.Talvez nas duplas a Índia ganhe seu único ponto e olhe lá.

SUÉCIA X ARGENTINA
Será na Suécia o jogo,a Suécia vai com o melhor que tem.Vai ter Soderling do outro lado e uma dupla super boa.
Vai ser 5 a 0 e sabe o porque do 5 a 0?Porque a birra do senhor capitão Argentino Tito Vásquez é tanta que Del Potro ficou de fora e olha que Delpo não tem contusão e nem nada.Tudo bem que não gosto do Del Potro,só que no momento em que anda a fase dos Argentinos,teria que jogar com o que tem.Os jogadores escalados são uma total inconfiança,falo de Zeballos,o Monaco anda oscilando demais,o Mayer é fraco e o Schwank também oscila demais.A Suécia passa fácil.Mas talvez um alento aos argentinos pode ser o Vinciguerra e ganhar dele,mas não é garantia nenhuma.Dará Suécia e sem surpresas se houver um 5 a 0.Tito Vásquez consegue ser pior que o Luli Mancini e até mesmo Gustavo Luza.E olha que as manobras feitas pela a federação Argentina e por Modesto Tito Vásquez não são de agora que critico.


CROÁCIA X EQUADOR
O Brasil se eliminasse o Equador teria que jogar em casa contra a Croácia,pois no último confronto jogaram na Croácia.Agora quem vai tomar as dores de grandes saques são os comandados de Nico Lapentti e cia.Vão ter que ver Aces de Cilic e Karlovic e até nas duplas também.Dará Croácia facilmente também.Tudo vai depender de Nico Lapentti,agora se o Nico ganha,teremos dureza na série.
Mas de resto Cilic e Karlovic levam o time nas costas.Já que Ljubicic anda mal e Ancic anda sumido e afastado e contusões também.

SÉRVIA X ESTADOS UNIDOS
Jogo na Sérvia e a Sérvia vai de força total ou seja com o que tem de melhor: Djokovic,Troicki,Tipsarevic e Zimonjic.Já a turma do capita Patrick McEnroe vai sem Roddick e Blake,mas vai com os sacadores Querrer e Isner além dos Bryan Brothers.Promete as duplas.E os jogos de simples também.Palpite meu?Sérvia!
Os EUA vão sofrer no saibro,tudo bem que não tem saibreiro no outro lado,só que mesmo assim,deslizar com os americanos é só em jogos de inverno,pois em Saibro e terra vermelha a resposta é não.E o engraçado que os Americanos não fazem nada,reclamam de jogar mal na superfície de saibro e nada fazem,inclusive o Roddick que é mais contestado por ser o melhor dos americanos.
Só que também enquanto eles reclamam,o "ficar longe de casa" fala mais alto e aí nada de torneio no saibro pra eles a não ser aquele outro tipo de saibro que até é mais rápido que o normal de terrão vermelho.


CHILE X ISRAEL
Outra baba,Israel não sabe jogar numa quadra lenta e ao contrário do último confronto deles em Israel onde até o Gonzalez perdeu no jogo decisivo dará Chile e até de forma no passeio.Aliás o Chile tinha jogado contra Israel outra vez e tinha ganhado de 4 a 1,agora o 5 a 0 pode ser fatal.Aliás o Chile pra formação nova anda muito boa,podemos ter nas duplas Massu-Gonzo,Massu-Aguilar ou até mesmo Gonzo-Aguilar.Quem não sabe o que estou falando,digo do Jorge Aguilar pois em SP ele jogou o aberto de SP nas duplas com o Nico Massu.Ou seja o Chile tem variações e sem contar também que o Capdeville também pode jogar duplas com qualquer um dos 3.
O Chile tem variação com esse time escalado pra série.
Dará um 5 a 0 Chile Sonoro na cidade de Coquimbo no Chile.


BÉLGICA X REP.TCHECA
A República Tcheca atual vice da Davis vai jogar fora de casa e um confronto no saibro,coisa que até Belga é chegado no saibro.Digo isso pois várias vezes na Davis vi primeiras rodadas da Bélgica sendo jogadas no saibro.A Bélgica vai com o que tem de melhor,com os Rochus e também com Malisse jogando também.É possível a Rep.Tcheca ganhar?É sim,mas com o time do ano passado escalado a chance aumenta.Será bons jogos e aposto na Rep.Tcheca apertadamente.


é isso e agora só esperar do dia 5 a 7 de Março o bicho pegar na Copa Davis!Lembrando que quem perder nessa primeira fase vai disputar a repescagem hein?