sábado, 13 de junho de 2015

Sport 2 x 1 Joinville: Série A 2015 é no blog!!

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press


E o Sport continua a sua campanha boa até o presente momento, enquanto o Joinville volta a perder na série A do Brasileiro.
Antes de falar do jogo, queria falar certas coisas, certas verdades onde tenho comigo e não sei esconder. Uma delas é......quando vi a torcida do Joinville aplaudindo o time porque perdeu para o Corinthians mostrando evolução boa, vi que tinha coisa errada e fiquei mais preocupado do que o normal, sou do tempo em que não se reagia assim em certas situações assim, e agora será que tem gente que dirá que a equipe tá evoluindo ainda mais por ter apenas em 2 jogos comando do Adílson Batista(que ainda acho que quer usar o JEC de palanque pra voltar ao mercado dos treinadores até comandando equipes do famoso eixo)? Muita calma nessa hora, pois não acho a equipe do JEC tão ruim como a campanha e outros dizem por aí, só que não é equipe maravilhosa também.
Aí to ouvindo as rádios de gosto no jogo ajudando com a imagem da TV no mute.....me deparo com Aurélio Ramos, aliás vejo o pessoal em Joinville muito conservador na hora de criticar o que tem que ser criticado, começo a perceber isso depois de anos e anos, alguns comentam com um medo de fazer críticas adequadas e ainda querem pousar para o lado errado. Como pode estar faltando gana numa equipe que não dá pra extrair mais do que se pode extrair? É fácil todo o momento ficar botando culpa na falta de gana ou algo do tipo, e se isso tiver acontecendo o Adílson Batista tem que ter o culhão de botar os caras no banco e jogar quem quer levar a sério a coisa com o JEC. Agora, haja medo de bater críticas em certas coisas que merecem ser criticadas......e isso não é de hoje.
Sobre hoje, vivi pra ver Maikon Leite atuar bem, e aparecer muito bem. Tinha jogado assim contra o Goiás, e hoje foi assim lá na Ilha do Retiro(com direito a ingresso barato, aí sim!). A primeira etapa já falando do jogo, trama entre Renê e Neto Moura resultada em gol onde a bola sobra para Maikon Leite fuzilar Agenor e fazer o 1 a 0.
Teve gol perdido por Rafa Costa do lado do tricolor joinvilense? Teve sim, e tome de torcedor do JEC irritado com chance que era para empatar o jogo. E o Sport controlando o jogo, até o ponto de liquidar no 2 a 0 na primeira etapa quando sem ângulo o Maikon Leite solta a bomba sem chances e fuzila Agenor também.
Na segunda etapa, teve Marcelinho Paraíba em campo, teve o André ex Santos e ex Galo estreando do lado rubro-negro pernambucano e o Sport parou de jogar e começou a se poupar e aos poucos o JEC tentou algo, até conseguiu descontar com o Marcelinho Paraíba e deu tempo ainda no final do JEC quase empatar, Danilo Fernandes garantiu os 3 pontos rubro-negros que não é só Diego Souza ao contrário do que muitos pensam.....ahhhh como é bom acompanhar e se ligar no que se passa em outras praças, sabe? Isso vira o verdadeiro presente para mim.
Acorda JEC, e o Sport continua bem até o presente momento....e muita calma nessa hora.

Vasco 1 x 3 Cruzeiro: Série A 2015 é no blog!

Foto: Marcelo Regua / Light Press / Cruzeiro


Mais do mesmo do lado vascaíno e o Cruzeiro vai emplacando vitórias com direito a Leandro Damião deixando sua marca e ninguém falando nada sobre isso.
Como assim mais do mesmo? Pode até o Eurico Miranda repetindo o fato do "respeito voltou" ser o treinador que não dá jeito num elenco tão ruim, num elenco tão fraco e não dá pra ficar fazendo média. O Vasco faz de tudo, o Doriva faz de tudo.....só que esbarra numa barreira chamada falta de qualidade de um elenco tão ruim. É a questão mais simples do que essa e nem adianta vascaíno ficar de cara feia ou algo do tipo, embora tem que protestar e vaiar quando não gostar de atuação, esqueçam aquele papo de "aiiii torcida boa é aquela que só apoia"(aliás tá chato essa de gente regulamentando o que torcedor tem que fazer ou deixa de fazer, sabe? TÁ UM SACO).
Já o Cruzeiro, teve que ir na base da eficiência pra vencer o Vasco dentro da Colina.
A primeira etapa foi bem isso, o Vasco melhor em campo mas não adiantava se tem um ataque ruim e só esbarram na falta de qualidade né? Aí o Caucaia perde a bola e na velocidade Leandro Damião é lançado e fez algo que ainda não desaprendeu que é gol, driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro e o 1 a 0 em São Januário aconteceu.
Na volta do intervalo, meio que a mesma coisa....o Vasco parando na falta de qualidade, perdendo alguns gols, não estava mal, mas sempre surge alguma falha ou eficiência alheia para a derrota acontecer e tais frases feitas virarem piada. O Goleiro Vascaíno falha, Charles falha no chute do Xará Cruzeirense e o 2 a 0 aconteceu.
Teve mais gol cruzeirense vindo em falha ou trapalhada vascaína sim senhor, a bola consegue bater na cabeça do Guiñazu e isso se transformar em passe pra gol do Leandro Damião, 3 a 0 e ainda deu tempo do Rodrigo descontar na falta batida.
Vasco com merecidas vaias e o Cruzeiro vence um jogo que não confesso que tanta eficiência se resultaria nisso.

Assoeva 1 x 1 Concórdia: LNF 2015 é no blog!

Foto: José Roberto Rodrigues/Rádio Aliança


Vamos ao jogo que fechou a rodada....me liguei, teve rádio até de Concórdia que fazia cadeia com a de Venâncio Aires e o empate que classificou praticamente as duas equipes, mas sempre tem aquela de ficar com uma boa posição para alavancar um grupo mais fácil na próxima fase da competição, ainda mais equipes onde até elas sabem que não vão brigar pra título por exemplo ou até correndo por fora e isso seja em qualquer esporte.
Primeira etapa de muita marcação, de muita disputa e poucas oportunidades. Até que a Assoeva consegue o gol quando o goleiro Nano do Concórdia espalma para o lado errado e Bruninho aproveita o rebote para fazer o primeiro da equipe de Venâncio Aires. Após o gol, teve Concórdia respondendo com bola na trave do Dimas e demais 2 oportunidades que botaram a equipe do Oeste Catarinense em cima.
Na segunda etapa, veio o empate de Concórdia. Saída de bola errada da Assoeva e o Dimas aproveita para desta vez empatar o jogo lá em Venâncio Aires, 1 a 1. Depois disso, a Assoeva comandada por Fernando Malafaia tentou pressionar, tentou apertar mas o Nano, goleiro da equipe de Concórdia garantiu o resultado.
Outros resultados da noite da LNF, já que mais cedo postei sobre 3 jogos das 11 da manhã que deu vitórias da ACBF, Copagril Marechal Rondon e o empate entre Intelli x Umuarama: Brasil Kirin Sorocaba 4 x 1 CAD Guarapuava(caiu de produção demais a equipe paranaense e sem falar na saída do Roncaglio para fora do país), Tubarão Unisul 3 x 4 Krona Joinville, Floripa Futsal 2 x 1 São José Futsal e ALAF Lajeado 6 x 2 Atlântico Erechim.

Argentina 2 x 2 Paraguai: Copa América 2015 no blog!

Foto: @argentina(Argentina na sua conta do twitter)


Este da foto é Gerardo "Tata" Martino, e ele me fala em "perdemos o controle" dentro de sua coletiva.
O Mesmo Martino sabe que a defesa Argentina não é boa, será que não dá pra manter ao menos a posse de bola um pouquinho mais pra administrar o resultado? Se expôs mais do que devia, e a porteira estava abertíssima......é assim que querem ganhar a Copa América?
Reflexões assim, após uma Argentina abrir 2 a 0 e de maneira que beira a jumentice....não conseguir administrar o placar. O Paraguai lucrou com o empate e Ramón Diaz nem se fala.
Aliás, porque o Paraguai resolveu jogar decente na segunda etapa e não na primeira onde bateu até na mãe, hein? A Argentina, só ela tocava, só ela dominava, só ela que criava na primeira etapa e resultou no 2 a 0. Quando o primeiro gol saiu, a zaga paraguaia foi tocar errado e o Aguero driblou até o goleiro pra tocar para o fundo do gol e o segundo num pênalti meio duvidoso, o Messi bateu sem problemas pra fazer o dele e claro que o estádio ficaria lotado pois até os chilenos querem ver o Messi por mais que tenha aquela entre Argentinos e Chilenos.
Na segunda etapa, aí sim tivemos jogo aberto onde ambas as equipes perderam chances, teve o Paraguai bem melhor até nas suas alterações, e jogando de igual pra igual foi o Paraguai melhorar no jogo e a partida em si melhorar demais....uma segunda etapa de ouro para ambos os lados, a diferença foi que a Argentina não administrou e foi abrir a equipe mais do que devia....se tivesse um pouco de controle não tomaria gol de empate nem pagando.
O Paraguai aproveitou demais isso, e descontou com Valdez chutando de fora da área e o Romero bem adiantado hein! E quando Lucas Barrios mal entrou, ele tocou de cabeça na peneira da zaga argentina e empatou o jogo, até depois do empate foi o Paraguai voltar a se recuar sendo que poderia até virar o jogo pelo o quanto a Argentina estava bagunçada. O Tévez teve sua oportunidade de dar o gol da vitória, mas a sua cabeçada foi bagunçada pra fora, Tévez foi mal demais hoje.
Coisas assim, reflexões assim....o seu Tata Martino deveria repensar, botamos na conta dele e ele sabe que a defesa Argentina não é nada boa, até ele sabe disso.

E o Tênis? O que tem rolado nesse sábado?


Até tem post falando de tênis nesse sábado que tá cheio de postagens......O que tem rolado no tênis? Torneios de grama onde os tenistas vão se preparando para jogar Wimbledon seja no feminino ou no masculino.
O Vídeo acima, são os melhores momentos do 6/3 e 6/4 do Nadal sobre o Gael Monfils no ATP 250 de Stuttgart com direito a quadra central lotada. Nadal que vai jogar também a outra semana antes de Wimbledon para se preparar cada vez mais a Wimbledon e parece que tá fazendo bem a Rafa esses torneios. Murray e Federer irão jogar só a outra semana, com Federer jogando Halle onde ele não abre mão e o Djokovic.....nada dele nesses torneios.
Nadal na final jogará contra Troicki, o sérvio eliminou Marin Cilic e amanhã terá a final onde a ESPN aqui vai transmitir e a final de duplas mais cedo onde tem Bruno Soares no meio também.
E os outros torneios? Aqui o resultado deles com finais neste domingo: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1784/sabado/

Brasil sofre, mas vence Espanha na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Foto: Reuters



E haja sofrimento, falo da seleção feminina comandada por Oswaldo Alvarez, o Vadão e o 1 a 0 de puro sofrimento contra a Espanha que tem a sua primeira vez que disputa uma Copa do Mundo Feminina.
O Blog também se liga nas coisas da Copa do Mundo Feminino, e to vendo equipes principais dando aquela penada embora devem passar de fase. Numa delas é o Brasil de Marta e cia.
O Brasil esteve jogando errado o tempo todo, viu a Luciana fechar o gol, viu a Marta estar apagada, e a primeira etapa no final dela quando Rafaelle lança a Andressa Alves que se antecipa a goleira espanhola e toca para o gol, a zagueira até consegue salvar no começo mas no rebote a camiseta 9 do Brasil faz o 1 a 0 que foi o gol da vitória.
Já na segunda etapa, só deu Espanha. Era a zaga tirando todas, era a Luciana fechando o gol e era a Espanha perdendo caminhão de gols. Claro que o Brasil teve a chance de definir o jogo(até uma delas com a Formiga), mas o domínio espanhol era nítido até sem tantas surpresas assim, e assim foi quase o jogo inteiro inclusive na segunda etapa. O Brasil ainda escapou de tomar gol no final com bola na trave e a Verônica Boquete(sim, o nome dela é esse) que é uma das principais jogadoras da equipe ter sua chance.
Haja sofrimento e vitória onde o Brasil tá perto das quartas de final enquanto a Espanha se complica. Na quarta-feira o Brasil tem Costa Rica no caminho enquanto a Espanha joga contra a Coréia do Sul.
É isso!

Chapecoense 0 x 1 SP: Série A 2015 é no blog!

Foto: : Márcio Cunha/Agência O Dia/Estadão Conteúdo


É o típico jogo onde queria estar fazendo cobertura in loco, e disso já confesso desde já.
Falamos da vitória tricolor em Chapecó sobre o verdão do Oeste em partida que a arbitragem quis se aparecer mais do que o espetáculo, e quando isso acontece seja no esporte que for.....acaba sendo uma palhaçada.
E o Osório tá aí ganhando jogos, e já notei que ele queria mais gols quando tirou o Reinaldo e botou o Pato na segunda etapa. Aliás falando no Pato, lembrei do tweet da Thaís Paradella que fala bem sobre ele e a situação dele ir pra justiça cobrando do seu salário que deveria ser pago: https://twitter.com/tparadella/status/609693124168912896 agora, vamos com calma pois o Osório ainda está botando seu jogo e os jogadores estão o conhecendo.
Já a Chape......não foi nada bem, foi tediante a equipe. Na primeira etapa, já veio o golaço do Souza inapelável pra Danilo(Aliás, pode botar todos os goleiros da Chape na bola que não pegaria o chutaço do volante São Paulino). Depois disso, sem tantas oportunidades, Eutrópio expulso, arbitragem estragando o espetáculo querendo se aparecer mais do que o espetáculo ainda mais com aquela orientação da CBF onde se trata de ORIENTAÇÃO e não DECRETO onde o jogador nem pode dar "oi, tudo bem" que toma cartão.
Na segunda etapa, o São Paulo tentou jogar pra frente até nas alterações do Juan Carlos Osório e a Chapecoense teve a melhor chance com Edmílson, Bruno salvou em cima da linha. E no final lá em Chapecó, ficou desta forma onde a Chape perde e o SP ganha o jogo.

Coritiba 0 x 1 Flamengo: Série A 2015 é no blog!

Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado


E que jogo ruim no Couto Pereira...........impressionante. Um dos piores jogos e olha que teve alguns outros nesse próprio campeonato.
Tava ouvindo o Eugênio Leal na Rádio Tupi no Rio comentar e ele tem razão em falar que ninguém se salvou no jogo, não existiu nem melhor em campo não. Coritiba estreando Ney Franco, deve estrear as recentes peças de contratação sendo que uma delas é Lúcio Flávio e o Flamengo venceu porém naquele sufoco parecido contra a Chape no Maraca.
Antes de destacar o jogo, o gramado do Couto Pereira estava repleto de areia e bem mal cuidado. Há quem se diga que o gramado mudou, pois lá no Sul se entrou no inverno e aí essa troca tinha acabado de acontecer, em algo que vi parecido com a Allianz Parque contra o Goiás e me esqueci de falar no dia. Só sei que.....tava duro de ver o Couto Pereira assim como se tivessem nem aí pra nada.
A primeira etapa do jogo, além da expulsão do Jonas(queria ver o lance com mais calma para avaliar e ver se a choradeira faz sentido ou não) no final do primeiro tempo, teve pouquíssimos lances e uma partida péssima. Coube ao Flamengo fazer o gol no cruzamento na área quando Eduardo da Silva botou a cabeça na bola e fez o 1 a 0 para o Flamengo.
Na segunda etapa, pressão Coxa-Branca e ela foi parar no Paulo Victor em vários lances. Não estrearam Ayrton e nem Alan Patrick, e o Flamengo conseguiu segurar o placar e a vitória numa partida péssima e que deu sono. Agora me contem uma novidade acharem que o Negueba resolve problemas e com um amontoado de jogador ruim o Coritiba conseguiria ganhar jogo.........aliás só é algo que falei no começo do ano sobre tantas contratações e outras situações......o Coxa pede pra voltar pra série B, e a culpa nem é só de mudança de treinador pois você pode botar qualquer um que não resolve, a diretoria tá enganando o torcedor e segue o cortejo lá nos lados do Alto da Glória.
Já o Flamengo, não é porque ganhou porque está tudo bem não, viu. E há quem diga que Sheik, Guerrero vão resolver todos os problemas do clube......menos gente. E os mesmos que falaram que o Marcelo Cirino era o cara, no final falam que ele é ruim....você entende isso?

Corinthians 2 x 1 Inter: Série A 2015 é no blog!

Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press


Vamos falando de série A? Então assim vamos. E já falo da partida de Itaquera onde deu Corinthians sobre o Internacional.
E olha que mesmo o colorado perdendo, até que não achei que a equipe do Aguirre foi tão mal assim. Na primeira etapa, claro e óbvio que o Corinthians tomaria conta do jogo, e o Inter só aproveitaria contra-ataques. E foi bem isso que aconteceu, aquela forma de jogar corintiana que todos sabem como é e no final a equipe não foi bem e no contra-ataque o Inter aproveitou a tabelinha de Rafael Moura e Nilmar para o camisa 7 colorado que adora fazer gol contra o Timão......conseguir o 1 a 0 em Itaquera.
E lembrei outro dia de um debate por aí falando do Inter e os jogadores de característica para servir legal o Nilmar, e hoje estavam sem eles e quase que deu resultado.
Na segunda etapa, Vágner Love entrou e o Tite foi testar botar atacante a mais em campo para ajudar o Romero, Jádson e Mendoza. Já teve a bola parada aos 4 minutos e o Jádson bateu muito bem sem chances para Alisson, era o empate corintiano em Itaquera.
Foi o gol que impulsionou o Corinthians e o Inter ficou acuado, a qualquer instante daria para a vitória corintiana acontecer. E ela aconteceu quando o Renato Augusto manda a bola na trave e no rebote o Vágner Love aproveita para fazer a virada do Timão em Itaquera.
Depois do gol que vi o Inter voltar a atacar e a bola passar perto do gol, sem falar na bola na trave do Rafael Moura. E um 2 a 1 corintiano vindo por ai sobre o time colorado.

Uruguai 1 x 0 Jamaica: Copa América 2015 no blog!

Foto: Copa América no seu site!



Vamos falar da estreia uruguaia na competição? Jogo que escolhi me ligar....e a vitória uruguaia veio lá em Antofagasta.
Sabia que o treinador jamaicano é o mesmo que treinou a seleção de Camarões numa Copa do Mundo? É ele mesmo e pior é ver gente inventando pronuncia onde não cabe inventar. E tem horas que tá valendo a vitória perante a exibição feita, acho que até o Tabárez sabe disso.
Falando do jogo, a primeira etapa teve a Jamaica fechadíssima e o Uruguai sem encontrar espaços de jeito nenhum. As chances charruas só tiveram no final da primeira etapa, primeiro na trama do Lodeiro com o Cristian Rodriguez e o "cebolla" bota o goleiro Kerr pra trabalhar e também em mais 2 oportunidades nas bolas do Cavani onde só assim para o Uruguai ter alguma chance de tentar abrir o placar na primeira etapa contra uma resistente Jamaica.
E ainda teve o Godín salvando na última hora a equipe uruguaia do pior, na melhor chance jamaicana no jogo.
Já na segunda etapa, mais ataque contra defesa e o Uruguai atrás do gol e conseguiu ele aos 7 minutos quando o escanteio foi cobrado, Gimenez cabeceia e Cristian "Cebolla" Rodriguez completa pro gol para fazer o 1 a 0 do Uruguai. Depois disso, o jogo deu uma esfriada e a Jamaica até melhorou depois das alterações aplicando até sufoco no final de jogo nas bolas aéreas onde o Uruguai se safou. E o Stuani? Perdeu gol inacreditável onde poderia aliviar a apertada vitória, porém sem sucesso.
Uruguai venceu, mas não convenceu, assim foi a equipe de Tabárez na estréia da Copa América.

Intelli 4 x 4 Umuarama Futsal: LNF 2015 é no blog!

Foto: Márcio Damião


A Intelli se salvou de uma dentro de casa........Umuarama vacilou demais(aliás tá mais que na hora de Umuarama ter redes sociais oficiais e controladas e atualizadas) no jogo, a equipe de Orlândia se salvou numa partida onde empatou de forma onde saiu no lucro.
No primeiro tempo, a Intelli simplesmente não achou a bola, não viu a cor da bola e viu Umuarama na eficiência e no domínio(o rádio também ajuda a acompanhar o jogo, só Balassianos da vida que desdém do rádio) fez o 2 a 0. Primeiro numa penalidade onde Pedro converteu, já o segundo pintou no contra-ataque onde Caio completou pro gol para Umuarama.
Quando tudo parecia ficar assim, nos 2 minutos finais do primeiro tempo veio a reação da Intelli, primeiro com Matheus Gaúcho chutando bola sem ângulo e depois com Guima no último lance da primeira etapa, até faltou defesa para Umuarama.
Na segunda etapa, começou quase igual a primeira quando Umuarama estava melhor e merecia a virada e fez ela quando Sol Sales aproveitou escanteio, antecipou a marcação e recolocou a equipe paranaense na frente do marcador e em seguida o 4 a 2 quando Sol Sales puxou contra-ataque e fez o quarto lá no interior Paulista.
Depois disso, haja ataque contra defesa e a reação da Intelli com Felipe, 4 a 3. Nos últimos 3 minutos finais, apelo para goleiro-linha e assim foi, Umuarama até teve a bola do jogo quando meteu na trave e faltando 2 minutos o Jackson salva a pátria da Intelli Orlândia empatando o marcador e ficando dessa forma por lá. Empate no outro jogo que pude me ligar na LNF, e sempre lembrando que o Blog tem uma relação de rádios da competição que é sempre atualizada quando tem novidades: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html

ACBF Carlos Barbosa 1 x 0 Jaraguá: LNF 2015 é no blog!

Foto: Ulisses Castro/ACBF


Vamos falar do televisionado do Sportv na Serra Gaúcha? A vitória dramática da ACBF foi o que aconteceu de manhã lá na Serra Gaúcha, emoção até o final de jogo numa partida disputadíssima.
Sobre o jogo sem firulas, já vou resumindo que o Baranha goleiro de Jaraguá foi destaque na primeira etapa, ao menos tivemos 3 defesas do goleiro da equipe catarinense. Só que Jaraguá não ficou atrás e também produziu algumas chances na partida dentro da primeira etapa de jogo.
Na volta do intervalo, a ACBF esteve melhor e obrigou Baranha a defender mais 2 oportunidades mantendo o placar no 0. Mas de tanta insistência, gerou o gol num espaço aberto quando faltava uns 10 minutos para o fim, numa boa trama da equipe gaúcha onde Dener recebe o passe e faz o gol da equipe de Carlos Barbosa. Pensa que tudo parou por aí? Que nada, foi daí que Jaraguá buscou o empate até o final....com bola na trave numa falta batida do Diego, outra oportunidade faltando 1 minuto com o goleiro-linha em quadra quando o jogador da ACBF salva a bola inacreditável em cima da linha e o pessoal de Jaraguá reclamou de bola na mão(não vi bola na mão, confesso) e se tentou o gol até o final....porém sem sucesso e vitória importantíssima da ACBF pra assumir a liderança da competição, crescendo na hora certa nesta primeira fase.

Minas 1 x 2 Copagril Marechal Rondon: LNF 2015 no blog!

Foto: Orlando Bento


Vamos falando de Liga Futsal, a LNF está rolando e vamos a um dos jogos que o Blog acompanhou, a vitória que faz a Copagril seguir viva na competição, precisava vencer e não deu outra em Belo Horizonte.
Falando do jogo, a Copagril saiu na frente com uma cobrança de falta ensaiada e o gol do Guerra para abrir o marcador para a equipe paranaense. E durante toda a primeira etapa, o Minas fugiu simplesmente de tomar uma goleada....a Copagril teve ao menos umas 4, 5 chances de ampliar o marcador, domínio total sobre a equipe Minas-tenista, teve bola no travessão e bola sobre o gol.
Na segunda etapa, o Minas dava aquela falhada no último passe e voltou muito melhor perante a primeira. E faltando 14 minutos para o fim, surge o 2 a 0 da Copagril quando Biel bota para o fundo da rede e depois disso só deu Minas onde quando não ia na técnica ia em outra coisa, descontou quando o goleiro-linha esteve em quadra, antes do gol até teve bola na trave do jogador Pequeno.
O Minas desconta com Valença após bola que bate na trave no chute do William, até se tentou algo nos instantes finais mas nada feito e a vitória foi da Copagril.
Só pra destacar que uma das outras partidas do dia, teve de manhã o São Paulo ganhando por 4 a 0 de Cascavel.

Santa Cruz 0 x 0 Boa Esporte: Série B 2015 é no blog!

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press


É, falar o que de um 0 a 0 que foi chato demais, viu?
Aí muitos se perguntam: O que se passa com o Santa Cruz? Quem realmente acompanha, verá que nada mudou desde o Pernambucano onde se tinha ainda lampejos de algum bom futebol, o elenco é fraco e ainda se vê o treinador que se perdeu e cada vez mais vai cavando sua sepultura no Recife no sentido de ser demitido. A da vez, e aí fico sabendo por Marcelo Araújo da Rádio Jornal que o Ricardinho pediu desculpas por endurecer discurso com a imprensa, mas depois foi lá discutir com algum repórter......tá mais perdido que cego em tiroteio, acho que nem ele sabe mais o que fazer pra tentar botar o Santa Cruz um pouco melhor, já que não se confia no time e nem nele....até começo a acreditar na praga paranista, pois depois que passou por lá não foi mais o mesmo.
E para o Boa Esporte? Acho que o 0 a 0 se resume na imagem que jogador caiu no chão após o fim de jogo por não se aguentar ficar em pé após tanto tempo na defesa, era show de câimbras de final de jogo onde quando se flagrou no final a imagem de jogador caído no chão após o apito final, você acaba resumindo se o 0 a 0 foi ótimo ou não pra eles. Aliás, te cuida Fogão....é jogo pra goleada no Niltão, já falo isso pensando na galera botafoguense.
Sobre o jogo? A primeira etapa foi do Santa e na segunda até que o Boa Esporte se animou a atacar e a pressionar um pouco enquanto o tricolor só parava na falta de qualidade mesmo. O Santa fez o Andrey, goleiro do Boa simplesmente fechar o gol e ainda ter um gol perdido onde Anderson Aquino toca na saída do goleiro mas a bola vai no travessão. O Boa na primeira etapa só atacou numa cobrança de falta.
Na segunda etapa, foi a vez da equipe de Varginha tentar algo. Mas sem muito sucesso enquanto ainda tinha tempo do Anderson Aquino botar chance perdida no final de jogo e no final vaias MERECIDAS para o Santa Cruz e um 0 a 0 de dar sono.
Nos outros jogos do dia? Sampaio Corrêa 3 x 1 Criciúma(Criciúma fugiu de uma goleada, tomou vareio de bola e tomou vareio do Pimentinha. E o Petkovic foi confirmado treinador do Criciúma.....que bucha o sérvio irá pegar hein e como treinador, diga-se de passagem, não sei o que dizer) e ABC 0 x 2 Paysandu(Papão liquidou o jogo no primeiro tempo, até ouvi o Leandro Amaro na Rádio Globo Natal falar que se não cuidasse a gente tomaria chocolate, a gente leia-se o time dele que é o ABC.....pra ver como foi tudo).

E temos jogo 5 entre Quilmes e Obras, playoffs da LNB Argentina on fire!

PS: https://instagram.com/p/32l3UiE0Fg/ (A Festa no pós jogo, registrada via Instagram da Rádio Universidad no "Esto Es Quilmes")



Sem foto, e sim com a festa desse tamanho no pós jogo com torcedores já na quadra.....é assim que em Once Unidos, o Quilmes força jogo 5 na segunda-feira na Avenida Libertador em Buenos Aires vencendo o Obras Sanitarias por 65 a 62 em jogo onde tudo se resolveu no final.
E antes do jogo, a declaração do Selem Safar ao site Basquet Plus(falo dessa daqui: http://www.basquetplus.com/articulo/safar-me-rompe-los-huevos-que-digan-que-nos-benefician) sobre não estar nem aí se favorecem ao Obras(o Obras virou a série em lance onde a arbitragem favoreceu em lance duvidoso onde até a Tyc Sports quando tinha que servir para tirar a dúvida do lance, botam em câmera que não ajuda....assim fica difícil) e isso pegou mal a ponto do presidente do Quilmes ajudar a proibir torcedores e a Julio Lamas ameaçar tirar o Safar se o Selem reagisse a algum insulto de torcedor do Quilmes(algo que treinador que se preze faz e jogador tem que ser muito burro para cair na de torcedor). Da última vez que alguma coisa pegou mal com adversários, lembrei do Lábaque e sua história em Comodoro Rivadavia onde sempre evita jogar lá.
Se a série já estava equilibrada, aí vem uma dessa para incendiar mais ainda e se a arbitragem foi patética no jogo 3 influenciando no resultado......no jogo 4 teve perfeição a full somado ao streaming(que não teve narração do Martín Segura na rádio "Esto Es Quilmes" e sim por outra rádio de Mar Del Plata)....jogo decidido nos mínimos detalhes.
No primeiro quarto de jogo, o Quilmes já tinha entrado ligado no jogo e a defesa vinda na hora certa fez com que a equipe de Leandro Ramella fosse fechar o primeiro quarto na frente e com boa vantagem, 19 a 13 para a equipe Cervecera contra a equipe Tachera.
No segundo quarto foi uma verdadeira caça, o Quilmes alavancava a vantagem e depois vinha a rotação Tachera para diminuir a vantagem e deixar pra 1 ponto(como ocorreu quando Zanzottera e Pipa Gutierrez estavam em quadra), e quase na última posse do quarto para manter uma vantagem considerável veio a bola de 3 de Luca Vildoza e no intervalo estava 31 a 25 para a equipe marplatense.
Na volta do intervalo, quem volta melhor são os comandados de Julio Lamas. Melhora ofensivamente, melhora defensivamente e a vantagem pequena que tinha o Quilmes foi para o espaço fazendo o quarto praticamente inteiro caber o show de equilíbrio. Barral, Safar e Fitipaldo ajudavam ao Obras se manter no placar enquanto Baxley teve o seu momento e com isso um 46 a 44 para o Obras onde quem se ligou no jogo viu o tamanho equilíbrio do jogo até mais do que ninguém.
No último quarto, tudo se resolveria. O Quilmes com Baxley e Maxi Maciel simplesmente abriram uma vantagem que foi tirada rapidamente com bola de 3 do Safar e cravada do Ramón Clemente que estava numa vontade de jogar que estava nítido. Já decorria 45 segundos para o final de jogo, onde na sequência o Baxley bateu 2 lances livres e virou sem problemas o placar.
Depois disso, Maurício "Pica" Aguiar na posse de bola do Obras erra a bola e na sequência o Taya Gallizzi fez diferença de 3 pontos após enterrada. Tempo pedido por Julio Lamas e última chance do lado da equipe tachera para jogar a prorrogação, mas a bola de 3 do Fitipaldo falha e na sequência com o Aguiar também, NADA feito e quando tinha tudo pra definir o Quilmes faltando 5 segundos.....bandeja fácil perdida por Clark e na sequência o Obras teve ainda tempo de mais uma chance porém sem sucesso até com perda de bola do Fitipaldo e habemus jogo 5 nos eletrizantes playoffs semifinais de conferência da LNB Argentina, é segunda-feira em Buenos Aires na casa do Obras Sanitarias.
Cestinhas desse jogo 4? O lado Cervecero(Quilmes) teve Baxley com 21 pontos, 12 do Cequeira e mais nada. Já o lado Tachero(Obras) teve a dupla uruguaia Fitipaldo e Aguiar com 13 pontos cada.
Nas outras séries? Tem jogo 5 neste sábado entre San Martín de Corrientes x La Unión de Formosa onde quem vence vai pra sul-Americana de Basquete e ainda vai pra final de conferência, teve Quimsa e Gimnasia Indalo passando de fase também, Quimsa definiu mais cedo e o Gimnasia na quinta venceu o Peñarol e fechou a série em 3 a 1.