domingo, 4 de dezembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo(parte 2)

Vamos a elas!!!!






-Esporte Interativo e a Rádio Globo SP(através do Roberto Lioi) foram de fato as ÚNICAS que fizeram a famosa cobertura a reunião das organizadas em frente ao Pacaembu homenageando a Chapecoense. As organizadas também o seu lado humano e isso se mostrou hoje, queria honestamente acreditar que isso poderia ser a transformação, que não se pode fazer generalizações com relação a isso. Há que meter o pau, criticar a complacência com bandidos infiltrados que existem no meio, só que quando ocorre o lado humano ainda mais de algumas...tem que ser destacado também.
Já fui mais generalizador com relação a isso, tudo isso mudou quando ocorreu o caso das vítimas de enchentes onde minha mãe e minha irmã me relataram sobre o que tinha feito o Palmeiras através da Mancha em doar produtos para as vítimas das enchentes catarinenses usando até o CT como um dos lugares de recepção de donativos. Há que se criticar o lado complacente, o lado absurdo de ser rabo preso em não afastar os bandidos infiltrados e demais, agora quando se há um lado assim mais humano....tem que ser constado e relatado também. E que isso possa ser a famosa chance de algo mudar, e isso ser o famoso atrativo para que todos voltem aos estádios e até queime a língua de gente que seguirá generalizando.
-Sobre o Follmann e sua declaração ótima: Até ele poderá(deveria) jogar os Jogos Paraolímpicos sim!!! Não estará longe do esporte não. E já vi através do Sérgio Badalotti(Grande Badá) em Chapecó que convidaram o Paulo Paixão a ser o fisioterapeuta e ao Maringá pra ser diretor, até estou curioso pra ouvir o Ivan Tozzo que estará em programa no Esporte Interativo amanhã lá por volta de 11 da manhã. E Chape, volto a repetir: Vocês são capazes de filtrar quem quer de verdade ajudar e quem quer exibicionismo, ainda mais canais de TV´S que agem desta maneira. Capacidade que tem times do país que não tem, usem a pureza que é dada e que tem.
-A Várzea no Rio continua no quesito Basquete, Vasco sem disputar a final do Carioca de Basquete e por puro ego: https://twitter.com/eneaslima/status/805210202563891200 e o link do comunicado vascaíno a mostrar.
-Nem tudo foi homenagens, foi alegrias aos jogadores da Chapecoense, dirigentes e demais. Leio que teve briga entre mãe e viúva no velório do lateral Gimenez.......que fase hein!!! E nada mudará em certas coisas na nossa rotina.
-NFL está tendo a sua rodada, um dos destaques foi esse: https://twitter.com/NFL/status/805523990437429249
-E a Liga ACB de Basquete? Teve vitória do Real Madrid que segue líder e teve a Unicaja ganhando por 89 a 70 sobre o Basquete Manresa. Aqui a classificação geral: https://twitter.com/ACBCOM/status/805512925645574148
-Teve e está tendo NHL, aqui os resultados: http://nhl.com/scores
-Você sabe que o Atl. Nacional está tendo chance de Mundial de Clubes? Alias, a melhor chance de um time sul-americano a fazer frente a alguma equipe europeia numa possível final contra o Real Madrid. Ao contrário de clubes brasileiros que tocam o dane-se pro campeonato depois que vencem a Libertadores.....a equipe colombiana está na semifinal do Colombiano, chegou na Sul-Americana e manteve de fato a competitividade neste 2016 e nesse restar de ano. Claro que Real Madrid não vencendo seria uma surpresa daquelas, agora o Atl. Nacional pode chegar lá também e dar até trabalho aos comandados do Zidane. Comentarista que chama atenção pra esse detalhe, está enxergando muito bem.
-No Futebol Argentino, pude me ligar em certos jogos. River Plate jogando com equipe alternativa e perdendo para o Independiente por 1 a 0, em gol que foi feito na segunda etapa. Já o Boca Jrs, venceu 4 a 2 o Racing, chegou a abrir 3 a 0 e com Gago, Tévez e Bou sendo os destaques da equipe xeneize em La Bombonera, até com os 1 minuto de silêncio tradicionais e respeitados devido ao ocorrido com a Chapecoense.
Também teve o Belgrano no 0 a 0, teve Caruso Lombardi sendo demitido no Huracán(alias, porque volta e meia tem clube insistindo com ele? É impressionante também) e até queda de treinador no Olimpo de Bahía Blanca.
-No Tênis, confirmaram amistoso do Del Potro em Mar Del Plata contra o Ferrer, está tendo cheirinho de Djokovic deixando de ter Boris Becker na sua equipe.....é o tênis e algumas notícias que andei vendo aqui.
-Tem final no Gaúcho de Basquete, em Venâncio Aires o jogo 1 entre Caxias x Guarani de Venâncio Aires.....deu Caxias por 83 a 71 e na terça o jogo 2 no Vasco da Gama na Serra Gaúcha as 8 e 05 da noite(provavelmente com a Rádio Caxias fazendo o jogo na terça, e até a turma de Caxias me informou que a rádio fez posto do jogo): http://caxiasdosulbasquete.com.br/noticias/caxias-basquete-vence-a-primeira-na-final-do-campeonato-gaucho/
-Quero aproveitar a postagem pra fazer o merchan de Relação de Rádios na LNF? Claro que amanhã teremos a ida da final entre Magnus Futsal x Corinthians e dentro dela, as rádios que existem como opção, até pra aqueles que reclamam da transmissão do Sportv: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html
-E finalizo a postagem mostrando a Relação de Rádios do NBB nesta temporada, só lembrando que sou responsável por proporcionar as rádios, não tenho culpa se no final tem rádio que não passa e é sempre atualizado quando há novidades: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/11/relacao-de-radios-nbb-temporada-2016.html

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo(parte 1)

Pra começar o dia, vamos nessa!!!!






-E ontem teve o velório em Chapecó......não era momento de puxar lados políticos, não era momento de rigorosamente nada. E ver TV´S, ver lugares que acabaram puxando pra esse lado como ESPN e sua raiva política, como a Fox e seu sensacionalismo ainda mais no Fox Sports Rádio.....se eu tivesse trabalhando nelas e estivesse no ar, acho que não saberia como reagir, acho que até dependendo da reação eu seria demitido por falar verdades.......tem pessoas que realmente queimam um filme de determinadas profissões, não existe nem um pouco de sensibilidade e depois querem que eu não consiga duvidar do próprio brasileiro........como me dá desânimo.
-Ao menos no meio de tudo isso...teve uma mãe do Danilo dando show(as pessoas deveriam ser assim, longe de qualquer coisa), teve até um Galvão Bueno fazendo melhor papel que muitos jornalistas por ai e teve a imagem do dia que era a Arena Condá e seu acontecimento. Tentei evitar, porque sabia que choraria, me emocionaria, ficaria sem clima pra nada.....só que a gente vê as notícias, a gente lê elas e vê que ontem apesar da chuva em Chapecó tudo foi legal, tudo foi bonito.
-2 vídeos com as principais rádios de Chapecó contando do quanto a cidade precisa se reerguer e vai se reerguer. Ivan Carlos na Super Condá e o Francisco Bohner Neto da Rádio Chapecó: https://www.facebook.com/acaertoficial/videos/1335501279866324/ e https://www.facebook.com/acaertoficial/videos/1335085319907920/
-Igor, e agora que passou o velório, que passou tudo......como será a reconstrução de uma cidade? As rádios(no total são 4 rádios cobrindo a Chapecoense), a diretoria, os jogadores......a famosa reconstrução que não sei se com outros clubes ainda mais tradicionais pela a podridão existente iriam conseguir isso, a torcida tem o papel importante e lá mais ainda. Rádios terão equipamentos novos, pessoas novas embora não se trata de substituição a imagem de quem está no céu. Já no lado de jogadores em que acho que muitos vão querer jogar na Chapecoense e no lado de dirigentes......se sabe que perdeu o Pallaoro, perdeu o Maurinho, perdeu o Cadu. Ivan Tozzo virará presidente e na montagem da equipe se tem um cara que conhece e que tem uma chance de ouro pra isso trata-se de João Carlos Maringá, até se cogitou Nivaldo e Neném fazendo parte do corpo diretivo da Chapecoense, tem que se acercar de gente que conhece a região, que de alguma forma conhece o clube e não de desconhecidos que mal sabem a realidade local. É que nem você na imprensa de Chapecó contratar o Neto da BAND sendo que ele não conhece NADA da realidade da equipe e mandar ele comentar na imprensa de Chapecó, até penso que vagas serão abertas.
Igor, a reestruturação, a reserva que está sendo usada agora também vai para o lado da base? Sim, o lado da base que tem a Copinha SP em Porto Feliz em Janeiro e pode ser usada também.....enfim, é reerguer, o momento é disso e a capacidade e a competência da cidade onde as vezes criticamos certas atitudes como ingresso caro e por ai vai não se duvidou jamais. Força Chape, Força principalmente para saber lidar e saber DESCOBRIR QUEM QUER USAR ESSE MOMENTO PRA SE APROVEITAR, QUEM USA DESSE MOMENTO COMO SENSACIONALISMO E AINDA MAIS DAQUELA GENTE QUE VERDADEIRAMENTE NÃO ACOMPANHA A REALIDADE DO CLUBE. É aí que mora o famoso perigo......só que se a Chape se agarrar em quem conhece, se todos pegarem quem conhece a cidade, a Chapecoense continuará o que ela é e vai passar por tudo isso, sei lá se o Blog existirá, só sei que acredito na Chapecoense de verdade, palavra de quem escuta as rádios lá, de quem acompanha tudo e separa até um tempo pra isso.
-No quesito vida que segue, o esporte não tem parado em vários lugares. Eis aqui os representantes do Mundial de Clubes e inclusive o time que muitos vão torcer(se é com hipocrisia ou não, cada um é um) que é o Atl. Nacional: https://twitter.com/VAVEL_Brasil/status/805157882165657601
-No Fortaleza tem reeleição de presidente, Jorge Mota segue sendo presidente do Leão do Pici: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/fortaleza/2016/12/03/noticiasfortaleza,3130462/jorge-mota-e-reeleito-presidente-do-fortaleza-ate-2018.shtml
-No Vôlei ontem, teve Superliga Feminina, teve Superliga Masculina.....na Masculina me liguei no jogo do Caramuru Castro em Canoas contra a equipe da casa, voltou a perder por 3 sets a 1 e ouvindo a Rádio Castro me deparei com o Chico José(que também faz reportagens no Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru) fazendo um pós-jogo daqueles entrevistando o Francowiak e até o Gustavo Endres que virou dirigente da equipe gaúcha, o Chicão arrebentou, "É verdade". Também ontem na mesma Superliga Masculina tem que destacar o 3 sets a 0 do SESI sobre Taubaté que ao contrário do Feminino, teve o investimento....engraçado essa política de um lado ter um investimento e o outro arriscar num time bem mais modesto. Só não adianta a Lorenne dar aquela chorada porque só perde e não ganha jogos como andei lendo no Melhor do Vôlei, até pra elas.....acaba sendo um aprendizado, e não vai aprender apenas ficando no banco e entrando de vez em quando, não é?
-Na Feminina, teve o televisionado da Rede TV onde o Nestlé Osasco só teve dificuldade no primeiro set, nos outros e até com uma dos destaques sendo a Malesevic, 3 sets a 0 sobre o Minas e sem problemas.
-Também teve o destaque do Barcelona x Real Madrid, o Barça que ganhava o jogo até aos 48 do segundo tempo, toma gol do Sérgio Ramos no final e não passa do 1 a 1 no destaque europeu de ontem.
-E claro que pegou de surpresa a aposentadoria do Rosberg, existem pessoas que decidem se aposentar na crista da onda, no auge e só a pessoa pra saber um momento desses.....sem a gente decidir por eles.
-Futsal rolando com os campeonatos locais......ontem por exemplo me liguei no jogo Keima x Marreco Futsal em Ponta Grossa, cada cheia por lá e o Keima indo pra final do Paranaense de Futsal Série Ouro vencendo a equipe do Marreco e estando na final. Já na Liga Paulista de Futsal, teve São José na ida vencendo por 6 a 1 fora de casa a Intelli...e até me contaram que foi um vareio joseense inesperado. Já no Gaúcho de Futsal, o Atlântico de Erechim conquistou seu terceiro título estadual e pra salvar o ano do Galo de Erechim após o 2 a 1 sobre a ACBF dentro de Carlos Barbosa. Alias, que ano pra esquecer da ACBF, botaram uma fé danada e no final nem o Gaúcho de Futsal ganharam, é pra repensar certas coisas.
-Vale destacar a entrevista do Baranha, goleiro do Atlântico no Sportv, contando sobre a aproximação de Erechim e Chapecó no lado esportivo inclusive. Quem viu a entrevista, sabe do que estou dizendo. Outro destaque oriundo do jogo na Serra Gaúcha foi o fato do escudo da Chapecoense adentrar a quadra, simbolo sensacional no meio da quadra.
-Basquete no destaque, ontem teve o jogo do Scout, só quem esteve in loco(alias, a pessoa que é de Macaé, tendo que se virar pra acompanhar o time porque não possui rádio e não é tão televisionada assim......é de uma vida duríssima, apesar do in loco do Juquinha, realidade que temos em alguns locais também)......a turma Macaense fez a sua primeira vitória no NBB superando a Liga Sorocabana com a cesta de finalzinho do Kendall Anthony que é um dos recentes reforços da equipe do Léo Costa, vitória macaense e agora só Caxias do Sul que não venceu ainda no NBB. Alias o que está mais fácil? Caramuru Castro, Valinhos ou Caxias a conquistarem a sua primeira vitória(falo das duas equipes do Vôlei porque elas estão sem vencer nas suas Superligas): https://www.facebook.com/macaebasquete/videos/1479916898703609/
-E ontem também teve Liga Argentina de Basquete, jogo equilibrado em Sunchales meio que o tempo todo e com Sims inspirado, o Regatas venceu por 84 a 75 no único jogo do dia. Regatas teve 20 pontos do Sims, 17 do Pablo Espinoza como cestinhas, já no Libertad teve Massey com 19 e 18 pontos do José Vildoza. Logo mais, a LNB Argentina terá 4 jogos(começando a partir das 9 da noite no nosso horário): Peñarol x La Unión de Formosa, Hispano x San Martín de Corrientes, San Lorenzo x Gimnasia e Atenas x Olímpico.....só lembrando que isto já é a segunda fase, aquela fase que faz times buscarem vaga para o playoff. Super 4 ainda nada oficializado sobre onde será realizado e até saberemos a última vaga no dia 22 onde San Lorenzo x Weber Bahía vão jogar e esse jogo interessa a quem vai disputar o Super 4 que será realizado só em Janeiro.
-Em outros esportes, teve a NHL ontem(https://www.nhl.com/scores), terá mais logo mais nos demais esportes. Teve o Handebol rolando, com o Brasil jogando, o Tênis terminou a temporada, no Judô no Grand Slam de Tóquio nenhuma medalha para o Brasil e no mais é bem assim.







É isso, por enquanto!!!!