quarta-feira, 25 de junho de 2014

Wimbledon 2014 e seu dia 3 de competição

Vamos ao de sempre, com resultados e opiniões. Só quero fazer um pequeno desabafo válido: Acho que se o Sportv não quiser transmitir mais o torneio, tem TV que quer fazer isso de forma pelo menos melhor. Hoje com jogos em andamento, 3 e pouco da tarde eles terminam a transmissão sem mais nem menos com jogos ainda rolando? Uma cobertura que só migra pra 1 quadra principalmente que é a central e absolutamente mais nada. UMA COBERTURA TOTALMENTE LIXO, E NOS COMENTÁRIOS A COISA TÁ TÃO RUIM QUE ATÉ EU TO COMENTANDO MELHOR. Não dá mais, temos TV´S por aqui que fariam coisa melhor em Wimbledon.....Sportv, se vocês não querem fazer mais nada e fica nessa má vontade de cobertura.....MELHOR DAR OS DIREITOS DE TRANSMISSÃO PRA OUTROS VIU!!!




MASCULINO
Segunda rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. Radek Stepanek (TCH), 6/4 6/3 6/7(5) 7/6(5)
[3]Andy Murray (GBR) v. Blaz Rola (ESV), 6/1 6/1 6/0
[6]Tomas Berdych (TCH) v. Bernard Tomic (AUS), 4/6 7/6(5) 7/6(3) 6/1
Andrey Kuznetsov (RUS) v. [7]David Ferrer (ESP), 6/7(5) 6/0 3/6 6/3 6/2
[11]Grigor Dimitrov (BUL) v. Luke Saville (AUS), 6/3 6/2 6/4
Sergiy Stakhovsky (UCR) v. [12]Ernests Gulbis (LET), 6/4 6/3 7/6(5)
[16]Fabio Fognini (ITA) v. Tim Puetz (ALE), 2/6 6/4 7/6(6) 6/3
Jimmy Wang (TPE) v. [17]Mikhail Youzhny (RUS), 7/6(1) 6/2 6/7(5) 6/3
[20]Kevin Anderson (AFS) v. Edouard Roger-Vasselin (FRA), 7/6(0) 1/6 6/3 6/4
[21]Alexandr Dolgopolov (UCR) v. Benjamin Becker (ALE), 6/7(4) 7/6(0) 6/3 6/4
[26]Marin Cilic (CRO) v. Andreas Haider-Maurer (AUT), 3/6 6/1 6/4 6/4
[27]Roberto Bautista (ESP) v. Jan Hernych (TCH), 7/5 4/6 6/2 6/2
Jeremy Chardy (FRA) v. Marinko Matosevic (AUS), 6/7(5) 7/6(7) 7/6(9) 4/6 7/5
Leonardo Mayer (ARG) v. Marcos Baghdatis (CHP), 7/6(4) 4/6 6/1 6/4
Gilles Simon (FRA) v. Robin Haase (HOL), 7/6(1) 6/4 6/4
Sam Querrey (EUA) empata com [14]Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 6/4 6/7(2) 7/6(4) 3/6 9/9 - suspenso



Começando com o lado masculino. Confesso que esperava mais do Blaz Rola hoje contra o Murray e só conseguiu ganhar 2 games dele no jogo inteiro, uma facilidade que acho que nem o Murray esperava.
Podemos dizer que hoje tivemos também uma das primeiras surpresas na chave, falo da eliminação do Ferrer com 6/2 no quinto set para o Kuznetsov. Também podemos dizer que...ahhh se Stepanek vence esse quarto set forçando o quinto contra o Djokovic, pode até não ganhar mas cansaria mais o Nole que teve que no tie break do quarto set garantir uma vitória em jogo que o Stepanek evoluiu tarde demais no jogo.
Também tivemos Dimitrov passando sem tantos problemas, Berdych passando, Fognini também, Youznhy eliminado, Cilic dentro, Mayer passando de fase, o Bautista Agut em jogo que até pude ver contra o Hernych passando de fase mesmo perdendo o segundo set de forma que até teve chance de devolver quebra, Chardy passando só no quinto set.
Sobre o jogo do Tsonga que vai continuar amanhã por falta de luz, não me surpreende por mais incrível que pareça jogar quinto set contra o Querrey igual na estreia contra o Melzer e olha que o Querrey teve match point, Tsonga teve break point e no final um 9 a 9 onde tudo continuará amanhã lá na quadra 2 e foi um dos últimos jogos do dia.




FEMININO
Segunda rodada
[2]Na Li (CHN) v. Yvonne Meusburger (AUT), 6/2 6/2
[4]Agnieszka Radwanska (POL) v. Casey Dellacqua (AUS), 6/4 6/0
[6]Petra Kvitova (TCH) v. Mona Barthel (ALE), 6/2 6/0
Bojana Jovanovski (SER) v. [8]Victoria Azarenka (BLR), 6/3 3/6 7/5
[10]Dominika Cibulkova (ESL) v. Alison Van Uytvanck (BEL), 3/6 6/3 8/6
Lauren Davis (EUA) v. [12]Flavia Pennetta (ITA), 6/4 7/6(4)
[16]Caroline Wozniacki (DIN) v. Naomi Broady (GBR), 6/2 6/3
[22]Ekaterina Makarova (RUS) v. Misaki Doi (JAP), 7/5 6/4
[23]Lucie Safarova (TCH) v. Polona Hercog (ESV), 7/6(7) 7/5
[30]Venus Williams (EUA) v. Kurumi Nara (JAP), 7/6(4) 6/1
Barbora Strycova (TCH) v. [32]Elena Vesnina (RUS), 6/4 6/2
Vera Zvonareva (RUS) v. Tara Moore (GBR), 6/4 6/7(3) 9/7
Zarina Diyas (KAZ) v. Kristina Mladenovic (FRA), 7/6(4) 6/4
Caroline Garcia (FRA) v. Varvara Lepchenko (EUA), 7/5 6/3
Shuai Peng (CHN) v. Maria Kirilenko (RUS), 6/0 6/3
Ana Konjuh (CRO) v. Yanina Wickmayer (BEL), 3/6 6/2 6/2
Tereza Smitkova (TCH) v. Coco Vandeweghe (EUA), 6/3 7/6(4)
Michelle de Brito (POR) v. Jarmila Gajdosova (AUS), 6/3 4/6 6/3



No Feminino, hoje tivemos facilidades, classificações e eliminações também. Na Li, Radwanska e Kvitova passando fácil, a Wozniacki também passando. A Venus Williams só teve facilidade no segundo set, porque no primeiro teve jogo duro contra a Nara e vai jogar contra a Kvitova em jogo onde é a chance de voltar aonde precisa ser voltado na terceira rodada.
Cibulkova teve dificuldades e só num 8 a 6 do terceiro pra passar de fase, a Azarenka que estava contente por jogar sem dor não conseguiu jogar bem e perdeu pra Jovanovski numa das surpresas até agora em Wimbledon embora a Azarenka ainda tá voltando de lesão.
A Zvonareva contra a Moore, jogo duríssimo que a russa só num 9/7 do último set pra passar de fase e se classificar, jogo simplesmente apertado onde teve detalhe a vista pra resolver e no último destaque teve a vitória da Caroline Garcia em jogo que pude ver e facilidade só no segundo set onde a coisa andou, ao contrário do primeiro set.




No mais é isso, amanhã tem Wimbledon e mais um dia de competição com Nadal, Sharapova, Federer e todo mundo jogando. Links aqui e ali e o Sportv na "grande" cobertura na TV e mais nada.

França 0 x 0 Equador: A Copa Tá Rolando!

Foto: Ricardo Moraes/Reuters



Agora falando do 0 a 0 do Maraca, onde o Equador teve a chance da classificação nas suas mãos contra uma poupada França que só jogou pra cumprir tabela e com nada pra fazer.
Até o momento que tivemos futebol, tivemos o Equador em cima com direito a Lloris espalmando bolas principalmente uma na cabeçada do Enner Valencia e de outro lado o Benzema perdeu gol para o lado francês.
Na segunda etapa, este que vos fala dormiu por uma partida tão ruim assim, e tinha gente dizendo que a partida foi bem animada. Se fosse tão animada a partida, eu estaria acordadíssimo. No final de jogo a França até merecia a vitória no final de jogo, mas o placar ficou assim e a França joga contra a Nigéria e o Equador está eliminado.

Honduras 0 x 3 Suíça: A Copa Tá Rolando!

Foto:Rodrigo Arangua/AFP




Suíça nas oitavas de final e estava praticamente nas mãos dela para se classificar de fato e poderia ter sido muito mais em Manaus hoje. Manaus que teve o último jogo da Copa esse ano.
Perdi o terceiro gol suíço na segunda etapa que de acordo com relatos Honduras até tentou reagir mas porém tarde demais. Os 3 gols foram do Shaqiri, 2 no primeiro tempo onde o primeiro foi um golaço chutando de fora da área e o segundo recebendo passe e tocando na saída do Valladares.
Muita facilidade e para os suíços agora que venham Argentina nas oitavas de final em Itaquera onde promete muito esse jogo.
Desculpa a postagem curta, mas é bem isso!

Argentina 3 x 2 Nigéria: A Copa Tá rolando!

Foto: Reuters



Ao contrário de outro dia onde resolvi demorar até pra pegar áudios do jogo nos gols narrados pelas rádios na Argentina, hoje voltamos ao que era antes.
E digo o seguinte: A Argentina tem muito que melhorar e disso é fato, só que hoje finalmente se viu uma Argentina jogando decente, finalmente se viu um jogo decente dos comandados de Sabella e ainda se viu a Nigéria mesmo perdendo chegando lá além de ter jogado uma baita partida que não seria tão surpresa se tivesse feito o gol no final de partida.
E tem certos buracos que contra seleções expressivas.....podem custar caro ainda mais ali no meio de campo. Lavezzi bastou ele jogar alguns minutos que simplesmente mostrou porque ele tem que ser titular atualmente com o Aguero no banco que até saiu lesionado de jogo. E a "moral" do Sabella parece a minha com relação a alguma coisa na vida no quesito se relacionar....o Lavezzi tava recebendo instruções do treinador e de repente ele acaba jogando água no Sabella e isso vai ser questionado e polemizado e até achei falta de respeito do Lavezzi e também por um lado mostra que o próprio treinador não tem pulso pra segurar tudo e acaba tendo que o Messi ter mais ordens que ele pra manter esse elenco afim de jogo. Dizem que quem escala é o Messi e não Sabella e esse questionamento vai ser posto até o final, questionamento tal qual já encheu o saco também.
Só sei que tivemos um jogaço em Porto Alegre, que tivemos argentinos imbecis se aproveitando da invasão Argentina pra praticar roubos e mais confusões pra ver que tem babaca em tudo quanto é lugar e isso independentemente da nacionalidade(tem gente daqui do Brasil que tratou o caso dos chilenos no Maraca e o caso dos argentinos nas 3 partidas de formas distintas ao invés de ir na igualdade e isso teve nos jogos do Rio e de Belo Horizonte e te digo que será assim em Itaquera certamente.
Agora vamos falar do jogo em si, que foi um jogaço. Já de cara se notava que a Argentina tinha começado bem melhor no jogo e com direito a gol do Messi após a bola do Di Maria(correu e finalmente jogou alguma coisa, embora ainda tá longe de ser aquele que vimos no Real Madrid) ir na trave e o Messi na sobra fazer o 1 a 0 fuzilando o gol nigeriano. Na sequência veio o golaço do Musa onde a zaga esteve bem aberta e o Musa levando vantagem sobre o Zabaleta e o empate nigeriano no jogo. Depois disso, era um jogo aberto de ambos os lados....não se tinha retranca em si, a Nigéria caia no erro de fazer faltas perto da área e a Argentina criava chances e se via que a Argentina era mais incisiva e é isso que a torcida quer ver e que este que vos fala também quer ver nessa Copa do Mundo.
Quando tudo parecia ficar empatado, o Messi bate a primeira falta que o goleiro nigeriano espalma mas na última do primeiro tempo, mais uma falta e aí ele decide jogo e é o cara....Lionel Messi bate a falta e o goleiro nigeriano só vê a bola entrar e 2 a 1 pra Argentina. E outro que fez baita atuação do lado argentino foi Marcos Rojo, ele tem até jogado bem sabe?
Na segunda etapa, buraco de cara na zaga argentina onde se tabela bem mais fácil e o Musa de novo fazendo o empate nigeriano no jogo e 2 a 2 no marcador. Mas 3 minutos depois, Di Maria bate escanteio e na base do joelho o Rojo desvia para o gol e faz o 3 a 2.
Depois disso, tivemos Messi aplaudido na substituição, Nigéria chutando a vontade no gol, a demora pra botar o Biglia, Babatunde saindo com braço imobilizado do lado da Nigéria, e as duas equipes buscando oportunidades e o jogo já tava legal e ficou mais legal ainda e a vitória Argentina com 100% de aproveitamento e oitavas de final jogando em Itaquera e com invasão argentina que o povo comemora. A Nigéria também segue em frente mesmo perdendo.
Agora sim, vimos atuação Argentina decente apesar do placar apertado. Gostei do que vi!!!!! Vamos Argentina!

Bósnia 3 x 1 Irã: A Copa Tá rolando!

Foto: Reuters


E com eliminação iraniana e a Bósnia sem ficar de mãos vazias nessa Copa. Ela por tudo que jogou nesse grupo, nem merecia ficar na lanterna do grupo e sem pontuar pelo menos e a Bósnia hoje foi ousada ao contrário de outros jogos. Dzeko finalmente jogou aquela bola que estamos acostumados a ver lá fora e o Irã pra quem tinha que ir atrás da classificação.....parecia que estava jogando igualzinho ao jogo contra a Argentina.
No resultado de tudo isso, deu Bósnia em Salvador. Salvador voltando a ser palco de muitos gols e a média de gols indo lá pra cima de novo, e a Copa agradece e os baianos também.
Sobre o jogo de hoje, a Bósnia esteve nos domínios e controles do jogo a primeira etapa inteira com direito a umas chances para o time bósnio e o gol do Dzeko fora da área para o 1 a 0. Irã só chegou 1 vez apenas, naquela bola na trave com o Shojaei e mais nada.
Na segunda etapa, mais do mesmo com o Irã tentando se arriscar mais, porém muito pouco pra quem queria pelo menos se classificar ainda mais com o placar do jogo simultâneo superior aos comandados de Carlos Queiroz. Com isso a Bósnia matou o jogo e teve o Pjanic sendo um dos destaques e o 8 bósnio tocando na saída de bola após triangulação feita e um 2 a 0 no placar onde o meia tava um pouquinho a frente, vamos ser sinceros.
O Irã conseguiu achar um gol com o Reza(sobrenome é impronunciável e até pra escrever é duro) e nem puderam comemorar tanto que a Bósnia fez o 3 a 1 bem após a saída de bola e vitória da Bósnia em Salvador e um 3 a 1 que ficou apenas nisso.

Atlético MG 5 x 3 Jiangsu Sainty: Amistoso é no blog!

Foto: Divulgação / Site Oficial do Atlético-MG




Sim, tem time brasileiro se preparando para o restante da temporada e lá na China.
É o segundo amistoso atleticano já que o primeiro teve vitória lá na China e que foi realizado na cidade de Nantong(tava até lendo algo antes do jogo, pessoal reclamando do gramado por lá) e foi o jogo do rádio como nos velhos tempos, afinal a Rádio Itatiaia é a única a passar os jogos atleticanos nesses amistosos.
Agora não é por nada não, tem que ter a manha de tomar 3 gols do Elias ex Botafogo e só não tomou mais um no final de jogo porque a zaga do Galo travou. Primeiros 20 minutos de jogo e só deu o time chinês em campo, só depois disso que os comandados do Levir Culpi fizeram algo em campo e aí o gol do André saiu no primeiro tempo aos 32 minutos. Aliás que jogo do ex Santos hein? Fez 3 dos 5 gols da vitória atleticana lá na China.
Na segunda etapa que os gols saíram, Elias tinha empatado mas na sequência jogada começada por Tardelli que chegou a Emerson que rolou para o André fazer o gol da virada atleticana. Segunda etapa cheia de gols e até sobre a ouvacionada da torcida chinesa ao Ronaldinho Gaúcho, algo que não é novidade perante a isso.
Na sobra do escanteio, o Tardelli fez o 3 a 1, e depois disso aquela situação que acontece em amistoso onde todo mundo começa a jogar. Aliás Maicossuel que é um dos reforços do Galo pra esse restante de temporada até jogou como titular e já falei aqui posts atrás que o Galo contratou sarna pra se coçar, ele é mediano. O 4 a 1 chegou só aos 30 do segundo tempo onde a zaga chinesa deu o presentão, indecisão daquelas e o André fez o gol. 8 minutos depois, o Elias descontou para o Jiangsu Sainty.
Ainda deu tempo para André fazer o 5 a 2 e o Marcos Rocha fazer pênalti daqueles para o Elias bater bem e fazer o 5 a 3 final. E volto a dizer: TEM QUE TER A MANHA PRA TOMAR 3 GOLS DO ELIAS HEIN(Quem lembra dele no Botafogo, sabe do que to dizendo)!!
Sábado tem mais amistoso na China, a excursão continua contra o Guanzhou Evegrande(que você pode conhecer no Mundial de Clubes), jogo provavelmente da Rádio Itatiaia(com o Damião e o Abras lá na China) e mais nada e será as 8 e meia da manhã no horário aqui do Brasil. É o Galo se preparando pro restante de temporada e não só para a Recopa Sul-Americana contra o Lanús.
Atleticano que quiser matar a saudade, embora sei que também está em êxtase com a Copa que nem quer voltar a realidade do nosso futebol....tá aí mais uma chance.
Aliás já falei em outros posts e volto a dizer: A Rádio Itatiaia tá de parabéns com relação a cobrir o Galo nesses amistosos assim como também faz com o Cruzeiro nos EUA!!! Isso que é respeito ao ouvinte!

Tem momento histórico na Copa...







Cometi um erro ontem ao esquecer disso no Podcast do Blog, aliás e que erro viu? Sorte que ainda dá tempo de repará-lo.
Falo de história na Copa do Mundo. 43 anos de idade, e jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo após a sua entrada ontem quando o jogo já estava definido entre Colômbia x Japão. Falo de Farid Mondragón que faz parte da história da Copa do Mundo e que fez parte das últimas 3 campanhas colombianas da Copa do Mundo.
Válido destacar a sensibilidade da homenagem feita pelo o treinador José Pekerman ao colocá-lo em campo e o Mondragón supera Roger Milla que em 94 por Camarões disputou a Copa tendo 42 anos de idade. Festa espetacular na substituição, no abraço forte do jogador ao Pekerman e a falta de HUMANIDADE do pessoal da FIFA em não deixar o Mondragón tirar foto com os seus filhos no final de jogo pra registrar o momento histórico.
Em tempo, Mondragón na história da Copa do Mundo e da Colômbia!!! E o vídeo acima é de uma fala dele sobre o momento, algo que consegui pesquisar no youtube aqui e hoje tem mais blog, não percam!