terça-feira, 4 de outubro de 2016

Na Liga Sul-Americana, Paulistano vence Trouville

Foto:Enrique Arrillaga(@arrillagae no twitter)



Com direito a decisão no último quarto, teve estreia do Paulistano que venceu o Trouville, era o duelo do time da Rua Colômbia contra o "Rojo de Pocitos"(como é conhecido o Trouville), é do 81 a 66 que o Blog destaca no post, e te digo que no quesito segunda vaga....foi um jogo crucial com diferença crucial e nisso os comandados do Gustavo de Conti vieram bem.
Lembro da minha postagem de cobertura in loco na sexta e via algumas situações técnicas desse jogo que poderiam acontecer ainda mais o jogo interno e a cabeça de Álvaro Tito que poderiam fazer de um jogo complicado, só que o último quarto foi distinto do que aconteceu no jogo, mas falamos por partes.
No primeiro quarto, um abuso de bolas de fora do Paulistano contra um Trouville mais organizado, assim foi o jogo na primeira parte que teve muito equilíbrio e jogadores como Newsome e Puckett sobraram no garrafão do Paulistano que sofrerá muito com isso em jogos assim, até com Gustavo de Conti apelando pra Pedrão na rotação, até gancho o camiseta 18 do Paulistano fez.....só que no final do quarto, 19 a 16 para a equipe uruguaia de Álvaro Tito.
No segundo quarto, o que fez a diferença num jogo tão equilibrado.....foi os rebotes ofensivos, sempre tinha uma segunda bola, sempre tinha um rebote ofensivo e uma bola ficando na batata quente e nisso o Paulistano aproveitou demais. O Trouville esteve na frente, conseguiu se manter, só que na reta final do quarto, o Paulistano foi melhor com direito a Renato Carbonari e a Guilherme Hubner e sem falar em Lucas Dias ajudando ali. Com isso um 39 a 35 e com direito a 10 rebotes ofensivos catados e originados em pontos, 4 de frente no intervalo e assim o Paulistano ficou na frente.
Na volta do intervalo, enquanto o Trouville era só Young, o Paulistano abria diferenças com direito a Arthur Pecos, a Lucas Dias e sem falar na sequência de 8 a 0 para abrir 9 pontos de frente. Depois do tempo pedido por Álvaro Tito, o Trouville melhorou no jogo ainda com Villegas e uma parcial de 8 a 0 para encostar apenas para 1 ponto na praticamente bola de segurança.....fim do quarto e um 56 a 55 com tudo resolvido nos últimos 10 finais.
Não se pode bobear como aconteceu, a vantagem estava equilibrada. Até que Romero(que era pra ter sido substituído por não estar bem e aí bota-se na conta do estudioso treinador do Trouville) tenta passe de costas displicente, na sequência da jogada o mesmo Romero faz cesta e falta no Arthur Pecos e sem contar mais uma técnica tomada minutos depois....assim tudo o que o Trouville fez durante o jogo desmoronou e o jogo do Paulistano passou a liquidar a fatura e até a enterrada do Georginho liquidou no final para a vitória que praticamente coloca o Paulistano na próxima fase e só uma epopéia para o time uruguaio.
Cestinhas/Maximos Puntuadores e detalhes são detalhes: Paulistano teve 14 pontos do Renato Carbonari, 13 do Lucas Dias, 11 do Arthur Pecos e 10 do Guilherme Hubner. Já o Trouville teve 17 pontos do Puckett(ele que joga a Sul-Americana pelo o Trouville e joga a Liga Uruguaia pelo o Cordón, pode isso? Só sei que está tendo)
No momento do post pronto, está acontecendo o jogo entre Guaros x Búcaros de Bucaramanga. E amanhã tem Paulistano x Búcaros na primeira hora e no de fundo Guaros x Trouville.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Assim vamos!!!







-Claro, obviamente que começarei o post falando do sempre pesado ocorrido de torcidas brigando, no caso as organizadas do Flamengo num Carioca de Basquete ontem onde o Vasco ganhou o jogo do Flamengo(até a Rádio Globo transmitiu ontem no Rio). Ocorrido que aconteceu, sendo a partida apenas tendo jogo único e no mesmo dia que veio a notícia que o Sportv transmitirá a final melhor de 3.
Me pergunto, onde estão tais comentaristas e dirigentes(ouvi da boca deles tal pensamento) de ter um NBB só com clubes oriundos do futebol e equipes tradicionais no basquete a ferro e fogo deixarem de existir, sendo que com organização basquete como em vários esportes...tem espaço para todo mundo. Onde estão? Expliquem tudo isso! E cadê aquelas pessoas que defendem torcida única? Isso ocorreu entre si.....É o basquete que está crescendo, como dizia o outro ou os outros.
-Futebol: Me liguei na série C e o 0 a 0 entre Juventude x Fortaleza onde tudo se decidirá no Castelão. Jogo que teve uma primeira etapa chata e uma segunda etapa animada onde o Juventude estava perto do gol....só que não é pra ter qualquer desespero, pois o jogo da volta tem qualquer empate a favor do Juventude. E sim, sou a favor do famoso gol fora de casa que dá mais emoção e dramasticidade...tem pessoas que querem que voltem a época da melhor de 3 onde 2 resultados iguais forçam a um terceiro jogo, como teve Brasileirão decidido assim na época de mata-mata na velha discussão eterna.
-Já na série A ontem, teve o Coritiba passeando no 3 a 0 sobre o América MG e sua atuação de "já era". Já o Palmeiras, na pintura de gol do Zé Roberto e na atuação, bateu 3 a 2 o Santa Cruz e ainda segue a briga entre Palmeiras, Flamengo e Atlético MG. Amanhã a rodada continua, quinta também e até final de semana também.
-Grafite e sua sinceridade que falta nesse mundo esportivo: Todos gritaram que foi pênalti nele. Na entrevista Grafite disse que não foi. É bom quando vimos gente indo na sinceridade dos fatos, né? E isso porque vimos que entrevista de jogador e de treinadores nada acrescentam.....temos as exceções como essa.
-Mais uma da CAIXA: Calma, não falo de política e nem de greve dos bancários não, falo sim de Santos ser mais um clube a ser patrocinado pelo o banco do governo. Alias, se houvesse uma séria investigação, bancos que conseguem patrocinar(tinha o caso da BMG em outro ano) estariam investigados e denunciados e descobertos. Mas nem o jornalismo investigativo se interessa.......
-E a abertura de pernas na calada para outros clubes jogarem na Ilha do Governador? Lamentável. E não consigo ver a história de abrir o local onde esteja jogando lucrar dinheiro.....estou falando de Botafogo que tem jogado na Ilha do Governador, tem a posse do estádio e abre ele para Flamengo e Fluminense(que reclamaram do gramado quando jogaram por lá), é meio gozado, não? Lamentável Botafogo.
-No Tênis, temos esses resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2254/terca-feira/
-E a Sharapova teve a sua pena reduzida de 2 anos para alguns meses, em Abril de 2017 ela volta as quadras e sem ranking como ficou mais de 1 ano fora do circuito da WTA. E que redução de pena......pra Sharapova ficou sendo boa notícia. E a rigidez cai por terra.....
-Tabelas da Superliga Feminina e Masculina divulgadas.....final de outubro tudo começa.  Dia 26 o Masculino começa com JF Vôlei e Brasil Kirin Campinas, já o feminino começa dia 27 quando tem Renata Valinhos x Praia Clube(o televisionado do Sportv no dia) e Concilig Vôlei Bauru x Minas(no televisionado da Rede TV na Panela de Pressão). E o Brasília Vôlei? Terá na estreia logo de cara o Pinheiros na Hans Nobling.
Eis a tabela detalhada das duas competições: http://2016.cbv.com.br/media/k2/attachments/179_CBV_TABELA_OFICIAL_SUPERLIGA_MASCULINA_-_2016_-2017.pdf e http://2016.cbv.com.br/media/k2/attachments/179_CBV_TABELA_OFICIAL_SUPERLIGA_FEMININA_-_2016-2017.pdf
-Sobre Brasília Vôlei, analisando ao menos os 5 primeiros jogos......ao menos dá pra vencer 3(Rio do Sul, Pinheiros e a garotada do SESI) e perder 2(Fluminense e Vôlei Nestlé Osasco). Dá pra começar bem a competição, lembrando que a tabela desses 5 primeiros jogos aos comandados do Anderson Rodrigues estão desta forma: Pinheiros na Capital Paulista, SESI-SP em Taguatinga, Rio do Sul fora, Fluminense no Rio e Osasco em Taguatinga. Jogo televisionado do Brasília Vôlei? Ao que consta só na sétima rodada jogando no Triângulo Mineiro contra o Praia(Sportv transmitindo).
Televisionados serão sempre no Sportv e na Rede TV.....e rádios? Teremos por exemplo rádio em Rio do Sul, no Rio com os jogos do Fluminense(Algo que a Rádio Flu Oficial tem feito, não sei se fará na Superliga), Concilig Vôlei Bauru(Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru), Brasília Vôlei(na Esportes Brasília nos jogos em casa, não sei se a BSB Sports entrará no circuito, mas só sei disso) e talvez a Gol E Rock Web Rádio talvez em alguns jogos do alcance de Osasco, Capital Paulista e até ABC(aí perguntem pra eles nas redes sociais deles, pois disseram que pretenderiam transmitir basquete e Vôlei até em Superliga e NBB).
-Via Auvaro  Maia, a programação de logo mais televisiva por aqui: http://auvaromaia.com/2016/10/04/programacao-esportiva-na-tv-nesta-terca-feira-56/
-E mais uma ótima coluna do Edu César no Papo de Bola até trazendo declarações de jornalistas sobre a saída do José Trajano da ESPN: http://site1373586365.hospedagemdesites.ws/papodemidia/coluna/20161001.htm
-Já que falei no Trajano......o tempo me fez separar o joio do trigo. Gosto de gente que politicamente pensa distinto de mim, o Trajano nunca escondeu o lado dele político e ao contrário de alguns que ainda seguem por lá e querem disfarçar uma independência inexistente(Não é Juca Kfouri e Antero Greco?) onde fica na cara pra saber os gostos sejam eles clubisticos e políticos.....o Trajano já não foi assim, Trajano sempre primou por um lado que justiça seja feita, acaba sendo a alma da emissora. A alma da emissora sempre foi o jornalismo investigativo, daquele que não tinha rabo preso com A,B, C dirigente, aquele que esculhambava e botava na parede os principais dirigentes que acabam com o nosso esporte. Trajano nunca escondeu seu gosto pelo o América, tem muita coisa que discordo dele, só que digo que ele fará falta pelo o fato da própria emissora ter a sua vida própria e que atraiu muitas pessoas, a linha da investigação e nisso eu respeito e concordo com o José Trajano.
Separando o tal joio do Trigo, a linha que ele apoia, que ele apoia PT, agora apoia PSOL, nunca escondeu isso.....disso não posso concordar de jeito nenhum. Mas quero lembrar da parte boa do Trajano na emissora e não esses pitacos políticos nos quais a linha é bem diferente e bem distinta deste que vos fala. A ESPN a cada perda, vai perdendo a sua identidade e vai dando espaço para o bobo e o espalhafatoso que faz jornalista até quando estiver cursando a faculdade perder o tesão pela coisa e brochar igual muito homem faz na hora H em certos hotéis e motéis. Até pensei em fazer um editorial falando sobre Trajano, só que ultimamente não dá pra ser bem interpretado nem quando se separa joio do trigo.
O meu gosto político diverge em 100% do Trajano, agora o que venho falar é o lado jornalístico da coisa, o quanto ele levantou a emissora e o quanto tinha ordem na emissora e não das confusões e do "não aceitar distinto". A ESPN com essa demissão em que muitos se dizem ter respeito por ele, se já perdeu antes com a ida do PVC e com a ida da Champions League a péssima transmissão de André Henning e do Esporte Interativo, agora então, mais ainda.
-Vamos ao Basquete? Ontem teve regionais de Basquete, falei no começo de Flamengo x Vasco, alias além do Sportv anunciar que passará as finais melhor de 3, estamos tendo a Rádio Globo do Rio em algumas transmissões de jogos, ainda mais quando juntam Flamengo, Vasco e Botafogo. Bem que a Rádio Globo poderia ajudar e botar Macaé no circuito, até pra Rádio Globo em Macaé fazer cadeia e transmitir os jogos, não sei o que o atual coordenador de Esportes da rádio pensa nesse simples detalhe que até ajudaria a turma macaense em ver seu clube quando tiver jogando seja com Vasco, Flamengo e Botafogo.
Já no Paulista, o Gocil Bauru(Agora é Gocil e não mais a Paschoalotto que é secundária no patrocínio e não é master)venceu o Pinheiros, abriu 1 a 0 em seu playoff e sexta-feira na Capital Paulista é o jogo 2 que pode decidir e botar a equipe bauruense nas semifinais. Até mostrarei o resumo da turma do Locomotiva Esportiva que é lá de Bauru: http://www.locomotivaesportiva.com.br/single-post/2016/10/04/Bauru-1-x-0-Pinheiros---at%C3%A9-a-%C3%BAltima-gota-de-suor
-Já pelo o mundo.....Uruguai teve vitória do Malvín na Liga Uruguaia sobre o Olímpia por 81 a 75, teve NBA Global Games onde o Real Madrid fez uma história vitória sobre o Oklahoma City Thunder por 142 a 137 e sem falar na Liga Argentina que tudo continua logo mais com 2 jogos(um deles Weber Bahía x Quilmes de Mar Del Plata jogando em Bahía Blanca), sendo que ontem teve vitórias do Obras(http://www.basquetplus.com/articulo/primer-triunfo-de-obras-sufrido-77-71-argentino), Quimsa(http://www.basquetplus.com/articulo/quimsa-fue-m%C3%A1s-y-se-llev%C3%B3-un-impactante-duelo-ante-regatas) e Peñarol(http://www.xn--pearolmardelplata-gxb.com/Deportes/Noticia/1707).
-Outubro de 2016 e o pessoal ressuscita Luxemburgo com direito a fazerem lobby para que fosse assumir certas equipes, tome 7 a 1 eterno.
-Depois não entendem porque o Carioca anda com pouco público, e desmoralizado....a FERJ acaba enterrando descaradamente. Entendam a notícia do FutRio: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35191966/campeao-da-serie-b-pode-nao-enfrentar-grandes-pela-primeira-vez-em-16-anos
-E finalizo me solidarizando em tempo com a turma do Triple Xeneize que faz os jogos do Boca na Liga Argentina de Basquete, foram insultados por gente da assessoria de imprensa do próprio clube só porque eles não fizeram média com ninguém. O ocorrido aconteceu após o jogo Boca-Obras na La Bombonerita e está aqui o relato do acontecimento pela a turma do Triple Xeneize: http://triplexeneize.com.ar/2016/10/03/tx-podcast-5-temporada-programa-3/





É isso por enquanto!!!!