domingo, 6 de maio de 2012

Estaduais e suas decisões neste domingo!

CARIOCA FLUMINENSE X BOTAFOGO
O Placar que condiz algumas coisas e mostram algumas verdades queiram os botafoguenses e tricolores achem ruim ou não.Uma delas,é que a invencibilidade tinha sido e sempre foi mentirosa,segundo...do que adiantou se poupar todo na Copa do Brasil(aonde é o mais importante)e chegar com o time titular e ter tudo isso hein?
Terceiro,será que realmente ninguém sabe que a diretoria pensa e tem torcedor que acaba sendo Maria vai com as outras que é sobre o “fiquem ansiosos no carioca e não fiquem no resto”?Será que não percebem esta manipulação que é feita a algum tempo?
Quarto,o Oswaldo de Oliveira não soube mexer e ainda foi um tremendo covarde.Sou da época que 3 atacantes era futebol ofensivo e não essas frescuras táticas de hoje.
Do lado do Fluminense,o time que se jogar assim,pode chegar longe na Libertadores,mesmo tendo uma defesa sem vergonha que tem,além do Abel hoje ter ido muito bem até no tal quesito tático(que deixo pra quem sabe).
Outras coisas a se dizer e uma delas é que mesmo com a zaga igual a do adversário,diria que o 4 a 1 foi muito pouco.O Lucas conseguiu ser infantil nos dois lances da expulsão,foi agarrar o Deco igual aquela pessoa chata de carnaval que vai agarrar a menina a força e ainda deu uma entrada tremenda no Thiago Neves,mereceu ser expulso,não se dá pra jogar culpa em arbitragem.
O Fluminense mostrou que é melhor que o Botafogo,tem mais elenco embora o dia que a zaga falha também acaba vindo.E isso,todo mundo sabia,ou quase todo mundo sabia e sem viver de “se”.2 gols aonde a zaga botafoguense falha e um deles é a tal bike aonde todo mundo fica parado e a outra aonde o Maicossuel dá um tremendo pique a quem não dá pique e não quer saber de jogar bola como Antônio Carlos(Aliás ele que não daria conta nem de me marcar se eu jogasse bola,foi querer dar dicas de como se parar Neymar e Messi,ir pra aquele lugar o camiseta 3 aonde tem muita gente que gosta dele só faltando levar pra casa,o Antônio Carlos não quer né?).Aliás golaço do Fred e golaço mesmo,precisa ser bem mostrado.Tivemos a inspiração do Thiago Neves que deu passe pra gol do Sóbis e achou um espaço daqueles,embora na zaga botafoguense...todo mundo fica numa preguiça danada.
De resto,é as coisas que tenho dito neste espaço e não é de hoje e se quiserem perder tempo precisamente com os jogos do Brasileiro dos últimos 2 anos...venho dizendo a mesma coisa sobre Botafogo,seu elenco,seus jogadores,diretoria e muito mais(pesquisem porque vale a pena,creio eu).Foi o placar que escancarou uma verdade que tentavam esconder e até jogar a culpa na pobre torcida que vaiava até quando ganha como forma de esconder os problemas.Omitir é horrível,mentir é feio!
Aliás algo que os 4 clubes do Rio está tendo de hipócrita: Na verdade NENHUMA DELAS se importa com o Carioca,mas se chegar na final e realmente conquistar o título é o chamado “se deu deu,se não deu dane-se,disputamos competições mais importantes que o carioca” e isso acontece na torcida dos 4 times grandes do Rio,não é especialidade de Fluminense ou de Botafogo ou de 1 só.
Botafogo jogando com medo e o Fluminense atropelando,foi isso que aconteceu,venceu quem foi melhor e tá em boas mãos o título.Tem que ser justo e se quisessem o Fluminense até faria muito mais.
Pior é ver,canais de TV querendo usar a gandula tropeçando e muito mais,bora falar do merecimento do Fluzão que mereceu vencer a partida,foi melhor,é melhor que o Botafogo no quesito elenco,embora em algumas peças acontece o inverso e pronto.
Foi um Show do Fluzão,o mesmo show que a semanas atrás do Fogão tinha feito no Vasco e isso acontece.
Claro que durante a semana se eu entrar no twitter,verei um montão de 3 a 0,mas é melhor o torcedor por mais que torça pra que o 3 a 0 aconteça,pensar no que é REALMENTE mais importante que é a Copa do Brasil.CONCENTRAR SEU ÂNIMO ALI!
Já o Fluzão,a mesma coisa também,quinta tem o Inter no Engenhão e o torcedor do Flu..além de ir ao Engenhão e comprar o ingresso,lotar lá,estar ansioso para o que realmente vale que é a Libertadores.
Aliás é o que todos os 4 times...deveriam agir,mas..não agem e ainda acham que me enganam.
Aqui um link sobre tudo de hoje,o Fogo Eterno vai falar sobre hoje neste link e ele disse bem,até o Oswaldo de Oliveira que fez coisas elogiáveis,hoje foi um covarde: http://fogoeterno.wordpress.com/2012/05/06/grenas-4-x-1-botafogo-o-duplo-desafio/
Já o Abel...no começo de jogo prometeu que anularia o Loco Abreu,que anularia o Renato,e que faria frente ao Fluzão,podem não gostar dele,mas o elogio a ele precisa ser destinado...fez de tudo pra anular e anulou quem devia e quem se salva no Botafogo.



PAULISTA GUARANI X SANTOS
Vamos falar do 3 a 0 do Santos em cima do Guarani no só primeiro jogo da final do campeonato Paulista.
Aliás O Guarani não conseguirá fazer 3 gols no Santos,o título é do Peixe e isso vamos logo rasgar o verbo.O Guarani que deixou de jogar em Campinas,seu torcedor reclamou e ainda a diretoria do Bugre foi pequena demais e deixou que o Santos jogasse as duas no Morumbi além da torcida santista que tem de muito em SP...ainda tem a vantagem das equipes na várzea do Paulistão.
Primeira etapa,não vi,embora o Santos pelas imagens fez a sua de criar chances e perder gols e na segunda etapa além do 1 a 0 no marcador...o Santos teve mais chances e adivinha,aliás não é novidade alguma o Neymar decidir o jogo e depois parar nos repórteres.Hoje ainda teve mais,aliás hoje foi Neymar,Neymar e Neymar de novo e não valem falar que “ahhh bateram nele” e outras coisas que sei que ouvirei por aí.O Guarani só consegue parar Neymar assim,e o Neymar tá na dele de fazer firula,driblar,ir pra cima...tem nada demais,pra a gente falar a verdade.
E até o Bugre tentou alguma coisa na segunda etapa,até porque não são em 90 minutos que o Santos vai jogar o tempo todo com a mesma energia,mas a diferença...todos sabem e nem preciso repetir.O Santos é campeão Paulista e não vai tomar 3 e deixar de fazer algum.
Agora é Libertadores e Bolivar esta semana,que é a realmente o que o torcedor do Peixe se importou desde o começo.
O Bugre fez uma boa campanha,mas no quesito time perto do time do Santos,embora a defesa do Santos não é aquela maravilha toda.
Tudo definido,embora estamos em 2012 e é aquela situação de que tá acontecendo coisas anormais,mas brincadeiras a parte o Peixe é campeão.E aqui comigo,o Santos não é só Neymar e Ganso não hein,é Arouca também,o cara tá demais mesmo.



CATARINENSE AVAÍ X FIGUEIRA
Vou te dizer uma coisa,alguém esperava esse sonoro 3 a 0 que poderia ter sido mais do time avaiano no time do Alvinegro do Estreito?(Avaí x Figueira)
Nem o mais otimista avaiano ou aquele que veio no tal treino dos mil(um exagero em fazer alarde com isso,aonde toda torcida tem direito quando quiser combina e lotar treino)esperava algo do tipo.E agora nem dá pra ir com chiadeira atrás de regulamento e tudo mais...aonde se eu acompanhar as rádios da Capital,capaz de ter isso.
O Figueira pode ter perdido o campeonato no jogo de hoje,um time sem expressão,perdeu Aloísio lesionado,teve o Branco que não pode fazer nada e o Wilson a ser o único a salvar o Figueira de uma pior.Já o Avaí nitidamente claro jogando por Hémerson Maria e até superando as tais limitações...jogou tudo o que sabia e fez a melhor atuação neste 2012 e com direito a Nunes a deixar a sua marca e na posição certa e na hora certa,algo que um matador precisa estar.
E ainda teve Felipe Nunes a fazer o gol e também o tal golaço do Cléber Santana aonde o Wilson fica totalmente sem ação e o time avaiano fez de tudo para fazer mais gols e até golear e conquistar o campeonato ali mesmo,algo que para o lado avaiano seria tremendo e para o lado do Figueira...uma decepção profunda.
Eu queria que o Figueira se inspirasse a reverter a vantagem e conseguisse reverter a vantagem,até pra não ter as chatas reclamações e tudo ser resolvido na bola,além de que quero ver o circo pegando fogo em SC que nem vi na final entre Avaí x Chapecoense aonde parecia que o Avaí não iria reverter a vantagem e o 5 a 1 com direito a prorrogação foi campeão em outro ano.Até porque no quesito time,o Figueira tem mais que o Avaí,mas....como há um “mas” profundo nisso,tem que um milagre daqueles acontecer que nem podia acontecer em outros anos,será ataque contra defesa e 1 gol avaiano dentro do Scarpelli pode fazer a taça ir pra o lado avaiano.E digo: o Avaí fez Coisa,como diria seu torcedor!
E será que se a final envolvesse time do interior,a RBS lá em SC faria Central do Catarinense que nem fez hoje só porque era o clássico(fiquei sabendo desta)?DUVIDO!
Foi um jogo de um time só,o lado avaiano está feliz e rindo a toa,já do lado do Figueira....cadê aquele time que fez bola o campeonato inteiro hein?Se perdeu na fraqueza do Branco,de alguns jogadores e também em mudanças que foram feitas por lesões de jogador logo de cara.
Semana que vem tem mais e o palco é o Scarpelli,embora se esperou mais da torcida avaiana que fez até o dia do jogo sobrar ingressos na Ressacada.
Mas Igor,e sobre o que você falou sobre o time que não perder dentro de casa e não ficar aquela de fora de casa ser salão de festas de vice versa resultar em time campeão?Reitero isso,e não mudo de idéia embora o que mais quero lá é que o bicho pegue e a emoção rolar.
Uma última,já que falei de catarinense...que notícia boa para a série C do lado da Chapecoense hein,o Athos renovou com o time de Chapecó e jogará a série C com o time no comando,na batuta de Itamar Schulle.UMA ÓTIMA NOTÍCIA para a Chapecoense.
Aliás regulamento que é coisas de Delfim,o presidente que poucos peitam.



GAÚCHO CAXIAS X INTER
Falando do 1 a 1 do Centenário,aonde só tivemos jogos de fato na primeira etapa,pra sermos mais sensatos.
Na primeira etapa,aliás um show de desfalques do lado colorado e também um show de bolas paradas de ambos os lados,aonde os dois goleiros fecharam os gols.
Ai no final da primeira etapa aonde a zaga colorada vacilou feio,o Matheus(aquele que perdeu pênalti e falou o famoso “só bate quem erra”)a acertar um baita chute e fazer o lado grená de Caxias sair na frente.
O que não entendo é porque em qualquer chute e qualquer lance...tudo vira golaço hein?Quer me enganar,avisa ué?
Aí na segunda etapa,era um ataque contra defesa,Dorival que se acha o conhecedor de tudo...até chamou Mauro Ovelha de treinador ofensivo e o Mauro Ovelha só queria se defender e achar que estava treinando a Chapecoense..e o resultado de tudo isso,foi uma pressão colorada e a volta de 45 dias depois sem jogar devido a aquela confusão inteira com o TST e o Oscar voltou a jogar e a fazer o gol e a empatar o jogo e depois do resto pra frente do jogo,só aquela pelada feita..jogo que piorou e aí vamos ter jogo da volta no Beira Rio.Aliás porque falar em empate,sendo que os dois podem vencer hein,embora o Inter vai voltar com todo mundo apesar de que a Libertadores é o que todo o colorado quer hein?
Alguém tem dúvida de ataque contra defesa semana que vem no Beira Rio mesmo com o 0 a 0 favorecendo o Colorado?



PARANAENSE E O ATLETIBA
Tive dificuldades com links,uma total lástima,tive que confiar em alguns outros relatos e até em outros no live scores também e até to comentando e vendo os tais lances...e isso to sendo sincero com quem acompanhou o jogo.Até com rádio a coisa tava feia.
Só queria comentar o que o Tcheco falou no final sobre o regulamento e que serve de exemplo para os outros campeonatos.Só que o Coritiba não quer questionar arbitragem que vem de dentro e nos atletibas tem conspirado a favor do Coxa.
Mas tá tudo aberto no 2 a 2 do jogo da Vila Capanema,embora a decisão será no Couto Pereira e no Couto o Atlético não tem estado tão bem.O Éverton Ribeiro fez o Coxa sair na frente,Bruno Mineiro empatou para o Furacão,Liguera virou o jogo e o Anderson Aquino empatou.
De resto,galera que viu o jogo e quiser comentar aqui no blog....fique a vontade.Se eu não tivesse a dificuldade em links e em rádios pra ouvir o jogo....comentaria muita coisa de um jogo que pareceu ser bom.
O jogo eu deixo com você leitor,pode comentar na caixinha a vontade.Sem saldo de gols na final,lembrando.
Mil desculpas!




MINEIRO E COELHÃO X GALO
Sobre o 1 a 1 do Independência aonde o gol do Bruno Meneghel para o Coelhão fez aquela história do “o campeonato não acabou” é o assunto.
Aliás o Galo parecia que iria hoje jogar bem,mas recuou e até teve um medo profundo principalmente após o gol do André na segunda etapa hein,é como frizo por aqui: Estão sabendo que é Cuca e quem são os jogadores que não estão vestindo a camiseta atleticana como devem e se brincar podem jogar fora um campeonato que está no controle atleticano.
E era um jogo só,Galo o tempo todo pressionando e o Neneca salvando tudo e o Coelhão nos contrataques como sempre e isso há que destacar.
A torcida tá mostrando sua indignação,embora há torcedor que goste de quem proteste como no caso do Alexandre Kalil.
E aí vem a segunda etapa aonde o gol chega do André,1 a 0 e parecia que a vantagem iria se erguer,quando vem um escanteio marcado aonde pareceu que a bola não tocou no Serginho e era tiro de meta e no escanteio,a zaga inteira fica parada e o Bruno Meneghel com espaço pra desviar e até digo mais,talvez o América a dar um passo para o título,já que o Galo vem jogando nada e depois de acordo com alguns jogadores a “cornetaiada” ser a culpada de tudo,assumir erro no Galo ninguém assume.Não aguento mais as desculpinhas do Cuca,ê entrevista chata!
Já o Coelhão....diria que se deu bem e foi salvo pelo o gongo.



BAIANO E BA-VI
Marcelo de Lima Henrique,sempre ele hein!A partida no sem gols no Barradão.Aliás o motivo do sempre ele é que Marcelo de Lima Henrique fez arbitragem confusa,igual faz no Rio de Janeiro e deverá fazer talvez domingo que vem,já que apitará no Rio.
Jogo que teve um pouco de chances,goleiros trabalhando principalmente Marcelo Lomba e de resto um jogo aonde quem se apareceu mais foi Marcelo de Lima Henrique e até o Falcão foi expulso de forma aonde o Falcão tava de cabeça quente.
0 a 0 aonde sem ter muito o que falar e principalmente aonde Marcelo de Lima Henrique foi vencedor com a sua arbitragem cara de pau.
Agora é Pituaçu e a decisão do baiano 2012 no clássico que desde o começo do campeonato todo mundo espera,por mais que se usou o baiano pra acertar os times.



CEARENSE E FORTALEZA X CEARÁ
Falamos do bom jogo do 0 a 0 entre Fortaleza x Ceará no PV,no jogo de ida do Cearense e aliás é clássico no detalhe de novo.Primeiro tempo embora foi meio morno,o Fortaleza esteve bem melhor,se viu Fernando Henrique salvar bastante o time do Vozão em cima do time do Leão,embora lá pro final da primeira etapa...o Ceará esteve melhor.
Na segunda etapa,o Fortaleza esteve melhor também e criando chances e perdendo gols e se não é a zaga do Ceará...o Fortaleza até venceria o jogo.
E o que se viu foi muito chute a gol,inclusive do lado do Fortaleza.
O Ceará tentou com Reina fazer algum milagre,só que....foi dominado e 0 a 0 só saiu no lucro para o Vozão,até mais que o próprio Leão,embora o Misael teve a chance do jogo no finalzinho de jogo com a bola na trave.
0 a 0 aonde tudo será decidido semana que vem no mesmo PV.
E que saudade da twitcam do Marcelo Vieira hein?Quem me acompanha no blog,sabe que @marcelo_vieira(o twitter dele)é um torcedor do Ceará aonde se fazia twitcams nas partidas do time dele de coração e ele dava show mostrando detalhes que as vezes nem a TV mesmo mostra.
Semana que vem promete lá no Ceará.




PERNAMBUCANO E SANTA X SPORT
0 a 0 aonde se teve de tudo dentro do Arruda.Primeiro o público de sempre que o Santa Cruz acaba colocando no Arruda,é algo que cansamos de falar,mas temos que falar porque é uma torcida que sofre pra caramba e ainda vê seu time empatando,perdendo ou ganhando sofrido e tá lá não abandonando o time,vaia quando é necessário,aplaude quando necessário também e justamente e não tem diretoria(nunca vi ela falar que tal resultado é a culpa de quem vaia ou não)que fica jogando desculpas nos outros.
Só que sobre a partida de hoje,todo mundo queria ver o tal duelo entre Dênis Marques e Marcelinho Paraíba.O Marcelinho Paraíba que deu uma de Dagoberto e jogou o jaleco no chão,detestou a substituição que o Mazola fez tirando ele(aliás ele estava jogando sem estar 100% e mesmo assim foi carregar o time do Sport nas costas),aliás uma absurda atitude que nada será feita...atitude de uma jumentice danada.
O Dênis Marques perdeu um gol na primeira etapa,aonde não se podia perder,de verdade.Aliás esse é Dênis Marques,faz gols mas também perde alguns...só que o time tá tendo atacante que em boa fase...é exatamente isso.
O Santa principalmente na segunda etapa esteve bem melhor que o Sport que só queria segurar o empate pra resolver na Ilha do Retiro(algo que conseguiu!)e teve Magrão salvando e fechando o gol do Sport pra não entrar nada,embora o Moacir quase fez gol para o Sport numa jogada do Rivaldo.
De resto é o jogo da volta,aonde o empate interessa o Sport e o Santa terá que vencer lá dentro e tudo isso no dia do Aniversário do Sport,se der Santa...o torcedor tricolor vai sacanear até dizer chega por comemorar título no aniversário do rival e se der Sport...é um presentão a sua torcida.Aliás o Pernambucano tá salvando tudo até agora no futebol do Recife,porque na Copa do Brasil os 3 pagaram micos e foram eliminados cedo.
E gostei de saber que as organizadas ficaram de fora do clássico e foram proibidas hein?Sério mesmo,gostei disso.Sport que reclamou da arbitragem no final.



BRASILIENSE E SOBRADINHO X CEILÂNDIA(DECISÃO DO SEGUNDO TURNO)
Opa e saiu o adversário do Luziânia na final.Aliás finais nos 2 próximos sábados e até fugindo dos outros campeonatos,embora dei uma criticada sobre isso,por um lado até que tá valendo sabe?
Falo do 4 a 1 do Ceilândia dentro do Augustinho Lima em Sobradinho,aonde o Gato calou a galera do Sobradinho e conquistou o título lá dentro.
Jogo que aliás foi ótimo,fiquei de olho na galera da Esportes Brasília-Ativa FM e o Ceilândia até vai voltar a disputar a Copa do Brasil.É o time que mais cresce nos últimos anos no futebol de Brasília e isso é totalmente fato,tá crescendo até mais que o amadorismo da dupla Gama e Brasiliense que segue a cada ano.
E ainda com uma situação na qual,muitos aqui subestimaram que era o Ceilândia e um time mais experiente aonde podia não dar nada e acabou dando.Até se viu o Adelson de Almeida que até por mim ganha rótulo de retranqueiro,a mudar em muitas coisas e se emocionar e até quase desabafar contra a galera da Federação e do campeonato varzeano que tem sido o futebol de Brasília e até ele queria ter visto estádio lotado como outros anos e muito mais,algo que eu sei que quem defende o futebol local ao invés de fazer brigas quer ver.
O Ceilândia fez com Dimba o primeiro gol,aliás esteve melhor.O Sobradinho empatou em pressão que deu certo na segunda etapa,só que quanto mais o Sobradinho se abria,mais o Ceilândia tinha espaço e aí o Cassius como a muito tempo não decidia(me lembro do Cassius decidir jogo na época em que Serjão era goleiro e dirigente)e hoje foi fazer 3 gols e botar o Ceilândia na final.
A Velharada(como estavam chamando aqui) do Ceilândia,que aliás é jogadores experientes a fazer na batuta do Adelson de Almeida a se classificar.E o termo,da forma que usei,não quis ofender ninguém,antes que vem alguém a entender errado isso.
Ceilândia e Luziânia,será 2 boas partidas e na frente...o Ceilândia larga na frente,por mais que o Luziânia do Cavalo tenha cochilado no segundo turno.
E pra terminar com a daqui...coisas do campeonato daqui...o Ceilândia comemora o título e na comemoração....a taça quebrou...piada né?É..!



GOIANO E GOIÁS X ATLÉTICO GO
Empate no jogo de ida lá no Goiás,entre Dragão goiano e o verdão esmeraldino e um 2 a 2 que foi bom,lances polêmicos,pênaltis que houveram ou não houveram e com direito a 9 cartões amarelos.Aliás o Dragão goiano que estava sem 3 jogadores e a do Márcio antes da partida.
No quesito melhores momentos e imagens...quem esteve com mais chances foi o Goiás do Enderson Moreira embora o 1 gol pra cada lado acabou rolando.
Segunda etapa,equilíbrio continuou ou melhor acabou tendo e era chances de um lado ou de outro.O Pênalti do gol do Elias,acabou acontecendo no gol de empate do Atlético GO e o Goiás teve o gol antes também.
Teve um pênalti que até o pessoal da Interativa FM achou que foi pênalti,mas na imagem da TV,o jogador do Goiás...se jogou.
Agora é semana que vem e ver no que dar.Aliás equilíbrio extenso entre os dois,o tal detalhe vai dar título a alguém,por mais que um tenha feito melhor campanha.
Foi uma boa partida,em que nem todo mundo viu.Obrigado Link por ter funcionado e ter visto esta partida.



OUTROS ESTADUAIS
Nos outros estaduais,um deles tivemos o Sousa batendo a(o)Campinense por 2 a 0 e olha que se falou durante a semana em entrega de jogo pra não deixar que o Treze(rival em Campina Grande da Campinense)conquiste a vaga pra série D,se o time do(da)Campinense conquistar o título.Aliás futebol paraibano e vergonhas,nas quais....poucos falam e omitem.
Também tivemos o América RN batendo o ABC e acabando com a tal hegemonia abecedista e ganhou por 2 a 0 e conquistou o título potiguar lá.
E por fim,falemos do jogo paranista na segunda divisão(série prata)contra o Cascavel aonde
teve mais uma vitória,teve 1 a 0 em cima do Cascavel e com gol de Elias no começo do jogo.3 jogos e 3 vitórias,era o começo que o Paraná queria para até poder botar reservas e dar tudo certo,já que vai disputar série B e Copa do Brasil,se passar.






ATÉ QUANDO?
Tivemos quebra pau no Rio,quebra pau em SP e em demais lugares...até quando isso hein?
E até quando temos que aturar comentaristas de arbitragem torrando nossa paciência hein?






É isso!E ainda bem que os estaduais estão acabando,ufaaa,vem logo Brasileirão!!!