quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos a elas e sem firulas!!!!





-Claro que o primeiro assunto da postagem, seria o que ocorreu no Couto Pereira sobre a sua homenagem em ato ecumênico aos vivos e falecidos do voo da Chapecoense. É até LAMENTÁVEL não ver TV´S fazendo a cobertura, a sorte que ainda existe as redes sociais para movimentar, para dar aquele alento, pra dar aquela atenção e infelizmente isso acaba sendo o normal, sendo que fosse outros certos clubes até tinha canal deixando de transmitir final de Copa do Brasil pra isso. Quem foi lá, os 30 mil constados lá fizeram algo lindo, fizeram algo sensacional e emocionante, num dia que era pra ser o dia da segunda final, que era pra gente comentar um possível título da Chape, pra propagar narrações monstruosas que teríamos de Deva e de Doesse....só que foi o dia pra homenagens a um acontecimento trágico desses. E o duro é que cada vez mais começam a descobrir que foi um verdadeiro assassinato do próprio piloto que não parou e até o diretor principal da patética empresa boliviana foi preso......e mais desdobramentos podem vir por ai em algo que deixa mais todo mundo com raiva e mais sensível perante todos os acontecimentos envolvidos nesse triste ocorrido.
Parabéns a turma que esteve ao Couto Pereira, a aqueles que deram valor, deram o merchan para que fosse citado e destacado apesar da concorrência com a Copa do Brasil e sua final, parabéns turma de Curitiba!!!
-Claramente a melhor notícia: Alan Ruschel andando, a evolução que não para.....notícia emocionante e uma sobrevida ao povo que viveu. Agora faltam os outros e o próprio Ruschel continuar se recuperando!!!
-Enquanto o Atlético Nacional partia para o Mundial de Clubes que já começa tudo nesta quinta, embora para o time colombiano tenhamos daqui a alguns dias a sua estreia.......o time C da equipe no colombiano apesar da mescla de alguns empatou em 1 a 1 com o Independiente Santa Fé. Alias, o Atlético Nacional esteve fazendo o melhor ano da vida, brigando nas cabeças em todo o torneio além do ocorrido que fez a equipe "Verdolaga" ganhar o coração de Brasileiros. Claro que o papel deste que vos fala, é acompanhar jogo, e contar a verdade e opinar o que está vendo, o que está percebendo e doa a quem doer. Não duvido se houvermos telão na Arena Condá ou Rádio no serviço de off-tube cobrindo o Atlético Nacional e narrando como se fosse jogo da Chapecoense......não duvido das ações vindas dentro de Chapecó que não seriam surpresas a meu ver.
-Que tal o Torneio Internacional de Manaus, torneio que vai marcar a despedida da Formiga que fez demais pela seleção Feminina? A BAND mostrava no simultâneo onde poucos deram audiência e o Brasil na nova fase da Emily Lima, mesmo sem Marta.....já fez uma diferença danada e a goleada por 6 a 0 sobre a Costa Rica foi o começo de tudo. Já a Itália fez 3 a 0 na Rússia no jogo da preliminar e domingo tem mais, BAND nos jogos do Brasil e BANDSports em todos os jogos do torneio.
Brasil alias, que jogou bola nesta quarta a noite contra a Costa Rica e realmente se mostrou que existe hipocrisia com relação a nossos outros esportes, o acompanhamento a seleção feminina foi durante os Jogos Olímpicos e não assim. Domingo tem mais, apesar da outra paridade, da outra simultaneidade com a última rodada do Campeonato Brasileiro. E só no detalhe: Libertadores Feminina irá rolar e sem televisionado de ninguém.....aí quando digo que nada muda nesse país, é bem assim.
-Enquanto o nosso Futsal tem definições em estaduais e até reforços em equipes(Marreco Futsal contratou Sol Sales, ex Umuarama e contratou o Banana também).....um triste acontecimento ocorreu, um dos campeões da Copa do Mundo de Futsal acabou morrendo em acidente de trabalho. Matías Kruger morreu no seu segundo trabalho além de jogar o futsal, trabalhava num trem e se envolveu num acidente de trabalho onde acabou falecendo.......uma triste notícia que abala o Futsal argentino recém campeão a uns meses, e até fico com as palavras do treinador Diego Giustozzi que disse algo nas redes sociais. Que Deus conforte a família, pois ele receberá o jogador no céu, sem dúvidas.
-Última rodada da Champions League, segunda-feira os sorteios para o mata-mata que começa em 2017. Aqui os placares do dia e com o Borussia quase ganhando do Real Madrid(aí você acredita porque o Atlético Nacional chega em condições de endurecer demais a vida madrileña no Mundial de Clubes): https://twitter.com/ChampionsLeague/status/806614767507034112
-Se o Hemerson Maria irá permanecer no Fortaleza, o Criciúma tem seu novo treinador pra 2017, e trata-se de Deivid e a famosa aposta no escuro nos lados do Heriberto Hulse: http://criciuma.com.br/blog/o-clube/deivid-e-o-novo-tecnico-do-criciuma
-Também saiu o sorteio do Sul-Americano sub-20 no futebol: https://twitter.com/ManriqueSports/status/806517808251236352 eis o link dos grupos.
-E a Primeira Liga? Até o Ceará participará em 2017, eis os grupos(o grupo que terá Avaí, Figueirense, Londrina e Paraná será interessantíssimo): https://twitter.com/rodrigoblog/status/806233178264535040
-Na NHL a vida não para, e os resultados se encontram aqui: https://www.nhl.com/scores
-E o Vôlei da Superliga Masculina? Minas bateu Caramuru Castro no único 3 sets a 2 do dia, no demais teve Canoas, Juiz de Fora, Funvic Taubaté e Sada Cruzeiro vencendo seus jogos em sets diretos: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/806668993419444224 quinta com Brasília Vôlei encarando uma pedreira no Tijuca contra o Rexona Rio e o restante da rodada na sexta, é o que completa mais uma rodada de Superliga Feminina.
-E teve o Prêmio Paraolímpico(Paralímpico) também rolando nesta noite de quarta e com o melhor atleta do ano indo para o Daniel Dias, sendo um dos destaques de fato.
-E agora entendi porque não teremos NBB na tela da BAND as 2 da tarde do sábado......vão passar algo que prometeram passar que era o Handebol na Liga de Handebol. Taubaté x Metodista será o jogo no televisionado na TV Aberta pra tentar dar aquela alavancada em outro esporte, vamos ver se a audiência chega lá.
-No NBB, O Paulistano foi jogar no NBB a partida da noite contra Campo Mourão lá no ginásio em solo paranaense......partida que até começou com o duelo entre Betinho e Guilherme Hubner, mas que no segundo quarto em diante, o time de Gustavo de Conti até com aportes vindos de Georginho, Renato Carbonari e demais.....tomou conta do placar, ficou administrando a vantagem e no final um 92 a 74 sonoros pra reabilitação no campeonato.
Cestinhas do jogo lá em Campo Mourão? Paulistano teve 22 pontos do Guilherme Hubner, 16 do Vitão(vulgo Victor André), 15 do Arthur Pecos e 10 do Renato Carbonari(AOS ARGENTINOS, Daniel Hure era desfalque e Lucas Dias nem foi utilizado, quero crer que no caso do Lucas Dias foi lesão ou algo que afastou e não uma queimação de filme que pude presenciar e que depois disso mal se viu falar no 9 do Paulistano). Já Campo Mourão teve 23 pontos do Betinho, 17 do Douglas Nunes e 11 do Wesley.
-Teve também noite de jogos na Liga Argentina de Basquete....até pude me ligar no Obras-Instituto com estreia de Gastón Whelan com a nova camiseta. Até o Obras jogou tomando conta da partida, mas viu o Instituto encostar no placar, com os lances livres tendo que fazer diferença para liquidar a fatura e o 85 a 81. E volto a dizer: Onde está o público que anos atrás até se via o ginásio cheio pra jogos no ginásio da Avenida Libertador? Outros jogos do dia? Estudiantes de Concórdia no jogo transmitido pela Tyc Sports(que não pega um link que presta, assim fica difícil por internet e não falo dos jogos dos streamings) venceu o Regatas por 94 a 81(http://basquetplus.com/articulo/un-feroz-y-demoledor-estudiantes-sac%C3%B3-un-triunfazo-ante-regatas-94-81) e teve também a tranquila vitória do Olímpico por 85 a 66 sobre o Quilmes, a diferença é grande entre as equipes e isso é um fato em quesito elenco que falo(http://basquetplus.com/articulo/un-poco-de-aire-para-descomprimir-ol%C3%ADmpico-gole%C3%B3-85-66-quilmes)
-Pra finalizar, mais uma da LNB Argentina....Ricardo Scazzino da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia informou que o Gimnasia não sabe se ficará com Pitu Rivero confirmado e que cortará de forma justa diga-se de passagem Louis McCollough, ele nada fazia e só atrapalhava a equipe.....demorou demais pra começar a corrigir besteiras que poderiam ter sido evitada ainda mais perdendo jogadores como Clancy e Mainoldi.




É isso, logo com mais!

Grêmio, Pentacampeão da Copa do Brasil!

Quando tinha gremista que achou que não assistiria um título assim, quando a carência por grandes títulos batia a porta....eis que surge a Copa do Brasil, surge a final, e surge um título que começou rigorosamente no jogo de ida no Mineirão com aquele 3 a 1 onde foi um verdadeiro caminhão até o apito final na Arena do Grêmio na querida Porto Alegre.
Enquanto me ligava em programas, jogos e demais quando a bola não chegava a rolar....procurava as rádios que refletia a narração favorita e eis que em uma delas o principal narrador não foi escalado pra fazer a final na Arena do Grêmio, fiquei na famosa frustração assim como o gremista que curte a narração do cara, não ter o cara pra narrar pela a escala mudada....aí tive de ir de outra, além da outra que beirava o lado mineiro da balança, até mais cedo me informava de tudo, como sempre faço.
A hora do jogo chegava, e aí que entra a foto tirada por este que vos fala. Nunca se pensava que da janela de casa iria ver pessoas num boteco que abriram com donos gaúchos com camisetas gremistas, e acompanhando o jogo, como ocorreu no jogo de ida e até em um outro jogo do Grêmio foi desta maneira por aqui. Sentia o famoso clima, mesmo que não fosse aquele clima do in loco, aquele clima que o torcedor que lotou a arena do Grêmio viu mais perto, só que o que tinha daqui da janela do meu quarto foi desta forma.
Homenagens a Chape: Elas tiveram, uma bela homenagem antes do jogo até reunindo representantes de imprensa como PVC, Casagrande, Pc Vasconcellos e o Mendel Bydlowski da ESPN.....teve gente com a camiseta do Danilo homenageando, teve o famoso "Vamo Vamo Chape".....enquanto isso o seleto grupo de torcedores tricolores da esquina aplaudiram a homenagem e até fizeram 1 minuto de silêncio pelas bandas daqui e após o título consolidado além dos cânticos tradicionais gremistas, também teve o "Vamo, Vamo Chape" por aqui, ou seja, respeito de um lado e respeito do outro que foi muito feio da parte atleticana querer controlar isso, querer controlar a comemoração alheia. Até todos precisam ter o famoso cuidado para não transformar o futebol em mais chatice, perdendo a sua essência da alegria. Todos respeitam, todos se importam com o momento que ocorreu, agora o Robinho, os outros atleticanos darem uma de fiscal de festa......beira ao ridículo, beira ao patético, beira a tudo, menos com a essência do futebol. Vamos com calma!! E o Galo não soube perder.......lamentável.
O Jogo até teve o Galo chutando umas 3, 4 bolas de início, mas com o passar do tempo o Grêmio ficou naquela de esperar um erro para apertar e até liquidar o jogo, quase conseguiu na melhor chance após o calcanhar do Douglas que botou o Éverton na cara do gol e o Victor defendeu no cara a cara. 0 a 0 e intervalo de jogo.
No segundo tempo, Maicossuel no lugar do Jr. Urso e tome do Galão da Massa se abrindo cada vez mais. O jogo ficou pegado, o jogo ficou naquele jeito a moda antiga gaúcha que muitos gostam e o Galo perdia a famosa cor do jogo. Quando tudo ficaria no 0 a 0, eis que surge no contra-ataque o famoso gol de título.....bola de pé em pé até chegar o cruzamento, a bola sobrou sozinha e o Miller Bolaños fez o 1 a 0 que deu o título, nem o golaço do Cazares adiantou algo e o 1 a 1 botou o Grêmio com mais um título. E a turma daqui, nos famosos cânticos ao Inter, na famosa zueira com o arquirrival e no famoso hino gremista cantado. Festa em Porto Alegre, festa da turma que se ligou no jogo e Grêmio campeão, onde só uma epopeia tiraria o título de Porto Alegre e tinha gente que tentou convencer de que o Galo poderia reverter a vantagem no famoso 2 a 0 já que não existe essa de gols fora na final.....o Galo parou no meio do caminho.
E será que o Grêmio será punido com a Carol Portaluppi invadindo o gramado? Questiono por causa da outra vez que aconteceu isso.....só que isso o gremista nem quer saber, o gremista demorará a dormir, vai exibir a sua camiseta, vai viver o momento. E o Renato Gaúcho? Queimou a tal língua, eu achando que ele não iria fazer nada e piorar o Grêmio, no final ainda deu um título para salvar o ano além de ida pra Libertadores tornando o Brasileiro no famoso G7.
Parabéns a toda galera tricolor, o título é justo e merecido!!! E a turma da foto que se ligou no jogo, essa também vai demorar a dormir e até ficará de ressaca por boa causa. É Penta!!! É Grêmio na Libertadores e no domingo com férias pra todo mundo, é o fato.