domingo, 30 de julho de 2017

Operário vence nas penalidades e segue em frente na série D do Brasileiro

Foto: Bianca Machado/OFEC




No sofrimento, no sufoco, toda a festa que foi feita no Germano Kruger até antes do jogo não poderia ser em vão para um time que tenta se reabilitar, voltar ao normal dentro do seu tamanho no futebol e assim é o Operário de Ponta Grossa e com um grande público por lá para superar o Espírito Santo nas penalidades, após um tempo normal de repetição de resultado, ou seja, o Operário repetiu o 1 a 0 e forçou as penalidades para conseguir passar de fase na série D do Campeonato Brasileiro.
O Panorama de jogo foi praticamente 1 só, o Operário buscando o resultado e o Espírito Santo rigorosamente fechado e tendo que tentar se superar porque até no meio de jogo teve que fazer alteração forçada por lesão, algo que em equipes inferiores acabam acontecendo mesmo. Notei o Operário até em alguns momentos, afobadíssimo em jogo pela a forma que o tempo ia passando.
A primeira etapa, no rádio se ouviu apenas o goleiro Alan Faria do time capixaba fechando o gol. Ao menos teve umas 3, 4 defesas dele sem cessar no primeiro tempo e uma delas vinda do meia Athos(ex Chapecoense, ele mesmo) na bola parada.
Na segunda etapa, o Operário seguia afobado nas finalizações e conforme o tempo ia passando, só interessava ao Espírito Santo tudo isso. Até que o Gérson Gusmão bota Schumacher que até costumava ser muito criticado durante a temporada, se consagrar no jogo de hoje. 25 minutos, Robinho faz o cruzamento, Quirino escora de cabeça para a área e Schumacher apareceu no meio dela para completar e marcar o gol que forçou as penalidades e pra festa do torcedor que veio junto também e fez toda uma festa desde o começo com direito a corredor no espaço que passaria o ônibus Fantasma.
E o engraçado que a equipe capixaba trocou o goleiro, e nem foi por lesão e nem nada, foi por opção mesmo. Camillato foi lá tentar ser herói no lado capixaba.
Mas nas penalidades, a competência do Operário falou mais alto. Edmar e Marcelinho erraram as cobranças para o time capixaba e o Operário tinha convertido as outras cobranças, antes de chegar na cobrança do Jean Carlo que faz a cobrança da classificação para o Operário no Germano Kruger.
As outras classificações da série D no dia de hoje foram da URT(empatou com gols contra o Villa Nova em Nova Lima), o Maranhão superando o Santos-AP nas penalidades, o Globo-RN que já tinha ganhado em Sobral e venceu em Ceará-Mirim(alias o jogo de ida que teve até quebra pau e ameaça de dirigente do Guarany de Sobral em cima do árbitro como fiquei sabendo essa semana), sem falar nas classificações no sábado do São José-RS(nas penalidades no ABC Paulista) e na classificação do Juazeirense no empate sem gols contra o Flu de Feira.

Série C 2017 neste domingo

Vamos aos 3 jogos deste domingo que estão na rodada dos dois grupos da série C, e com o Blog ligado!
Fotos do post: Divulgação/Ypiranga Esporte Clube, Pei Fon / Portal TNH1 e Rogério Moroti/Ag. Botafogo




YPIRANGA-RS 0 X 0 BRAGANTINO
Começamos o post falando sobre o que aconteceu no Colosso da Lagoa em Erechim e um 0 a 0 que fez nenhum dos dois engrenarem no grupo realizado.
Sem firulas falo do jogo que fez o Ypiranga ir para o ataque e o Bragantino claramente jogando pra empatar como em anos e anos de futebol a gente sabe bem. Sem conclusão de jogadas, e só nesse panorama, assim foi o primeiro tempo de jogo na tarde de Erechim.
Já na segunda etapa, o mesmo panorama de jogo. Bragantino chegando muito pouco, segurando o 0 a 0 e o Ypiranga criando algumas chances e até parando na falta de qualidade de seu time. No final, um 0 a 0 xoxo no Colosso da Lagoa e até com o tempo de Jobinho ser expulso do lado do Braga.





CSA 2 X 1 BOTAFOGO-PB
CSA em vitória sofrida no Rei Pelé e pra ficar na frente no duelo da liderança da primeira fase contra o Fortaleza. É um ganhando de um lado e o outro responde com vitória também e a troca de pontos vai seguindo.
E o engraçado que no primeiro tempo, só 1 time jogava e esse time era o CSA que cansou de perder gols. O Botafogo-PB em um raro ataque, faz o primeiro aos 43 com Dico se aproveitando da falha alagoana para abrir o marcador em Maceió.
Na volta de intervalo, o CSA meteu bola na trave com Edinho, Michel Alves fez defesas importantes fechando o gol do time paraibano e o gol estava amadurecendo, sendo que amadureceu de vez quando Thalles após levantamento de bola, desvia de cabeça e marca o gol de empate para a casa ir abaixo e a pressão continuar.
Pressão essa que não parou mesmo levando bola na trave no chute do Rafael Oliveira e a virada era questão de tempo em Maceió. Chute de fora da área do Dawham que desviou na zaga e enganou o goleiro para a virada do CSA e os 3 pontos confirmados assim.




BOTAFOGO DE RIBEIRÃO PRETO 2 X 1 VOLTA REDONDA
Pra chegar a liderança do grupo na tarde de Ribeirão Preto, assim foi o Botafogo vencendo o Voltaço por lá e em jogo complicado.
Nos primeiros minutos de jogo, o Volta Redonda foi que apertou, pressionou além da bola no travessão. David marcou o primeiro para o Voltaço, até aproveitando uma falha do Neneca, 1 a 0 Volta Redonda.
E o que o David estava inspirado....era nele que passava as principais jogadas da partida, enquanto o Botafogo de Ribeirão simplesmente se via afoito no jogo. Mas na reta final, a equipe Paulista melhora no jogo e toma conta dele até chegar ao empate quando em cruzamento do Samuel Santos, Edno(ele mesmo, ex um monte de clubes) toca de cabeça e marca o gol de empate no Santa Cruz em Ribeirão Preto.
Na segunda etapa, o Botafogo volta melhor e a virada veio quando Edno passa para Samuel Santos marcar o gol da virada, eram decorridos aí 13 do segundo tempo quando a virada do Pantera aconteceu.
Depois disso, o Voltaço desorganizado tentou chegar, mas o Botafogo conseguiu segurar e enfim conseguir a complicada e aliviante vitória pela a forma que foi o jogo.

Samambaia vence Botafogo-DF, chega a final e sobe para a primeira de Brasília

PS: Não achei foto que ilustrasse a postagem, peço desculpa!



Rorizão de volta as atividades, e sem tantas mudanças assim e até com o vice-presidente do GDF presente por lá e com um ótimo público pra acompanhar a subida do Samambaia para a primeira divisão do Futebol de Brasília em 2018 além de se juntar na final sábado que vem no Abadião contra o Botafogo-DF(embora não duvidem que durante a semana vão pedir pra Federação que considere a decisão sendo realizada no Rorizão na própria Samambaia já que a vantagem de melhor campanha será do próprio time).
A ida foi 1 a 0, e o placar foi o mesmo no dia de hoje. Gol aos 7 minutos na bola parada, cruzamento na área e Gilvan sobe de cabeça para marcar o gol que sacramentou tudo. O Botafogo-DF durante a própria partida foi bem inofensivo, assustou pouco a meta do Samambaia e até pouco aconteceu durante o jogo inteiro. O Samambaia com isso administrou a larga vantagem que tinha e só esperou o apito final para chegar a final e comemorar a subida para o ano que vem e com Ricardo Antônio no comando da equipe, após largo tempo de Luziânia e de outras equipes do futebol da nossa Capital Federal.
Chegou os dois times que mereceram isso e que mereceram a subida, por mais que o CFZ chegou com a banca do investimento ainda mais por ter apostado no Baiano como uma das principais contratações, no final Samambaia x Bolamense disputarão no sábado quem é campeão, as duas equipes já estão garantidas, subiram para a primeira divisão em 2018.


PS: Estão vendo como é possível transmitirem jogos? As semifinais foram mostradas por internet, o Nilton Moura em seu canal teve direito a transmissão. E a Globo que só fica querendo saber do final do campeonato do futebol de Brasília na sua primeira divisão......com tantas outras que poderiam fazer isso. Só que quem é que vai querer também, com nem todos se importando com o que acontece em Brasília?
Alias, rádio, transmissão por internet.....tá mais que na hora no quesito Brasília de ter isso.

Chapecoense 1 x 2 Atlético GO: Série A 2017 no blog

Foto: Márcio Cunha/Estadão Conteúdo






Enquanto se tenta explicar o inexplicável de um lado, do outro a vitória vira um título de Copa do Mundo. Assim Chapecoense x Atlético Goianiense duelaram na manhã deste domingo e quem foi a Chapecó esperando uma vitória e um dia feliz, saiu da Arena Condá irritado e com a absoluta razão, tirando aquela turma "sem noção" que na imagem da TV ainda estava aplaudindo derrota(aplaudir derrota, a que ponto no mundo chegamos? E nem é basquete e nem vôlei que isso acontece e também condeno demais), a vaia comeu e a vaia resume o que foi a atuação da Chapecoense nessa manhã contra um Atlético Goianiense solto e jogando tudo que talvez não jogaria no campeonato.
O Cavalo da Chape soltou um tweet que define basicamente tudo, o duro é isso sobrar pra lados que não tem nada a ver: https://twitter.com/cavalochape/status/891689267486961664
Ainda bem que existem JOGOS e jogos em que se avalia tudo e de forma que não dá pra tapar o sol com a peneira. A Chapecoense foi vergonhosa em campo, estavam numa preguiça de jogar como se o jogo valesse por outro campeonato e o adversário fosse da esquina.....trataram com desdém o adversário, e até no empate se via o Jandrei fazer cera, como se pode fazer cera achando que vai ganhar de qualquer jeito contra um time que todos sabem desde o começo pelo o que vai brigar?
Faltou rigorosamente tudo, e nem adianta explicar o inexplicável. Time não estava afim de jogo, estava afim de qualquer coisa, menos jogar para vencer, e olha que era jogo que se bota um pouco de vontade venceria sem muita força. Foi dos jogos mais ridículos que a Chapecoense fez na temporada e com um desdém desnecessário perante ao próprio jogo.
O Atlético GO não esteve com nada a ver e fez o seu futebol, encarou o jogo como se fosse uma Copa do Mundo e se deu bem, praticamente foi quem mereceu vencer, praticamente foi quem buscou o resultado. Na primeira etapa, falando do jogo, tivemos pouco jogo, pouco futebol e a etapa só se resumiu no escanteio batido aos 39 minutos em que Luís Otávio desvia pro gol e marca o 1 a 0 para o Verdão do Oeste Catarinense.
Antes de falar da segunda etapa, gostaria de falar que o Reinaldo está voltando ao seu normal como jogador de futebol e isso o São-Paulino mais atrás sabia bem disso e como tem sido uma decepção o Seijas, chegou bem do Inter e agora não tem jogado nada na Chapecoense, oportunidade não o falta para o ex meia colorado.
Na segunda etapa, a Chape seguia preguiçosa, seguia empurrando o jogo com a barriga e achando que poderia ganhar de qualquer maneira no sol da manhã. Pra alguns parecia que estava na praia, de frente por mar com a gelada na mão e ficando por isso mesmo, aquela coisa nada ligada do jogo....e isso irrita o torcedor, e irrita mesmo. Nisso o Atlético GO se aproveitou, começou a meter perigos como bola na trave e até com Jandrei fazendo milagres, até que saiu o empate.....e o duro é ver jornalista que não vou citar o nome perguntar sobre a ausência do Grolli(sendo que se está o Grolli ali, viria mais gol levado ainda), Luiz Fernando faz a jogada, passa pelo o Luiz Otávio no tapete vermelho estendido e só rola para Diego Rosa deixar tudo igual em Chapecó.
Acham que o gol mudaria toda a situação? Que nada, até o Jandrei num lance fazer cera com o empate era algo lamentável, era algo vergonhoso num jogo assim. E o gol da virada do Dragão goiano chegou quando Gilvan desvia de cabeça um cruzamento de Diego Rosa para dar números ao jogo.
Só depois da virada que quiseram correr, quiseram fazer algo, mas era tarde demais e a comemoração é do Atlético GO e a frustração da Chapecoense é notável e nisso custa caro lá na frente.

Tubarão 1 x 2 Atlântico de Erechim: LNF 2017 no blog

Foto: LNF(Liga Futsal)




Pois é, o televisionado dessa manhã de domingo no Futsal da Liga desenhou algumas emoções. Sabe quando a vitória veio a milésimos de segundo? Sabe quando você acaba lutando contra uma muralha do outro lado que você consegue poucas chances, consegue empatar, mas comete um vacilo do tamanho do seu ginásio em Tubarão e perde o jogo? Isso tudo aconteceu na partida desta manhã de domingo e na vitória do Atlântico de Erechim.
O Jogo começou frio, mas o gol do Galo de Erechim saiu quando na falta ensaiada, o Renan deu rebote e Nenê botou lá dentro. Depois disso, a seara do jogo foi o Tubarão correndo atrás da partida e o Atlântico jogando por 1 bola e montando uma muralha atrás. Teve até chance de ampliar com a bola na trave no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa isso continuou, tudo indicaria que terminaria dessa maneira. Até que o Tubarão apelou para o goleiro-linha, nem isso daria certo até que restando 8 segundos a equipe catarinense empata o jogo e a forma que saiu esse empate foi toda esquisita, as duas equipes com velocidade e o goleiro tinha saído do gol na primeira bola, a bola sobra para o lançamento na área e o Pakito de calcanhar faz de forma chorada o gol de empate que daria os números finais de jogo.
Daria, pois o Atlântico consegue cavar um escanteio, e nesse escanteio onde achei que a marcação falhou e que até o goleiro poderia ter saído.....Keké ganha na ginga de corpo do Ferrugem, e toca para o gol nesse complemento que deu a vitória num jogo daqueles em Tubarão.

Série B 2017 neste sábado

Rodada de jogos nesse sábado!
Vamos aos jogos!



GOIÁS 3 X 0 CRB
Começo falando com o que aconteceu no Serra Dourada, e não é que o o Goiás tem crescido no quesito resultado e classificação? Imagina um Argel subindo o Goiás? Onde estaria o Deus de todo mundo parafraseando aquele certo narrador......
O CRB esteve numa tarde totalmente infeliz, enquanto o lado do Goiás esteve em lado inspiradíssimo para ser efetivo no jogo. O jogo deu uma melhorada verdadeira no primeiro tempo, após a parada técnica devido ao calor que rolava em Goiânia, e quando melhorou....o goleiro Edson do CRB começou a salvar a pátria regatiana. Só que durou muito pouco, o Goiás chegou ao seu gol quando Carlos Eduardo cruza rasteira e Andrezinho(o ex Inter, Vasco, Botafogo, Flamengo e tantos outros times) aparece na área e toca para o fundo do gol, estufando a rede regatiana, 1 a 0.
E o aumento no placar viria aos 42 em favor do esmeraldino quando Carlos Eduardo aciona Andrezinho que então cruza na área e Léo Gamalho toca de cabeça para marcar o seu gol, as vezes não entendo porque ninguém arrisca Léo Gamalho no seus clubes.
Na segunda etapa, o Goiás tratou de acabar liquidando o jogo cedo quando Jr Viçosa deixou a sua marca para ampliar. Teve o tempo do Neto Baiano perder pênalti que Marcelo Rangel fechou o gol e de nada mais acontecer no jogo na vitória efetiva do Goiás.
Agora desnecessário o fim de jogo com confusão, onde até o Ivan(o ex Joinville) estava metido no meio.....desnecessário a truculência que as imagens não mentem do policial sobre uma das pessoas que fazem parte da comissão técnica do CRB, alias com imagens dessa, teremos mais um desempregado ou afastado nesse lado. E sempre lembrando: Tem os COMPETENTES E OS INCOMPETENTES seja em qualquer seara que lidamos nessa vida, ou em qualquer profissão se assim você preferir.
Deu Goiás no Serra Dourada.




FIGUEIRENSE 0 X 1 VILA NOVA
Coisas para falar, coisas para descascar não faltam com relação aos ocorridos no Scarpelli. Tem o jogo, tem a queda do Arini e do Marcelo Cabo e tem o bicho pegando antes do jogo quando veio pessoas a quererem agredir, invadir ao invés de só protestar de forma pacífica nos lados do Estreito e tem também o lado do Vila Nova fazendo uma boa campanha com Hémerson Maria.
Vou primeiro então falar do jogo, o jogo que foi bem arrastado, foi bem amarrado, foi bem sonolento de se acompanhar, o Vila tinha mais bola, mas tinha controle da situação enquanto o Figueirense pouco criava de oportunidades e nem as alterações deram certo. O Gol do jogo que foi um dos raros momentos de emoção na partida, apareceu quando Moisés domina a bola, solta a bomba e a bola fica inapelável para o goleiro, gol que garantiu os 3 pontos para o Tigre goiano, só pra exaltar a ótima campanha até o momento que estão fazendo nesta série B e até brigando lá em cima, olha como o futebol dá voltas e com o próprio Hémerson Maria.
Agora, o lado do Figueira.....é um fundo do poço danado o que essa diretoria vem fazendo a muito tempo e o gozado é que uns dizem que lá dentro do clube não tem oposição, já alguns dizem que tem a oposição mas é aquela oposição nula que nada faz e nada cobra. É um fundo do poço que pode terminar na série C e para escapar, a vida não será fácil além de se livrar do Wilfredo que vem afundando o clube a cada ano. Sobre a saída do Marcelo Cabo, o Cabo não daria conta e não mudou nada do time que era treinado por Márcio Goiano. Já o Arini, não era ele que montaria o time competitivo para o Figueira sair dessa? No final, não está bem assim, com o pedido de demissão do clube.
Sobre o ocorrido, sei que a torcida é mal tratada por essa diretoria que está aí, sou a favor do limpa no clube. Mas se nota que não é a violência que vai resolver, no máximo que vai queimar o filme é do próprio clube aparecendo nas imagens da TV e nos relatos do rádio. Algo que começou pacífico e se perdeu por culpa de uma minoria que quis para o lado da porrada....aí não dá. Tem crise no Figueira e não é de hoje, o torcedor está cansado de ser tapeado dessa maneira, eu que fico acompanhando outras praças e vendo esses clubes tratarem os outros igual gado......é impressionante e o que vai do campo e da parte política do clube acaba afetando sim e poucos tem coragem de chegar junto nisso. Ao torcedor, tem que observar mesmo, tem que cobrar mesmo, antes que essa turma destrói o Figueirense de vez.





GUARANI 2 X 3 LONDRINA
Olha, quem acreditaria antes do fim do primeiro tempo que o Londrina iria virar o jogo da forma que virou, hein? Vão falar da virada sensacional do São Paulo na A, mas o que o Londrina fez na série B até em jogo que foi televisionado pela Rede TV, foi algo sensacional também e que nem todos vão destacar isso.
A primeira etapa foi toda bugrina, e parecia que caberia mais pelo o quanto que os comandados do Vadão criaram de chances e fizeram de volume de jogo. Aos 18, o 1 a 0 no lateral batido na área que a bola sobrou para o artilheiro Bruno Nazário conferir e abrir o placar para o Guarani. E olha que foi um caminhão de volume de jogo que ao menos era pra estar uns 2, 3 a 0 no mínimo. Mas o 2 a 0 chegaria num escanteio em que o toque escorado para trás fez o zagueiro Genílson dominar e girar como se fosse um centroavante e marcar o gol em Campinas.
Até que o Londrina consegue ao menos descontar, pênalti em que Jonatas Belusso cobra, quase que o goleiro pega, mas é gol do Tubarão em solo campineiro....2 a 1 e assim terminou a primeira etapa.
O Guarani recuou demais da conta, e na segunda etapa não teve competência para segurar, enquanto o Londrina era melhor, buscava a superação e foi premiado com justiça. Até que o Guarani teve bola na trave do Caíque pra liquidar o jogo, mas isso durou pouco....dos 33 pra frente, só deu Londrina no ataque contra defesa e isso fez a virada acontecer por lá. Primeiro o 2 a 2 surgindo Edson Silva desvia de cabeça no escanteio cobrado para deixar tudo igual e minutos bem depois o 3 a 2 surgindo quando Carlos Henrique dominou, girou e encheu o pé para bater no ângulo e dar números finais à partida e a essa vitória sensacional do Londrina que não estava nos planos, porém aconteceu.




PARANÁ 4 X 0 SANTA CRUZ
Vila Capanema com um grande público e de presente uma atuação paranista daquelas grandes dentro da série B. O Santa Cruz só se encontrou com problemas e quando a câmera focou no Givanildo em um momento com o placar já nesse 4 a 0 intacto sem o que dizer.....meio que resumiu tudo.
Na primeira etapa, não lembro de ataque do Tricolor pernambucano, só lembrei de ataque paranista que teve o seu gol no passe de Robson para Alemão fazer o 1 a 0 aos 19 minutos e minutos depois ampliou no chutaço de fora da área do Minho. O Paraná amassou o Santa na primeira etapa de jogo e só não fez mais porque a bola caprichosamente não entrou.
Na segunda etapa, além da expulsão que piorou tudo para o Santa quando Jaime foi expulso, veio o gol do Iago Maidana e o gol do Renatinho na penalidade para fechar o passeio do Paraná na Vila Capanema como a um tempo que não se via.



NÁUTICO 1 X 2 CRICIÚMA
Não era jogo para que o Criciúma fosse perder ponto, e acabou não perdendo além de complicar a vida alvirrubra pernambucana que segue se afundando nesta série B. O jogo mal começou e teve o chute do Diego Giaretta onde a bola desvia e engana o goleiro do Náutico, gol do Criciúma que já largava em vantagem.
O Náutico pouco fez, não conseguia passar pelo o ferrolho do Winck e até viu o Criciúma com chances de liquidar a partida na primeira etapa, era colossal a diferença de jogo e não foi a toa que as vaias aconteceram na Arena Pernambuco.
Na segunda etapa, as coisas mudaram de vez. Náutico voltou completamente diferente, pressionando, apertando e jogando futebol.....foi premiado com o empate quando Erick marca um golaço na bicicleta. Só que a ducha de água fria surgiu quase em seguida, tabela de Jocinei com Silvinho e gol de Silvinho para o tigre do Heriberto Hulse. O Luiz apareceu, como costuma aparecer no gol do Criciúma e ele ajudou a garantir o resultado.




BOA ESPORTE 1 X 0 LUVERDENSE
Farei diferente ao jogo de Varginha, teve o gol numa senhora finalização do Thaciano aos 2 do segundo tempo como o gol da partida.
Vou mostrar o post do Superesportes MG falando do jogo de lá, porque foi duro assistir esse jogo e ter embasamento para tal: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/ituiutaba/2017/07/29/noticia_ituiutaba,418659/boa-esporte-bate-luverdense-e-amplia-serie-invicta-na-segunda-divisao.shtml