domingo, 28 de julho de 2013

Série C 2013 neste domingo

Vamos aos de hoje, afinal o blog não para!!
As fotos são: A do jogo do Guarani, é do Guaranifc.com.br(Departamento de Comunicação, nesse post:
http://guaranifc.com.br/com-gol-de-fumagalli-guarani-vence-o-duque-de-caxias/ ), Brasiliensefc.com.br.
E só uma coisinha, amanhã falo dos resultados da série D...hoje dei uma folga pra D, pois amanhã terá observações, Opiniões e tudo mais. É isso!


Série C
GUARANI 1 X 0 DUQUE DE CAXIAS

Primeira etapa de total domínio numa partida que deu sono e com direito a gol de Fumagalli e segunda etapa com o Duque criando 2 chances apenas e o Bugre quase matando o jogo no contrataque mas não conseguindo matar o jogo e teve que segurar no final de jogo, esta foi a vitória bugrina onde tivemos direito a ouvi o “vamos subir bugreeee”.
Será que realmente sobe? O time embora faz 6 jogos que não toma gol, é um time bem inconstante de fato. Só que hoje ganhou e tem horas que na série C, acaba valendo os 3 pontos.


 

ÁGUIA DE MARABÁ 2 X 1 BRASILIENSE
Lembra daquela derrota do Jacaré na Copa do Brasil na época do Velho Castelão contra o Ceará onde a derrota foi nos minutos finais? Foi nesse estilo que o Brasiliense perdeu o jogo lá em Marabá, não aguentou a pressão igual aguentou contra CRB e Fortaleza e o de 1 a 0 a 1 a 0 parou em Marabá graças ao próprio Águia.
O Jacaré jogou aquela bola que quem acompanha o time na série C, sabe disso. Faz um gol num contrataque(tipo hoje com Laércio) e depois são quase os 11 lá atrás tirando tudo quanto é bola e não é todos os dias que o Jacaré vai conseguir segurar o tempo todo assim.
Parecia que isso aconteceria de novo, até os 42 da segunda etapa e após umas 4, 5 defesas do Welder e o Danilo Galvão empatou o jogo e no último lance de jogo no famoso escanteio final...resultou na virada do Águia e onde a bola sobrou pra Luiz Fernando chutar de longe e o Welder soltar a bola nas mãos do Fred e a vitória dramática do Águia mereceu.


OBS: Cheguei a acompanhar a derrota do Santa Cruz para o Baraúnas por 2 a 0 e com direito a Sandro parecendo que entregaria o boné e a informação de salários atrasados por lá. O Baraúnas jogou bola e com atraso de salário conseguiu ganhar, e aí?



Nos outros jogos tivemos: Cuiabá 1 x 0 Sampaio Corrêa, Vila Nova 0 X 0 Betim, Caxias 0 x 0 Madureira, CRB 2 x 0 Luverdense.

Série A 2013 neste domingo

PS: São do Site Terra as fotos do dia!!

 

FLAMENGO 1 X 1 BOTAFOGO
Duro você acompanhar todos os jogos da rodada arrumando links e rádios nas quais você consegue em todos os jogos e chega no clássico carioca é link que não vai e muito mais.
Igor, porque você não foi atrás das rádios Cariocas principalmente de narrações e comentários que você gosta? Tenho me cansado das rádios do Rio em clássicos assim e isso é um fato daqueles que você pode entender como quiser.
Links travados, impaciência com rádios do Rio em jogos assim(até com narrador que gosto de ouvir)...e o 1 a 0 que nem posso dizer quem jogou bem, quem não jogou nada seja do Botafogo ou seja do Flamengo. Ou seja, qualquer discussão sobre o clássico não posso dizer nada, fui pego no contrapé com essa.
Dito tudo isso embora não sei se teremos comentários embaixo de gente que acompanha o blog e viu o jogo, ou algo do tipo!! Mas peço e espero contar com você que está lendo o blog, e viu o jogo, comente embaixo sobre como foi a partida embora sei que teve o Rafael Marques fazendo gol(Botafoguense só falando, NUNCA CORNETEI). Aliás ele fez isso na final do carioca e tá fazendo hoje....algum sinal? Ou Alguma asneira minha?
Aliás o Flamengo tomar gol de Rafa Marques....é TENSO!
Comentem o jogo, além dos outros que acompanhei e consegui acompanhar. Algo que você não espera é tenso.
Comentem tudo, melhor do que falar asneira de algo que não vi(Até sei que depois terei que ler posts dos outros falando do jogo).

 

 
 

CRUZEIRO 4 X 1 ATLÉTICO MG
Tem gente que reclama da imprensa Mineira que é parcial e papapapa....só que solução que é bom não arrumam. Tem muito cruzeirense que me segue seja aqui ou na conta pessoal minha do twitter que reclamam em demasiado mas fugir deles igual fugir da cruz já que pra esse povo são gente que não vale nada ninguém faz isso. Cheguei de forma variada ouvir uma rádio de Osasco que ao invés do costumeiro jogos dos Paulistas ou do clássico Paulista, foi do jogo. Claro que ouvi porque tinha Gomão Ribeiro narrando, falo da Nova Difusora que tudo bem que tubou o jogo mas era uma opção a mais. Aliás cada vez que eu descobrir uma opção a mais...me disponho para todas as torcidas, para fugir de narrações que as vezes nem todos aguentam.
Não sei até que ponto essa poupada do Cuca em todos...foi boa, foi um terrível sofrimento para os atleticanos, pois os reservas não deram e era sábio que não dariam conta do recado mesmo com o Richarlyson de titular e quase expulso de novo. Embora o Cuca mesmo disse que sabia o que estava fazendo...não sei até que ponto isso foi ótimo.
Mas sobre a partida, foi o famoso clássico de um time só. De um time que tem jogado bem e não é de hoje, falo do time celeste que estava o tempo todo em cima do time atleticano embora o primeiro gol foi do Galo num pênalti que o Dedé que todos babam fez pênalti e o Alecsandro fez o 1 a 0 no Mineirão, e confesso que passou pela minha cabeça o fato dos reservas fazerem o que fizeram no Pacaembu ganhando do Corinthians.
Mas depois disso, se dava Cruzeiro antes o que dirá durante toda a partida também? Chegou o empate e depois a virada, a virada aliás onde Éverton Ribeiro fez o gol(um dos melhores do jogo para o Cruzeiro)...aí acabou virando jogo de campeonato Mineiro, o Galo sem forças nenhuma nem pra empatar e um Cruzeiro que dominava o jogo e se quisesse faria 6 a 1 outra vez sem nada demais.
Na segunda etapa, tudo seguiu o mesmo e ainda se viu o Nilton e o Ricardo Goulart fecharem a conta e depois disso a partida passar sem emoções alguma e a vitória cruzeirense rolar no Mineirão contra os reservas atleticanos, só pra ter uma ideia só tinha garoto no banco de reservas do Cuca. Aí não tinha muito jeito.
Vitória contundente do Cruzeiro no clássico.


 

 


CORITIBA 1 X 1 VITÓRIA
Mais uma vez o Alex salva o time do Coxa, e contra um time que encarou de igual pra igual em cima de um Coxa que teve uma maldita pontaria e teve que contar com um Keirrison que sempre pensa em outro lugar e com um Bill em noite de Marcão do rival.
O Vitória em 1 bola, quando era dominado conseguiu fazer o gol e montar uma retranca na qual acabou nos contrataques quase fazendo o 2 a 1 até na segunda etapa.
Fazia tempo que Emerson não era titular e estava até sem ritmo algum, o Coxa bem que tentou mas não teve futebol pra fazer o segundo gol e ainda viu o Alex salvar o jogo no final da primeira etapa chutando para o gol.
Coritiba se quiser permanecer lá em cima, por mais que chegue a Libertadores ou não....tem que parar só de depender do Alex. Olhar pra um Bill, Deivid e o Keirrison....o que dizer do ataque coxa branca?
O Vitória consegue muito bem o empate! E não sabia que André Lima estava no Vitória.


 

 

GRÊMIO 2 X 0 FLUMINENSE
30 anos completados da sua primeira Libertadores, Renato Gaúcho encarando time no qual foi muito feliz que foi o Fluminense, homenagem feita e pau quebrando na Geral antes do jogo. Alguns fatos que aconteceram e marcaram o jogo da Arena onde o Fluzão não fazia até uma péssima partida, mas a sua defesa que num momento de crise escancarou uma ruindade tapada antes acabou entregando o ouro. Gum e Leandro Euzébio, essa zaga de velhos tempos que a ruindade impera e só se livrará dela se a Unimed quiser ir atrás do dinheiro com o Celso Barros e vender os dois e contratar gente de ponta, já que lá nas Laranjeiras o que rola de dinheiro não é brincadeira ou até promover alguém da base de Xerém onde só se escuta falar mas pararam de usar jogadores assim.
Primeira etapa muito ruim, nem merece muitos comentários. Só que até quando vamos ver nada a ser feito com relação a Geral do Grêmio e a esse torcedor? TODA hora acontecer lances desse tipo, seja durante, antes ou até depois do jogo. Palhaçada!
Mas voltando para o jogo, hoje brilhou uma estrela. Uma estrela chamada Cristian Riveros, se falou tanto dele e sua estreia pra cá e pra lá. Hoje ele estava discreto demais na primeira etapa, mas na segunda ele apareceu após uma jogada do Barcos com o Alex Telles que cruzou na cabeça do Riveros que estava sozinho e fez o 1 a 0.
Depois disso, o Fluzão teve que ir pra cima cada vez mais e até teve chances de gol a ponto de empatar o jogo, só que o gol do Riveros deu essa desmontada com um time sem alguns jogadores e com um Abel balançando.
E o tricolor gaúcho deu seu tiro de misericórdia jogando bem e conseguiu o gol com o Kléber(aliás o Kléber que ficou discutindo com zagueiro do Fluminense, e diziam que ele não era protegido em campo) onde o 2 a 0 deu espaço pra gritos de Olé na Arena do Grêmio e uma baita vitória num dia todo especial
Parabéns a torcida gremista por seus 30 anos completados pela a conquista da primeira Libertadores, time de tradição que merece respeito!


 


 

NÁUTICO 3 X 0 INTER
Com a profunda sinceridade, o torcedor colorado viu um Náutico que venceu o jogo dentro da Arena Pernambuco.
O Inter SUBESTIMOU, achou que poderia ganhar de qualquer maneira e de qualquer jeito e ainda mais porque o jogo não era mais nos Aflitos, nunca vi uma atitude tão soberba do Sport Club Internacional dentro de campo...achava que iria golear de qualquer forma e no final das contas por exemplo numa primeira etapa muito chata viu o Muriel salvar uma bola do Náutico e ainda ver o Inter criar uma chance lá no final do primeiro tempo e NADA DEMAIS.
Era jogador sem vontade de correr, um time preguiçoso e o Náutico que parecia que teria dificuldades, no final conseguiu segurar e foi num contrataque e num ataque ou outro que definiu a partida que estava com mais cara de empate do que qualquer coisa. O Torcedor assim não aguenta ver seu time jogar dessa forma e a ponto de pedir o Caio que nem jogador com mesma característica é no lugar do Rafael Moura que até perdeu um gol cara a cara com o Berna...é pra ver que não está tão fácil as coisas do lado colorado.
Náutico que fez uma ótima homenagem a Dominguinhos e parece que ele lá de cima deu uma ajudada e uma inspirada na base do “olha isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais”.
Até que Caio e Dátolo entraram e o Inter estava mais perto do primeiro gol do que o próprio time do Náutico, mas o timbu viu a preguiça colorada de jogar e ainda ver um Derley soltar uma bomba indefensável para o Muriel fazer o 1 a 0 para o time alvirrubro.
Se o Náutico já estava segurando o jogo, depois do gol mais ainda e a zaga colorada bem aberta no contrataque. Com isso, o Williams perde a bola que resulta em contrataque do Náutico onde o Rogério(um dos melhores do jogo) toca para o Maikon Leite(tomar gol dele, é brincadeira) tocar na saída do goleiro e na jogada seguinte mais gol alvirrubro com o Rogério que tinha que deixar a marca dele.
Aliás baita vitória do Timbu, mais contundente do que foi, e quem não viu o jogo vai se surpreender se for ver o VT.


 

 

 

CORINTHIANS 0 X 0 SP
Mais um clássico Paulista numa chatice daquelas, aliás nos últimos anos...é aquela base por aqui onde o clássico é muito falado como se fosse decisão, só que nos últimos anos a chatice impera nos clássicos.
Corinthians jogando aquela bola que o Tite tem que se explicar cada vez mais até um ponto onde nem ele consiga explicar e um SP que levou um pontinho pra casa travando bastante o jogo.
Agora o gozado é que o SP perdeu no meio de semana e tava feia a coisa, bastou empatar que me sai uns “o SP se arrumou”, ouvi isso na CBN no final de jogo ou estou ficando maluco completamente?
O Alexandre Pato volta a perder gol, teve uma falta do Douglas na segunda etapa que o Ceni defendeu e o tricolor segurou um empate que nessa altura do campeonato foi melhor do que nada.
E impressiona certas transmissões de TV...só se preocupando em mostrar festa corintiana no estádio, parecia que a TV Corinthians estava lá, se bem que...sabemos que BAND E Globo vão e sempre foram pra esse lado.
De fato um 0 a 0 que se resulta nisso.
Só pra fechar, essa do Lúcio com o Autuori...já foi tarde o Lúcio que só atrapalhou o time do SP e agora o pessoal dos lados do Morumbi até querem procurar um zagueiro pra repor. Não sei mais o que dizer, só sei que há muita coisa errada no Morumbi ao começar por Juvenal Juvêncio e suas doses de cachaça que sempre imperam.


 


BAHIA 2 X 1 GOIÁS
Pra fechar o post, a vitória do Bahia em cima do Goiás no qual tivemos uma ótima atuação tricolor dentro da Fonte Nova.
Em 32 minutos de jogo, o Bahia resolveu o jogo. Primeiro uma jogada do Anderson Talisca para o gol do Marquinhos Gabriel e depois o Fernandão tocando de cabeça e o Marquinhos Gabriel fazendo o 2 a 0 e tava com uma cara de goleada dentro de Salvador que nem se faz ideia.
Embora antes do intervalo o Goiás descontou, o Goiás não teve forças para aplicar sufoco contra o Bahia.
No resto, é isso!