quarta-feira, 26 de março de 2014

Guarani 0 x 2 Santo André: A2 é no blog!

Foto: Warley Menezes / Guarani FC


Jogo da A2 pra acompanhar, é o primeiro de fato da temporada que acompanho do Bugre embora a gente se informa e se liga sobre o máximo que se pode. A coisa no Bugre anda feia e isso....nós do blog já sabemos através deste que vos fala(Presidente reeleito, titular dispensado e outro se aposentando e sem contar a situação financeira do Guarani que segue feia), e sobre hoje na partida em Paulínia(Guarani tem mandado jogos por lá) um 2 a 0 com direito a muita vaia e muito xingamento do torcedor que esteve e pode ir até Paulínia num meio de semana as 3 da tarde e ainda com Wellington Simião expulso e o Bugre com 10 em grande parte do jogo.....complica tudo.
Na primeira etapa, por mais que o Guarani foi pra cima chegava no ataque e tentava ser melhor...após a parada técnica o Santo André foi muito melhor com pelo menos 3 chegadas(Nunes chutando de fora da área e a bola passando perto, Alisson fazendo a mesma coisa e o Ângelo cruzando na área e a bola passando por todo mundo) e no final da primeira etapa no último lance veio o gol do Santo André com o Nunes fazendo 1 a 0 para o Ramalhão após cruzamento na medida do Chico e o Nunes...aí ele acaba botando a bola lá dentro mesmo e fez o 1 a 0 lá em Paulínia e ainda no final do primeiro tempo teve estranhamento entre Muller Fernandes e o treinador bugrino que fez o jogador do Santo André ganhar cartão amarelo.
Na segunda etapa, veio o famoso “vamos definir logo o jogo” e foi assim que aos 4 minutos surgiu o gol do Santo André. Chico chuta, o goleiro Juliano dá rebote e a bola vai na trave e Nunes completa para o gol e faz o segundo lá em Paulínia. E pior que o Guarani tinha a posse de bola e o domínio do jogo, mas sem concluir e sem oportunidades e num futebol realmente muito fraco de acompanhar e quando veio a expulsão do Wellington Simião...aí tudo piorou e se não é Juliano, o 3 a 0 iria acontecer por ali por mais que no final do jogo mesmo com a partida definida ainda teve bola na trave do Fumagalli e mais bola parada vinda através do Fumagalli e o Santo André faz uma vitória na qual chega lá em cima da tabela na A2 e o Guarani segue no mesmo marasmo de antes. 397 torcedores...o público lá de Paulínia, competindo com o público do Flamengo e do Botafogo no Rio no combalido Carioca hein?
Fumagalli, aquele mesmo ex um tantão de clubes e Ramalho e Nunes....aqueles mesmos que giraram por alguns times e estão no Ramalhão(Ramalho já foi do SP também), só pra citar.
Ótima vitória do Santo André por lá, e o Bugre...primeiro jogo pra valer que acompanho da equipe e nada mudou.

Juventus 1 x 0 São Carlos: A3 é também no blog!

Às vezes costumo escolher partidas de outras séries pra acompanhar, fui de estadual Paulista...fui de série A3 neste post e fui de Moleque Travesso onde até queria ter acompanhado in loco, mas não deu em nada.
A partida que foi um verdadeiro drama para o time juventino lá na Rua Javari hein!!! Um magro 1 a 0 no qual valeu mais pela a vitória que qualquer coisa. E a partida em si, foi uma partida mais ou menos embora estivemos acompanhando pelo o rádio.
Juventus que esteve melhor em grande parte do jogo, mas o São Carlos equilibrou as coisas no final da primeira etapa com algumas chances criadas e na segunda etapa o Juventus pressionou fazendo o goleiro do São Carlos ir pra defesa e fechar o gol e sem contar em bola na trave também e chances impressionantes.....até que de tanto insistir, o gol saiu com um dos atacantes nos quais até outro dia zapeando canais e vendo o Kleina no Fox Sports Rádio...o treinador Palmeirense está de olho no atacante que é artilheiro da A2 do Paulista e que hoje deu a vitória ao Juventus, estou falando de Renato Sorriso que hoje foi distribuir bolas para os outros e fez o seu também e o que foi da vitória juventina que teve que segurar o abafa final do São Carlos no final pra conseguir vencer.
No mais é isso, e sem foto, sucinto e simples!

Ê Leliãoooo....




Algo que tem dado uma repercussão daquelas são as falas do comentarista da Rádio Itatiaia Lélio Gustavo ao jogador Neto Berola por ter o Neto Berola(dizem que até foi um fake dele que fez enganar todo mundo) ter criticado seu companheiro de profissão Bob Faria(da TV Globo Minas) e sem contar que o próprio Lélio falou para o Neto Berola "voltar lá pra Merda do Vitória" onde isso tá fazendo o presidente do Vitória tomar providências jurídicas sobre o assunto.
Lélio Gustavo é um cara que fala muito o que pensa e disso é fato, até nas transmissões da Itatiaia embora ele nem pode fazer muito o que ele faz no programa no comando do Osvaldo Reis, o Pequetito. Só que nessa ele pisou na bola até botando time que nem tinha nada a ver com o desabafo que ele estava tendo e o que ele pensa sobre Neto Berola que também não é de hoje sobre isso.
Depois dessa pequena introdução, levanto a bola para você que está nos acompanhando aqui: O que vocês acharam desse vídeo? Lembrando que no programa o Lélio Gustavo tem essa forma de ser, algo que na rádio ele nem pode fazer muito isso embora não deixa de falar o que pensa.
Até no vídeo chamou o Réver de Alejado...como diria o Caixa Mário Henrique: ÊÊÊ LELIÃOOOOOO...!
Essa postagem é apenas pra saber a opinião de vocês sobre o assunto e nem é pra dar a minha opinião, levanto a bola/passo a bola para você que acompanha o blog! É conduta? É hipocrisia? Enfm, o que vocês acham de tudo isso? A bola tá com vocês agora!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos relatos e até alguns deles até fortes e realistas e sem dramas!

 

-Começo falando de algo que tem a ver com o futuro também do blog e de quem nos acompanha nas redes sociais(seja no perfil pessoal ou em perfil do blog). Todo mundo sabe que o Marco Civil da Internet onde vai regulamentar a internet fazendo dela um caminho pra que se volte a época da censura e da ditadura foi aprovada com direito a foto da câmara comemorando parecendo a época da Constituição do país. Só que o que tem a ver o blog que fala de esportes e as críticas nos esportes a dirigentes e a tudo quanto tem a ver longe de qualquer lado político e que não é um blog falando de política? Não dá pra se viver num espaço que é a internet onde tem muita gente que sabe usar ela para o bem e não para o mal....você tendo que se regular pra falar o que realmente pensa e ter gente fiscalizando de forma que qualquer crítica construtiva feita...acaba em fim disso ou daquilo. Sou uma pessoa totalmente a favor da democracia, e quando o cerco se fecha até contra a minha vontade mas garantindo minha segurança até pra coisas piores que podem vir por aí...temos que se prevenir mais que nunca. Claro que ainda a votação irá para o Senado, só que se por acaso dependendo do que sair disso....terei que fechar tudo quanto é conta e até a do blog pode deixar de existir contra a minha própria vontade por mais que isso não seja um blog de Política ou que vive a toda postagem falando do que Dilma e cia fazem, até porque isso é um blog esportivo e não de política. Não dá pra viver em espaço onde você não pode opinar o que se pensa e dependendo do que acontecer, até o futuro do Blog acaba sendo incerto por mais que eu viva chorando no canto por desfazer algo que é a única coisa que me salva na vida.
Pode parecer exagero, drama ou você pode debochar da minha cara, mas alguns vão sentir na pele se tal caso acontecer nos atos e pra se evitar esses atos...vou tem que acabar fazendo isso, mas isso não depende de mim....tudo depende dos acontecimentos que estão por aí e a página da vergonha no nosso país que quer se transformar em Cuba, Venezuela foi total no dia de ontem na Câmara. Já pensou você estar falando aqui sobre esporte, algo que você pensa sobre algo que nem tem nada a ver com governo...e de repente você se depara com seu blog arbitrariamente retirado do ar ou algo do tipo? Não é ninguém me pressionando, não é gente querendo tirar isso fora do ar, esse Marco Civil da Internet onde nem em país desenvolvido se existe isso...é um verdadeiro medo e incerteza pura sobre o futuro de algo que tanto gosto de fazer, até a rotina minha vai se mudar pra pior ainda mais sendo privado de fazer algo que se gosta. No mais, vou mostrando esse link meu do Google+ sobre isso e o futuro....ahhh esse aí a Deus Pertence:
https://plus.google.com/107440476951006695295/posts/6PS8m85WR9g Tenho que ser claro com quem nos acompanha! É duro você ficar num espaço que de repente não se tem mais liberdade de expressão, que qualquer opinião vire situação para você ser perseguido, pressionado e invadido o espaço de forma que até dependendo da gravidade a vida acaba correndo. São acontecimentos que tem a ver com o futuro da vida também daqui, não é ninguém me fazendo pressão, ameaça e nem nada. Futuro...a Deus Pertence!
-Já voltando para o esporte, tivemos com até uma demora incrível...Milton Mendes demitido do Paraná. E foi tarde, a vergonhosa eliminação do Paranaense da forma que foi era digna de demissão e nem adianta ele chorar ou fazer discursos parecendo ator global em novela, foi uma perda de tempo para um clube com tantos problemas nesse ano como está sendo o Paraná. É salários atrasados, é um elenco com direito a parceria suspeita e sem contar em treinador ruim. Quem vai querer pegar essa bucha chamada Paraná Clube? E o Luís Hansen em seu blog(finalmente voltou) falou bem sobre isso e essa do Milton Mendes emprestar dinheiro a jogador....uma vergonha isso:
http://torcedorparanista.blogspot.com.br/2014/03/milton-mendes-pediu-demissao.html
-No Vôlei, o Sesi saiu na frente batendo 3 sets a 1 do Brasil Kirin Campinas na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. E na quinta tem jogo 2 entre Brasília Vôlei x Molico Osasco na Superliga feminina....aí é que o bicho pega, é ou não é?
-Vale destacar o blog “Papo com o Papa” e o ótimo Raio-X que o João Paulo Benini vem feito do NBB até agora, se liguem lá, fica a dica!
-Campo Mourão batendo Lins na Segunda Divisão do NBB e a Unitri Uberlândia batendo com dificuldades um Espírito Santo muito desfalcado e usando até garotada pelo o NBB. É o Basquete ontem:
http://lnb.com.br/noticias/reabilitados-2/ e http://globoesporte.globo.com/es/noticia/2014/03/uberlandia-vence-encosta-no-g-4-e-rebaixa-o-espirito-santo-no-nbb.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
-Absurdo ainda em 2014 esse tipo de coisa acontecer independente da opinião feita, já pensou se a cada pessoa que não gosto eu sair agredindo por aí ainda mais assim na pancada? A nota de repúdio faz sentido:
http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2014/03/24/nota-de-repudio-agressao-sofrida-pelo-conrado-verdazzo/ o link é do blog da Tânia Clorofila! E a nota de repúdio tem meu apoio também. Não se pode opinar mais contra que se vê ainda esse tipo de agressão acontecendo, absurdo.
-Deu no Canhota 10, nova torcida em Bauru pra apoiar o basquete e ela vem pra agregar e não ser rival da Fúria. E que seja assim:
http://www.canhota10.com/bauru-basket/nova-torcida-loucos-da-central
-Minha homenagem aos 106 anos do Clube Atlético Mineiro, o Galão da Massa que completou a data ontem:
https://www.youtube.com/watch?v=LE8CYs8x0aY nada melhor que com o título da Libertadores e com narrador atleticano, falo do Mário Henrique, o Caixa da Rádio Itatiaia e o Olímpia não guentoooooouuu na final da Libertadores. Parabéns a toda galera atleticana!
-Na Libertadores,o Peñarol com direito a ex Fogão Castillo no gol tomou de 4 a 1 do Santos Laguna e tá praticamente fora da Libertadores....pois é.
-Pra fechar a postagem, vamos falar do tênis onde na WTA deu Serena e Sharapova(vi a Sharapova jogar tão bem contra a Kvitova, não deu chances ainda mais no segundo set), já na ATP no Masters 1000 Djokovic só tendo trabalho no segundo set, Wawrinka eliminado, Nadal ganhando fácil do Fognini que despertou ira do torcedor em Miami(aí sem novidades sobre ele ser vaiado), Federer e Murray ganhando até fácil e Nishikori numa batalha daquelas eliminando o Ferrer, olha os resultados:
Oitavas de final
[2]Novak Djokovic (SER) v. [16]Tommy Robredo (ESP), 6/3 7/5
[22]Alexandr Dolgopolov (UCR) v. [3]Stanislas Wawrinka (SUI), 6/4 3/6 6/1
[20]Kei Nishikori (JAP) v. [4]David Ferrer (ESP), 7/6(7) 2/6 7/6(9)
[5]Roger Federer (SUI) v. [9]Richard Gasquet (FRA), 6/1 6/2
[6]Andy Murray (GBR) v. [11]Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 6/4 6/1
[7]Tomas Berdych (TCH) v. [10]John Isner (EUA), 6/3 7/5
[12]Milos Raonic (CAN) v. [LL]Benjamin Becker (ALE), 6/3 6/4
[1]Rafael Nadal (ESP) v. [14]Fabio Fognini (ITA), 6/2 6/2

 

Duplas - Quartas de final
[1]Bob Bryan/Mike Bryan (EUA) v. [5]David Marrero/Fernando Verdasco (ESP), 6/3 7/6(5)

WTA Premier de Miami (EUA) - Sintético - US$ 5.427.105
Quartas de final
[1]Serena Williams (EUA) v. [5]Angelique Kerber (ALE), 6/2 6/2
[4]Maria Sharapova (RUS) v. [8]Petra Kvitova (TCH), 7/5 6/1