terça-feira, 5 de julho de 2011

Novidades no Paulista de Basquete e nas vagas das competições internacionais

Acabei ouvindo e lendo através do blog Olhar Esportivo e também via Jornada Esportiva de Bauru horas atrás ouvindo a Rafael Antônio noticiar isso.Vamos as 2 notícias e opinando sobre elas.


OS GRUPOS DO PAULISTA DE BASQUETE SAIRAM
Grupo A
Limeira
Franca
Bauru
Marília
Rio Claro
América (Rio Preto)
Internacional (Santos)
Araraquara / São Caetano

Grupo B
Pinheiros
São José
Paulistano
Liga Sorocabana
XV de Piracicaba
Jacareí
Mogi das Cruzes
Americana

O time de Araraquara, solicitou um prazo maior para confirmar a sua participação. A FPB (Federação Paulista de Basquete) determinou como data limite 12 de julho.
Caso Araraquara não dispute o estadual será substituído pelo São Caetano. Por questões de escolha

Sobre isso te digo uma coisa,Winner Limeira,Bauru e Franca no mesmo lado e Pinheiros no outro pegando babas e mais babas,é de um desequilíbrio geral.Deveriam ter equilibrado os grupos,embora sabemos que só uma surpresa enorme não tire essas equipes ao lado de São José de fora da fase final da competição.E Assis,representará e jogará representando Marília,jogando por Marília Basquete,já que o clube saiu da competição.E no caso de Araraquara e seus patrocinadores,é sobre a indefinição que continua sobre as reformas do Gigantão e se o time continuará.Mas o A,está mais pau a pau que o B aonde temos babas aonde as principais equipes do basquete Paulista podem passar sem dificuldades aos playoffs da competição.Começará na primeirinha semana de Agosto.
E as equipes que ficarão de fora,vão disputar uma competição para tentar entrar na Copa Brasil que premiou a Liga Sorocabana e o Tijuca nesse ano.



E SOBRE AS VAGAS DAS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS
Ouvi no Jornada Esportiva,através de Rafael Antônio informar que Flamengo e Sky Pinheiros estiveram escolhendo suas vagas,e decidirão disputar a Liga Sul Americana de Basquete e Uniceub Brasília e Vivo Franca disputarão a Liga das Américas.Só que com essa do time do Flamengo e do time paulista abrirem mão da Liga das Américas e escolherem a Liga Sul Americana,abriu-se uma vaga e de acordo com a posição final do último NBB,após essas equipes Itabom Bauru estaria na frente.O Time Bauruense foi convidado através de seu presidente a disputar e a ser o terceiro representante do Brasil na Liga das Américas e o presidente aceitou,tudo dependia do presidente do Itabom Bauru e o time Bauruense pela a primeira vez disputará a competição.Vaga que no final caiu no colo,porque Pinheiros e Flamengo toparam disputar a Liga Sul Americana.Lembrando que até no quesito TV,até ano passado era ESPN passando a Liga Sul Americana e a Liga das Américas pela a Sportv,não sei o que será nessa edição,mas capaz de ser o mesmo.
É uma opção de cada equipe,aliás o Flamengo que se diz pensar grande,me soou estranho querer disputar a Liga Sul Americana ao invés da Liga das Américas.
Pra Bauru um alento a mais,mas a equipe com os reforços preocupam,terão um baita ano pra se afirmar e chegar lá.
E sobre Uniceub Brasília,acredito na equipe daqui em todas as competições e Franca creio que precisa jogar bola pra sair bem também na Liga das Américas.
Então repetindo: Flamengo e Pinheiros jogarão por opção a Liga Sul Americana de Basquete e Itabom Bauru(que pegou a vaga no colo da Liga das Américas),Vivo Franca e Uniceub Brasília disputarão a Liga Das Américas.Aliás algo me diz( não tenho informação,só é uma opinião)que vão botar uma das sedes aqui em Brasília(ou na ASCEB ou no Nilson Nelson),posso estar errado.

Série B e seus 2 jogos de terça

CRICIÚMA 2 GOIÁS 0
Mais uma partida dramática ao Tigre de Santa Catarina,mas mais uma vitória com uma alteração na qual resolveu.Trata-se de Zé Carlos ex Lusa que entrou junto com Pedro Carmona e o Criciúma mudou.
A Primeira etapa,o time do Criciúma estava mais ou menos,até achei que não estava mal no jogo,o Goiás parou no Andrey que fechou o gol,aliás 1 gol do Goiás botava tudo num desespero danado no Heriberto Hulse.
Veio a segunda etapa e os 10 primeiros minutos o time do Goiás pressionou e esteve perto de fazer o primeiro gol,e tava até merecendo,mas eis que o Goiás recuou e só deu Criciúma e o gol foi questão de tempo com Pedro Carmona e Zé Carlos entrando muito bem.Aliás depois de hoje,não é possível que Schwenck que anda jogando nada vire banco.Aliás o Harlei no segundo gol tomou uma entortada do Zé Carlos que depois dessa eu me aposentava,de verdade.
Aliás o Goiás segue numa fraqueza danada,achei que o Breitner valorizou um pouco a expulsão do Marcelo Costa.O Marcelo entrou duro claro,mas deram uma valorizada achei.Mas enfim,bela vitória ao Criciúma que vai jogando bem,falta muita coisa ainda,mas vai fazendo os 3 pontos.O Goiás vai se reforçar de Iarley e de Márcio Goiano ex Figueirense para tentar sair dessa situação ruim que se encontra,só que lá o problema não é treinador,é material humano,o time é fraco demais.Aí querem milagre de Márcio Goiano lá,não sei se conseguirá.



DUQUE DE CAXIAS 2 BARUERI 3
Teve de tudo em Macaé nessa noite,para poucas pessoas.Aliás o Duque tenta jogar em tudo quanto é estádio,mas o número de torcida é o mesmo quase seja em Macaé,Volta Redonda ou até no Engenhão.
Digo que teve de tudo,porque Valdir Espinosa finalmente saiu das twitcams e do twitter e das visões táticas que ele faz super bem e fazia super bem a treinar a alguma equipe e botar tudo em prática e foi estrear e também tivemos Val Baiano jogando e pasmem,decidindo também.
Primeira etapa,Duque de Caxias jogou bem durante 15 minutos e o resto só deu Barueri até porque o gol do Barueri saiu na frente.Aliás por vezes na partida Barueri esteve a frente mais as vezes.Na segunda etapa Barueri fez o 2 a 1,recuou e tomou o gol do Duque de Caxias.Daí,Sérgio Soares põe Val Baiano e ele acaba aparecendo na hora certa e fazendo o gol da vitória que põe o Barueri(grêmio intinerante)no meio da tabela e o Duque segue na lanterna.Espinosa disse antes de assumir a equipe,que fará de tudo para isso,vamos ver!!!Mas o time é FRACO.