domingo, 27 de outubro de 2013

Vila Nova 2 x 0 Treze: Série C é no blog

Foto: Fernando Vasconcelos/Globoesporte.com


O único jogo que pude acompanhar fora da série A, falo dessa galera do Vila que está feliz da vida onde o motivo se chama volta a série B e um 2 a 0 que deu esse direito ao Vila Nova no jogo da TV na série C do Brasileiro. E desta vez o Treze não pode subir.
O Jogo foi emocionante e bem disputado. Um time que quem acompanha desde o começo da competição e até fiz algumas postagens nas quais demonstra isso, teve problemas, mudança de treinador porque não botava as categorias de base para jogar e essa mudança fez o Vila chegar e voltar a série B após anos de ausência. O Treze também merecia subir, pois desde a saída do Vika o time trezeano jogou bola e se recuperou e conseguiu a vaga. Só que hoje não jogou a bola necessária pra chegar lá e quando tomou o segundo gol do Frontini simplesmente cansou e jogou a toalha de forma estranha demais e escapou do pior quando o jogo estava 2 a 0 com os 2 gols do Frontini(que é um dos destaques do Vila Nova na Competição).
Primeira etapa com equilíbrio, Vila Nova dominou porque precisava do resultado e até fez o gol no final da primeira etapa no toque de cabeça do Frontini. E na segunda etapa, o Vila Nova era envolvente, dominava todas as ações e até com as alterações trezeanas o time do Treze piorou demais no jogo e escapou do pior.
Aí veio o gol do acesso, Vítor que é zagueiro da equipe dá um passe sensacional pra Frontini receber e fazer o 2 a 0 e só não fez mais por muito pouco e olha que o Treze não teve força pra nem fazer o gol que dava o acesso mesmo com a derrota.
Festa do Vila, Tristeza Trezeana em Goiânia e pra fechar a postagem além das PS e do Parabéns ao Vila Nova...vale destacar a entrevista ao Robston no final de jogo a Rádio Nacional e o que o Luciano Silva falou em algumas rádios de Campina Grande.


PS: A dupla Ca-Ju jogou nesse final de semana, público até bom na Arena do Grêmio(se fosse no Passo D´Areia era lotação máxima a vista) e o Juventude saiu na frente por 2 a 1 contra o Botafogo-PB e vamos ter jogo decisivo semana que vem na final da D. Já o Caxias se deu mal e perdeu por 2 a 1 em Lucas do Rio Verde e viu a Luverdense subir após bater na trave ano passado quando perdeu o acesso pra Chapecoense. Parabéns ao Vila Nova pela subida a B e a volta do futebol goiano em alto estilo na B e se o Atlético GO permanecer...teremos 2 times na B em 2014 além do Goiás na A.

Série A 2013 neste domingo

E só um detalhe, o que teve de jogo ruim nessa tarde e noite de hoje...não estava escrito hein, com todo o respeito!
As Fotos são: @Soccer_News_HTE(no jogo do Inter), Rodrigo Villalba / Futura Press( no jogo da Ponte e Vasco), Ricardo Saibun / Gazeta Press (no jogo Corinthians x Santos), Felipe Oliveira/Agif / Gazeta Press( no Bahia x CAP), Jarbas Oliveira / Futura Press( no jogo Lusa x Fla), Felipe Gabriel / Agência Lance( no jogo Coxa x Grêmio),  Celso Pupo/Fim de Jogo(No jogo Fluminense x Vitória) e Aldo Carneiro / Agência Lance(No jogo Náutico x Goiás)


 

 

BAHIA 1 X 1 ATLÉTICO PR
Começo com o empate que fez o furacão tropeçar e o Bahia empatar em jogo que o resultado não agradou a ninguém. Digo isso pois o Bahia teve uma incompetência do caramba igual o jogo contra o SP de não aproveitar a vantagem numérica dentro de campo e ainda o Furacão que foi jogar para isso ainda mais depois na expulsão boba do Bruno Silva para o empate e conseguiu esse empate.
Vale destacar o quanto Weverton salvou o time rubro negro, com várias defesas durante o jogo inteiro e principalmente uma delas no primeiro tempo a queima roupa e a um reflexão num brilho total como diria Renato Lavigne da Rádio Metrópole. Foi impressionante e sensacional o goleiro atleticano.
Também se destaca o Bahia conseguindo o gol com o Obina e depois num quase ataque seguinte ver o Furacão empatar com o Ederson que fazia muito tempo que não fazia gol no campeonato e depois do empate e da expulsão do Hélder ao lado do time baiano foi que o jogo se tornou lá e cá, mas o empate não passou disso. Furacão jogou pra isso e se deu bem e o Bahia parece que não aprendeu nadinha do jogo contra o São Paulo onde teve jogador a mais e não matou o jogo.
E ficou nesse 1 a 1 desse pequeno relato.


 

 

CORITIBA 4 X 0 GRÊMIO
De um lado um time completamente desinteressado na partida e do outro um time que fez uma atuação que lembrou a época onde o Coxa jogava futebol e definia partidas como na época do Campeonato Paranaense por exemplo. Esse foi o 4 a 0 do Couto Pereira onde o Grêmio até com o Renato Gaúcho poupando jogadores já deu a entender que o campeonato ainda tem muito barco pra andar e que o papo é Copa do Brasil e simplesmente esteve nem aí para hoje e um Coxa que simplesmente atropelou e foi impiedoso essa noite no Alto da Glória embora tem muito ainda que melhorar e muito pra fazer ainda e não significa que tudo mudou e também aproveitou a falta de interesse do outro lado e fez o placar principalmente no primeiro tempo onde teve gol contra do Pará com 12 segundos e com 4 minutos já estava 2 a 0 com Alex e com 34 minutos a vitória estava bem consolidada e sem reação alguma com o Robinho fazendo 3 a 0.
Com isso, o Coxa usou a partida até pra botar o Deivid de volta, e até usar Keirrisson no jogo também e até a ruindade do Victor Ferraz também e com o jogo sob controle com direito a “Olé” vindo das arquibancadas e um Grêmio que pouco atacou. Só deu 1 time sobre o outro, um atropelo, show e o que você quiser definir sobre um jogo claro como esse.
Agora o Pará deveria ser suspenso pela a entrada que fez onde quase quebrou o Angolano Geraldo, entrada de criminoso e o Pará tem esse costume e essa índole que não é de hoje e nada é feito pra punir o cara, haja zona no nosso futebol.



 


INTER 2 X 3 SP
A foto é que tinha que pegar e até dei os direitos dela aqui no começo do post....tem que ser a foto que ilustra o post. O SP ganhando a lá na época em que foi campeão onde teve a arbitragem ajudando fortemente o tricolor paulista e com o Muriçoca em forma e no clube onde ele conhece mais do que ninguém como são as coisas. Arbitragem ajudando de forma escandalosa o SP igual outras épocas de título e o Inter teve muita razão em reclamar disso.
E não estou falando só desse gol do Aloísio não que a imagem ilustra o impedimento escandaloso não marcado, também falo de pênalti não marcado a favor do Inter e também do pênalti que não achei que houve quando o João Afonso teria derrubado, vi pênalti mandraque aí também. Só que quando vi que a arbitragem era Péricles Bassols(quem acompanha futebol carioca sabe o quanto ele é ruim e omisso) e ele se preocupava mais em tirar as câmeras de trás dos gols.....pensei comigo mesmo: Não vai terminar bem isso. E não deu outra hein!
Inter que teve a sua defesa uma tremenda mãe, mas teve Leandro Damião voltando a fazer gol e a jogar pelo menos o suficiente pra ficar longe de alguma cornetagem e o Inter perdendo gols principalmente na segunda etapa...até teve uma das chances com o Otavinho que não se podia perder. Até aí já estava 2 a 1 e com o SP até tomando conta do jogo no final da primeira etapa...mas na segunda o Colorado pressionou e o Ceni falhou e soltou a bola nos pés do Jorge Henrique que empatou o jogo e o jogo aí ficou lá e cá com o SP indo no contra-ataque e o Inter também em cima numa partida que ficou legal e tensa mas com uma arbitragem querendo se aparecer mais do que o normal e aí fica difícil de fato.
Só que também teve o Jorge Henrique fazendo pênalti imbecil que o Aloísio(Boi Bandido) bateu e até ensinou ao Pato como se deve bater pênalti(embora quem tem que ensinar cavadinha é o Loco Abreu) e fez o 3 a 2 que foi segurado até o final e reclamado com razão pelos colorados.
No mais ainda teve tempo do Rogério Ceni salvar um chute do Alex, o Ademílson chutar no travessão e o Alex de primeira chutar a bola e ela chegar na trave onde seria um golaço.
Péricles Bassols, uma vergonha da arbitragem brasileira, não é surpresa pra quem acompanha ele sendo escalado em 500 clássicos no Rio.
Vitória tricolor em Caxias!!


 

 

PORTUGUESA 0 X 0 FLAMENGO
Outro jogo ruim, outro jogo horroroso na rodada e um 0 a 0 que era lógico e nítido que a Lusa conseguiu segurar e o Flamengo que foi de titular e pra 21 mil pagantes no Castelão ficou nesse 0 a 0 que digamos que teve um ataque contra defesa. Falo de Mengão em cima e a Lusa só esperando erros para conseguir surpreender no contrataque e aqueles que foram falar que a torcida fez peso na quarta feira...quantidade a mesma no Castelão e a Lusa não tremeu e jogou direitinho e conseguiu esse 0 a 0 que poderia ter sido jogo no Canindé.
Lusa que esteve com a camiseta 3 que tinha vazado antes do lançamento, uma camiseta ridícula e mais uma besteira feita pela Lupo que patrocina a equipe. Só que teve algumas oportunidades no contra-ataque quando o goleiro Felipe fez algumas defesas e até em uma delas o Wanderson chutando também.
O Flamengo que esteve melhor só que não conseguiu furar a retranca lusitana e nada jogou também, não é todo o dia que se faz 4 a 0 e faz exibição de gala.
Quando o jogo é ruim e horroroso, fica até complicado falar alguma coisa além disso. 0 a 0 e sem mais por enquanto!


 

 

PONTE PRETA 2 X 1 VASCO
Jogo eletrizante, emocionante e a vitória da raça e da garra ponte-pretana dentro do Majestoso Moisés Lucarelli e com final no chute de fora da área do Uendel pra galera que esteve no estádio vibrar muito mais. Nem vou falar que poderia ter sido o jogo da Globo/Band Para o Rio porque aí era pedir demais, teve mais jogo lá do que no jogo acima que falei do Castelão.
A primeira etapa foi extremamente equilibradíssima com chances de ambos os lados e o Alessandro(que é muito mais goleiro que o Diogo Silva) fechando o gol do lado do time da Colina e até quando ele falhou ele foi se redimir na sequência do lance em uma das chances pontepretanas no final da primeira etapa. Sobre o gol vascaíno, cai no que sempre falo sobre o erro de árbitro: Quando o erro é em lance difícil é uma coisa, pois sei que ele também erra, mas quando o erro vira escandaloso onde você nem precisa saber apitar pra apitar um lance desse.....fica suspeito e se tem razão de desconfiar, de reclamar e muito mais. O jogador que recebe o Cruzamento simplesmente fica impedido e ele joga na área e o Diego Sacoman de novo faz gol contra igual no jogo contra o Fluminense no Rio.
Veio a segunda etapa, expulsões do Ferron e do Nei fizeram o jogo pegar fogo e até depois disso o Vasco mal atacou no jogo. A Ponte com isso e até com o Jorginho botando Adaílton e Leonardo(a do Fernando Bob não entendi muito, mas tudo bem) esteve melhor na segunda etapa e a cada hora que passava era uma dramaticidade danada no jogo e a Ponte nem chutava direito ao gol, era muito detalhe e muito toque antes de chutar e arriscar a gol e até em um lance onde se podia chutar antes...demorou pra chutar e o Alessandro catou pra fazer a defesa.
Só que a insistência da Macaca era tanta que o empate acabaria chegando e chegou com Adrianinho que costurou a zaga cruzmaltina e botou no canto do Alessandro.
Gol que incendiou ainda mais a Ponte e botou o Vasco num recuo total e foi assim até o final onde se não ia na qualidade acabaria indo na garra e com isso e num chute de fora da área o Uendel consegue a virada a favor da Ponte onde a bola passa perto do Alessandro que falha no lance(frangaço mesmo!) e a vitória pontepretana que ressurge no campeonato embora a situação não está fácil e vai afundando o Vasco cada vez mais rumo a uma série B que o time colheu desde o começo do ano e até com um Dinamite que afunda o clube nas suas partes internas também e aí não adianta vascaíno botar alguma coisa. Até parecia que o resultado contra o Goiás iria fazer esse time lutar mais e jogar mais, só que o elenco é ruim, tudo está ruim no Vasco e numa possível série B ou não....o limpa precisa ser feito em São Januário, embora eu acabe pedindo muito.
É a típica vitória de quem quer ficar na série A ano que vem, né Ponte!!! E que absurdo a torcida da Ponte mais uma vez dando uma das suas, alguns bandidos infiltrados jogando pedra e querendo ir para o pau com a torcida vascaína em Campinas, aliás eles que meio que quase aprontaram contra o Botafogo e não é de hoje que sempre tem um envolvimento disso, até me revoltei outro dia sobre isso num outro assunto que aconteceu envolvendo “torcedores” da Ponte.


 

 

FLUMINENSE 2 X 3 VITÓRIA
A derrota que complica o tricolor carioca e o time que parece e na verdade não está tendo saídas de fato nesse mesmo campeonato e está fazendo uma força pra cair ou como diria os rivais: pra pagar a série B!
Sei que tricolores nem gostam de falar do assunto, só que a preocupação está imensa e sem saída alguma e até no quesito pergunta a pergunta vem bem boba sobre o que estaria acontecendo com o clube. Tem lesões que não estão bem explicadas como Fred e Carlinhos, a falta de futebol está imensa com alguns que nem merecem estar vestindo a camiseta tricolor e nota-se que o Luxa perdeu o controle do elenco de forma nítida também. Será que tem soluções? Há soluções pra momento assim?
Já o Vitória com o Ney Franco...quem diria que iria se levantar assim hein? E o time rubro negro está rápido pra caramba no contra-ataque e sem contar na segunda etapa quando entra William Henrique que tem jogado muita bola de fato.
O Torcedor apoiou demais a equipe no Maraca, mas o Flu está bem mal mesmo!
Os gols da primeira etapa, tiveram o Vitória saindo na frente com o Marquinhos e o Flu empatando com o Sóbis jogada feita através dele mesmo e aliás o Fluzão nem conseguiu aproveitar o fato de estar com 1 a mais com a expulsão do Kadu para o Vitória. Até botou Felipe e botou Marcos Jr também e nem isso deu certo.
Na segunda etapa, mais jogo com reviravoltas. Vitória na rapidez e o Fluminense numa apatia e numa falta de futebol danada embora conseguiu a virada com o Biro-Biro e tudo indicava que a vitória saia finalmente.
Só que veio o William Henrique e o Vitória na sua rapidez e aproveitando a incompetência e a falta de futebol tricolor e o Juan empataria logo em seguida e depois na virada William Henrique fez o gol da vitória baiana no Maraca e olha que podia ter feito o quarto em jogada dele que bateu na trave e na sobra o Marquinhos perdeu um gol sem goleiro e só com o Ronan por ali.
Baita vitória do time rubro negro que ainda tá vivo no papo de Libertadores e o Flu vai se complicando cada vez mais e sem perspectiva de mudança e isso é preocupante.


 

NÁUTICO 0 X 2 GOIÁS
Partida tranquila em favor do Goiás, com um Náutico completamente batido e jogado a toalha para o campeonato e com 1 gol no começo e 1 no final da primeira etapa. O Goiás não é só Walter, é Renan que barrou nada mais nada menos que Hárlei, é Vitor, É Rodrigo,  é Amaral, é Eduardo Sasha, é Hugo e é Roni também que fazem esse time Goiano jogar o simples embora não tem nada demais no time do Enderson Moreira e as vitórias e a boa campanha acabarem chegando. O Goiás x Botafogo de semana que vem....promete demais no Serra Dourada e isso é fato com direito a grande público no Serra Dourada.
O Náutico nem fez muito no jogo inteiro e ainda viu o Goiás dominar as ações e transformar a partida no jogo tranquilo e vencer o jogo com os gols do Wellinton Jr e o Amaral.



 

CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS
Pra fechar o post, falo do clássico de Araraquara que não adiantou nada o mando corintiano pra lá pois teve torcedor tacando pedra em ônibus do Santos, tacando latinha de cerveja e muito mais confusão em Araraquara e o pior é que serão protegidos pela lei e tudo vai acontecendo e nada é feito e resolvido. Palhaçada!
A partida como a maioria dos clássicos em SP foi muito chata e hoje mais ainda. Se comentou que o Corinthians estava com vontade de jogo e tal...só que isso só foi até antes do gol do Douglas onde um time jogada e o outro só assistia num mais famoso vareio de bola estilo Flamengo x Botafogo no meio de semana na Copa do Brasil. Só depois disso que o Santos tentou equilibrar as ações lá na Fonte Luminosa com direito a um chute que passou perto no final do primeiro tempo e mais nada que assustasse o Walter, goleiro Corintiano.
Veio a segunda etapa, e não se passou precisamente disso....só que com o Peixe melhor no jogo e com direito a 3 atacantes. Se você achou que o Pato não entraria, ledo engano pois ele acabou entrando e nada fazendo como sempre e o Santos de tanto insistir foi empatar o jogo na jogada que sobrou para o Gustavo Henrique(finalmente ele é titular, não vou me cansar de lembrar jogos de postagem in loco na Vila Belmiro principalmente o Santos x Coritiba gente pedindo o Gustavo Henrique) empatar o clássico sonolento em Araraquara. No mais, teve Walter evitando o pior para o Corinthians e mais nada além disso.
Até o Corinthians teve a chance de vitória no final, mas a trave salvou o time santista e ficou nesse empate fraquíssimo onde vou dar parabéns a quem botar reportagem como se o jogo fosse um dos melhores do ano. O Jogo foi fraco e aí não dá nem pra comentar muita coisa, só que esse jogo....não esteve sozinho nisso de quesito jogo ruim, viu!