sábado, 28 de fevereiro de 2015

Flamengo vence Trotamundos e está no final four da Liga das Américas


E seguimos os tweets dos bons, daqueles que entendem basquete mais do que todos nós. Alejandro Pérez em 2 tweets resumiu o que foi a vitória rubro-negra e a superioridade ainda mais no terceiro quarto de jogo.
Agora tem equipes que cometem erros infantis quando se jogam contra equipes assim por mais que sejam inferiores a full....que é achar que pode ganhar jogo na correria. Aliás correria desde que eu me entendo por gente, é algo que o Flamengo sempre gostou desde os tempos de Paulo Chupeta treinando a equipe, não sejamos hipócritas né e quando os adversários dão essa mão....aí tudo fica mais fácil além da superioridade indiscutível rubro-negra nessa.
E sim, o título não está errado não....Flamengo tá lá no Final Four só sabendo se pega o Pioneros na semifinal ou Paschoalotto Bauru já de cara que seria uma espécie de final adiantada numa semifinal. Claro que o momento que o post tá sendo feito, a partida do Peñarol tá rolando só que o Flamengo tá lá e estaria lá sem sustos mesmo faltando só ver se fica em primeiro ou em segundo.
Trotamundos que além da fraqueza que persiste e dos desfalques ainda se viu um Jack Martínez fora de forma onde o seu treinador de acordo com o Alejandro Pérez não gostou de ver a forma física que o pivô dominicano estava e ainda viu seu time só equilibrar o jogo nos 2 primeiros quartos de jogo.
Apesar do Fla ter aberto vantagem, no primeiro quarto se destaca as bolas de 3 do Trotamundos que estavam infalíveis no aproveitamento e no final um 29 a 27 a favor do time rubro-negro.
No segundo quarto de jogo, nos minutos finais de jogo teve o mengão a dianteira do placar após um quarto onde resultou erros de ambos os lados e as bolas de 3 fazendo o time venezuelano resistir no jogo. Gegê, Marcelinho fizeram bolas de 3 importantes para que os comandados de José Neto irem na frente por 47 a 33.
Na volta do intervalo, essa vantagem simplesmente aumentou e aí virou passeio em solo marplatense. Herrmann, Marquinhos, Marcelinho, Gegê, Benite, Olivinha e o todo o elenco jogando e fazendo o placar ficar alto. No último quarto já estava em sã consciência tudo decidido até para o Neto botar a garotada pra jogar. E os tweets do Alejandro Pérez ilustram como foi o jogo.
Cestinhas do jogo? Flamengo teve 22 pontos de Walter Herrmann, 18 pontos de Marquinhos, 15 pra Olivinha, 13 pra Laprovittola, 13 para Benite. Já no Trotamundos tivemos Clarence Matthews(ex Uniceub Brasília, Sérgio Hernández contratou o jogador pra jogar a fase final do título da Sul-Americana em Montevidéu) com 14 pontos, 13 para Cubillán e 12 para Jack Martínez.

Estaduais 2015 nesse sábado

CARIOCA
Claro que o assunto do Campeonato Carioca é a vitória vascaína por 2 a 0 contra o Bangu. E ao contrário de outros jogos, desta vez o jogo não foi tão chato assim.
A primeira etapa foi toda vascaína, dominando tudo desde o começo de jogo e de tanto martelar veio o 1 a 0 com o Rodrigo se antecipando(me pareceu falta ali) e tocando para o gol no escanteio batido. Vi o goleiro do Bangu fazendo umas 2 defesas importantes ali e o domínio era vascaíno, nada mais além disso no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Bangu tinha que se abrir e ir para o ataque. Foi o que aconteceu com direito a oportunidades que foram poucas e o Vasco tinha as suas também até com o Gilberto em campo também(outra contratação Vascaína na temporada), e não demorou muito para o Vasco conseguir o 2 a 0 e a vitória através da bola parada onde o Luan sobe de cabeça pra marcar e consolidar os 3 pontos, dormindo na liderança dessa primeira parte de campeonato.


 


PAULISTA
No Paulista, claro que o destaque será os jogos de Palmeiras e Portuguesa. A da Ponte Preta iria acompanhar, só que mudei de ideia e ficou nos dois jogos do dia.
Primeiro quero falar da Lusa e sua vitória chorada sobre o Bragantino que estreava Márcio Araújo pra treinar a equipe. E quando até o melhor jogador da equipe estava mal....é porque estava feia a coisa, apesar que 2015 será assim para a Portuguesa devido a equipe que não tem, a diretoria inexistente e as mesmas coisas onde entra ano e sai ano e segue a mesma coisa.
O Braga até fez o gol aos 44 do primeiro tempo em jogada onde mais uma vez o goleiro da Lusa(onde não enxergar a ruindade dele é digno de absurdo) rebate bola e o Bragantino no rebote fez o 1 a 0. Na segunda etapa, a Lusa não jogava rigorosamente nada e o jogo colaborava numa ruindade que era duro até que numa jogada a bola sobra para Guilherme praticamente impedido(garfaram o Bragantino) tocar para o gol e foi assim que o gol rubro-verde foi vir para se ter uma ideia. Depois disso, parece que a partida mudou e a Lusa estava um pouquinho melhor.....suficiente para uma jogada aos 45 do segundo tempo o Filipi acertar uma finalização que foi um golaço, vitória lusitana de forma dramática lá em Bragança Paulista e agora deveriam tomar vergonha na cara e acertar o Canindé pois jogar em Barueri ou no raio que o parta ninguém aguenta mais. Arrumem o Canindé!
Já no jogo da Allianz Parque/Palestra Itália.....sufoco palmeirense pra vencer o Capivariano hein? 2 a 0 que foi bem magrinho e resolvido em minutos finais graças ao péssimo Robinho. Dizem que o Palmeiras criou chances na primeira etapa, só que só na cabeça do Zé Roberto porque na de quem viu o jogo viu que o Palmeiras só teve posse de bola mas criar chance que é bom nada. Tá ficando uma situação onde quem tem mais posse de bola significa que criou chances....tem nada a ver uma coisa com a outra.
Na segunda etapa sim que teve chances perdidas e tudo a favor do Palmeiras até sendo uma delas numa cabeçada que passou perto. Só que as alterações e o ataque contra defesa iria originar em gol a qualquer momento, Robinho fez essas para consolidar um apertado 3 pontos Palmeirense na Allianz Parque embora nem dá pra pegar tão pesado pois era gente estreando e gente jogando na rotatividade de entrosar todo mundo e botar quem é titular(embora se conheço bem Oswaldo de Oliveira sem ser chato...o Rafael Marques ganhou uma vaga já mesmo o próprio jogando pra galera, Botafoguense sabe do que estou dizendo com isso).

 

 
CEARENSE
Nada mais, nada menos que o clássico Rei. O Clássico Ceará x Fortaleza, Fortaleza x Ceará onde foi para o sábado não sei o porque em jogo que em teoria seria domingo no televisionado. Só que foi no sábado só passando na Esporte Interativo e as rádios de Fortaleza ajudando na famosa transmissão onde você do outro lado tem a total escolha de ouvir ou de acompanhar o que quisesse.
E essas equipes já se encontraram nesse ano e ainda vão se encontrar mais e mais....não duvidem disso, uma vitória do Vozão sobre o tricolor lá no Castelão. William veio do banco para se consagrar a um Ceará que buscou a vitória o tempo todo contra um mal escalado Fortaleza desde o começo até querendo fazer o Corrêa se sacrificar aonde o físico dele não dá mais conta que é marcação. O Ceará meteu bola na trave, botou o Deola pra trabalhar e buscou o gol o tempo todo.....na segunda etapa era lógico que isso iria desencadear em algo, e resultou simplesmente em jogada que o Corrêa inverteu errado a bola nos pés do Magno Alves e o Magnata recuperou a bola servindo o William para tocar na saída do Deola, garantindo a vitória do Alvinegro de Porangabuçu no clássico. Venceu quem fez de tudo pra isso, o empate tava no lucro só para o Fortaleza que estava mal escalado e mal jogado em campo.
Ceará com William vindo do banco e fazendo o gol da vitória no clássico cearense, 1 a 0 e ponto final.

 


MINEIRO
Teve Raposa, teve Coelhão nesse sábado jogando pelo o Campeonato Mineiro.
Primeiro quero falar do 3 a 0 Cruzeirense em Juiz de Fora contra o Tupi, time bem remendado pensando na Libertadores e com vários experimentos do Marcelo Oliveira com direito a ritmo dado e o Cruzeiro nem teve problemas para conseguir vencer o jogo. Por exemplo, em 2 minutos já se surgiu o 2 a 0 no placar no primeiro tempo primeiro com o Henrique Dourado aproveitando cruzamento do Bruno Ramires e depois com gol contra do Tupi e ainda teve o Judivan quase fazendo o 3 a 0 se não tivesse perdido a noção da bola após driblar o goleiro.
Partida hiper tranquila para o Cruzeiro, sem fazer tanta força e sem ser tão pressionado assim. Na segunda etapa surge a jogada onde a bola é rolada pra trás, Neilton fez o 3 a 0 final onde só administrou uma partida que estava fácil desde o começo.
E o Coelhão? Não passou do 0 a 0 em jogo onde, a Caldense se defendeu bem demais e não deu um pingo de espaço ao América que não foi tão bem e ficou nesse placar. As melhores chances tiveram sempre que ser em bolas paradas lá no Independência, o América não conseguiu furar o bloqueio da equipe de Poços de Caldas e ficou dessa forma.

 

FUTEBOL DE BRASÍLIA
Falo do jogo isolado que acompanhei, falo da vitória apertadinha do Brasília sobre o Paracatu por 1 a 0 em jogo de muita chuva no Serejão. Paracatu na primeira etapa indo pra cima principalmente com Luizinho onde toda a bola passava por ele e as melhores chances da primeira etapa passavam por ele.
Mas na segunda etapa, o Brasília tomou conta do jogo atacando sem parar e martelando até dizer chega. Resultado da pressão? Os suados 3 pontos, vindo na penalidade(que houve, o Flávio Mineiro meteu a mão na bola) onde Héverton cobrou e fez o gol da vitória do Brasília. A rodada continua amanhã.

Basquete Ceub volta a perder na Serra Gaúcha pela Liga Ouro

Foto: Wagner Golle/Rádio Caxias


E os comandados de Rodrigo "Galego" Leonardo voltam a perder mais uma, em jogo resolvido no último quarto deu Caxias de novo lá na Serra Gaúcha no ginásio Vasco da Gama, 67 a 58 que faltou rebotes, aproveitar oportunidades e viu o time caxiense resolver definir o jogo nos lances livres.
Ao contrário do jogo de quinta-feira onde a volta do intervalo foi uma verdadeira desgraça ao Basquete Ceub que não voltou do vestiário, hoje o jogo foi mais equilibrado.
Aliás os primeiros 2 quartos de jogo que o digam viu, puro equilíbrio bem parecido com o que aconteceu quinta-feira lá na Serra Gaúcha. Equilíbrio era a palavra que resumia tudo e no final do primeiro quarto era 20 a 17 a favor do time do Basquete Ceub.
No segundo quarto, o Caxias deu uma melhorada e o jogo voltou a ficar equilibrado. As bolas de fora do time caxiense acabam sendo fortes por decreto embora os rebotes fizeram Caxias reagir no jogo e a qualquer momento poder tomar a dianteira de tudo. Jogo que decidiu no final do quarto, o Caxias na última posse do quarto virar o jogo e ir para o intervalo na frente por 30 a 29 a favor de Caxias do Sul.
Na volta do intervalo, até antes de continuar a falando do jogo se via o Rodrigo "Galego" Leonardo falando a Rádio Caxias que estava contente de ver o time com postura diferente e que esperava que continuasse assim. Só que o time caxiense abriu frente, até na cravada do André que resultou em cesta e falta placar foi ampliado apesar que Victor Pureza tentava encostar no marcador. Caxias tomou a dianteira e ficou assim antes do último quarto onde o placar estava 45 a 41(só que o jogo não estava ainda decidido).
No último quarto, jogo que começava com erros e se esquentava quando em um lance o Deivisson quase partiu pra cima do Artur do Caxias. Técnica nos dois e Deivisson conquistando sua quinta falta resultando em notícia boa só para os caxienses. O Caxias teve sangue frio e os lances livres para manter a vantagem e conseguir vencer os dois jogos pra começar bem a Liga Ouro enquanto o Basquete Ceub terá que jogar contra Campo Mourão e se recuperar na competição.
Cestinhas do jogo? Caxias teve 20 pontos para Bruno José, 14 para Artur e 12 para Guto(sim o ex Palmeiras e Flamengo tá jogando lá). Já no Basquete Ceub tivemos 16 pontos para Vinícius Gobor e 10 para Adriano Machado.




PS1: Uma grata surpresa tivemos lá em Caxias do Sul, a Rádio Caxias transmitindo a partida. Algo que pensava que deveria acontecer e aconteceu, e o que se espera é que tenha mais transmissão dela ao menos em Caxias mesmo. Tão de parabéns, e uma transmissão muito boa feita pelo o Gilberto Jr que nessa parte não sabia que ele narraria tão bem assim.
PS2: No outro jogo do dia pela Liga Ouro teve troco de Campo Mourão ganhando por 90 a 81 sobre o Sport.

No NBB, mais uma vitória Bauruense. A da vez? Sobre o Minas

Foto: Henrique Costa/Bauru Basket

E tome mais maratona bauruense nesse 2015 longe de acabar. E mais uma vitória Bauruense no 89 a 71 lá na Panela de Pressão contra o Minas e seus perigos que foram mandados pra longe.
Antes de falar da partida em si, algumas polêmicas e outras coisas que se pensam na cidade Sem Limites. Uma delas é sobre o final four se dá pra mandar em Bauru ou não, e sobre isso meses atrás muitos tinham o discurso de "nem é pra se matar por outras fases, tentar ser sede de final four de Liga das Américas é o que há" só que hoje a coisa parece que mudou pela falta de caixa que o prefeito lá em Bauru tá tendo que fechar a casinha como se fala no Sul......pra ver como são as coisas.
Essa do Robert Day sem jogar me surpreendeu, agora o Jéfferson e sua lesão que faz ele perder o restante da temporada será sofrível apesar que o time bauruense pode dar conta do recado penso eu.
Sobre hoje, a vitória do Paschoalotto Bauru veio muito graças a Alex correndo atrás do jogo. Muitos ficam impressionados como o Alex Garcia joga inteirão, tem físico pra dar conta do jogo e demais análises. Não me surpreendo desde hoje, Alex sempre foi assim sem falar que estamos falando de jogador sério e profissional onde ele pode jogar em todas as posições da quadra, jogar 40 minutos que ele daria conta de jogar mais a seguir. Isso é Alex Garcia e em dias onde o time tá cansado devido a maratona que a Liga não arreda o pé sobre a sequência dela....ele se sobressai ainda mais contra adversários que são carne de pescoço, sem falar no quesito ser cascudo e decisivo em jogo pra valer pesado e decisivo, isso é Alex Garcia.
Falando do jogo, primeiro quarto de partida tivemos o time bauruense e o time minas-tenista no puro equilíbrio, só mais lá durante o próprio quarto teve abertura bauruense com 17 a 11 de frente forçando até o Demétrius a pedir tempo e dar aquela bronca onde depois disso deu certo acertando a defesa. Só que o placar era do Paschoalotto Bauru, 24 a 20 no fim do quarto.
Segundo quarto, o Minas voltando a dar aquela oscilada e o time bauruense se aproveitando pra abrir a vantagem com aquela ajuda do Gui Deodato e do banco bauruense pra abrir um 44 a 24 no intervalo. Só 4 pontos feitos pelo o time Minas-Tenista no quarto onde, acho que resume mais que qualquer coisa além do Demétrius mesmo ter errado em algumas coisas também.
Na volta do intervalo, reação minas-tenista com Bruno Irigoyen, com Ansaloni e a vantagem caindo pra 11 pontos de diferença. Só que toda vez que o Minas reagia aproveitando que o time bauruense se desgastava.....vinha a oscilação que não deixava fazer nada, e o time bauruense tomando conta do placar. No último quarto, foi o quarto principalmente de Alex. Alex Garcia mostrando o que falei em linhas atrás e chamando a responsabilidade para resolver de vez a parada e só administrar pra mais uma vitória bauruense sobre o time minas-tenista e suas oscilações que não podem ter em partidas assim.
Cestinhas do jogo lá na Panela? Lado Bauruense teve 21 pontos do Hettshemeir, Murilo e Alex com 18 pontos cada e 17 do Larry Taylor. Já o lado Minas-tenista teve Ansaloni com 19 pontos, 14 pontos para Henrique Coelho e Léo Demétrio(cada) e 11 para Bruno Irigoyen.