quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Quarta que está apenas começando, e a postagem do Blog que era pra ter saído ontem de madrugada, resolveu sair hoje.
Vamos a ela, com as Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta!!!






-Começo com a Copinha, começo com o que a Chapecoense fez ontem que foi de forma imensurável a classificação eliminando o São Paulo nas penalidades(sejamos sinceros que as penalidades foram um show de horror ontem em Capivari), aguentou no famoso retrancão o time do São Paulo(que o Ceni não será idiota de não botar gente a jogar no time principal) e até meteu bola no travessão no tempo normal. Uma festa daquelas de forma espetacular, claro que no caso da Chape qualquer campanha que passe de primeira fase num ano desses já estava valendo, até não gosto de ficar dando parabéns pra time por campanha assim, só que no caso da Chapecoense é ir pra esse lado exclusivamente nesse ano de 2017. Enfrentará o Capivariano jogando em Capivari.
Válida festa, válida a alegria e com direito a rivais do São Paulo secando(não me venham com esta de "teve torcedor da Chapecoense lá", talvez simpatizante por tudo que aconteceu, mas grande parte era torcedor de rivais, até focaram um na imagem do Sportv que estava com a camiseta modelo do Santos que tinha distintivo da Chapecoense). Sem dúvida, o destaque de ontem.
-Outras da Copinha ontem: Me liguei no jogo do Paulista que no sufoco venceu o Atlético GO e que vai encarar o Red Bull que tirou o Vitória por 1 a 0 em Jundiaí, também me liguei na classificação do São Carlos em que o Independente buscou o placar atrás por 2 a 0 e um panorama que parecia de goleada, mas tomou gol aos 46 minutos do segundo tempo e a classificação foi a favor do São Carlos que volta a pegar o Vasco que eliminou o Botafogo de Ribeirão Preto nas penalidades jogando no Agostinho Prada em Limeira.
Teremos também, Primavera de Indaiatuba x Ituano. Primavera que tirou numa ótima partida e um 3 a 2 a equipe do Santa Cruz e o Ituano tirou nas penalidades(me liguei apenas nas penalidades após o tempo normal de 1 a 1) o Atlético PR e isso porque tinha perdido a cobrança, detalhe que o nome do jogador era o Demétrius o que bateu pelo o Atlético com chance de jogar pras alternadas e de repente ele quis dar uma cavadinha que parou a bola lá no travessão e o Galo de Itu passou de fase. Outro jogo, outro cruzamento da Copinha terá Sport(que tirou o Palmeiras que até fez muito com essa equipe que estava mais fraca esse ano) x Batatais(que tirou a Ferroviária jogando em Cravinhos).
Logo mais nesse link, as demais partidas de hoje na Copinha: https://twitter.com/goleada_info/status/818988850366267392
-Em Tempo: Sem novidades com relação a alguns prêmios de melhor do Mundo da FIFA. Falo de Cristiano Ronaldo, falo do troféu Fair Play dado ao Atlético Nacional, a homenagem da FIFA ao Falcão no futsal, até o Golaço do Marlone não levar também não beira a surpresa. E a Lloyd levando o prêmio no futebol feminino sobre a Marta? Se bem que nenhuma das duas merecia nesse ano pra ser bem mais exato.
-E alguém entendeu o que o Grêmio quer com Léo Moura contratado? Nem eu entendi.....Grêmio que não é disso.
-E a programação esportiva nesta quarta? Tem de tudo, tem tênis, tem Copinha(com jogo até anunciado pelo o site da Federação), tem estreia do Brasil no Mundial Masculino de Handebol e tudo mais, vou propagar o link da parte televisiva de hoje vinda do Auvaro Maia: http://auvaromaia.com/2017/01/10/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quarta-feira-70/
-E no NBB logo mais? NBB tendo apenas o jogo do Vitória como o único jogo do Rádio aparentemente falando, que eu não seja surpreendido......Caxias x Pinheiros vira posto na Rádio Caxias porque o Grená Caxiense vira destaque no amistoso em Veranópolis na parte do futebol e em Fortaleza....essa cidade não possui rádio pra cobrir basquete nem fora quanto mais dentro, nos 3 jogos de hoje.
-Ontem no NBB, tivemos 3 jogos. Um deles foi Mogi 89 a 66 sobre o Gocil Bauru Basquete em jogo que Mogi acabou com o jogo, passeou o tempo todo e se nota o claro abismo existente entre os dois lados. Alex mais uma vez carregando a equipe bauruense a momentos que estava no lucro de perder por apenas 5 pontos de vantagem, mas no último quarto....a equipe mogiana fez a mesma efetividade praticamente do primeiro quarto e levou a vitória nas mãos no Hugo Ramos.
-Outro jogo de ontem foi o que ocorreu em Campo Mourão, só com a rádio de Campo Mourão transmitindo(fui surpreendido com isso) e a vitória francana aconteceu por 83 a 81 com direito a Campo Mourão tendo a última bola mas ela não entrou, jogo que em grande parte do tempo foi equilibrado no Bellin Carolo e a vitória de Franca foi super importante. Franca, Campo Mourão e Bauru estão com a mesma campanha e se puxarmos para o quesito momento, o lado de Campo Mourão tem estado mais arrumado que francanos e bauruenses APESAR da vitória Francana. Na outra de ontem e vou mostrar o post do Ultras da Arena, Minas superou sem problemas Macaé: http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2017/01/nbb-9-triunfo-importante.html
-Na LNB Argentina, vão se implantar novas regras, critérios de falta.....até o Basquet Plus fez bem uma postagem falando sobre isso: http://www.basquetplus.com/video/video-para-aclarar-los-cambios-de-reglas-que-se-implentar%C3%A1n-en-la-liga-desde-ahora
-E que história é essa das Rádios de Franca não estarem em Campo Mourão ontem? Pude saber com o Júnior ainda mais o lado da Rádio Difusora de Franca e pude saber que a falta de logística acabou mudando os planos. Só lembrando que a situação no lado francano não está fácil nessa temporada, além de tantos percalços, até pra fazer parcerias nessa época do ano em alguns lugares onde antes era garantia Francana como a tradição do basquete pede agora se vê o pessoal apertando os cintos. Claro que entendemos a situação, torcemos pelo o melhor sempre, agora se nota o quanto o rádio se está feia a situação no futebol, o que dirá em outros esportes. Por enquanto o Bastão de jogos dentro e fora de casa foi passado para o lado bauruense no Jornada Sportiva, mas a turma francana, assim como a turma bauruense(Júnior, Jovassi e Rafa) são feras e fazem de tudo pra manter o padrão que se outras cidades tem......seria sensacional, mas sabemos a situação atual que não está fácil.
-Ontem pude ver o vídeo do Fernando Sérgio da Tupi convocando até as pessoas a irem na manifestação em frente ao prédio do Ministério Público no Rio e até a reflexão dentro do vídeo que ele faz é algo sério sobre tentarem fazer da Rádio Tupi o destino igual a TV Tupi.......greve que continuará até pagarem o que é feito e isso nem sobra apenas para a turma que ainda trabalha por lá e até aos demitidos estão assim também(Vi o Renato Affonso falar disso em um dos comentários no Facebook). Enfim, só sei que a situação é séria e é saber dos próximos desdobramentos.
-Maradona criticando a ausência do Messi no Prêmio da FIFA sendo que o Barcelona tinha jogo pra disputar bem após quase, logo ele que passou dando sarrafo na FIFA até que o Infantino assumiu e pela a amizade e pela a hipocrisia se aproximou da mesma FIFA que deu o famoso sarrafo até em programa De Zurda na época. Esse lado político do Maradona não agrada ninguém, esse lado hipócrita "Del Diez Argentino" é que queima o filme dele.
-Soube que a Rádio Poliesportiva não teve o jogo Mogi x Bauru ontem, por problemas de saúde do Paulo Arnaldo Lima.....melhoras pra ele.
-E hoje começa o torneio lá nos Estados Unidos, falo da Florida Cup em que até a BAND vai transmitir. O Galo que estará com sub-20 vai jogar contra o Bayer Leverkusen, vamos ver se a meninada atleticana vai agarrar a oportunidade igual muitos agarram por ai.
-Trouville vencendo Biguá(82 a 80), Urunday Universitário(que está Emílio Taboada) venceu(94 a 90) o Defensor Sporting(que tinha voltado de lesão Osimani), Welcome vencendo Sayago(73 a 71), Hebraica y Macabi vencendo Larre Borges(87 a 84), Goes vencendo Cordón(98 a 73) e Aguada superando Malvín(85 a 77).....é da Liga Uruguaia de Basquete que falo ontem.
-Alias, pra ver como existe cultura de outros esportes.....as rádios uruguaias fazendo jogo embora Montevidéu tem todos os times na Liga de Basquete, botando um jogo como comando e girando todas as quadras quando existe jogo ao mesmo tempo e tudo in loco nem que seja no celular......e quer dirigente local falar que a nossa Liga está crescendo. Argentina e até o Uruguai nessa parte ganham do nosso país, a Argentina alias que mesmo com os desmandos de Fabián Borro(que quer destruir a LNB Argentina sim e isso é notável) consegue ser melhor MESMO ASSIM do que a turma de Rossi e cia no nosso país que segue preocupada em fazer o famoso choro para disputar na marra a Liga das Américas, pra ver a fase que se encontra e só cego é aquele que não quer enxergar.
-O Tênis tem rolado nesses dias, Sydney e Auckland são os torneios de destaque. Australian Open começa dia 15......e eis que tem a notícia que a Maria Sharapova que teve a sua pena de doping diminuída de forma complacente voltando em Abril ao circuito da WTA.
-Quase ia esquecendo, que trabalho sério a turma do Fim de Jogo comandada pela a Cristina Dissat anda fazendo hein!!! Mostrando os desmandos e o quanto o Maracanã está largado, e pra melhorar o atual prefeito Crivella ainda quer colocar a Patrícia Amorim(que o rubro-negro não quer ver nem pintada) pra exercer cargo.......que fase.
-Quero finalizar a postagem, mostrando que a NHL está rolando: https://www.nhl.com/scores






É isso por enquanto!