segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Improvável aconteceu: Osos de Jalisco bate Lanús e os dois passam de fase na Liga das Américas

Parece inacreditável, o Osos de Jalisco tirou a vantagem que tinha perdido para o Pinheiros e o Lanús mesmo perdendo se classificou e deixou o Pinheiros de fora por enquanto.
Esta Liga das Américas já começou impressionante!
O Time do Lanús ontem foi apático demais e não conseguia concretizar suas principais jogadas e se viu muitas dificuldades.
Ontem o que me salvou foi Juan Martinich e sua narração na Rádio Independência lá de Buenos Aires aonde passa os jogos do Lanús e pra lá estava passando o jogo na Fox Sports e dava pra ele narrar o jogo claro(num esquema meio Jornada Sportiva de Bauru, indo pra casa de alguém que tem a Fox Sports e que narre o jogo) e o Osos de Jalisco ganhou por 84 a 78.
Sobre o jogo, desde o começo o Lanús não vinha tão bem e aliás o time granate tomou altas dificuldades de um time que virará saco de pancada na próxima fase provavelmente e o Osos só deixou os argentinos chegarem no final do quarto aonde a vantagem ficou só de 1 ponto e o 15 a 14 no placar.
No segundo quarto, Myron Allen e suas bolas de três fizeram imensa diferença por mais que o Lanús encostava no placar e isso fez com que o time mexicano ficasse na frente no intervalo por 41 a 34.
Volta do intervalo e o Lanús volta mal e até vê os mexicanos jogando sua partida da vida e abrindo 7 a 2 até forçando o Sílvio Santander a pedir tempo e depois disso com um placar de 14 a 6 aí....fez com que o time granate só diminuísse a vantagem em 4 pontos apenas, parecia que o time do Lanús iria virar o marcador e ao último quarto 61 a 57 para o Osos de Jalisco.
No último quarto, veio Robert Battle a enterrar muitas bolas e de cada cesta parecia que o Lanús iria chegar, só que o que faltou pro time do Sílvio Santander foi aquela chegada final e o mico foi pagado de perder pra uma equipe que aparentemente e tecnicamente é muito mais fraca que o time granate com todo o respeito.
Na metade do quarto só era 3 pontos de vantagem, depois do tempo pedido o time mexicano subiu ela pra 9 pontos graças a bolas de 3 e com 45 segundos praticamente o jogo se resolveu e era só o time do Osos de Jalisco segurar a vitória e passar de fase junto com o time do Lanús que mesmo perdendo passou de fase.
Cestinhas do jogo: O Lado mexicano teve Myron Allen com 23 pontos, Holden com 16 e 10 do Durazo. Já o time Granate teve Robert Battle com 19 pontos, Patrício Prato com 11, McFarlan com 11 também e Jamaal Cox com 10 pontos.
Baita vitória e classificação inexperada do Osos de Jalisco e um mico pagado pelo o time do Lanús.



PS1: A sorte é que o time Pinheirense deverá ser um dos melhores terceiros, tudo bem que tem que esperar os outros grupos, só que uma dessas vagas acredito que seja do time do Cláudio Mortari que não esperava por essa. Era o Lanús vencer e o Sky Pinheiros entrar junto sem problemas, é apenas isso.
PS2:O Time pode não ser tão bom, só que o ginásio em Guadalajara que sediou esta primeira fase...é bonito.


É isso e hoje tem mais blog e peço desculpa pela a demora de postagem, o sono me afetou bonito!

Sky Pinheiros vence com facilidade na Liga das Américas

Quer mais facilidade do que essa?Que mais show do que isso?Foi isso que o time pinheirense fez em Guadalajara e assegurando a vaga pra próxima fase. Estão falando em que o time pinheirense tem que esperar e até isso na nota que a Fiba Americas fez indica isso, porque dependendo do jogo que está jogando e terá post daqui a pouco sobre Lanús x Osos de Jalisco para ver quem passa.
Até compreendo tudo isso, só que precisa uma catásfrofe enorme pra que Lanús e Pinheiros não passe de fase.
Sobre a facilidade Pinheirense que deu mostras de 34 pontos no primeiro quarto e no terceiro 30 pontos e no último ainda teve 37 pontos.....é só mostrando que o time pinheirense teve facilidade sobre o combinado Venezuelano do Estrellas Orientales que prefere(não sei porque, me lembrou São José com a cabeça na final do Paulista e Liga Sul Americana foi largada de lado)a liga venezuelana do que botar 2 clubes jogando assim.
Facilidade Pinheirense que teve nas bolas de 3 e nas jogadas de dentro a facilidade enorme e a vitória desde o começo e por mais que o time venezuelano tentava melhorar e deu tempo também do Cláudio Mortari botar todo mundo pra jogar e isso é importante numa Liga das Américas assim.
No Intervalo já estava 52 a 31 pra o time do Sky Pinheiros e depois do intervalo com aqueles 37 pontos no quarto...e 10 últimos minutos de jogo que foi o último quarto só pra cumprir protocolo e até o time venezuelano jogava pra cumprir tabela e nem queria saber de nada também.
Facilidade, show, tranquilidade.....algumas palavras que definem a contudente atuação do time pinheirense esta noite em Guadalajara.
Cestinhas do jogo(não tem muito o que dizer e não dá pra enrolar quem nos prestigia): Lado Pinheirense teve Joe Smith e Rafael Mineiro com 22 pontos, 21 do Márcio Dorneles, 20 do Shamell, 13 do Lucas Dias e do lado venezuelano teve Vargas Díaz com 14 pontos, Bravo com 11 e 10 do Thomas.
Fase passada de forma merecidíssima do Pinheiros, boa Pinheiros!



PS1: A Fox Sports prometeu mostrar todos os jogos, só que não está mostrando Lanús e Osos, assim como ontem não mostrou o jogo do Lanús e nem o Pinheiros foi mostrado contra o Osos de Guadalajara.
PS2: O mesmo cara que controla as estatísticas e o som da TV e que estava o tempo todo como cara conhecida na Liga Sul Americana, esteve aparecendo na Liga das Américas
PS3: Daqui a pouco tudo que rolou entre Lanús x Osos de Jalisco aqui no blog!

Baita vitória Pinheirense, passando de fase de vez!!!