sexta-feira, 13 de maio de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos aos destaques, mudança de planos indo pra esse lado.






-Começo falando de algo que precisava compartilhar com todo mundo. Pra quem não sabe, o Alberto César depois de 14 anos está saindo da Rádio Central de Campinas......olha, eu nestes anos que tenho a famosa manha de ouvir rádios, dando prestígio a elas e a TV em grande parte de partidas no mudo, procurando soluções para acompanhar o jogo em paz e no máximo de stress é com relação a própria partida vi repórteres, comentaristas, jornalistas, narradores de prefixo de qualquer cidade por este Brasil e até pelo o mundo tendo alguns tempo de se despedir do ar e outros nem tempo teve para um "tchau" aos ouvintes. Posso lembrar de coisas marcantes, posso lembrar de vários exemplos.....só que a forma que a transmissão última de Ponte Preta x Gênus da Rádio Central com o Alberto César foi........foi algo emocionante, eletrizante e MARCANTE. Foi uma das despedidas mais marcantes que o rádio esportivo teve, e se notava que a turma tinha intimidade e sem falar na emoção do próprio Alberto quando botaram pra falar alguma coisa o José Henrique Semedo(que trabalhou tanto tempo com ele, já ouvi até a dupla na própria Central e que hoje está na CBN Campinas com o Kabela e cia) e no Roger para falar alguma coisa.
Foi a última jornada esportiva, vai se despedir amanhã fazendo o Central Esportiva as 5 da tarde na Rádio Central e te digo que a forma de despedida agradecendo todo mundo, foi comovente, foi emocionante. Uma das despedidas de gente de rádio mais marcantes dos últimos anos, em outro momento me lembrei da época que a Natalie Gedra se despediu de todo mundo no ar no tempo que ela saiu da Rádio Globo e foi tomar caminho para a TV até voltar para a TV Globo e fazer a competência de sempre(algo que ela nunca perdeu). Grande Alberto César, conseguiu emocionar, conseguiu ser marcante na sua despedida e até solto a Opinião pela a debandada que a própria rádio tem acontecido, acho que a equipe de esportes deve acabar depois dessa. Sorte a este grande narrador e a uma voz importante do rádio que por enquanto seguirá só na TV lá pra Campinas. Esse narra muito!!
-E vou nas relíquias achadas no youtube, eis que acho uma chamada do Campeonato Paulista de 1996 entre Araçatuba x Corinthians que foi numa quinta-feira 9 e meia da noite pela a BAND na época: https://www.youtube.com/watch?v=d20msvTogCw
-Teve Libertadores também nesta quinta que passou, teve Nacional 1 x 1 Boca Jrs sendo que o Boca chegou a sair na frente em jogo que deu um sono danado também. Teve também o Rosário Central saindo na frente na vantagem por 1 a 0 sobre o Atl. Nacional.
-Também tivemos a LNB Argentina com a surpreendente eliminação do Quimsa(http://basquetplus.com/articulo/regatas-borr%C3%B3-al-campe%C3%B3n-y-est%C3%A1-en-semis-enorme-84-73) onde o Regatas fechou a série e está lá na próxima fase, haja poderio de reação e que playoff bem jogado. Teve o San Martín que fez 2 a 1 na sua série contra o Libertad(http://basquetplus.com/articulo/san-mart%C3%ADn-venci%C3%B3-libertad-y-qued%C3%B3-match-point-101-84) e pela a briga de rebaixamento, o Sionista empatou a série ganhando do Lanús, 1 a 1 na série e agora tem 2 jogos na casa do Sionista e se houver jogo 5 será no Rotilli.
-Nos States, teve eliminação do San Antonio Spurs na NBA algo que pode significar um fim de era na equipe e na NHL teve  San Jose Sharks ganhando no jogo 5 sua série de playoff.
-Queria ter tido uma opinião sobre o impasse do Campinense no TJD lá da Paraíba sobre as semifinais do paraibano. Confesso que queria ter me ligado nisso.
-Lendo a tal análise(http://www.jornaldebrasilia.com.br/torcida/mais-esportes/683578/sem-final-do-nbb-mas-com-motivos-para-comemorar/) pareceu mais uma reportagem do que uma análise em si, só que é válido com relação a equipe do Uniceub Brasília.
-A quem interessa, quanto cada clube recebe de cotas de TV, via Trivela: http://trivela.uol.com.br/saiba-quanto-seu-time-recebera-de-dinheiro-das-cotas-de-tv-do-brasileirao-2016/
-Assim está o novo ginásio do San Lorenzo no bairro de Boedo, e ainda o estão tentando colocar pra esta temporada, o que pra mim particularmente penso que não vai dar: https://twitter.com/recontravale5/status/730847173252947968
-Ótima postagem do Fernando no Basquete Palestrino falando sobre a possível mudança no estatuto do Palmeiras e embora não consigo confiar e não vejo a hora de Paulo Nobre sair......assim vai o resumo do que pode mudar ou não, dizem que se tem um estatuto mais moderno a vista: https://basquetepalestrino.com/2016/05/12/o-que-muda-no-palmeiras-com-a-admissao-do-novo-estatuto/
-E os jogos da Unisanta? Aqui o programa do Espaço Unisanta de ontem falando das coisas de quarta feira e posso dizer que teve algumas novidades: https://www.youtube.com/watch?v=fEVCq-iha3c
Ainda nos jogos da Unisanta, alguns destaques de ontem e até o site tem estado fora do ar pra acompanhar a programação e os televisionados.....algo que deveriam arrumar desde já. Dentre eles, tivemos Fefesp ganhando as competições no Tênis de Mesa(e acho que até na contagem geral, pra entrar de vez na disputa com a Engenharia Unisanta que vinha papando tudo nestas competições gerais), teve vitórias da Fefis Unimes e Arquitetura Unisanta no Society Feminino, no Society masculino teve vitórias da ADM Unibr e da FEFESP Unisanta. Já no Futsal masculino teve a ADM ESAMC ganhando seu jogo no televisionado e a Educação Física Unaerp vencendo também.
Nesta sexta, tem mais jogos da Unisanta.
-E estava eu fazendo uma pesquisa, o que tem de jogadora das Sereias da Vila que vai reforçando suas equipes nos Jogos da Unisanta.....pra quem acha que é só brincadeira. Outro dia a Aline Calandrini que é famosa na Sereias da Vila estava jogando Futsal e foi eliminada nos pênaltis para a Medicina Unilus. Já o caso da Chaiane e da Natane Locatelli(as gêmeas que jogam muito bem) estão representando a Fisioterapia Unisanta no Society Feminino. E nos homens? Tem casos de gente que já jogou sim profissionalmente ou que joga e ajuda a dar uma representada na sua faculdade. E só um detalhe, a entrada é grátis pra quem for aos jogos viu.
-Em Roma, ATP e WTA rolaram sem parar. Na WTA as principais passando de fase com o destaque para a Serena Williams se classificando. Já nos homens, teve de tudo.....teve Nadal suando mas vencendo o Kyrgios, teve o Murray quase se complicando quando foi cochilar jogo e a prova que o dia esteve maluco foi o Bellucci num IMPENSADO, NUM NADA IMAGINÁVEL 6/0 de primeiro set contra o Djokovic, acho que nem ele acreditava mas no final deu Nole passando de fase sendo que a última vez que o sérvio número 1 do mundo tomou um 6/0 foi em 2012, é tempo pra caramba. Nem dá pra explicar esse 6/0 que o Djokovic foi levar do Bellucci, acho que nem o Thomaz saberia explicar convincentemente sobre.





No mais é isso, e logo com mais!