domingo, 11 de outubro de 2015

Na LNB Argentina, Gimnasia Indalo bate Lanús

Foto: Ligate Una Foto



79 a 61 em favor do Gimnasia Indalo sobre um Lanús com banco totalmente reduzido.....jogo do Sócios Fundadores onde até o "Charito"(mascote da equipe do Gimnasia) fez a festa e a vitória pra emplacar na LNB Argentina neste começo de temporada onde a briga de todo mundo é o Super 8 antes da parte da temporada onde o playoff é a obsessão de todo mundo, lá na Argentina é assim, o regulamento é assim.
O que me impressionou foi que a partida começou e terminou muito rápido, horário previsto para 9 e meia do jogo começando e no final quase 11 da noite já estava nos minutos finais......nem eu entendi essa.
Começo de jogo equilibrado no primeiro quarto, mas as bolas de fora do Gramajo e do Fernández Chávez(ex Libertad, Quimsa e várias equipes na Argentina) para abrir 13 a 8 de frente, resultado onde o Gimnasia Indalo virou com direito a Mainoldi e Schattmann ajudando na virada e com isso 19 a 13 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, a vantagem em favor do Gimnasia Indalo ainda mais quando se partiu para a rotação de cada um se manteve. Até Luchino(já jogou por aqui) entrou bem do banco(não pontuou como se deveria, só que aqui não se olha tanto só pra pontuação, a atuação em quadra acaba sendo importante)como tem entrado nos jogos e essa vantagem subiu pra 10 pontos de frente no 33 a 23.
E a bola de 3? Imparável na noite "Comodorense", e no final do quarto 38 a 31(show de bolas de 3 caindo sem parar com Schattmann estrelando também) em favor dos comandados de Gonzalo García(falei num playoff e falo aqui: Vivi pra ver equipes comandadas por ele ter alguma organização de jogo).
Na volta do intervalo, a equipe granate simplesmente voltou melhor e empatou rapidamente o jogo. Jogo ficou equilibrado com essa reação do Lanús de Germán Intonio(técnico da equipe) e tudo foi se resolver na reta final onde surgiu Clancy pontuando na frente e dando toco atrás além de Aguerre e Schattmann no estouro do relógio para o 56 a 47 antes do último quarto em favor do Gimnasia.
No último quarto de jogo, o Lanús não tinha força para chegar no placar e somado a isso o Gimnasia liquidou a fatura e conquista mais uma vitória na LNB.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia Indalo teve 21 pontos do Schattmann, 17 do Sam Clancy, 15 do Aguerre e 10 do Nico De Los Santos. Já o Lanús teve 17 pontos do Juan Pablo Cantero(ex Sionista, Atenas e várias equipes do basquete argentino) e 12 para Fernández Chávez, e foi só.

Nos States, Paschoalotto Bauru perde para Washington Wizards

Foto: Divulgação/Bauru Basket



E como nesses dois amistosos fiquei órfão da cobertura do Jornada Sportiva/Auri Verde que não podia transmitir devido a história dos direitos da NBA hein? Acompanhar um jogo no mudo não é nada fácil e ainda tive a burrice de botar no pré-jogo e aquele discurso de acharem que podem ganhar um jogo desse tamanho, até inflamado pelo o próprio canal que tá transmitindo o jogo.....aí é dureza. Se contra uma equipe que não está tão forte como o NY Knicks foi aquele resultado, se pegou o Washington Wizards e se levou 34 pontos de frente, sendo que se a equipe dos Wizards não tirassem tanto o pé......era de 140 pra cima sem pensar muito.
E uma outra aqui que vale destacar, claro que a equipe bauruense não conseguiria tirar 20, 25 pontos de frente. Aí é que Gabriel, Carioca, Léo Eltink, Wesley Sena tinham que pegar o último quarto que os Wizards botaram os reservas para jogar e fazer a mesma coisa e não só faltando 3 minutos para o fim não......com o quarto já liquidado pra fazer testes e botar a experiência deles em jogar contra uma equipe da NBA, o que incorpora até evolução no seu jogo e se torna um jogador mais preparado, pois uma coisa é jogar uma partida assim e outra coisa é jogar as competições quando entram no máximo de rotação. A partida estava definida, a não ser que só na cabeça do Guerrinha é que se podia virar algo que não dava mais.
Sobre Nenê e a sua recusa de dar entrevista ao Sportv: O Nenê tem o direito de não aceitar entrevistas, só que o próprio não se ajuda e a verdade é a seguinte: Quanto mais babarem o ovo de gente que nunca se importou com seleção brasileira e com as coisas daqui como Nenê e Leandrinho sempre fizeram(Leandrinho aliás usando time daqui como palanque pra volta a NBA onde ele sempre quis).....vão estar levando invertidas o tempo todo. Vão fazendo média que tá pouco......
Sobre o jogo, a equipe bauruense só endureceu a partida nos primeiros 5 minutos de jogo. Depois foi espaço para Beal, para Wall, para Nenê e até Gortat(levando vantagem sobre o garrafão bauruense) e um 34 a 19 desde já para a equipe da capital americana.
No segundo quarto, a equipe bauruense até voltou com melhor aproveitamento, mas nada era páreo para os Wizards, a contundência levou contrataques, levou a vareio de bola e a simplesmente essa vantagem aumentar para 20 pontos de frente onde já meio que liquidava tudo. 73 a 53(tomar 73 pontos em 2 quartos.....acho que resume por si só).
E essa vantagem aumentou, igual um caminhão passando em alta velocidade e atropelando tudo o que veio na frente. 30 pontos, 35 pontos...e ficou oscilando até aí após o intervalo. Nada mudou além do último quarto onde a equipe americana tirou o pé e a equipe bauruense só foi botar a garotada pra jogar faltando 3 minutos e pouco sendo que era jogo pra mais tempo pra todo mundo.
Deu a lógica, daria a lógica nesses 2 amistosos....pessoal bauruense aproveitou pra viajar, jogar, ter experiência e enquanto vamos falando de algo histórico onde tudo começou no passado e talvez isso ocorra com mais times por aqui(não duvidem disso, agora quem será...nem eu sei) 134 a 100....assim foi tudo lá em Washington, DC.
Números do jogo? Cestinhas? Lado dos Wizards teve 19 pontos do Gortat, 15 do Gooden, 12 do Otto Porter Jr e 3 jogadores com 11 pontos cada(Nenê, Humphries e Harrellson. Já do lado Bauruense teve Léo Meindl e Robert Day com 17 pontos cada, 16 do Hettshemeir, 11 do Ricardo Fischer, 11 do Wesley Sena e 10 para Paulinho Boracini(que é como falei em outros posts.....deverá melhorar no quesito rendimento)

Botafogo de Ribeirão Preto 2 x 1 São Caetano: Série D é no blog!

PS: Infelizmente desta vez sem foto!!





Um dos mata-matas importantíssimos desta fase de série D onde quem passa garante vaga na C. É o que rolou de futebol além de outros jogos neste final de semana atípico e o time do Botafogo de Ribeirão Preto com GRANDE PÚBLICO no Estádio Santa Cruz pra sair na frente em série que ainda tem nada decidido para a partida da volta no Anacleto Campanella na sexta-feira.
A primeira etapa não teve grandes chances, teve um jogo disputadíssimo e faltoso até dizer chega. Nos primeiros minutos o número de faltas estava altíssimo lá em Ribeirão Preto e as oportunidades poucos se tinha lá no Estádio Santa Cruz.
Neneca ex América MG está no São Caetano, Nunes ex um montão de clubes está no Botafogo de Ribeirão Preto, dentre algumas peças conhecidas no nosso futebol brasileiro.
O Gol do Azulão saiu na primeira etapa, quando a bola sobra pra Daniel Costa tocar para a rede.
Na segunda etapa, um ataque contra defesa daqueles onde o Botafogo de Ribeirão Preto voltou bem melhor e de cara já sofreu uma penalidade cheia de discussão, o Nunes bateu a cobrança e perdeu ela, Saulo pegou e o placar se manteve a favor do São Caetano.
Só que, essa vantagem duraria pouco. Teve 2 gols anulados(corretamente), bola na trave e chegou junto na partida, a virada viria logo logo. Empate chegaria com escanteio batido e César Gaúcho tocando de cabeça e o estádio explodiu de vez, 1 a 1 em Ribeirão Preto.
E a virada? Minutos depois, aos 29 do segundo tempo num cruzamento após falta batida.....bola testada na cabeça do Caio Ruan na virada para o Pantera(me recuso a chamar a equipe de Ribeirão com os termos "Fogão" e "Botafoguense" sendo que esses termos para uma equipe que é tricolor são meio uma incoerência total). E os minutos finais foram do São Caetano tentando abafa, bola na área para a equipe do Botafogo tirar todas e fechar o jogo(equipe dirigida por Marcelo Veiga).

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Acha que no quesito esporte.....não tivemos movimentação? Ainda bem que não estamos em Dezembro, o tédio seria total apesar que teve cara de Dezembro hoje.
Vamos aos detalhes claro!!!





-Começo relembrando que o Blog está no Prêmio Top Blog 2015, se você acha que o Blog merece mais....o selo pra votar está ao lado. Sempre deixo por sua conta, pois é você que decide.
-Não entendi o que o Criciúma tá querendo com Roberto Cavalo(aquele papo de que ele jogou em 1991 e foi campeão da Copa do Brasil não cola)? Tão querendo emoção e começa "bem" a gestão Dal Farra.
-E o Presidente do Bahia que me solta aquela de "a prioridade não é a série A" hein? O Cara que veio com pretensões de reestruturar o clube, de botar o clube para o crescimento e de repente solta essa no momento que o clube está brigando pra subir e tem chances? Marcelo Santa´nna falou besteira hein, tiro no pé.
-E essa Liga-Sul-Fla-Flu-Minas hein? Agora com papo de times a mais e até com a Globo querendo monopolizar? Tá chata a novela. E concordo que o campeonato precisa pegar, precisa modernizar em alguns detalhes e noções para que se ganhe força conforme andei ouvindo o debate do "Bola em Jogo" da Super Rádio Tupi.
-Volto a dizer: Pra mim os 3 goleiros da seleção são Jéfferson, Diego Alves e Marcelo Grohe(na ordem). E numa reserva(se caso alguns deles se lesionasse) seria nenhum que os outros pedem. Daria chance para Weverton, Vanderlei, Alex Muralha(até o Alisson entraria no meio)....alguns outros que nunca são ditos e cogitados e pedidos/implorados por maioria da imprensa, e o que teria de gente que iria achar que estaria fazendo negociatas com a CBF sendo que só seria apenas convicções.....nem me fale.
-E o Flamengo fazendo 4 a 0 na Desportiva-ES em solo capixaba com baita público por lá assim como o Botafogo fez outro dia jogando pela a série B? Jogo de 1 time só e que todo mundo foi jogar, até com direito ao Oswaldo de Oliveira ter testado reservas que ele notou que é ruim. E sobre gente que até vai de camiseta de outro time e o estádio pega no pé do cara? Isso me faz lembrar um Flamengo x CFZ que tinha vascaíno lá no meio querendo chamar a atenção e foi retirado pela a polícia.
-Islândia, Bélgica, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Irlanda do Norte, Áustria, Itália, Rep. Tcheca, País de Gales, Polônia, Suíça, Romênia, Portugal(golaço do João Moutinho na vitória contra a Sérvia hein), Albânia e França......todas elas classificadas para a Eurocopa 2016. E quem está na repescagem? Hungria, Dinamarca e Irlanda.
-Na segunda divisão do futebol de Brasília teve esses resultados(vi uma foto do Augustinho Lima em Sobradinho....como o gramado está ruim hein!): Legião 1 x 2 Paranoá, Capital 1 x 2 CFZ, Planaltina-GO 0 x 0 Planaltina, Brazlândia 4 x 2 Dom Pedro II, Botafogo-DF 0 x 2 Guará, Atlético Taguatinga(Edicarlos tá jogando lá, sabia?) 5 x 0 Bolamense. Atlético Taguatinga e Paranoá os dois primeiros.
-E o Feminino do Brasileirão Caixa(aliás porque o Universo onde o dono é Wellington Salgado está patrocinando a equipe feminina do América MG?) tivemos Rio Preto 1 x 0 América MG, Adeco 3 x 0 Botafogo-PB e Tiradentes 1 x 0 Flamengo.
-Então o Aidar vai renunciar? E concordo com quem compara a situação são-paulina com a situação do país....e o gozado é que ninguém fala em golpe nesta situação do Aidar ao contrário da situação do país, onde está a coerência? Só sei que não se pode parar com relação a investigar e ir atrás de quem está acabando com o clube, logo logo vamos ter mais eleição pra saber o novo presidente do clube e o São Paulo anda uma zona. Caiu o Aidar que de longe tá sendo uma das piores gestões do tricolor do Morumbi.
-Argentina vencendo fácil a Namíbia, Itália venceu a Romênia, Irlanda bateu a França, Japão ganhou dos EUA.....assim foi esse último dia de primeira fase da Copa do Mundo de Rugby. As quartas de final estão desta forma: África do Sul x País de Gales, Nova Zelândia x França(as duas partidas dia 17), Argentina x Irlanda e Austrália x Escócia(essas 2 partidas dia 18).
-2 coisas também ainda na Copa do Mundo de Rugby, uma delas é a cena sensacional do jogador japonês sendo eleito melhor do jogo e emocionadíssimo(campanha japonesa espetacular com direito a vencer os Springboks que é a África do Sul). E a outra coisa é que acho que Sean O´Brien deveria ser punido por esse lance aqui ó: https://twitter.com/RamiroPenas/status/653266197878861824
-Só lembrando que a Argentina foi que até o presente momento na Copa do Mundo de Rugby fez mais tries enquanto quem fez menos foi a Namíbia.
-Até em amistoso do Flamengo....a Super Rádio Tupi vai meter o Garotinho na escala, é brincadeira viu! O cara é contratado para a Tupi, não pra narrar jogos importantes e sim narrar o Flamengo em 95% das vezes, a Tupi tá de brincadeira. Um amistoso onde não tem nada demais e os caras botam o narrador titular em cima....vocês entenderam essa? É bom o seu Alfredo Raymundo assumir logo que contratou o José Carlos Araújo pra isso.
-No Tênis, Berlocq ganhou no Challenger de São Paulo(o que foi disputado no Paineiras), Djokovic atropelou o Nadal em Pequim(vivi pra ver o Djokovic não ter dificuldades contra o Nadal numa final de torneio), Muguruza ganhou no Feminino em Pequim(já é TOP 3 a espanhola, que final de ano hein!) e o Wawrinka ganhou do Paire em Tóquio(Paire que só foi servir pra eliminar o Nishikori nas semifinais). Assim foi o tênis neste domingo.
-Se você é uma webrádio....olhe para esse post: http://www.esporteemidia.com/2015/10/eliminatorias-precisa-de-autorizacao.html?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed
-A @zitacolorada(que é fã e fez um blog falando de D´Alessandro) anda fazendo um leilão. Não costumo ficar fazendo merchan desse tipo, mas lá estou abrindo exceção: https://twitter.com/ZitaColorada/status/653035997735841792
-Aliás, quero compartilhar uma com vocês.....a um dias atrás quiseram me fazer um convite para um curso esportivo onde até quem estava no meio entre alguns dos professores seria o Amir Somoggi(aquele que defende o preço alto de ingresso nos estádios). Claro que fui educado onde poderia já por esse motivo não aceitar, mas também fui pra um lado que é a falta de grana para tal......aí pra não perder a viagem você quer ser interativo, manter contato mas você nota que você acaba sendo usado como cobaia para fazer merchan do negócio.......aqui não é assim. E tenho que ser muito idiota para aceitar um convite assim, ainda mais sendo que um dos professores trata-se de Amir Somoggi que defende preço alto, é a mesma coisa que você não gostar de governo tal e de repente aceita o cargo desse governo....não dá, né? Pratiquemos o que a gente escreve todo o santo dia.
-No Automobilismo, teve a F1 com o Louis Hamilton ganhando o GP da Rússia e ficando cada vez mais perto do título. E na MOTOGP? Ganhou Dani Pedrosa lá no Japão(aqui o resumo: http://www.futbol.com.uy/auc.aspx?287022,337,0,,0)
-Indo para o Basquete, o Flamengo ganhou de Macaé no Carioca como o último jogo antes da partida contra o Orlando Magic na NBA. E quem for ao jogo sábado que vem na HSBC Arena, olha essa informação do Garrafão Rubro Negro: https://twitter.com/GarrafaoRN/status/653210824887115776
-E Caxias do Sul? Venceu mais 2 amistosos, no giro pela China não perdeu os amistosos e é assim que vai se preparando ao NBB. Lembrando que o Basquete Cearense com o Alberto Bial já fez isso, não é a primeira vez que um time brasileiro vai pra lá, desta vez foi o Caxias Basquete.
-Até a Liga ACB andei vendo hoje(enquanto no Brasil se fecha as portas para as transmissões dela, na Argentina também tem passado os jogos). A Unicaja ganhou do Murcia(Campazzo, Benite e Augusto Lima estão jogando lá) fora de casa e 2 lances foram discutíveis(um deles o Campazzo teria feito falta de ataque na quase última jogada e o outro foi a cesta que o Fran Vásquez teria se pendurado na cesta) que pra mim foram marcados corretamente e jogaço pra começar de cara a temporada. Real Madrid perdeu e o Barça ganhou nos destaques....sim o Real Madrid começou perdendo na temporada.
-Se você é mogiano, quer ir ao jogo amanhã....ainda se pode botar o nome da lista lá do email. Já se você é Paulistano...2 kg de alimento, tudo beirando a mesma tranquilidade do sábado e cobertura confirmada? Só quando tiver lá, se é que se conseguirá ir lá, conforme já repeti até na postagem ontem. E o quesito transmissão de algo amanhã? Não sei se a Nova TV Mogi vai pra lá, não sei se a Rede TV deixará, não sei se a Rádio Webx fará o jogo de lá.....é essa a situação de momento.
-Anda-se falando em Quimsa quebrando regras com a contratação do David Jackson. Vou explicar: o Jackson ao invés de substituir um sub-23 estaria substituindo outro..o que não se permite nas regras lá da ADC. O Dirigente do Quimsa até se defende sobre isso....caso comprovada essa situação, o David Jackson pode nem chegar a se apresentar em Santiago Del Estero: http://www.pickandroll.com.ar/noticias/00034392/montenegro-quimsa-hizo-todo-dentro-del-reglamento/ isso ainda dará pano pra manga.





No mais, é bem isso e hoje ainda tem mais, nem que beiramos a madrugada. E durante a semana tem mais também.