sábado, 19 de março de 2011

ATP de Indian Wells e suas semis nesse sábado

Semifinal
[1]Rafael Nadal (ESP) v. Juan Martin del Potro (ARG), 6/4 6/4
[2]Roger Federer (SUI) v. [3]Novak Djokovic (SER), 6/3 3/6 6/2

Vou te falar que foram 2 jogaços de tênis hoje,e só pude ver um deles e acompanhar o outro.Mas nem o Federer conseguiu parar Djokovic e sua mobilidade que anda sensacional,não foi a toa que ele ganhou o Australian Open e está demais e imparável em Indian Wells,até pra Nadal ganhar de Djokovic aamanhã terá que jogar muito mais.
Outro jogão foi Nadal e Del Potro no qual Nadal,aliás o que o Nadal recebeu de bola pesada e na linha do Del Potro não estava escrito hein,sorte que jogou muito tênis e quebrou na hora certa e é complicado ver Nadal não administrar o jogo após uma quebra e deixar virar o adversário.
Mas foram 2 baita jogos hoje.E amanhã a final até com a Sportv passando,queria imaginar ver a ESPN Americana passando o torneio,se alguém achar um vídeo e mandar o link pra mim agradeceria.


TOME NOTA
Em tempo,na WTA a final será entre Bartoli e Wozniacki!A Wozniacki destroçou e trucidou a Sharapova que nada jogou e a Bartoli bateu fácil a Wickmayer.


É isso!

Estaduais nesse sábado

CARIOCA COM O FLU
O Flu tinha a chance de dar o troco no FRACO Boavista e até dar uma afagada na crise que ronda o clube,embora não creia que tenha crise,só uma fase na qual o clube precisa se reestruturar.Aliás há notícias que o Flu criou finalmente um CT para os jogadores,coisa que Muricy pedia e queria e a procura por treinadores continuam: Levir disse não,Abel é o procurado da vez e até PC Gusmão foi metido no meio.
Mas sobre o jogo do Fluzão e com Engenhão não com aqueele público todo.Aliás sobre os públicos no Engenhão,te digo uma coisa: não é todo mundo que tem grana para ir em todo o jogo dos estaduais e do Brasileiro diretamente,isso as pessoas não entendem também,ou seja compreensão 0.A população não nada em dinheiro.
Sobre a partida o time do Flu realmente está completamente perdido,e isso não é Muricy e nem nada,tem jogador ali que não rende mais nada a algum tempo.Era erros de passes constantes e o Boavista até queimou minha língua,acho até que foi a melhor partida que eles fizeram.Mas continuo achando o time lá de Saquarema fraco demais.O Flu não deu conta da retranca que nem times como Nacional,Argentinos Jrs e talvez o América no Engenhão irão fazer.E hoje errou demais e tomou o que devia e só não foi mais porque o Berna salvou o time e a bola na trave também,senão até uns 4 a 0 só em contrataque seria.
Até achei que o Berna falhou no primeiro gol,embora...a cobrança tenha sido bem feita também.



MINEIRO COM O CRUZEIRO
O Cruzeiro e o seu misto,por se importar mais com a Libertadores,foi a campo no Mineiro e até com Leandro Guerreiro de titular(jogador que o Cuca ama de paixão)contra o Funorte.Aliás as únicas vezes que vi esse Funorte jogar foi contra o Galo e contra o Ipatinga e tive impressões diferentes desse time de Montes Claros.O Funorte foi melhor na primeira etapa e nos primeiros 20 minutos também e atacando com sustos.Mas depois só deu Cruzeiro e o Wellington Paulista brilhando no pênalti.Aliás que pênalti bobo cometido pelo o Funorte hein,o cara empurra igual um burro o jogador cruzeirense.
Na segunda etapa aí só deu Cruzeiro,parecendo que o Funorte largou do jogo e o Cruzeiro foi fazer o resultado tranquilamente e conseguiu a vitória.
O Cruzeiro segue tranqüilo no Mineiro,sem precisar de muito.Aliás já que o jogo não exigiu taanta coisa assim digo do novo reforço do Cruzeiro que será confirmado logo e o repórter da Itatiaia Artur Moraes confirmar e o reforço é o ex Marseille e ex Goiás o atacante Brandão que vem sido mal aproveitado lá.O Brandão que foi acusado de agressão na França e de estupro por lá,seria uma saída para escapar disso?Mas no quesito jogador,o Cruzeiro acertou e acertou em cheio e outra dor de cabeça pra Wellington Paulista principalmente e sem contar nos outros,aos poucos o Cruzeiro até nas contratações e o Brandão é goleador mesmo.


PAULISTÃO COM O SANTOS E A LUSA
Falo primeiro da ordem das rodadas nesse sábado.Primeiro a Lusa e digo “até que enfim hein”.Digo isso porque o 4 a 1 foi uma exibição espetacular e a primeira da Lusa nesse ano.Diziam o Mirassol ter um time arrumadinho e tudo mais,mas times arrumados acabam sucumbindo a clubes no qual a confiança não é tanta.Jael desencantou,terá gente até falar assim: agora a Lusa emplaca e tudo mais.
Já disse aqui,a sorte lusitana se dá pelo o fato do Paulistão estar muito fraco e ter babas demais,vai se classificar mesmo com lampejos de bom futebol e 90% de futebol ruim nos jogos praticamente.Mas hoje há que elogiar a Lusa,pela a forma que jogou,isso não tem o que não negar e com Canindé sem aquele mesmo público,mas pela a fase que está e segue estando(não é uma goleada que tudo se passará uma borracha)há que aguardar.
Já o Santos em Bragança Paulista e o estádio lotadinho o peixe voltou a perder e com uma bola parada no final por 2 a 1 no finalzinho de jogo.Jogo que foi movimentadíssimo demais,era lá e cá,foi muito legal de se ver.Neymar caia mais que jogava,o Neymar precisa parar de cair e jogar bola.
Até na forma em que o Santos foi nem merecia perder.Até achei que o Santos foi prejudicado num lance duvidoso aonde o zagueiro foi que tocou na bola e se marcou impedimento.Tenho lá minhas dúvidas.




GAUCHÃO COM O INTER E O JUVENTUDE
Primeiro quero falar sobre o jogo que foi muito chato de se assistir e acompanhar em quase 90% da partida no Beira Rio entre Inter e Novo Hamburgo.O Time do Vale dos Sinos foi jogar pra segurar o empate,pouco atacou e até teve moleza pra segurar o Inter e seus 3 volantes e sua teimosia do Roth.
Aliás parecia que com Oscar a situação melhoraria,até com o fim dos 3 volantes que o Roth não abriu a mão de vez em jogo algum.Mas o jogo se tornou chato da mesma forma e na hora que tem que se abrir,pedir pra que Roth abra seu time é brincadeira realmente.O Roth quando botou Damião tirando o Cavenaghi aí as vaias foram de vez e mais fortes ainda.
Aquele típico jogo de ataque contra defesa de forma chata e sofrível,sabe??Quem curtiu o empate do Beira Rio foi o Nóia.O Inter que parecia que emplacaria com os 3 volantes,num jogo desse deu no que deu.Aliás não consigo entender o colorado,na Libertadores fez 2 grandes exibições só com 3 volantes e em jogos assim não passa de um empate no Gauchão,parece até sem graça isso.Mas não adianta,independente de tudo,Roth é o vilão maior e é o que acaba complicando o clube.Aliás o torcedor colorado diferente de certos torcedores de times do Rio acaba sendo consciente dos problemas que acontecem no clube e sem rabo preso.E não é uma vitória que tudo muda.Merece todas as vaias hoje.
Já no Jaconi,tivemos o Juventude e Santa Cruz empatando em 1 a 1 e o time do Juventude completando 6 jogos sem vencer e jogando nada e deixando o torcedor irritado,só que muitos falam que é o pior time que tem,engraçado que quando a maré não é boa,a cada ano se elege que o time é o pior time da história do clube e muito mais,mas todo o ano é sempre assim e em tudo quanto é equipe!





BRASILIENSE E SUA ÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE
Tivemos uma rodada que definiu os classificados e quem cumpria tabela e também o último rebaixado ao lado do CFZ no futebol aqui de Brasília.E os jogos foram tudo hoje 4 da tarde,até numa ótima iniciativa.Até o pessoal daqui teve que se desdobrar na cobertura dos jogos por aqui.
Falamos de forma genérica dos jogos.Primeiro dos times classificados aonde Ceilândia x Gama e Botafogo DF x CFZ foi o panorama aonde quem se deu bem no final das contas foi o Fogão –DF classificado batendo de forma muito difícil e até com gritos de burro ao treinador Augusto César(ex lateral do Corinthians)o rebaixado CFZ,aí vão falar que teve mala e teve isso e aquilo,mas o Fogão-DF conseguiu fazer a sua parte e virar o jogo e ganhar por 3 a 1 e num jogo no puro sufoco e logo tinha que ser o Túlio Maravilha pra salvar e matar o jogo e botar mais um na sua conta de gol 1000.O Ceilândia bem que tentou,mas tinha que depender dos resultados,mas ganhou por 2 a 0 mas caiu fora da próxima fase.
Já no quesito rebaixamento,o Brasiliense e seu time reserva ou misto após um primeiro tempo até equilibrado,mas na segunda etapa o Jacaré ganhou mais uma e fez 4 a 1 sobre o Brasília e rebaixou o time do Brasília e sem contar que Acosta voltou a fazer gol no Jacaré aliás fez 2 gols e o gol 1000 da história do Brasiliense,agora até pra sair da fase ruim não é Acosta?
E no outro jogo Ceilandense e Formosa não passaram do 0 a 0 e o Ceilandense permanece na primeira divisão de Brasília.
Na próxima fase: Gama x Brasiliense e Botafogo-DF x Formosa!!e embora o Jacaré tenha e esteja dominando os jogos aqui,tá muito aberto tudo acredito.E Augusto César falar e comparar a torcida do Botafogo-DF com a turma do Amendoim do Palmeiras é palhaçada né?Se fez de coitadinho,não adianta.



PARANAENSE E O FURACÃO
Antes de falar do jogo do Furacão que foi na Arena da Baixada.Vi uma notícia que me viu pra ver como o Corinthians Paranaense que antes era J.Malucelli é um clube que muda de nome,até me lembro de Mauro Cézar Pereira e a história do Grêmio Prudente antes Barueri que era time intinerante e no Paraná tem o seu time intinerante.E mudando de nome e de lugar,vai chamar torcedor do mesmo jeito?Vai perder é identidade e ainda mais se o clube não dá resultado algum.E a volta segundo a reportagem que vi na Gazeta do Povo era pra J.Malucelli de novo e sem contar que antes era Malutrom.Veja esse trechinho da reportagem da Gazeta do Povo:
“O dirigente admitiu que a parceria de quase três anos ficou aquém da expectativa. Em 2009, impressionado com o tamanho da torcida do Corinthians Paulista no Paraná, em pesquisa publicada pela Gazeta do Povo, Malucelli resolveu investir na parceria com o Alvinegro para ganhar torcedores e engordar as finanças da sociedade. “No lado financeiro foi bom, mas em torcida, público, não foi o que a gente esperava”, disse.Quando assinou a parceria com o presidente do Corinthians Andres Sanchez, em evento na sede do Grupo J.Malucelli, em Curitiba, Malucelli via a perspectiva de intercambio de jogadores, mas, na prática, isso não ocorreu. “O Corinthians teve boa vontade, mas os empresários e os salários eram muito acima do que podemos pagar. Isso inviabilizava muitos negócios”, reclamou.”
E o engraçado que os motivos são tão bobos,né?Ahhh que fecha o clube então,melhor que vire intinerante então,aliás já virou faz tempo né Igor?
Agora sobre o Furacão e seu jogo contra o duríssimo Operário de Ponta Grossa que era até uma semi garantida para a final do campeonato,além do título do segundo turno tivemos por exemplo uma mostra que o Operário não complica a toa.O 2 a 0 que o time de Ponta Grossa abriu em cima do Furacão não foi a toa,e o time perdeu gols para mais,o Atlético estava hiper Apático e ainda via sua defesa não ajuda lembrando até um jogo de estréia do paranaense e vaias com muita razão.
Aí veio a segunda etapa e com 2 alterações e o Furacão até melhorou,mas não fazia tanta coisa além das bolas paradas e o Operário impecável quase matou o jogo.Foi uma tarde pra se esquecer de fato.E podia ter sido muito pior.





ALAGOANO E O ASA
Tentei a sorte de ver o campeonato alagoano e seus jogos que começam cedo por lá,lá elees encaram o chamado 3 da tarde e 3 e 15 da tarde,um horário que no sol eles tem que encarar de forma muito complicada.Hoje tentei ver o ASA,aliás escutar o ASA e me informar sobre o jogo do Alagoano.Até porque muitos querem saber do representante arapiraquense e de Alagoas na série B do Brasileiro.Confesso até que tenho muito respeito pelo o time de Arapiraca.
Até aproveitei e matei aquela saudade de ouvir a Novo Nordeste que é uma rádio de primeira por lá que nem algumas de Sul e Sudeste.
O ASA jogo contra o Ipanema na cidade de Santana do Ipanema que fica a uns 100 e alguns Quilômetros de Arapiraca.
o ASA com os seus destaques,de conhecido tem o Alberoni que é aquele volante ex Vasco,sim é aquele mesmo.Ciel não jogou e o jogo foi ruim na primeira etapa,jogo que dava sono.
Na segunda etapa as coisas melhoraram e o ASA fez o seu gol e tudo na direita.Aliás era questão de tempo para o gol para sair na frente e ser melhor que o adversário.
É foi só isso apenas.Vitória magrinha!!!