quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Em noite de John de Groat, San Martín de Corrientes supera La Unión de Formosa na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)


A disputa pra ver quem vai disputar o Super 8 ainda continua a tona, e após 3 derrotas consecutivas estava na hora do San Martín de Corrientes vencer alguma partida na LNB contra a fraca equipe do La Unión de Formosa. 100 a 92, placar bem de NBA né? Mas estamos na Liga Nacional de Basquete Argentina onde pude acompanhar graças ao rádio claro e com uma noite excepcionalmente espetacular do ex Boca John De Groat que agora está no time correntino, até o título ficou extenso mas ficou com razão.
Só lembrando que o time de Corrientes estava sem Miguel Gerlero que estava lesionado, um tremendo desfalque para os comandados de Sebastián Gonzalez.
Já de cara o time de Corrientes abriu 10 a 4 no primeiro quarto, algo que o time de Formosa conseguiu reverter e deixar tudo equilibrado. Com Williams e De Groat o time correntino estava na frente o quarto praticamente inteiro até que faltando 30 segundos e uma bola de 3 de Pablo Barrios fizesse passar a frente embora na jogada seguinte que foi a última do quarto com Ciorciari, o San Martín de Corrientes fechou na frente por 22 a 21.
No segundo quarto, com Ciorciari bem o time de Corrientes tentava ampliar a vantagem mas via o time Formoseño não deixar que abrisse vantagem e ficou essa de cão e gato até o final do quarto. 49 a 43 no intervalo de jogo a favor do San Martín de Corrientes.
Na volta do Intervalo, surge Mateo Bolívar e suas bolas de fora que fazem o time correntino finalmente abrir vantagem e fazer o jogo ficar mais fácil e controlável. A vantagem só foi aumentando junto com Calvi, De Groat e todo o time correntino onde o La Unión parou de jogar e a vantagem seguia de 10 pontos, só que nem parecia que estava assim, jogo tinha se tornado até tranquilo.
No último quarto, foi aí que San Martín de Corrientes definiu o jogo. Graças ao jogo interno com De Groat e Williams e a pontuação alta fez com que chegasse a contagem centenária nos lances livres de Mateo Bolívar e a vitória garantida mesmo o time de Formosa tentando baixar dos 10 pontos que sempre se oscilava. Reabilitação justíssima dos comandados de Sebastián González.
Nos outros jogos do dia? Tivemos o Ciclista de Junín ganhando do Weber Bahia Estudiantes( de Bahía Blanca) por fáceis 93 a 66 e o Peñarol ganhando do Argentino de Junín(basquete de Junín em dose dupla na noite dessa terça) por 78 a 65.
Cestinhas do jogo em Corrientes? San Martín de Corrientes teve 26 pontos do De Groat, Williams com 17 pontos, 14 do Mateo Bolívar e 12 do Calvi e do Ciorciari.
Já o La Unión de Formosa teve Facundo Piñero com 21 pontos, 17 do Coleman(ex Paschoalotto Bauru pra quem não sabe), 15 do Reed e do West além dos 14 de Javier Martínez(ex Regatas Corrientes).

Chile 1 x 2 Uruguai: Amistosos é no blog!

PS: Ficarei devendo a foto, não achei alguma que preste aqui pra botar.



Falamos de um amistoso que perante ao que se acompanhou mais cedo nos jogos do Brasil e da Argentina...esse deu banho de bola. Amistoso totalmente a mil e num estádio Monumental em Santiago completamente cheio, enquanto os uruguaios nas notícias promoviam a Celeste jogando muito, no lado chileno a derrota se repercutia com o Uruguai eficiente.
Agora os dois lados concordam com relação ao grande ano que as duas equipes fizeram ainda mais sobre Copa do Mundo, e disso se ouvia até nas transmissões que acompanhei e em alguns jornais esportivos também.
Nunca vi uma segunda etapa tão correria, tão lá e cá como foi esse Chile-Uruguai....era de tirar o fôlego de qualquer um e o Uruguai promovendo as alterações do Tabárez(Tabárez faz cada besteira, mas mexeu certo em Santiago e o Uruguai ganhou) como Abel Hernandez e Álvaro González por exemplo.
Na primeira etapa, o Chile estava com a posse de bola e o domínio de jogo enquanto o Uruguai só esfriava o jogo e jogava apenas por uma bola, verdade seja dita aqui. E após 35 minutos de imenso domínio Chileno.....cruzamento na área e Alexis Sánchez de cabeça tocando para o gol, 1 a 0 Chile, 1 a 0 de quem merecia o gol a um tempo já na partida.
Quando tudo parecia ficar nesse 1 a 0 a favor dos comandados de Jorge Sampaoli....falta a favor do Uruguai onde a discussão esquentou até com Cavani no meio. Aí a falta é batida por Carlos Sánchez, Diego Rolán sobe de cabeça deixando tudo igual em Santiago e haja ducha de água fria para o Chile.
Na segunda etapa, era ataques de tudo quanto é lado....os dois buscando a vitória a qualquer preço, você mal podia piscar pro lado e aí surgiu a cabeça fria do Tabárez que mexeu bem e nessas mudanças a virada veio. No lance não houve falta, Abel Hernandez ganhando no alto da defesa baixinha do Chile e um deles era Maurício Isla que perdeu no alto e a bola sobrou para Álvaro González que acertou de primeira sem chances para Bravo, virada uruguaia no Chile e vitória pra fechar o ano uruguaio e derrota pra fechar o ano chileno.
O ano das duas seleções, até eles sabem que foi bom. Se eles sabem que foi bom, quem sou eu pra contestar né? Ano de ouro para o futebol sul-americano, principalmente para Uruguai e Chile.
Agora ano que vem tem Copa América no Chile onde logo sairá o sorteio dos grupos e aí veremos o bicho pegando na competição.



OUTROS AMISTOSOS DO DIA
Assim como foi no post da Argentina, faço nesse também, tivemos mais amistosos com os seguintes resultados:
Bolívia 3 x 2 Venezuela
Nicarágua 0 x 2 El Salvador
Itália 1 x 0 Albânia
Espanha 0 x 1 Alemanha
Polônia 2 x 2 Suíça
Escócia 1 x 3 Inglaterra
Irlanda 4 x 1 EUA

Vasco 3 x 1 Vila Nova: Série B 2014 no blog!

Foto: Cézar Loureiro/Jornal o Globo


Na partida que o Blog resolveu acompanhar nessa noite de série B onde só resta 2 rodadas apenas e um punhado de gente querendo aquela mordida última vaga pra série A e o Vasco falta apenas 1 ponto pra garantir a subida em 2 rodadas(Icasa no Maraca e Avaí na Ressacada) após a vitória sobre um Vila Nova que chegou até a vender caro a derrota só que foi presa fácil para o time vascaíno em São Januário.
Poderia mostrar a foto da falta de marcação, falta de tinta no gramado de São Januário na grande área....depois quando vou criticar aqui chamando lá de Pocilga todo mundo fica irritadinho demais querendo que eu puxe o saco. Galera Vascaína merece algo decente e não algo que até a tinta tá faltando pra pintar dentro da área e aí até se levanta teorias da conspiração que vou ficar quietinho aqui pra não me soar igual alguns jornalistas por aí né?
Só sei que pra esse elenco vascaíno que é muito ruim, o sofrimento não para e será assim até a última rodada. Só que depende do próprio Vasco pelo menos empatar contra o Icasa no Maracanã(provavelmente com televisionamento de Rede TV, Globo e cia além dos vascaínos terem o seu lugar no Maraca, anos atrás lotaram o Maraca pra título Mundial e até pra outras decisões, não podem fazer isso na série B? Claro que podem ora, lugar do torcedor sábado é no Maracanã).
Sobre a partida, você nota que em quase todo o momento ainda mais quem se ligou no jogo era um Vila Nova que rebaixado já está se defendendo como pode, o Vasco naquela lerdeza própria que cercou toda a série B e com alguns momentos de discussão acalorada como foi Guiñazu x Radamés.
E numa primeira etapa onde parecia o replay de vários jogos vascaínos nessa série B com falta de criação, lances feitos na marra e por aí vai.....na bola parada o Vila Nova conseguiu sair na frente num bate rebate em que a bola bate no corpo do atacante Dimba(não é aqueeeele não) quando Rodrigo tenta cortar e a bola batendo nele resulta em 1 a 0 para o Vila Nova no famoso gol sem querer querendo pra parafrasear Chaves.
Só que ainda na primeira etapa, no famoso "se não vai na técnica vai na raça, na força" o Vascão chega lá quando o lateral do Vila Nova tenta sair jogando, inventa e perde a bola. Com isso Guiñazu rouba a bola e dá ela para Carlos César empatar o jogo na Colina.
Na segunda etapa, tudo seguia a mesma coisa da primeira. Vasco num replay de toda a série B, Vila Nova se defendendo, esfriando jogo e vendendo caro a derrota. Só que aos 18 do segundo tempo a virada vascaína veio e com direito ao famoso cântico que se escuta desde sempre e mais original de todos que é o "Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do Amor"(alguns clubes outros dão a adaptada mas como diria o outro: prefira o original, o resto é cópia) e Maxi Rodriguez foi quem bate a falta para Douglas tocar de cabeça, os papéis invertidos mas o gol é que tá valendo e 2 a 1 na conta.
Vasco até passaria mais alguns sustos, só que o alívio veio no final quando Jhon Cley mal entra no jogo e quando entra consegue chutar de fora da área fechando a conta em São Januário, Vasco a 1 ponto da subida que foi chorada com um time ruim desses.
Já o Vila, já estava rebaixado antes da rodada, só tá cumprindo tabela.



OUTROS RESULTADOS DO DIA NA SÉRIE B
Oeste 2 x 0 Náutico
Icasa 1 x 2 Paraná
Avaí 2 x 0 Portuguesa
Atlético GO 1 x 0 Bragantino
Ponte Preta 2 x 2 América RN(e vi o pênalti marcado a favor do América RN......GARFARAM/ROUBARAM A PONTE NA CARA DURA, vamos falar a verdade sem hipocrisias né?)
Santa Cruz 0 x 2 Sampaio Corrêa(tão botando o Santa Cruz com chances, mas acho que depois dessa....já era pro Santa)
Luverdense 1 x 2 América MG
ABC 1 x 0 Ceará(Evandro Leitão, presidente do Vozão tá cravando subida do Ceará....será?)
Boa Esporte 1 x 0 Joinville(até a luz apagou em momento Alexandre Kalil, Galo e decisão.....aí como querem que eu leve a sério o time lá de Varginha?)