segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos ao post!


-Começo falando de 3 realidades que completam mais um ano de vida no futebol. Corinthians, Avaí e Noroeste de Bauru são as realidades distintas e que numa mesma data completam mais um ano de vida. Uma delas totalmente aos cacos como o Norusca, a outra vindo de um recente 5 a 0 e a outra onde vem de tudo também. Avaí, Corinthians, Noroeste....parabéns aos 3 clubes que completam mais um ano de vida só que com realidades bem distintas.
-Já que falei no Norusca, texto do Fernando BH no Canhota 10 falando do Noroeste: http://www.canhota10.com/noroeste/104-anos
-Sobre a demissão do Gareca do Palmeiras: SACANEARAM COM O ARGENTINO e sem contar que pode rodar os jogadores que contrataram também e o Palmeiras acaba de assinar o contrato com a série B. Graças a diretoria incompetente composta por Nobre e sua trupe....o Palmeiras de uma torcida que não merece ter jogadores e diretoria que tem, acaba com mais uma cagada fazendo isso e pior é que teve gente da imprensa que fez campanha pra derrubar o Gareca e elogiar o Kleina de forma asquerosa também e conseguiram o que queria. Eu disse gente da imprensa e não “A imprensa” de forma generalizadora como se vê por aí. SACANEARAM COM O GARECA, que fora do Palmeiras no time que vai assumir vai se dar bem e pisará em cima de quem o sacaneou e o pior é que o cara mal sai e já tem gente chutando Dorival, Tite(Tite no Palmeiras pegando uma bucha de canhão dessas? Ele não é burro não, gente, parem de viajar igual a do Ronaldinho Gaúcho no Palmeiras) e até Joel Santana daqui a pouco será chutado também como novo treinador numa irresponsabilidade que se sou jornalista e estou trabalhando em rádio ou em TV preferia ser demitido do que fazer uma irresponsabilidade dessa.
Volto a dizer, sacanearam com Ricardo Gareca e “agradecemos” a diretoria por mais uma cagada feita digna de jogar a série B com rodada de antecipação e de Argentino bom reforço indo embora e aí terá que se aguentar jogadores medianos no meio. São nessas que o futebol Brasileiro desanima e em homenagem: GOL DA ALEMANHA de novo!
-Sobre os gritos de ontem no Grêmio x Bahia vindo da Geral do Grêmio: Baita politicagem, e é fazer alguma coisa, pegar e punir também...tem que cortar mal pela raiz ainda mais quando o assunto é racismo. A Geral do Grêmio tem prejudicado seu torcedor e ainda mais assim, sorte que gente do bem ontem vaiou ainda mais num cântico assim. O Resto e demais assuntos com vejo gente passando o dia inteiro falando disso como se fosse sexo dos anjos a discussão....é perfumaria, tá? E vão pegar depoimento da torcedora, que se puna e prenda ela, já que racismo é crime.
-E o Brasil no vôlei de manhã estreando no Mundial de Vôlei? Não consegui acordar cedo pra acompanhar o jogo e tirar mais leite de pedra do que estou tirando com relação a blog, ganhou da Alemanha por 3 sets a 0 e os detalhes do jogo, estão nesse link aqui do Estadão: http://esportes.estadao.com.br/noticias/volei,brasil-vence-a-alemanha-na-estreia-no-mundial-de-volei,1552947
-E acabei vendo como roubaram, garfaram o Fluminense em Itaquera. Claro que tem rival devido ao ocorrido do ano passado que acha que isso é retaliação e tal que deveria ser feita ao Fluminense, só que escandalosamente prejudicaram, garfaram o Fluminense de forma calamitosa ontem em Itaquera e não podia deixar de registrar após ver os lances.
-Quem diria que a Globo anunciaria transmitir Alemanha x Argentina na quarta-feira hein? Aliás jogo esse que Messi está de fora devido a lesão, nem é jogo pra ele se arriscar tanto pra ser sincero.
-E o estadual Carioca, segue a zona de sempre: http://www.botafogosemmedo.com.br/2014/08/caixao-2015-mais-prejuizos.html e com mais prejuízos no ótimo post do Botafogo Sem Medo.
-Quero destacar uma coisinha, você quer ver alguns jogos da Liga Sorocabana(os realizados em Sorocaba claro) nessa temporada ainda mais se você perdeu eles ao vivo? No Canal do Stv(Stream TV) no Youtube, você pode achar essas partidas, rever e muito mais. Andei vendo uma recente contra o Paulistano lá em Sorocaba e pude ver quanto a LSB jogou bem apesar de ver um Paulistano hiper apático também. Vale a pena procurar, embora se sabe que na época do NBB isso acaba pois o Sportv acaba impondo tudo e os times ficam de joelhos igual alguns governos por aí que deixam o país ou estado de joelhos. Só que na época do Paulista....se pode ver ao vivo os jogos também e até que a transmissão é boa, pra ser sincero: www.stv.net.br é o site deles e no canal deles no youtube(assim como a Nova TV Comunitária de Mogi as vezes faz nos jogos em Mogi) deixam os jogos gravados pra todos verem ou reverem depois.
-Fiquei sabendo ao Edu César na coluna dele no Papo de Bola(ótimo site) que o Mário Lima que narra na Rádio Guaíba em Porto Alegre e na Eldorado de Criciúma tá se recuperando de uma hemorragia. Melhoras a esse grande narrador pra ele voltar como diria ele “to que to fazendo aquilo que sei fazendo que eu gosto” e “liberando geral”.
-E essa do Zé Elias agora sendo 100% da ESPN Brasil, via Anderson Cheni: http://cheninocampo.blogspot.com.br/2014/09/apos-5-anos-ze-elias-deixa-radio-globo.html
-Gols do Futebol Argentino nesse final de semana nas narrações de qualidade. Os vídeos são do Cristian Banay, e os gols eu destaco nas narrações do Pablo Ladaga da Fox Sports Del Plata na vitória do Boca sobre o Vélez, Victor Hugo Morales na Continental na vitória do Independiente no clássico de Avellaneda contra o Racing e o Atílio Costa Febre na vitória do River dele sobre o San Lorenzo: https://www.youtube.com/watch?v=0yXSte8y2jw&feature=youtu.be&a
https://www.youtube.com/watch?v=LBcc26t4bgU&feature=youtu.be&a
https://www.youtube.com/watch?v=WsB-GK9CUe4&feature=youtu.be&a
-E o primeiro brasileiro a atuar na temporada da NFL hein? É o Kicker Cairo Santos(que é de Limeira) e está confirmado no Kansas City Chiefs. Essa vi através do Edmar Ferreira, ótima notícia e pra quebrar barreiras claro.
-Chicharito Hernandez no Real(terá espaço pra ele?), Falcao García no Manchester United(onde pode dar certo)...as últimas do mercado na Europa pra mais uma temporada que já começou em alguns campeonatos.
-Gostando de ver a Web Esporte Total/Claretiana FM lá de Rio Claro fazendo jogos da equipe até fora de Rio Claro viu? Assim o basquete agradece, ahhhh se em Brasília tivesse essa vontade e esse respeito hein....mas melhor deixar quieto.
-Olha a bomba vindo de Sorocaba hein: http://www.lsbasquete.com.br/#!lsb-procura-investidores-ou-fora-do-nbb/c1a81
-Não entendo certas coisas, Botafogo jogando jogos em Manaus e agora confirmou contra o São Paulo no Mané Garrincha de olho na bilheteria.....vai entender viu! Acho que não era hora pra isso, embora é bom quando outras praças acabem vendo os jogos também e até pra usar os estádios da Copa.
-Sobre o novo reforço em Macaé que é Edwards: Como não conheço, nada posso falar. Só exibir essa reportagem aqui: http://lnb.com.br/noticias/cara-nova/
-E a TNA Argentina? Aqui via Uno contra Uno o mercado da competição, até com ex jogador do Uniceub Brasília por lá como é Clarence Matthews: http://unocontraunoweb.com/novedades-en-los-planteles/
-Tivemos Liga Futsal nessa noite de segunda onde os resultados são esses: Concórdia 2 x 1 Krona Joinville, FIB/São Paulo 2 x 5 Umuarama, Corinthians 4 x 2 Cabo Frio, São Bernardo 2 x 2 Copagrill Marechal Rondon(me liguei nesse jogo e quase que a Copagrill perdeu e deveria ter tido um pouquinho mais de audácia e de atitude porque dava pra ter ganhado e depois vai se reclamar de pontos perdidos depois hein), Intelli Orlândia 4 x 1 Floripa Futsal, Atlântico Erechim 0 x 6 Jaraguá Futsal e Assoeva Venâncio Aires 3 x 2 Guarapuava
-Relação de Rádios do Blog na Liga Futsal que é essa daqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/08/relacao-de-radios-liga-futsal-2014.html
-E pra fechar esse post, 94 minutos para o Juventude chutar 1 bola ao gol no jogo e o Guarani quase 3 meses depois conquista uma vitória na série C do Brasileiro e acompanhei a partida. Impressiona a queda de rendimento do Juventude na competição assim como seu rival de Caxias do Sul e o Guarani conseguindo o gol com Silas sozinho na segunda etapa(após se redimir da chance perdida da primeira etapa) fazendo o gol da vitória bugrina. Também teve 1 expulsão pra cada lado e o jogo foi em Bragança Paulista pois por briga de torcida o Guarani teve que cumprir suspensão longe de casa e com portões fechados e quem mereceu vencer foi o Bugre pois jogou bem o tempo todo e o Juventude pra quem leva 94 minutos pra chutar uma a gol.....não pode nem arrancar empate assim né? Deu Bugrão na noite de Bragança Paulista e no jogo que virou sendo do Rádio.

No Mundial de Basquete, Espanha vence Brasil na mais lógica possível

Foto: Fiba.com/Divulgação


Antes de falar da fácil vitória espanhola por 82 a 63 em cima do Brasil do Magnano queria fazer alguns desabafos que confesso que me irrito bastante quando vejo isso embora tenho que respeitar por mais democrático que temos que ser.
Se nota que no nosso país o "Oba Oba" como se não existissem adversários infinitamente superiores ele existe o tempo todo. Quando se viu a Espanha abrir uma vantagem que todos sabiam que iria acontecer ainda vi gente falando em "acorda, Brasil" como se o adversário de hoje fosse o Irã, Argentina, Egito, França e por aí vai. E esse "oba oba" as vezes tapa ainda mais vindo de alguns que acompanham a modalidade e sabem o patamar de cada seleção, me espanta tanto que ele acaba tapando absolutamente tudo. Será que ainda não sabem que Espanha e Estados Unidos estão num patamar onde a decisão tudo indica que será eles a decidirem o título de Mundial?
Porque esperar que a seleção Brasileira por mais que fizesse uma baita partida fosse ganhar da Espanha que quer cruzar com os americanos só numa possível final? Porque tem que sempre se usar um "oba oba" como se fosse a melhor seleção do Mundo? Até a Rádio Marca que eu estava ouvindo na hora do jogo junto com os links e muito mais coisas que estava fazendo, pregou muito respeito ao Brasil e se impressionou com a intensidade espanhola no jogo enquanto aqui se via alguns defecando pela a boca(até alguns que acompanham em si a modalidade), fico vendo o quanto basquete ficou pra trás em tudo e como alguns as vezes não nos representam nessa situação.....eu me irrito honestamente quando fico vendo certas coisas embora eu respeito quaisquer opiniões, agora o direito de se indignar esse não pode ser tirado ainda mais assim. E ninguém é obrigado a torcer pro Brasil como querem voar goela abaixo.
Aliás a diferença de comentários em jogo do Brasil ao jogos da Argentina, é nítido e o lado Argentinos nos dá de lavada 800 mil vezes só faltando falar "Brasil, decime que se siente". E sem falar nas informações mal dadas, fui outro dia ver a gafe de falarem que o Raulzinho estava jogando no Uniceub Brasília.....que país e que esporte essa pessoa está vendo pra informar algo equivocado desse jeito?
Igor, porque "na mais lógica possível"? Isso é alguma raiva ou sangue nos olhos na postagem? Nada disso, se sabia desde o começo que a Espanha era um jogo a parte onde não era o jogo que se podia tirar conclusões pois a superioridade e a qualidade entre as duas equipes é uma lacuna imensa, é uma bola gigante igual ao nosso tamanho do planeta. Lógica que aconteceu no último jogo do dia e só lembrando que o grupo do Brasil também vai descansar e voltar só na quarta-feira com o Brasil enfrentando a Sérvia e a Espanha encarando a França.
Sobre a partida, o que me diz do passeio dos comandados do Orenga hein?(gente pegando nojo do cara só porque ele é uma pessoa fria, algo que nos amistosos eu já tinha visto já....é cada uma que me sai viu? Embora se tem o direito da pessoa pegar raiva da outra por isso) Marc e Pau Gasol dominando o garrafão e até o Magnano indo para o pau botando Larry Taylor pra marcar Juan Carlos Navarro(corajoso, hein!) e um 30 a 14 já de cara que até o pessoal da Rádio Marca estava impressionado com essa intensidade toda. Intensidade que aliás...a Espanha num jogo contra os Estados Unidos tem que mostrar se quiser ganhar a taça e acho que vai ganhar a taça e botar fim a hegemonia americana nisso.
No segundo quarto, a Espanha começou a administrar o placar embora vi o Brasil indo para o combate principalmente no garrafão, só que do outro lado é trocar um jogador pelo o outro e a qualidade não cair mesmo quando os irmãos Gasol vão pro banco e aí fica Felipe Reyes e Ibaka e até o Brasil diminuiu a vantagem pra 13 pontos(algo que saiu no lucro de intervalo) e ficou 45 a 32 a favor da seleção espanhola.
Na volta do intervalo o passeio espanhol continuou, o show dos comandados de Orenga manteve a tona e com Pau Gasol acabando com o jogo e a vantagem indo lá pra 21 pontos de diferença e o último quarto ficou só protocolo com direito a Abrines jogando e todo mundo sendo usado do lado espanhol e a Espanha ganhando o jogo.
O Brasil tem feito um ótimo mundial, o que jogou contra a França foi espetacular e o Irã apesar do começo complicado acabou virando porque tinha que virar, o jogo de hoje é bem atípico e não dá pra avaliar tanta coisa assim. Agora a Espanha na base do respeito e da intensidade e se impondo acabou dando show e é isso que espero que aconteça numa final contra os americanos e baita atuação e vitória na mais lógica possível.
Dado tudo isso e além do desabafo que tinha que fazer, cestinhas do jogo onde no lado espanhol teve 26 pontos do Pau Gasol, 12 do Sérgio Rodriguez e 10 do Juan Carlos Navarro. E o Brasil teve Leandrinho com 11 pontos e 10 do Anderson Varejão. E ainda hoje tem mais Blog do Igor!

No Mundial de Basquete, Grécia vence Porto Rico

Foto: FIBA.com


Sem Arroyo, sem Vassallo e assim anda Porto Rico e com direito a derrota que se complica cada vez mais no Mundial de Basquete. Hoje Porto Rico nada fez e ainda viu a Grécia dominar em quase todos os instantes de jogo e garantir vaga a segunda fase da competição só esperando o posicionamento que vai ficar pra ver quem vai cruzar do outro lado.
No primeiro quarto, tivemos Printezis e as penetrações do Calathes para tomar conta do quarto a favor da Grécia, só no final dele que apareceu Barea e apareceu Reinaldo Balkman pra fazer o placar ficar mais equilibrado e um 20 a 19 a favor da Grécia.
No segundo quarto, Porto Rico voltou a cair de produção e a ficar completamente dominado no jogo e até com precipitações que contra times europeus se transformam em lavada e aí veio Zisis e Calathes fazendo a Grécia tomar conta no placar e até quando girou o banco a Grécia acabou dominando e no intervalo 41 a 33 a favor dos gregos.
Na volta do Intervalo, plano de jogo continuado a favor da Grécia e Bourousis aparecendo como sempre e até demorava pra aparecer e dominar o garrafão por inteiro contra uma seleção portorriquenha que tinha Balkman e Barea tirando leite de pedra de uma desfalcada seleção e um 68 a 52 em que era bem impossível de Porto Rico desfalcada tirar a vantagem. Até vi Porto Rico entregando o jogo e desistindo dele cedo no último quarto e a Grécia apesar que a vantagem chegou a 8 pontos, acabou administrando sem sustos e com muita facilidade.
Vitória Grega e passaporte a segunda fase enquanto Porto Rico está em apuros e até sem alguns importantes jogadores.
Cestinhas do jogo? Grécia teve Zisis com 19 pontos, 15 de Antetokoumpo, 14 do Calathes e 12 do Bourousis. Já Porto Rico teve Balkman com 23 pontos, 21 do Barea e 10 do Rivera.

No Mundial de Basquete, Argentina vence Filipinas. Hay que sufrir hasta el final!

Sube La Copa, como diria a música tema do Mundial de Basquete na Espanha e a competição continua e bota sofrer até o final nisso hein!!!
Como esse time das Filipinas me agradou demais nesse dia de hoje. Pessoal sabe o que quer dentro de quadra, é um time bem kamikaze e fez uma partidaça com enormes sofrimentos. Até Nocioni agorinha a pouco na fala ao Juan Carlos Meschini e ao Oberto na Tyc Sports, elogiou e deu méritos a seleção das Filipinas. Tem jogadores nos quais, arrumaram um famoso "sururu" como Alapag, William, OCampo e Blatche e conseguiu reverter uma vantagem que chegou a estar 10 pontos no último quarto que todo mundo achava que a Argentina iria passear e conseguir ganhar com mais tranquilidade.
Outra coisa que foi decisiva além dos queridos rebotes e defesa na hora certa, foi os tais lances livres do Nocioni que não se podia falhar ainda mais no final e o quanto Marcos Mata e Nicolás Laprovittola(e era jogo para eles) contribuiu durante estiveram em quadra além do famoso coração que esse time tem e é o que marca a Generação Dourada/Generación Dorada. Me arrepiei com a partida, com esse time que tá jogando demais e até com Filipinas que tá fazendo um basquete surpreendente(não se sabia o que viria de lá mesmo ganhando a etapa asiática pra se classificar, e agora se nota que é uma grata surpresa que o Mundial proporciona e tenho quase certeza que terá jogador jogando em outras praças do Mundo após essa aparição de Mundial).
Agora falando da partida sem enrolações(enquanto se reclama que o Mundial de Basquete não passa grandes jogos no Sportv e na ESPN e por aí vai, assim vamos) tivemos a Argentina começando muito mal o jogo e já tinha um 12 a 2 de frente igualzinho a partida contra a Croácia e só no final do quarto foi que a Argentina começou a se achar em quadra encostando no placar enquanto Filipinas com o William on fire principalmente nas bolas de fora e o final do quarto terminou 25 a 20 pra Filipinas.
No segundo quarto de jogo, começava aparecer Scola e a Argentina chutando demais de fora e sem aproveitamento nenhum. Era na base da inteligência pra conseguir a virada no marcador, já que se notava que Filipinas não mantinha o mesmo ritmo do primeiro quarto e estava com a vantagem ainda até que na última parte do quarto o Lamas girou a equipe e principalmente com Mata e Laprovittola em quadra. 2 bolas importantíssimas do ala que agora é francano e no intervalo 43 a 38 em favor da Argentina.
Volta do intervalo, Filipinas recupera a vantagem e iguala tudo ainda mais com aparição de Ocampo e Blatche e a partida voltava a ficar equilibrada com bola de 3 de um lado e bola de 3 no outro no famoso troco bem dado e aí no final do terceiro quarto surge a dobradinha Mata-Laprovittola e ainda seguido de Scola e a Argentina voltando a ficar 10 pontos na frente e tudo indicando que a Argentina não passaria apertos contra Filipinas e um 71 a 61.
Até que chega o emocionante último quarto que mereceria um capítulo a parte ou até um post separado ao que foi ao jogo, só que seria demais até pra você que está nos lendo do outro lado. #ElalmaArgentina viu Filipinas com Ocampo, e Alapag que em grande parte do último quarto com chutes impiedosos de fora fez Filipinas chegar no jogo e a vantagem ficar só em 1 ponto no 82 a 81 e tudo ficar definido nos instantes finais, quando surge a falta em Nocioni. Nocioni erra um dos lances livres e converte o outro com 83 a 81 e o ataque era das Filipinas onde quase perdia a bola e a bola batia no pé do jogador Argentino marcando infração que a posse voltaria a 14 segundos e era 24 segundos no tempo normal. Filipinas pede tempo e arma a jogada e no final a defesa Argentina aparece na hora certa primeiro com Mata na marcação e Prigioni num PRIMOROSO REBOTE e a Argentina recupera a bola e ainda sofre falta com Nocioni e isso com 6 segundos após falta primeira sofrida e tempo do Lamas. Nocioni mata o jogo convertendo os 2 lances livres e o sofrimento acaba e a vitória Argentina com o coração ocorre em Sevilla numa partidaça das duas equipes e agora a rodada para os dois só continuam na quarta, Argentina encarando Senegal que de manhã tinha batido a Croácia(Esse Mundial está espetacular, vamos confessar) pra se ter uma idéia.
Grande Vitória Argentina que está a um passo da próxima fase e jogando um grande basquete e até apurando as deficiências sabidas, me agrada demais e Filipinas....uma grata surpresa que para o basquete só faz bem.
Cestinhas do jogo, ou como diria os Argentinos "Máximos pontuadores": Argentina teve Scola 19 pontos, 17 para Mata e 10 para Herrmann e Laprovittola.
Já do lado das Filipinas teve 18 pontos do Ocampo, 15 pontos do Alapag, 14 do Blatche e 11 do bom de Bola William.
Jogaço de basquete e deu Argentina e até os principais lados argentinos destacando a vitória com o coração da Argentina, olhem pras TV´S de lá e revistas de basquete falando sobre o jogo. EN-CEN-DI-DO como diria Carlos Altamirano.