quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Hebraica Macabi faz a sua parte, vence e se classifica na Liga Sul-Americana de Basquete

Parte feita, vitória na certa e classificação na Sul-Americana de Basquete. Assim foi a vitória do Hebraica Macabi(Hebraica y Macabi) na Sul-Americana, onde se não escorregasse para o CD Valdívia, já teria se classificado faz muito tempo neste grupo lá em Valdívia, no Chile.
O 88 a 72 sobre o San Simón da Bolívia(que entre os bolivianos que perderam jogos, até foi o melhor deles, por perder de pouco, digo isso porque vimos gente tomar 150 pontos, aquelas partidas que nem tinham jogo pra valer, algo que a equipe da cidade de Cochabamba proporcionou sobre o perder de pouco) foi desta maneira, primeiro quarto que até a equipe boliviana começou na bola de 3, mas no decorrer do quarto, o Hebraica simplesmente veio para o jogo ainda mais com Leandro García Morales e Zanotta para virar e fechar o quarto na frente com direito a posses envolventes e a jogo de correria, 26 a 18 no fim do primeiro quarto para a equipe "El Macabeo".
No segundo quarto, a vantagem permaneceu. San Simón que está jogando Lucas Tischer(um dia bauruense, um dia brasiliense, um dia marplatense e hoje na Bolívia, como vou dizer? Decadência pura) deu trabalho e até esteve no jogo, mas o banco uruguaio levou a melhor ainda mais com momentos de Aguilera também, além de Zanotta e Izaguirre. Com isso, o intervalo foi com o placar de 48 a 36.
Na volta do intervalo, tivemos a equipe boliviana começando nas bolas de 3 a encostar no placar, chegou a ficar apenas 4 pontos de vantagem, mas no envolvimento de bolas lá na frente porque na defesa relaxou de vez foi o que supriu a vantagem da equipe uruguaia e antes do último quarto um 61 a 56 antes dos 10 minutos finais.
No último quarto, eis que principalmente nos 5 minutos finais veio a resolução do jogo. Quem apareceu para definir a partida? Leandro García Morales, a hora foi dele no jogo onde dava passes e metia as suas bolas para definir o marcador e faltando uns 2 minutos o restante do banco aparecer porque a vantagem tinha subido para 18 pontos.
San Simón termina sem vitória, já o Hebraica está na próxima fase e até já informaram que estão tentando pegar uma sede de série para Montevidéu(o que seria no Palacio Peñarol certamente porque o ginásio do Hebraica Macabi é acanhado), é a informação de momento que tem saído por lá.
Weber Bahía x CD Valdívia disputarão a última vaga, se der a equipe chilena perdendo por menos de 6 pontos classifica. Em 6 pontos dará Weber Bahía, já de 8 pra cima....liderança para a equipe de Sepo Ginóbili.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hebraica Y Macabi teve 27 pontos do Leandro García Morales, 13 do Luciano Parodi, 11 do Izaguirre e 10 do Michael Hicks. Já o San Simón teve 20 pontos do Glover e 19 do Camargo.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos ao post!!! Não pude postar nada ontem, ainda bem que existe gente que desde a volta das atualizações.....tem tido paciência.






-Que me desculpem os outros jogos, mas a emoção de ontem estava toda estampada na carreira internacional que a Chapecoense vem fazendo na Sul-Americana. Será que o gol que faltava ano passado contra o River virou pagamento e com juros nas 4 defesas do Danilo? Podemos dizer que sim.
E onde está a turma que disse que Danilo não pegava nada e que tinha até braço de jacaré, sem contar que Marcelo Boeck segundo alguns tinha que ser o titular? Danilo foi monstro ontem, mostrou porque faz parte da história do clube nos últimos anos e depois de ter de tudo ontem até com chance no último minuto para o Independiente......que venha o Júnior de Barranquilla que eliminou o Montevideo Wanderers em pênaltis.
E parabéns a PM de Santa Catarina que domou a cambada de brigões que atrapalharam a vida no meio do jogo, até vi borrachada também, sem invenções e sem nada. Mandaram super bem, não sei o depois disso, só sei que nas imagens da TV foram bem.
E Eis a cobrança final na narração do Fernando Doesse da Rádio Chapecó: http://www.radiochapeco.com.br/index.php/2016/09/28/com-quatro-defesas-danilo-garantiu-a-vitoria-da-chape-ouca-a-classificacao/
-E o Coritiba hein? Não pensava que reverteria a vantagem e num dos momentos mais bonitos do ano no lado coxa-branca....eliminou o Belgrano dentro de Córdoba e com Wilson sendo herói nas penalidades catando a cobrança final para seguir em frente na competição. Sensacional!
Dentro desta notícia, você vai encontrar até a cobrança final narrada por Marcelo Ortiz(ex 98 FM Curitiba naquele timaço que a equipe de esportes tinha, hoje ele é Rádio Banda B em Curitiba e tiveram que estar in loco para a classificação): http://www.bandab.com.br/esportes/classificado-coritiba-vence-o-belgrano-por-2-a-1-e-wilson-e-heroi-nos-penaltis/
-E o Flamengo? Conseguiu ser eliminado para o Palestino e com direito a gol dele, o ex Figueirense, estou falando do Cereceda.......expliquem essa. Já o Santa na Sul-Americana ficou por 1 gol, vai lá querer jogar com reserva, vai.....
-2 a 1: O Placar da noite de Copa do Brasil com tudo em definição para Outubro. Falo de vitórias do Santos, Grêmio e Corinthians que em Outubro no Beira-Rio, Allianz Parque e Mineirão....tudo vai se decidir, está tudo em aberto.
No único jogo de placar diferente, Galo no 1 a 0, o Jaconero se segurou bem e agora terá decisão no Jaconi mas isso só em Outubro porque na próxima segunda jogará o mata-mata da C decisivo contra o Fortaleza.
-Na Champions League, eis os resultados de ontem com direito a Atlético de Madrid que cheguei a ver um pouco do jogo vencendo por 1 a 0 o Bayern de Munique: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/781232860938248193
-E o Futebol Feminino no Brasileirão Caixa da modalidade? Destaco São José goleando o JV Lideral(http://www.jogandojuntos.com.br/2016/09/sao-jose-futebol-feminino-e-semifinalista-com-goleada/) e o Flamengo perdeu para o Corinthians/Audax(http://www.mundorubronegro.com/flamengo/futebol/flamarinha-vacila-perde-para-o-audaxcorinthians-e-e-eliminado)
-Destaco a Copa do Brasil Sub-20.....dentre jogos, tivemos Corinthians vencendo o Joinville e o Botafogo metendo 3 a 1 no Figueira em pleno Scarpelli. Teve a base se mexendo ontem.
-Programação de logo mais, veja o que será televisionado, via Auvaro Maia: http://auvaromaia.com/2016/09/29/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quinta-feira-59/
-Já o Tênis, teve esses resultados aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2247/quarta-feira/
-Alô Paulistano: É do basquete que falo, enquanto a equipe jogava em Osasco, venceu o jogo por 78 a 69 e sexta-feira jogará o último jogo antes de ir para Barquisimeto(sexta-feira, por ser jogo 2 e podendo fechar a série que agora está melhor de 3).....um dos seus adversários da primeira fase da competição ontem estava jogando a Liga Uruguaia, estreou contra o Defensor Sporting e num volume absurdo até ofensivamente venceu por 91 a 80, aqui está o famoso resumo via Basquet Caliente: http://www.basquetcaliente.com/2016/09/29/gran-remontada-3/ um pouco do que o Paulistano pode encontrar, se bem que quem segue o Blog do Igor, viu o quanto falo e tento propagar dos outros.
-Mais uma Vitória do Olímpico na LNB Argentina, estreando no Vicente Rosales em Santiago Del Estero. Alô Uniceub Brasília e outros, um pouco do adversário de outubro na Liga Sul-Americana e até um pouco do palco da primeira fase da competição, se os outros não se preocupam em falar isso ou desandam a falar besteira, o Blog não enrola nisso: https://www.youtube.com/watch?v=MLaD1FRGih0(partida na íntegra).
-E falando na Liga Sul-Americana de Basquete.....enquanto o Weber Bahía Estudiantes ganhou por 78 a 63 do San Simón da Bolívia(podemos dizer que o time boliviano perdeu de pouco na estreia e agora também, tem feito o melhor papel, ao menos tá perdendo de pouco e sem tomar 150 pontos. E Tischer, que decadência.....pra quem não sabe, pra quem já foi do Uniceub Brasília, de Bauru, do Peñarol....ir para o basquete boliviano é tenso), na partida de fundo o Hebraica Macabi se enrolou no último quarto e ainda tomou bolas de 3 do Vergara, resultado? O CD Valdívia embolou o grupo que logo mais será decidido, 84 a 79 sobre Hebraica. Hebraica-San Simón, Weber Bahía-CD Valdívia.....a decisão logo mais pra saber quem passa e contas não faltam até no quesito saldo de cestas.
-No Futsal, não entendi porque ontem não passou o jogo Argentina x Portugal na semifinal da Copa do Mundo de Futsal, mas tudo bem. 5 a 2 de forma espetacular e primeira final, onde vai encarar sábado a Rússia em jogão que promete, a Rússia é buraco mais embaixo, é o melhor futsal da competição.....poderá a Argentina realizar um sonho e conquistar o título que seria inédito e ESPETACULAR?
Só sei que passo um resumo da turma do Pasión Futsal que está fazendo uma senhora cobertura: http://www.pasionfutsal.com.ar/noticia_dest.asp?s=9&noticia=12577
-Finalizo com o logo mais, Brasília Vôlei fará amistoso contra Rio do Sul em se tratando de temporada da Superliga Feminina de Vôlei. Amistoso será em Marechal Rondon e não em Rio do Sul......7 e meia da noite. Pena que não existirá nada que possamos acompanhar além do placar que as redes sociais sempre divulgam.





No mais é isso e se não houver nenhuma mudança de planos, logo tem mais.