terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Globo 3 x 1 ABC: Estaduais 2016 é no blog!

PS: Infelizmente sem foto nesta postagem.






Falo da partida de Ceará-Mirim onde o ABC repetiu aquela bolinha que ocorreu em vitória na estreia do futebol Potiguar no Frasqueirão sábado, onde venceu a duras penas e hoje não deu outra, a bolinha mal jogada foi repetida e o Globo que teve um pouquinho mais de qualidade foi fazer o 3 a 1 justo onde dominou a partida quase por inteiro. E sabe o Renatinho(aquele ala do Botafogo)? Pois é, o cara está jogando no Globo lá em Ceará-Mirim, e quase que não identificava o cara.
Na primeira etapa a pressão do Globo originou em gol aos 8 minutos quando Vavá completou para o gol, aliás ele infernizou a zaga abecedista o jogo quase inteiro. Depois do gol, a partida ficou meia arrastada e com poucas oportunidades até a penalidade em favor do ABC quando Nando chutou mal o pênalti e teve o Rafael fazendo a defesa da penalidade.
O ABC abria espaços, até que num deles, o Globo foi ampliar o placar num chutaço de fora da área do Renatinho Potiguar para o 2 a 0 merecido do time do Higor César.
Na segunda etapa, o ABC parecia que voltou melhor mas verdadeiramente mudou pouca coisa de fato. Embora o ABC descontou com Alvinho e teve quase um gol com Flávio Boaventura perdido.......o ABC ficou na mesma no quesito futebol e o Globo aproveitou pra liquidar o jogo quando a falta foi batida por Renatinho(o ex Botafogo, ele mesmo, aquele ala) e o Vaná só viu a bola ser desviada pelo o Vavá para o 3 a 1 justo e merecido para o Globo.
E pra ter um complemento vou mostrar uma postagem do Francisco Inácio(que já foi da Rádio Globo Natal e está na Rádio 98 FM de Natal): http://www.blogchicoinacio.com.br/?p=10401
É isso! E o América RN? Jogará amanhã contra o Assu antes do clássico entre os dois no campeonato Potiguar.

Na Superliga Feminina, Rexona Rio vence Concilig Bauru

Foto: Ricardo Haleck





É o vôlei no Blog do Igor, falando da Superliga Feminina e do jogo onde deu Rexona Rio de Janeiro sobre o Concilig Vôlei Bauru num não surpreso 3 sets a 0 onde a diferença acaba sendo grande por mais que a equipe bauruense tenha sido a única que bateu as cariocas no primeiro turno na Panela de Pressão em Bauru. E só lembrando que o prêmio Viva Vôlei(melhor do jogo) foi para a Gabi e digamos que foi justíssimo o prêmio.
Se acho que a equipe bauruense bobeou demais, podendo até equilibrar o jogo muito mais? Claro que sim, mas jogando contra equipes como a do Bernardinho, como Osasco......não podem ficar brincando de errar.
Sem firulas quero falar do jogo, onde no primeiro set teve as cariocas começando mal o jogo mas depois se recuperando e passando a frente antes da primeira parada técnica com direito a 8 a 5. A equipe do Bernardinho aproveitou que a equipe bauruense andou errando demais, para abrir vantagem sem muito esforço, só que quando estava 20 a 15 teve uma sequência onde a equipe do Concilig Bauru até diminuiu o placar, mas na pancada da Natália.....o Rexona Rio de Janeiro fechou em 25 a 19 e 1 set a 0 no jogo.
No segundo set,  a equipe bauruense chega abrir 5 pontos de vantagem, chega abrir um 11 a 6 que não consegue administrar ainda mais quando Bernardinho usou o banco e teve inúmeras bobagens das comandadas do Marcos Kwiek para que as cariocas usassem da sua qualidade para empatar e virar o jogo para que depois fechasse em 25 a 23. Vi a equipe bauruense sem cobertura e na dúvida em ir nas bolas.....enquanto isso o Rio estava melhor no jogo.
No terceiro set, equilíbrio até o 11 a 10, quando a Carol volta bem no jogo, saca bem, além das viradas da Gabi e uma vantagem ampliada ao extremo onde chega até a um 18 a 10 onde não consegue tirar e com isso.....3 sets a 0 com 25 a 16 no terceiro e liderança para as cariocas onde brigam ponto a ponto com o Praia Clube. E o Brasília Vôlei será a próxima adversária das cariocas, ê parada dura pra turma do Manu Arnaut enquanto a Concilig Bauru pega São Caetano no ABC.

Quartas de final do Australian Open 2016(dia 9 de competição)

Ontem teve jogos, teve as quartas de final masculina e feminina onde parte delas definiram umas semifinais e hoje tem mais(ESPN, Links, site do torneio....opção não falta).


FEMININO
Quero começar com as partidas do feminino. Na primeira da noite teve a Espanhola Carla Suárez Navarro enfrentando a Radwanska, jogo em que só 1 tenista jogou e a outra teve mais de 30 erros.....errar como errou, fica difícil ganhar jogo assim, no final um 6/1 e 6/3 para a polonesa que disse que agora não tem mais nada a perder, está nas semifinais e vai jogar contra a Serena Williams que ontem começou mal, começou meio desligada mas quando ligou no tranco......se deu super bem para além de devolver a quebra inicial conseguir fechar o primeiro set em 6/4. Já no segundo set, a Serena on fire e a Sharapova naquele tênis onde nunca ganharia da Serena....ficou mais fácil pra fechar em 6/1 e ir a mais uma semifinal. Até comentava no twitter ontem que sou do tempo, que a Sharapova jogava tênis pra vencer a americana mas hoje você nota o nível entre as duas.
Hoje tem o outro lado da chave que define a outra semifinal assim como o Masculino que vou falar mais abaixo.




MASCULINO
Por quem começo? Começo com o jogo do Suíço Roger Federer que venceu 3 sets a 0 o Tomas Berdych(7/6(4), 6/2 e 6/4) em jogo onde o primeiro set teve o Federer começando mal mas depois quebrou de volta para game confirmado de um lado e de outro ir para o tie break onde o suíço foi melhor. No segundo set, parece que ligou-se a turbina, uma quebra de cara e outra no 4 a 2 fizeram com que Federer fechasse bem o segundo set em 6/2.
E no terceiro? Berdych abriu 2 a 0, foi quebrado, quebrou de volta e teve grandes chances de alavancar ao menos 1 set, mas na hora que foi decisiva o Federer mostrou o de sempre pra quebrar de volta, quebrar e sacar sem problemas pra fechar o jogo.
Federer que terá uma chance de ouro de bater Djokovic numa das semifinais do torneio. Sobre o jogo do Djokovic que foi um 6/3, 6/2 e 6/4 sobre Kei Nishikori, podemos dizer que só o primeiro set foi bem rápido porque no segundo o Djokovic quebrou de cara e administrou. Só teve dificuldades no terceiro onde o japonês abriu 2 a 0 mas foi quebrado de volta, e vale destacar os pontos longos nessa partida com os dois correndo de um lado para o outro, algo que já esperava independente do placar e a fase do número 1 segue a mesma.





É isso, e hoje tem mais Blog do Igor, nem que dure a madrugada.