domingo, 25 de junho de 2017

Série A 2017 neste domingo

Vamos a rodada, lembrando que de manhã tivemos no gol do Nenê a vitória do Vasco em São Januário por 1 a 0 sobre o Atlético GO.
Fotos do Post: Wesley Santos/Agência PressDigital, Márcio Cunha/Especial, Daniel Teixeira/Estadão, Pontepress, CLEBER YAMAGUCHI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO, Twitter/Mineirão e Globoesporte.com





GRÊMIO 0 X 1 CORINTHIANS
54 mil pagantes na Arena do Grêmio e o Corinthians consegue vencer pra disparar na liderança. É duro numa partida como essa, você errar como o Grêmio acabou errando e isso custa caro em demasia num duelo desses.
Na primeira etapa, tivemos oportunidades pra ambos os lados. Enquanto o Grêmio parava no Cássio em ao menos 3, 4 oportunidades, o Corinthians conseguia se segurar e criava bem menos na Arena do Grêmio, mas a primeira etapa terminou sem gols.
Na segunda etapa, vem os detalhes que definem a partida. Alias foi a famosa tarde que Luan pediu para ser criticado, que pediu pra ser cornetado por falhas que não podem ser feitas num jogo desse e que viram detalhes para o resultado do jogo. Luan deu passe na fogueira, e esse "passe" fez com que o Corinthians abrisse o placar quando Paulo Roberto recuperou a jogada, foi a linha de fundo e cruzou para que a bola chegasse no Jadson que de primeira bateu para marcar o gol do jogo.
E sabe aquela penalidade boba somada com uma cobrança feita pior ainda? Assim foi a penalidade que houve em favor do Grêmio, a chance de empatar estava aí. Pênalti que teve o Marquinhos Gabriel fazendo de forma boba a penalidade puxando a camisa do Geromel, mas Luan foi na bola e numa displicência desgraçada....bate mal, dá o lado para o Cássio e o Cássio acaba defendendo. Alias, o Cássio faria mais duas defesas pra fechar o gol e conseguir a vitória por lá. Detalhes são detalhes num jogo assim, não adianta......



CHAPECOENSE 0 X 1 ATLÉTICO MG
É a Chape que segue se perdendo no campeonato e é o Galo que na mescla de reservas+garotada campeã de Copa do Brasil sub-20, o jogo na Arena Condá e com vitória atleticana para subir na competição.
Antes de falarmos de outros termos importantes e até dei uma segurada na postagem por causa disso, quero falar do jogo. Jogo que só 1 time jogou futebol, só um time criou e esse time foi a Chapecoense.....só que essa criação é completamente enganosa e ao contrário do que Wagner Mancini viu, o que se vê é um time todo espaçado, uma defesa que volta a falhar, só bola na área e nada além disso. O que também vejo é rádio em Chapecó começando a contemporizar tudo e falar até no azar dos resultados ao invés de bater firme onde merece ser criticado e isso passa a ser mais preocupante quando há o posicionamento de omitir as coisas erradas, no perdão do desabafo de quem acompanha a realidade de outras praças como tenho esse papel no Blog do Igor quando o tempo realmente permite no meio da correria.
Chapecoense que perdeu algumas oportunidades, Wellington Paulista que o diga e assim foi o jogo inteiro com inúmeras bolas na área, era o goleiro do Galo patinando nas saídas de gol e ficou praticamente assim a partida inteira. A mescla de reservas como Marlone e Valdívia, somado a garotada do sub-20 campeão recente da Copa do Brasil foi o que fez o Galo ganhar um jogo que confesso que ninguém pensava que venceria da forma que foi, até chegaram a chamar o Roger Machado de maluco por essa poupada nos titulares. O Gol do Galo saiu aos 11 minutos em jogada do Valdívia que cruzou na cabeça do Marlone sozinho para completar e marcar o único gol do jogo, pra subir na tabela como se manda o figurino mesmo jogando em Chapecó.
Como este que vos fala vê a situação de momento na Chapecoense e é algo que vou me manifestar em outros lugares também, afinal enquanto existir redes sociais penso que tenho esse direito próprio: É o Mancini caindo naquela situação que fez ele sair do Botafogo naquele 2014, começou bem, começou com todos os detalhes, todos os alentos dados e de repente conseguiu fazer o time se perder. Vejo um Mancini absurdamente perdido, sem saber o que fazer e perdendo a mão de tudo e não é por causa dos resultados. Como pode um time 7 jogos depois, tomar tanto gol como tomou e com os mesmos jogadores e com o mesmo padrão de jogo? Porque tal jogador que segundo o próprio Mancini "estava indo bem nos treinos e não é de hoje" só foi ser colocado nesse momento e mesmo assim o time toma gol num buracão danado? E estamos falando de um time que tá longe de ser ruim, que tá longe de ser um Corinthians, um Palmeiras, mas teve o seu valor na temporada e pode ter o famoso valor de fato. E o mesmo diz que não é motivo pra desespero? Desespero vai ser quando então? Quando não tiver como reverter ou quando tiver tarde demais?
O Torcedor protestou com razão, no seu direito.....não dá pra aguentar é ver profissionais querendo ir para o lado de ensinar como o torcedor deve proceder nesse momento. Tirando os abusos, não se aguenta é ver esse lado também. Se tem um torcedor na sua grande maioria que critica, elogia sempre quando necessário....esse torcedor é da Chapecoense, e já tive experiência in loco, e sei do que estou falando e bancando aqui, porque aqui não tem nenhum imbecil. Quem mandou super bem foi o Túlio de Melo no relato do Rodrigo Goulart lá em Chapecó foi conversar com o torcedor e se redimiu do que fez no dentro do gramado que foi lamentável no fim de jogo, quando jogador se redime assim....bola pra frente e segue o jogo.
Também tenho visto a falta de coerência, a falta de diálogo presente.....o presidente David "Maninho" De Nés diz que não vai contratar por contratar e todos os detalhes sobre não chegar reforços e o Mancini por mais de uma vez agonizou por reforços na Chapecoense já que o mesmo Maninho vai manter o treinador só faltando falar em prestígio. Porque não sentam pra conversar, tomam aquela atitude como gente grande e que possam ao menos falar a mesma língua? Me faz lembrar um certo clube de General Severiano onde o seu treinador implora por atacantes e o presidente só falta dar as costas.....não é bem parecido? E vou falar baixinho aqui, desde a sua primeira entrevista com direito a rispidez desnecessária em repórter....não consigo confiar no pulso do seu Maninho de Nés, viu! E acho que tenho esse direito de não confiar nele.
É o Mancini perdido na sua coletiva toda infeliz e contraditória, é torcedor que protesta com razão(até esperou o time sair na porta do estádio pra isso), é um Maninho sem falar a mesma língua dentro da Chapecoense, é até fato de Conselheiro dizendo que não vai pra tal reunião sendo que até onde sei a função de conselheiro é cobrar sobre o que está acontecendo e não agir como se não fosse com ele......alô Chapecoense, é hora de acordar de vez pra vida, eu vejo que ainda vão acordar pra vida porque não acho um time ruim, mas a língua precisa ser falada e de forma única, não se pode aceitar todos esses resultados ou ir em desculpas descabíveis para o momento. Tem que agir de alguma forma........
E alô seu Mário Tomasi que soltou a bomba sobre jogador envolvido em ocorrência policial, que tal entrar em detalhes durante a semana, viu?




SP 1 X 1 FLUMINENSE
Empate do Morumbi, enquanto o São Paulo não emplaca e seguirá assim, o Fluminense até que na circunstância do jogo acabou conseguindo o resultado. Alias, o Fluminense e a aposta de fato em alguns garotos e não é de hoje isso, já que o clube tem dito que não está com grana para contratar e aí acaba sendo a hora da tradicional molecada de Xerém.
O São Paulo parecia que começaria na frente e um gol de cara ajudou praticamente nesse detalhe, 6 minutos de jogo e Jucilei na sobra da bola parada em cruzamento do Denílson abriu o placar no Morumbi e a zaga do Tricolor Carioca....toda olhando o lance. Depois disso, o jogo ficou chato, ficou ruim e só melhorou um pouco nos últimos 10, 15 minutos de jogo. Nisso que surgiu Renan Ribeiro salvando o tricolor paulista de tomar o gol, no toque de cabeça do Henrique Dourado e no lance do Léo também.
Já na segunda etapa, o Fluzão volta melhor e consegue seu gol de empate num chutaço de fora da área do Wendel para empatar o jogo e só não virou porque Renan Ribeiro evitou o lance do Gustavo Scarpa. Depois disso, o Fluminense recuou, e o São Paulo atacou....com poucos chutes a gol, muita bola na área e ficou dessa maneira.






PONTE PRETA 1 X 2 PALMEIRAS
Quando a arbitragem estraga a partida e se perde nela, sabe? Assim foi o que aconteceu em Campinas.....expulsões de cada lado(2 no lado pontepretano e 1 no lado palmeirense), é jogo que deixou escambar pra um lado que não poderia e o jogo que até poderia ser bom....ficou e ficará nesse destaque durante a segunda-feira.
Mas tirando tudo isso, o Palmeiras vai subindo no campeonato e se sabia que o Palmeiras chegaria lá.....toda vez que você ver programas esportivos num drama danado como se faltasse 1 rodada apenas, ainda mais com equipes que ninguém é idiota de ver que elas podem mais e que podem chegar em cima da tabela. É aí que entra o lado dos ditos antigos aqui nesse espaço, e um deles se encaixa perfeitamente nisso: A posição de tabela nem sempre condiz com a qualidade da equipe, analisar em cima disso beira até a uma falta de inteligência danada.
E o jogo? Primeiro tempo frio, embora o domínio era palmeirense em Campinas. Até que pulamos para os 38 minutos de primeiro tempo, Tchê Tchê lança o Alejandro Guerra e o colombiano toca na saída do goleiro para abrir o placar para os comandados do Cuca. Gol mal comemorado, a Ponte conseguiu empatar o jogo no chute do Lucca sem chances pra Fernando Prass.
E quando tudo parecia ficar empatado, na praticamente última jogada do primeiro tempo, a virada do Palmeiras quando Fernando Bob meio que "inicia" a jogada no seu toque errado, contra-ataque armado dessa maneira e depois do Calcanhar do Érik, o Guerra marcou a virada em Campinas.
Na segunda etapa, além da arbitragem estragar a partida pra todos os lados(Tivemos as expulsões do Rodrigo, Renato Cajá e do lado do Palmeiras com o Tchê Tchê).......o Palmeiras se encolhia até mais do que o adequado e a Ponte pressionava com direito a chances perdidas e uma delas o Léo Arthur isolando na marca do pênalti. E ficou dessa maneira, Palmeiras vencendo o jogo e a Ponte tropeçando a primeira em casa.





ATLÉTICO PR 4 X 1 VITÓRIA
Até que enfim um futebol bem jogado hein e o Furacão desencanta na Arena da Baixada após vários 1 a 0 vencidos ali na ponta do casco e em atuação que até o mesmo Eduardo Baptista assumiu que não tinha sido boa. Hoje não pode reclamar de jeito nenhum, jogou um futebol daqueles e o Vitória segue no sofrimento onde a paciência do torcedor com o diretor Petkovic simplesmente terminou e com razão pois a zona levada dentro do clube reflete no restante também.
No quesito jogo, até que o Vitória começou melhor, começou em cima e isso resultou em justo gol aos 16 minutos quando o Fred bateu a falta no ângulo do Weverton para abrir o placar na Arena da Baixada. Depois disso? O Vitória até fazia uma boa partida, o Atlético tinha inúmeras dificuldades além do seu torcedor perdendo a paciência quando o tempo passasse e os sustos só chegaram na reta final de primeira etapa quando Nikão bate pro gol, Fernando Miguel manda pra escanteio. Escanteio esse que veio o empate rubro-negro quando Wanderson(praticamente igual ao jogo contra o São Paulo)cabeceia firme para deixar tudo igual.
Na segunda etapa, o Vitória praticamente não volta do vestiário e viu o Atlético simplesmente liquidar o jogo. 2 a 1 que veio quando Nikão ajeitou, bateu rasteiro sem chances e o 3 a 1 que veio quando Douglas Coutinho cruzou para Éderson sozinho completar(livre, leve e solto). Foi nesse espaço de tempo que o Vitória entregou os pontos cedo e o Furacão simplesmente passou a administrar o placar até dando tempo de marcar o quarto num golaço do Matheus Rossetto que fez uma senhora partida e foi um dos pontos chaves desta vitória.
Agora, uma coisinha do lado rubro-negro baiano: Fernando Miguel, que falhou só no primeiro gol ao meu ver....é o menos culpado de tantos problemas que anda o Vitória desde a eleição da diretoria, até os planejamentos e enganos que começaram ainda em 2016, aí ficou trapalhada após a outra onde dificilmente vão conseguir fazer algo. É jogador que não rende, é episódio ruim que não acaba mais e nem uma vitória no Ba-Vi acabará aliviando isso, até pode encobrir certas coisas também no próximo domingo por mais que o torcedor vai querer ganhar do seu rival sempre.





CRUZEIRO 2 X 0 CORITIBA
Mais uma atuação naquelas suficientes para vencer mais uma no campeonato e subir na tabela, assim vai o Cruzeiro que venceu o Coritiba do Pachequinho.
E o jogo? Não tivemos lá uma grande partida, na primeira etapa a famosa e tradicional pressão inicial cruzeirense no Mineirão e até com chance com Thiago Neves, depois o Coritiba passado esse começo de jogo equilibrou as ações e até meteu bola na trave no escanteio batido quando o Werley subiu de cabeça.
Quando tudo parecia que ficaria no 0 a 0 e com o Coritiba conseguindo segurar, veio o gol do Cruzeiro no fim do primeiro tempo quando Diogo Barbosa avança e passa para Thiago Neves marcar o 1 a 0 para os comandados do Mano Menezes.
Na segunda etapa, o Coxa não veio para o jogo e o Cruzeiro além de pressionar, teve o seu gol em questão de tempo e se não é o Wilson....era mais que 2 a 0. Alias, o que o Wilson foi fazer no lance do segundo gol? Rafael Sóbis o dribla com facilidade, ainda passa por um zagueiro alviverde e marca para depois só administrar, deixar o tempo passar e vencer o jogo.



BAHIA 0 X 1 FLAMENGO
Pra finalizar o post, vamos falar do jogo entre Bahia e Flamengo. O Flamengo que fez o famoso suficiente pra vencer e aí voltará as análises que são bi-polares no lado rubro-negro e disso sabemos que não é de hoje, já o Bahia....na zona de rebaixamento e se complicando de vez.
Não sei que jogo alguns assistiram com relação ao Bahia x Flamengo em afirmar que foi jogão de bola por tantos minutos. Me arrisco a dizer que tivemos um começo movimentado de jogo com chance de ambos os lados, a expulsão do Lucas Fonseca que estava pedindo pra ser expulso desde o começo de jogo e isso prejudicou o Bahia do Jorginho e assim ficou a primeira etapa sem gols.
Na segunda etapa, tudo levava a crer em Flamengo buscando o jogo pela vantagem numérica e o Bahia se encolhendo, mas não foi nada disso que aconteceu e quem parecia que estava com 1 a mais era o Bahia que perdeu alguns gols e oportunidades. O Flamengo acabou fazendo o suficiente, fez na base da eficiência para ganhar o jogo e gol saiu no chute de fora da área do Berrío para dar a vitória ao Mengão na Fonte Nova.

Pato Futsal 5 x 5 Marreco Futsal: LNF 2017 No blog

PS: Infelizmente não pude achar uma foto que preste para ajudar a ilustrar o post!





Que me desculpe ACBF Carlos Barbosa x Magnus Futsal de semana passada em Sorocaba que foi também um jogão.....mas Pato x Marreco no clássico das penas com muita rivalidade de fato na região fizeram um jogaço, senão o melhor até agora nesta Liga Futsal 2017. Opção da TV, 2 rádios em Pato Branco(Celinauta e Líder), 3 em Francisco Beltrão(Continental, Anawin e Onda Sul FM).....opção não faltava pra se ligar no jogo e assim foi nesse empate em 5 a 5 que o Marreco teve poderio de reação daqueles em vários momentos do jogo e o Pato deixou escapar no final.
Sem firulas, sem delongas, vou falar do jogo que começou movimentado....chance pra ambos os lados, bola na trave de um lado, goleiro defendendo do outro e sem falar na confusão que a arbitragem fez uma vista grossa danada e só deu 1 cartão amarelo sendo que tinha gente a mais envolvida na confusão lá em Pato Branco.
Os gols aconteceram também nesse meio, o Marreco saiu na frente com Barbosinha com estilo tocando na saída do goleiro em contra-ataque, e minutos depois ainda ampliou na bomba do Emerson. Mas o Pato se recuperou no jogo, e primeiro descontou com Danilo Baron(ex CAD Guarapuava) na saída errada do Marreco em que roubou a bola e fez, depois o empate veio quando Diego no contra-ataque rápido(e isso porque o Marreco após tomar o gol, pediu tempo), 2 a 2 e jogo movimentado de fato.
Mas o Marreco na reta final do primeiro tempo, virou o jogo no chute cruzado do Sueliton, 3 a 2. O Pato não se entregou, e ainda aproveitou mais um erro alheio para deixar tudo igual no chute do Jamur. Intervalo e um 3 a 3 num baita jogo em Pato Branco.
Na segunda etapa, o Pato voltou melhor apesar do equilíbrio no jogo. E além das oportunidades de ambos os lados, faltando 15 minutos para o final do segundo tempo.....virada no placar com o Jamur em outro chute de fora da área e isso porque teve a expulsão boba do lado do Marreco, Renan Fuzo deixou a perna num lance e fez o Marreco jogar com 1 a menos em minutos, mas tomou o gol do Jamur e voltou a ter mesma quantidade que o adversário em jogadores como manda a regra do Futsal. Só que na sequência do gol, o Marreco empatou e com Sinoê que até provocou o torcedor do Pato Branco nos gols feitos. Faltando 6 minutos para o fim de jogo, veio a virada do Pato quando Neguinho tocou pra rede, 5 a 4 e um jogo indefinido a vista.
Mas o Marreco não se entregou e nesse vai e vem de jogo, a 2 minutos do fim...Sinoê chutou de fora e deixou tudo igual no 5 a 5 que seria o final de jogo. As duas torcidas aplaudiram as equipes, os jogadores gostaram do que viu e a transmissão do jogo foi de um jogaço movimentado onde a vitória poderia ter saído pra qualquer lado.
Nos outros jogos da noite que foram jogos do rádio tivemos a ACBF de Carlos Barbosa fazendo 3 a 1 na Intelli Paraíso e tivemos também a Assoeva vencendo 2 a 0 o time de Joaçaba jogando no Parque do Chimarrão em Venâncio Aires.