segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Facilidade imensa, La Unión de Formosa vence Sionista na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos




Pra finalizar o domingo do esporte, que teve até muita atualização no blog(quem acompanha no twitter e no facebook sabe disso!)....falo de outro jogo da rodada da noite na Liga Argentina de Basquete onde acompanhamos a finco também. Quem da equipe da La Unión de Formosa jogou mal? Ninguém, praticamente a equipe fez facilidade imensa, venceu o Sionista em imensa facilidade onde se apertasse até cabia mais. É do fácil 93 a 57 em Formosa no público de sempre, que o blog fala nesta postagem.
Aliás, longe de qualquer desrespeito, se pegar os números de público em Formosa e compará-los ao público de Pinheiros e Paulistano aqui no Brasil.....dá briga muito boa(até o Obras tem públicos ruins também, botamos as 4 equipes um dia no meio longe de comparar ligas e tenho quase certeza que o número de público nos ginásios é bem páreo duro).
Só o primeiro quarto pra termos equilíbrio durante o jogo, quem viu no Streaming ou in loco sabe disso. 17 a 16 composto por ótimas atuações do Orlietti(ex Gimnasia Indalo) e Jones que já tinha atuado bem no jogo passado contra o Obras. E o Sionista encostou no placar quando Reynaldo García resolveu aparecer, estava 17 a 12 quando na parte final do quarto isso aconteceu.
No segundo quarto, quando a rotação aconteceu.....o Sionista desapareceu do jogo, se viu momentos de pura afobação parecendo aquelas equipes onde jogar a bola em 1 jogador e o resto corre por ELE....e basquete não é assim. 3 bolas de 3 do Konzstadt em sequência, bola do Orlietti com cesta e falta, Gamboa e Elsener aparecendo e a vantagem só aumentando para 20 pontos ainda no segundo quarto de jogo. E com isso um 41 a 21 no fim do primeiro tempo para os comandados de Guillermo Navarte.
Na volta do intervalo, isso apenas aumentou. O segundo quarto parecia um aquecimento para o que via por aí. Elsener aparecendo, e aí volto a perguntar....quem da La Unión não apareceu no meio de um jogo tão fácil assim?
O Sionista até tentou baixar um pouquinho a vantagem, mas nada que desse algum susto. Último quarto pra cumprimento de tabela e aumento de vantagem onde todo mundo foi lá jogar a partida e o show se resultou nisso. Deu La Unión de Formosa na mais pura tranquilidade sobre o Sionista que as vezes quando joga fora de casa costuma perder feio em jogos assim.
Cestinhas/ Máximos Puntuadores em Formosa? La Unión teve 17 pontos do Elsener, 17 do Facundo Piñero, 13 do Orlietti, 12 do Torin Francis(ex Malvín) e 11 do Konzstadt. Já o Sionista teve Dwayne Jones com 13 pontos e 11 do Agostino.

Com direito a reação sensacional, Regatas vence Obras na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/La Red Corrientes




Pra mim, dos 4 jogos da noite, o que mais assim foi impressionante e sensacional. Quem imaginaria que uma equipe que estava perdendo o quarto como perdeu o primeiro por 29 a 11 assim como já aconteceu na temporada, pudesse repetir a cena de outros jogos no José Contte em que iria reagir? E desta vez não foi contra qualquer adversário, e ainda sem Paolo Quinteros. Falo do Regatas x Obras que teve o fim correntino para um 88 a 69 imparável onde algumas peças tinham que aparecer na ausência do Quinteros(nem conto o Leiva, porque esse está com uma lesão que compromete a sua temporada, até há quem se diga que está se pensando em mudanças na equipe do Nicolás Casalánguida onde se pode cortar alguém e que se pode chegar alguém para esta lacuna que vem acontecendo na equipe "fantasma").
O 29 a 11, em favor do Obras no primeiro quarto.....me fez lembrar o jogo contra o Libertad ou em outro jogo onde o Regatas tomou até 36 pontos e fez muito pouco.
No segundo quarto, apareceu Martínez, apareceu Scala, apareceu Ruiz e o Regatas Corrientes foi tirando diferenças a cada ataque, a cada defesa bem sucedida e o Obras viu que não teria facilidades como no primeiro quarto. Só que Dennis Horner que vem fazendo uma temporada daquelas com muita regularidade e aparecendo mais do que alguns certos jogadores onde tem nome mas não vem aparecendo como Fitipaldo e Safar, aliás esta cena nos comandados do Trifón Poch vem se repetindo a muitos jogos e até nas fases da Sul-Americana(inclusive a de Montevidéu) se viu o estrangeiro da equipe "Tachera" aparecer bastante, mais do que o uruguaio e o argentino da equipe. E nas bolas do Horner foi que o Obras se manteve na frente, senão o Regatas já chegaria na reação que ela estava por vir, mais na garra, no coração do que na bola em si.....pois se notava que a equipe tinha imensas lacunas ainda mais sem Paolo Quinteros e suas lesões que aparecem.
43 a 31 em favor dos comandados do Trifón Poch, Obras na frente.
Na volta do intervalo, Scala, Flowers.......o Regatas chegou no jogo, chegou na reação onde tinha defesa decente trabalhando e tinha até gente conhecida aparecendo no Streaming do site da Liga. E na bola de 3 do Flowers, virada correntina no jogo e a partida mudou de figura de vez apesar do Obras se manter no placar equilibrado e ficar na frente por 58 a 56.
Só que o último quarto guardava surpresas, ainda mais as boas em favor do Regatas que não parou com a reação, não parou com a defesa bem sucedida. O que parou foi a equipe "Tachera" chegar no resultado e no jogo, meio que se viu nocauteada pela a reação de uma equipe que estava perdendo feio o jogo. Javier Martínez nos chutes de fora, pra atuar bem e sair aplaudido quando substituído no final e com direito a rotação dos comandados do Casalánguida.....vitória na LNB Argentina e o Obras volta a perder na competição.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: "El Fantasma", o Regatas Corrientes teve 21 pontos do Gary Flowers(ex Boca), 14 do Miguel Ruíz, 14 do Santiago Scala e 10 do Pablo Espinoza(ex Macaé e ex Obras). Já "El Tachero" teve 18 do Horner e 10 do Lorrenzo Wade.

Na LNB Argentina, San Martín vence com atropelo Gimnasia Indalo

Foto: LNB Contenidos




É do 77 a 61 que o San Martín de Corrientes no Fortín Rojinegro passado o ocorrido da Sul-Americana de Basquete onde todos sabem que perdeu no detalhe para o Uniceub Brasília enquanto o Gimnasia Indalo vinha de vitória contra o Regatas Corrientes no giro por Corrientes.
Pra mim, até o presente momento....se não é a pior, é uma das piores partidas dos comandados de Gonzalo García. Em NENHUM momento mostraram reação onde poderia correr atrás do resultado, até não conseguiram parar o Wood que estava na noite dele em pleno Fortín Rojinegro.
O jogo em si, começou com um primeiro quarto onde só 1 time jogou e o outro defensivamente e ofensivamente simplesmente não apareceu em quadra, o 22 a 9 em favor dos comandados do Sebastian González foram pura autoridade, autoridade que se repetiria durante a partida inteira. Wood, Gerlero.....já apareciam durante o quarto e na bola de 3 do Gerlero na última posse pra tomar conta do placar e ficar na frente desde já numa vantagem já grande.
No segundo quarto, as bolas do Leo Mainoldi pareciam ser um começo para o Gimnasia Indalo que tirou pra 10 a vantagem. Mas parou bem por ai, pois na correria o San Martín tomou conta do placar e do jogo pra finalizar 38 a 25 no intervalo. Se notava que faltava algo a mais no Gimnasia Indalo para querer ter jogo lá no Fortín Rojinegro.
E isso continuou na volta de intervalo. Sequência de 6 a 0 e o San Martín abriu vantagem demais, Wood, Lescano, Gerlero....não faltava rotação para a equipe Rojinegra enquanto "el Verde" só tinha Schattmann tentando fazer reação aos comandados de Gonzalo García. A vantagem chegou a 20 pontos em um momento, e no último quarto essa autoridade, esse atropelo sem cessar aconteceu onde até se o San Martín não se preocupasse apenas em esperar o jogo passar, até poderia chegar a contagem centenária, mas não quiseram assim e o jogo no último quarto se administrou pra vitória super fácil do San Martín na volta a vida normal da Liga Nacional Argentina de Basquete enquanto o Gimnasia Indalo volta a perder.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? San Martín teve 21 pontos do Jeremiah Wood, 13 para Mariano Fierro, 12 do Gerlero, 11 do Matías Lescano, 11 do Yanev Georgiev. Já o lado do Gimnasia Indalo teve 18 do Schattmann e 15 do Nico De Los Santos.

Na LNB Argentina, Weber Bahía vence San Lorenzo em Bahía Blanca

Foto: Prensa Bahia Basket




É do 85 a 76 do Weber Bahía Estudiantes em mais um televisionado por motivos de San lorenzo lá na TV Argentina, aliás será que dando tanta televisionamento a Tyc Sports nos jogos do San Lorenzo(nisso a Directv Sports mesmo sendo da mesma Torneos, é diferente no quesito televisionamento) é ajudar a propagação da própria Liga assim como em outras épocas aqui no Brasil se deu o televisionamento em 1 temporada de forma exagerada as coisas do Flamengo?
Só sei que o time do Sepo Ginóbili pode contar com peças importantes nos momentos precisos de jogo, enquanto o Julio Lamas a cada jogo se comprova ao que falei sobre o quanto ele estar arcaico com relação ao basquete e está vivendo só de nome.
Falando do jogo, primeiro quarto de jogo só 1 time jogou basquete enquanto o outro não tinha aparecido pra jogo. Falo de San Lorenzo que com bolas de 3 do "Penka" Aguirre, do Herrmann e do Xavier Silas, tomou a dianteira e tomou conta do quarto o tempo todo basicamente enquanto a equipe de Bahía Blanca nem se achava em quadra. Um 25 a 17 bem tranquilos ao San Lorenzo.
Essa vantagem chegou a ficar 33 a 17 durante parte do segundo quarto, quando aos poucos o Weber Bahía Estudiantes chegou no jogo muito graças as aparições do Gastón Whelan, do Ivanov e do Johnson sem contar as grandes aparições e partida bem jogada pelo o talento de Juan Pablo Vaulet. A vantagem só caiu, até o momento que no final de jogo, os comandados do Sepo Ginóbili encostaram no placar apesar de ter uma bola sempre de desafogo do Walter Herrmann e com isso no intervalo vindo, 42 a 40 para o San Lorenzo, para "el ciclón".
Volta do intervalo e show do Vaulet, mostrando porque é cara a ser olhado, é porque estava lá no draft da NBA em outro momento. Vaulet deitou e rolou e ajudou o Weber Bahía Estudiantes a abrir 7 de frente, embora a virada veio na bola de 3 do Fjellerup. Abertura de 10 pontos de frente com direito a último quarto desta forma. E o San Lorenzo simplesmente ficou pelo o caminho, não repetiu a atuação inicial de jogo e ficou por ai mesmo.
O San Lorenzo até baixou pra 4 pontos a vantagem, mas o Weber Bahía teve resposta pra definir bem o jogo. Gastón Whelan, Ivanov e Johnson para que a equipe de Bahía Blanca conquistasse a vitória e botasse incógnita do San Lorenzo sobre o porque não emplacar mais na Liga.
Vitória muito boa, com direito a respostas e reações na hora certa enquanto o San Lorenzo vem em fase ruim neste momento da Liga.
Cestinhas/Máximos Puntuadores? Weber Bahía Estudiantes teve 19 do Anthony Johnson, 17 do Vaulet, 16 do Whelan e 10 do Búlgaro Ivanov. Já o San Lorenzo teve 16 para Walter Herrmann(o ex Flamengo), 12 do Josh Powell, 11 do Xavier Silas(ex Quimsa) e 10 do Martina(ex Regatas e Boca).