quarta-feira, 27 de maio de 2015

Tem prisão na FIFA

PS: Pode ampliar a foto, clicando nela.



Saiu em vários lugares, algo que desde madrugada já vinha a notícia. Operação Policial na Suíça numa ação, prendendo José Maria Marin e mais 6 executivos da FIFA além de vários denunciados como Nicolás Leoz ex presidente da Conmebol.
Até mais detalhes da notícia estão nesse link aqui ó: http://espn.uol.com.br/noticia/513232_operacao-surpresa-na-suica-prende-executivos-da-fifa-as-vesperas-da-eleicao
E só um lembrete, daqui a 2 dias tem a eleição da FIFA. Nos detalhes dados pela postagem(se tem algo que precisa ser feito justiça é que poucos canais de TV relatam sobre isso e a maioria esconde, apesar da veia esquerdista que acaba com qualquer imparcialidade do canal, há que se destacar que a ESPN é que tem falado disso) não falta gente envolvida nesse esquema.
O que se espera enquanto vários lugares vão conjeturando algo que é simples e direto? Que não abafe o caso, que não se esconda as denúncias e por aí vai longe de qualquer hipocrisia.
Essa é uma ótima notícia, e se mostra simplesmente que futebol é podre, futebol é negócio assim como muitos esportes e são lados podres desse tamanho que fazem as pessoas perderem a crença nele. Aliás a podridão do futebol sempre existe e nada melhor que fatos como esse acontecendo para demonstrar, pior cego é aquele que não enxerga, esse lado podre existe e não pode ser jamais omitido e calado.
Sabemos que a Traffic sempre teve falcatrua nisso, e tinha gente babando o J.Hawilla, sabemos que o cabeça não é Marin e sim uma certa pessoa que está gastando rios de dinheiro na Paradisíaca Boca Raton, falo de Ricardo Teixeira que está mais sumido do que algumas pessoas que somem das redes sociais. Uma coisa precisa ligar a outra, nessas denúncias, prisões e operações grandes que foram feitas na Suíça.
Ainda tem esperança? Que seja um ânimo para isso.....embora é sempre bom aguardar. E algo me diz que é bomba estourando pra tudo quanto é lado, até para o Blatter também.
Diria os Argentinos: Hoy puede ser un gran dia! E está sendo com uma dessas....sem hipocrisia, já é alguma coisinha.
E o que terá de canal de TV tapando o sol com a peneira....nem se fala. Vi até um dos acusados, faz parte do comando do canal Tyc Sports que faz parte do Torneos e Competencias que hoje é só Torneos devido aquela da "Ley de Medios" na Argentina e sem falar em alguns no nosso país também, nisso tudo se repetirá.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas!



-Temos Copa do Brasil, playoff da LNB Argentina, Roland Garros, Libertadores.....temos de tudo ocupando esta quarta-feira sempre esportiva e quem tem tempo consegue acompanhar os jogos. Não sei se terei o mesmo, pra pelo menos acompanhar 1 jogo ou alguma coisinha....mas quem puder, é bom aproveitar.
-Essa do Jornada Sportiva/Auri Verde em Bauru igual a Rádio Pimba já fez em jogos de Rio Claro em chamar convidados para comentar jogo é legal, é uma opção pra sair da mesmice independente se o convidado vai agradar todo mundo que está ouvindo a transmissão ou não.
-E essa do Wellington Araújo sair da Rádio Jornal do Recife hein? Essa me pegou de surpresa inteiramente, enfim....desempregado sei que não ficará, pois acho um baita repórter e que não tem papas na língua, e o passarinho também sente essa.
-Ciclismo aí, olha o Giro d´Itália no destaque: https://twitter.com/teledeporte/status/603214945459765248
-Tivemos Roland Garros? Sim senhor, mais um dia de competição e com os principais passando de fase. Apesar de um Dimitrov ser cabeça de chave, é nítido que no saibro o jogo dele não encaixa e aí não vira surpresa ele cair cedo na chave masculina, que nem a eliminação da Bouchard para a Mladenovic, que também não surpreende. Já tivemos vitórias dos principais como Nadal, Djokovic, Serena Williams, Wozniacki e demais outros e outras.....aqui o resumo do dia no quesito placares e a lástima que queria chegar a ver um "Pelas Quadras" da ESPN nessa semana de torneio e até agora não tive a chance assim como o querido link da ESPN Americana pra achar também: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1763/terca-feira/
-E o que teremos os brasileiros entrando logo mais....não tá no gibi. E tem alguma chance do Bellucci aprontar algo contra o Nishikori? Em outras épocas diria que não, agora estou em cima do muro perante a isso....quem te viu e quem te vê, só que não posso me fazer de desentendido ou omitir algo que tá na cara. Pode acontecer de jogo assim ir longe ao contrário de 3 sets a favor do Nishikori, é jogo encardido a vista.
-O que o Botafogo pretende com um meia chinês pra fazer testes no clube? Quer fazer igual o Corinthians com Zizao onde no final rolou fiasco e perda de grana? Pra ver que não estou mentindo, veja o tweet: https://twitter.com/marcelobaltar1/status/603276771342065665
-Sobre Roger Machado, novo treinador do Grêmio: Ao menos nisso a diretoria gremista cumpriu com a palavra de querer um treinador Gaúcho em mente, no mais....fico sem o que opinar apesar da chance de ouro para o próprio Roger depois de rodar clubes no próprio Rio Grande como o Nóia e também o Juventude.
-Sobre Juan Carlos Osório anunciado no São Paulo de forma oficial: É......será que ele fica a um tempão no clube? Será que não vão sacanear como sacanearam com o Gareca no Palmeiras? Eu tenho lá minhas sinceras dúvidas com essa de bancarem o treinador estrangeiro ainda mais quando os resultados não chegarem. E vai ter gente tratando da meia do cara e do "passar recados no papelzinho" igual aquelas reportagens ridículas cheias de falta de pauta no Rio quando Joel Santana era treinador e aí mostravam a prancheta....é nessa que terá muita gente dizendo que o 7 a 1 foi pouco e que morreu o menino jornalismo. O Osório pegará uma bucha de canhão.
-E habemus terceira divisão do futebol de Brasília. Aliás desde que eu me entenda por gente nesses últimos anos, a crise no futebol de Brasília ela persiste e nada é feito, nada é questionado e assim tudo caminha com passos de formiga e sem vontade: http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-candango/2015/05/26/noticia_futebol_candango,60293/federacao-ignora-crise-no-futebol-do-df-e-recria-a-terceira-divisao-do-candangao.shtml
-E vivi pra ver Luxa se oferecer pra trabalhar em clube......to ficando velho.
-Na noite do futebol nesta terça que não teve muita coisa, tivemos o Tigres indo para a semifinal da Libertadores vencendo o Emelec por 2 a 0 e revertendo a vantagem do jogo de ida, sem falar na série B em andamento que teve o Ceará empatando contra o CRB por 1 a 1. Aí jogo aquele link que resume no site oficial do clube como foi esse 1 a 1 que o Vozão foi salvo pelo o gongo: http://www.cearasc.com/noticia/william-marca-mas-ceara-cede-empate-ao-crb-1-x-1
-No Basquete, David Jackson fechou mais 2 temporadas com a Winner Limeira....uma ótima notícia para o torcedor limeirense.
-Léo Gutierrez e sua citação ao lance da cotovelada no jogo contra o Weber Bahía no jogo 1 do playoff lá na Liga Argentina, jogada maldosa que merece punição pesada, ao menos ele foi citado de lance que a arbitragem nem excluiu o jogador. Procure o lance, vocês ficarão de cara.
-Nos jogos da noite do playoff na Liga Argentina, tivemos o Regatas Corrientes descontando a vantagem em 2 a 1 para o La Unión de Formosa ganhando por 81 a 60, o Obras sem surpresas fechando a série na popular varrida contra o Ciclista de Junín por 90 a 73, o Quilmes vencendo por 80 a 59 e descontando a vantagem na série que prevaleceu quem jogou em casa(2 a 1 para o Argentino de Junín) e o Weber Bahía Estudiantes vencendo o Peñarol por 88 a 79 em Bahía Blanca e descontando a vantagem em 2 a 1.
-Porque fui deixar Boca x Gimnasia Indalo por último? Foi o jogo que escutei, aliás que relato do Alejandro Sonich dando sempre aquela mão quando o Gimnasia Indalo joga em Buenos Aires narrando os jogos para a Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia(o Alejandro Sonich assim como a Agustina Cordo, os acompanho desde a época de La Zona Pintada e os jogos todos do Obras Sanitarias sendo transmitidos na FM Urquiza em Buenos Aires e que transmissão completa, vale a pena escutar ainda mais quem entende espanhol) e o Boca Jrs ganhando por 77 a 68 em jogo onde prevaleceu o detalhe a favor da equipe xeneize e virando a série em 2 a 1 em série que me fez lembrar São José x Paulistano daqui por exemplo, até se viu jogador meio fora de forma no jogo e jogadores que não apareceram como Aguerre por exemplo e o Boca se aproveitou e venceu jogo importante. Na Quinta tem jogo 4 entre as equipes. E nesta quarta, tem Estudiantes de Concordia x Atenas e Olímpico x San Martin de Corrientes....tudo jogo 4 e as séries estão 2 a 1 para o Atenas e para a equipe de Corrientes.
-Já na NBA, Cleveland Cavaliers dando aquela varrida e está nas finais da NBA esperando ou Houston Rockets ou Stephen Curry e o Golden State Warriors onde a série está 3 a 1 pois o Harden foi brilhar no jogo. Assim se tem a NBA e o gozado que o Sportv transmite uma final de conferência e a outra a ESPN, porque não pode ser as duas em cada lado brigando pela a Audiência.....ahhh me esqueci do SPACE que as vezes aparece numa dessas.
-O que espero de próximas temporadas no NBB? Que tenhamos mais rádios transmitindo(até usei meu twitter pessoal para jogar sugestões a várias rádios) e que algumas voltem a passar jogos(como Bradesco Esportes FM São Paulo nos jogos do Paulistano, Palmeiras e Pinheiros, Rádio Super em Sorocaba), sem falar nas rádios que deveriam conseguir verba para conseguir transmitir jogos(casos da Rádio Helix em Mogi ou até da Web Rádio Verdão na Capital).......assim espero, independente de se é bom ou não, opções não podem faltar pra galera onde só vai reclamar de ver o jogo no Sportv se quiser. E essa até parto para o Futsal e para outras modalidades também, sou a favor de opções em tudo quanto é esporte acima de tudo.
-Falando nisso, até o Lucas Bolzan foi me falar mais cedo sobre isso: A equipe de esportes lá vai conseguir transmitir jogo na quarta e também terá programa esportivo todas as segundas-feiras a partir do dia 1 de Junho, é o Nova Aliança Esportes em Debate lá na Rádio Nova Aliança das 8 as 9 da noite e que possa ser um crescimento também pra cobrir tudo, Brasília merece opções. Só propago informação.



É isso, e se a correria deixar tem mais! No twitter, o blog é o @blogdoigor05