quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Argentino de Junín vence Aguada e bota fogo na Sul-Americana


E Pode botar fogo nisso hein!! A vitória juninense pra galera do Argentino de Junín bota fogo no jogo e não bota a Winner Limeira classificada ainda não. Se a Winner perder por mais de 5 pontos...cai fora e aí passa Aguada e Argentino de Junín.
Pode botar aí a vitória juninense amanhã e com isso Aguada e Winner Limeira vira uma decisão de classificação. Se o Aguada vence por mais de 5 pontos, passa. Mas se der Winner Limeira, o time aguateiro cai fora ou se der Aguada por menos de 5 pontos passa Winner Limeira e Argentino de Junín. Olha o que uma vitória juninense proporcionou a situação. Caiu por terra a situação de antes, e ficou dessa forma.
Agora falando da partida, o Aguada jogou rigorosamente nada e viu o time do Argentino de Junín muito bem por sinal, inclusive com outra postura e com jogadores como Balbi e Cangelosi.
Primeiro quarto, o time de Ariel Rearte abriu 7 a 0 já de cara. A vantagem ficou juninense o tempo todo com direito a 10 pontos já de cara num primeiro quarto bem simples de um lado e do outro.....completamente mal e errado. Ritmos e posturas bem diferentes de lados juninenses e Aguateros e com isso 23 a 12 a favor do time do Argentino de Junín.
No segundo quarto, até que o Aguada baixou a vantagem no começo e até no final do quarto quando foi os momentos de reação do time uruguaio, mas no final o time argentino aparecendo na melhor atuação de Daniel Stewart manteve a vantagem construída e o jogo completamente dominado e no final 39 a 31 com a vantagem boa a favor do time do Argentino de Junín no intervalo.
Na volta do intervalo, uma bola de 3 do Feeley fez o Aguada ficar apenas 5 pontos de vantagem mas sempre tinha uma resposta, sempre tinha uma ducha de água fria pra torcedor e pra todos lá no ginásio do Aguada onde não tinha reação e chegada no jogo. Antes do último quarto já estava 64 a 53 a favor do time juninense, o "Turco" de Junín.
Último quarto, Aguada errava no ataque, era impreciso e precipitado além de lento no ataque e do outro vinha o time do Argentino de Junín crescendo a vantagem pra 16 pontos e graças as bolas de 3 do Funes, Schoppler, Balbi, Cangelosi e as infiltrações....faltando 1 minuto e pouco já estava definido o jogo e a derrota aguatera e a festa juninense botando fogo no grupo pra amanhã onde pode preparar a rádio de tudo quanto é lugar e a TV pra se ligar nisso.
Cestinhas? Lado Juninense teve 15 pontos do Daniel Stewart, 14 do Funes, 13 do Juan Cangelosi, 12 do Schoppler e do Basabe.
Já o lado aguatero tivemos 19 pontos do Feeley e 13 do Trelles e do Vassallucci

Winner Limeira de forma muito fácil vence e segue em frente na Sul-Americana

Foto: Daniel Poggi(@poggi_daniel)


Até pensei em fazer uma foto tradicional, só que melhor ter ido dessa forma.
Uma facilidade tremendamente esperada, a Winner Limeira tinha praticamente garantido a vaga após a grande atuação de ontem contra o Argentino de Junín e hoje só consolidou contra o Importadora Alvarado de Cardenas, Quintero e do treinador Daniel Zeta Rodríguez que são da seleção equatoriana e a classificação veio com uma partida ainda pra disputar, a história da Winner Limeira na competição continua pra alegria de todo limeirense.
Foi o jogo onde todo mundo foi jogar, time muito ligado e quando você joga contra equipes bem fracas tem que passar por cima mesmo sem fazer médias.
Falando do jogo, falando do 98 a 57 tivemos a Winner Limeira no primeiro quarto com um carnaval de bolas de 3 vindo de Deryk, David Jackson, Rafael Mineiro, Matheus Dalla e todos de fato. A equipe equatoriana tentava responder, só que....quis ir pra correria e se deu mal, quando o time é ruim não tem onde inventar. Com isso no fim do primeiro quarto a vantagem já estava grande, 32 a 19 para os comandados de Dedé Barbosa.
No segundo quarto de jogo, a vantagem simplesmente aumentou. Nezinho pode jogar, Fiorotto esteve atento e toda equipe jogando bola. Até Higor entrou e jogou bola também acertando suas bolas e o Importadora Alvarado não teve chance pra chegar. Intervalo 51 a 34 a favor da equipe Limeirense.
Na volta do intervalo, essa vantagem apenas aumentou. Bolas de 3, atuações de tudo quanto é tipo e o time da Winner Limeira só botou a vantagem pra 40 pontos. Facilidade que em quarto inteiro já estava resolvido e aí a chance era de fazer o ponto centenário que no final não foi feito.
Winner Limeira classificada, Importadora Alvarado fora e uma lógica daquelas. Amanhã é o Aguada em Montevidéu e o jogo sério da vez enquanto o time equatoriano tem o Argentino de Junín.
Cestinhas da fácil vitória limeirense que até o intervalo de jogo tinha acertado 11 bolas de 3 pontos? Lado Limeirense teve 22 pontos do Matheus Dalla, 13 do Deryk, 12 do Higor e do Hayes e 10 pontos do David Jackson. Já o lado equatoriano teve 17 pontos do Roberson e 14 pontos do Gayden.



ALGUMAS COISAS QUE NÃO SE PODE ESCAPAR....
Transmissões sem problemas hoje da Rádio Educadora de Limeira e com som limpo in loco de Montevidéu. Enquanto tem rádio em Brasília principalmente com profissional no blá blá blá embora sabemos das dificuldades que o rádio tem...tem gente que arregaça as mangas e preocupa-se com o ouvinte, a Winner Limeira merecia uma cobertura dessa, o torcedor limeirense merecia uma cobertura desse tamanho. Algo que nem todas fazem de verdade no nosso país.
Também teve o pessoal da Rádio Educadora ouvindo o Alessio, jogador do Argentino de Junín e o narrador Daniel Poggi que elogiou bastante(disse que estava conversando com o Ariel Rearte, treinador do time juninense que elogiou demais a equipe da Winner Limeira) o time limeirense e até falou um pouco do jogo decisivo de daqui a pouco contra o Aguada onde se perde tá fora.
E galera pra quem não sabe o twitter da Winner Limeira, é o @limeirabasquete....só para o pessoal que estava twittando sobre o jogo, tem gente de fora do Brasil que não sabe disso.
E tenho um sonho, um dia se o Blog existir até lá....acompanhar uma fase dessa de Sul-Americana em outro país. Tomara que isso aconteça, e aí aqui terá a melhor cobertura in loco sem dúvida alguma.