quinta-feira, 18 de julho de 2013

Corinthians vence SP e é campeão da Recopa Sul Americana

"O Corinthians é melhor do que a gente, como time, como conjunto e fisicamente também” (Rogério Ceni)
Se o Ceni que costuma ser sensato nas coisas que fala disse isso...quem sou eu pra contestar e não precisa nem dizer mais nada, né?
Embora escutei a partida e vi a partida no ao vivo....até peço desculpa a quem esperava essa postagem logo de cara, decidi ir na base do VT para falar melhor sobre a partida que acompanhei além de várias nesta quarta e que entrou como post nesta quinta feira.
O que Rogério Ceni tem dito, só se baseia a realidade que tem mostrado o SP que estagnou com Juvenal Juvêncio no comando e o que o Corinthians acabou sendo e crescendo mesmo com quem presida o time não valer nenhum centavo que tem embora no caso Corintiano quem mais merece todo esse sucesso se chama Adenor Bacchi, o Tite.
2 a 0 que mostra realmente como estão Corinthians e SP, quem tá trabalhando melhor dentro de campo e o quanto Autuori precisa tirar leite de pedra nesse time e começar a se definir no que fazer para tentar alguma coisa e do outro lado um título que salva praticamente o ano do clube, se o Corinthians não ganhar mais nada....só porque ajudou a afundar o rival foi o título que mais valeu nesse ano.
Na primeira etapa além do gol chorado do Romarinho....desde a escalação o SP estava com medo do time corintiano, não sabia como jogar e quando tomou o primeiro gol a situação ficou pior. Além do gol, teve 3 chances Corintianas de fato e o domínio de um time só!!!
Na segunda etapa, tivemos o SP chegando por 2 vezes e nessas duas vezes com o Aloísio e o Cássio fazendo defesas ótimas nas duas chances e nada além diferente do que aconteceu na primeira etapa de jogo onde o Timão dominou o jogo e mereceu vencer a Recopa de forma muito fácil e tranquila e o gol do Danilo foi o gol do título, parabéns pelo o título Corinthians!!! Sem mais, é isso!
PS: Desculpem a demora pelo o post e a foto peguei do site Terra!!

Olímpia 2 x 0 Atlético MG: Libertadores é no blog!

PS: A foto é do Terra!
Uns vão dizer que o Galo foi apático, uns dirão que não. Alguns dirão que o Galo esteve mal desde o jogo contra o Tijuana. Uns dirão que é reforço a perda do Richarlyson e outros não, todos lamentarão a perda do Marcos Rocha suspenso.
Os secadores vão lamentar demais os 500 mil gols que o Olímpia perdeu principalmente um na segunda etapa onde muita gente faria e outros meterão um "sorte de campeão" no meio.
Dito tudo isso nesse começo, primeiramente dizer que quem mandou o Figueirense mandar Wilson Pittoni embora hein e não usar ele como deveria ser usado? Ele pode ter feito o gol do título com a camiseta do Olímpia e lá está sendo muito bem usado, ótimo jogador e ele matou a partida para o Olímpia e botou uma vantagem daquelas para o jogo do Independência.
Sobre o Galo estar mal desde o jogo contra o Tijuana, precisou um resultado ruim para análises desse tipo vierem nessa altura do campeonato. O Cuca não fez errado em sacar o Ronaldinho Gaúcho que estava muito mal ali, aliás o Guilherme tá lembrando a época de que no Botafogo o Cuca botava o André Lima pra resolver todos os problemas....depositar em um jogador só, não sei não.
Gol fora de casa...não tá valendo nada nessa final hein!!! Só pra destacar!
Na primeira etapa, o time atleticano dominou as ações e se estão pensando que o Olímpia é fácil de fazer gol....foi esse time que montou retranca daquelas contra o Fluminense e fez isso contra o Santa Fé também, além de muitos jogos nessa mesma Libertadores.
Alejandro Silva fez o 1 a 0, e foi burro de ter tirado a camisa e ficado fora do jogo da volta e foi o gol que desmontou de vez o Galo em todas suas emoções e ações e as melhores chances atleticanas vieram nas mãos do Diego Tardelli que chutou pra fora e numa outra o goleiro do Olímpia salvou.
Na segunda etapa, só dava Atlético no jogo e com direito a domínio do jogo mas não conseguia criar chances de forma alguma e foi assim até o final, tirando uma chance ou outra que já era para o Olímpia ter matado o jogo principalmente com Salgueiro e com a do Ferreyra que todos os secadores lamentaram demais.
Richarlyson expulso, e Marcos Rocha suspenso do jogo da volta....haja problema para o Galo embora o Ricky seja mais reforço a expulsão dele do que qualquer coisa.
E veio o toque final, gol do Wilson Pittoni e o 2 a 0 no qual vamos ter mais emoção no jogo da volta num esquema parecido do jogo contra o Newell´s na quarta feira que vem no Mineirão onde já tem gente na fila a um tempão querendo e comprando ingresso....semana que vem o bicho vai pegar!!!
Olímpia saiu na frente mostrando que não está a toa nessa final e que tem a tradição de sempre.

Copa do Brasil 2013 nesta quarta

PAYSANDU 0 X 0 ATLÉTICO PR(JOGO DE ÍDA)
Outro jogo que a TV não quis passar e ninguém dos 3 canais disponíveis(ESPN, Fox Sports e Sportv) quiseram passar e olha que nem podiam alegar falta de equipamento ou algo do tipo, pois o jogo foi no Mangueirão, lugar onde Rádio e TV dá e sobra ainda mais juntando com as rádios de Curitiba(as principais claro) e a TV também, não quiseram passar o jogo.
Só que por tudo que foi a partida....o Furacão que está numa crise daquelas e numa fase péssima que o clima é pesado entre eles e até jogador esteve tratando mal torcedor que veio receber eles em Belém(tava lendo os relatos no Furacao.com ontem e foi basicamente isso que li, relatos vindos de Belém), o 0 a 0 foi num senhor lucro para o Atlético e ainda mais porque o Mancini até conseguiu com a sua escalação cautelosa parar a melhor jogada do Paysandu que foi o Yago Picachu e o que o Paysandu criou de chances....podia ter sido 1 a 0 ou até pelo menos 2 a 0 para o Papão e com direito a complicação para o jogo da Volta na Vila Capanema.
Tivemos o Weverton salvando pelo menos 4 vezes o time do Atlético em lances complicadíssimos e uma bola na trave do João Neto no final de jogo que era pra ter sido o gol da vitória e da vantagem de quem jogou em cima o tempo todo que foi o time do Paysandu.
Jogo da volta teremos fortes emoções, e bota fortes emoções nisso!!!


 

CRICIÚMA 1 X 1 SALGUEIRO(Salgueiro Classificado!)
Um vacilo, uma bobiada. A Copa do Brasil não permite esses fatos e ainda num jogo onde o domínio estava inteiramente do Criciúma. Uma eliminação na qual até o torcedor que esteve no Heriberto Hulse aplaudiu o Salgueiro de forma irônica, uma tirada mal sucedida e um vacilo na qual o relato do rádio foi o melhor. Todos estavam olhando para o jogador do Tigre que não cortou a maldita bola como deveria e na sequência da jogada o Fabrício Ceará que foi carrasco contra o Vitória simplesmente foi empatar aos 41 e como empate com gols dava o time do interior de Pernambuco, classificação do Salgueiro de forma espetacular dentro do Heriberto Hulse e o time nem precisou atacar o tempo todo ou ir pra cima.
O Criciúma abriu o placar na primeira etapa com Fábio Ferreira(sim, ele mesmo...fez gol pelo o Criciúma) e criou muitas chances só que depender de Daniel Carvalho e Morais pra armar jogo.....os dois estavam cansadíssimos e o Criciúma as vezes parecia jogar sempre com 1 a menos dentro de campo. O Salgueiro só apertou de fato no final de jogo conseguindo o gol de empate e mais nada, como o Criciúma pode explicar uma eliminação vergonhosa a grosso modo e por tudo que foi o jogo? Quem foi lá no estádio e ouviu pelo o rádio já que a TV não quis passar o jogo sabe disso e o Criciúma perdeu a vaga de forma inédita e sozinha.
Baita classificação do Salgueiro no Heriberto Hulse.

 


AMÉRICA MG 1 X 1 INTER(Inter classificado)
Quase deu para o Coelhão, quase deu mesmo porque faltou muito pouco para o resultado acontecer. Mas o Inter que não jogou absolutamente nada conseguiu um golzinho importante e a vaga dentro do Independência.
A primeira etapa até começou animada com 1 chance pra  cada lado e o Coelhão quase conseguindo o gol já de cara. Depois a mesma etapa deu uma esfriada e o Colorado controlou o jogo por lá embora não foi bem e mesmo assim teve quase gol marcado por Josimar e D´Alessandro.
Na segunda etapa, o América voltou igualzinho na primeira etapa e até que não foi mal hoje e além da bola no travessão do Rodriguinho, na jogada seguinte surge o gol americano com o gol contra do Ronaldo Alves.
Depois disso, o Inter teve que correr atrás, mas nem sabia se corria atrás ou segurava o placar que o favorecia, só que conseguiu o empate graças a D´Alessandro que recebeu jogada do Jorge Henrique e tocou para o gol de forma sozinho no lance e o empate e a classificação acabou surgindo embora tiveram que segurar o Coelhão e o empate e a classificação foi que valeu mais para quem não foi nadinha bem essa noite.

 


ABC 1 X 1 GOIÁS(Goiás Classificado)
Primeira etapa por 1 rádio e a segunda pela a outra....foi assim que acompanhei um jogo que foi televisionado pra Goiânia e a classificação Goiana aconteceu dentro do Frasqueirão.
A primeira etapa o ABC esteve em cima o tempo todo e estava jogando direitinho e até conseguiu o seu gol através do Diego Barcelos. Ainda teve bola na trave do Wanderley e o Renan evitando gols e mais gols.
Na segunda etapa, teve o ABC em cima com o próprio Diego Barcelos e o time estava em cima onde se faz o segundo teríamos até mais emoções na eliminatória.
Aí surge o Goiás que melhora com a entrada do Araújo e o empate logo em seguida com o Hugo,  por mais que o ABC teve mais 2 chances....o empate ficou assim e o Goiás garantiu uma vaga que foi praticamente matada com a vantagem no primeiro jogo na partida do Serra Dourada. E a fase ruim abecedista continua.

 

ATLÉTICO GO 0 X 1 CRUZEIRO(Cruzeiro classificado)
Desde a goleada de semana passada...um total amistoso aconteceria em Goiânia só que não se imaginava tanto trabalho do Fábio e da zaga cruzeirense em impedir que alguma bola passe e que algum gol fosse tomado. Tivemos mais de umas 4 defesas do goleiro cruzeirense que recentemente completou 500 jogos com a camiseta do clube e a zaga cruzeirense esteve impedindo todas as bolas e dentro da área então mais ainda.
Já na frente, o Cruzeiro esteve também implacável com direito a chance para jogadores vindos do banco e um deles que agarrou essa chance foi o ex Criciúma Lucca que fez o gol da vitória lá em Goiânia e se não tocassem toda a hora a bola podia ter feito muito mais num contrataque que estava exposto o tempo todo ali.
Um amistoso praticamente para tudo que se resultou no jogo de ída e uma classificação com direito a vitória do Cruzeiro dentro da Copa do Brasil. E com baita atuação do Fábio, da garotada que veio do banco e muito mais....Cruzeiro na próxima fase da Copa do Brasil.

 


FLAMENGO 2 X 1 ASA(Flamengo classificado)
Fechando o post com o jogo em que nem todo mundo prestou atenção com tantos jogos decisivos a vista, só o torcedor rubro negro e até o torcedor do ASA também teve prestando atenção ao jogo. O ASA até que não jogou tão mal assim, deu um pouco de trabalho e botou o Felipe pra defender e ter um pouco de trabalho e quando o jogo parecia se arrastar num 0 a 0 daqueles, surgiu o Elias que recebeu bola da direita e tocou para o gol fazendo 1 a 0.
Na segunda etapa, teve o Osmar empatando logo de cara para o alvinegro arapiraquense e até o ASA tendo mais chances de virar o jogo. A bola que o mengão jogou foi a mesma de jogos contra o Coritiba, Vasco e alguns outros jogos. Aliás assistir partidas do Flamengo com todo o respeito, não está fácil nem pra quem gosta de futebol, é jogador maltratando a bola e um futebol no mais estilo Mano Menezes de ser e o Marcelo Moreno salvou o time mais uma vez embora a margem estava grande no quesito classificação que nem o jogo contra o/a Campinense.