sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos aos destaques!!!! Só lembrando o seguinte, sobre Blog nas redes sociais!!!
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @Blogdoigor05





-Eis que fui surpreendido ontem com os perfis oficiais do Minas transmitindo o jogo no NBB contra o Paulistano. Será que a Liga deixou ou nem souberam disso? Se existe regra, a regra tem que ser pra todos ou que abrissem de vez a situação que outras possam transmitir jogos por internet ao menos em jogo que não há televisionamento.........fiquei com a pulga atrás da orelha depois que vi isso ontem a noite e até nos derruba de fato.
-NBB não é só times de camisa: Ontem, teve uma senhora jogada na vitória francana sobre o Pinheiros e o Antônio enterrando a bola após chamar o Ansaloni pra dança e enterrar de forma espetacular, vale ver a jogada completa que teve até rebote pegado e jogador evitando que a bola saísse: https://www.facebook.com/11antonioferreira/videos/1211133102316456/
-E ontem em Cajazeiras hein? Fico com o relato in loco, me contaram ontem a noite sobre o que se passou no Vitória x Vasco. NÃO houve briga de organizadas com outras, algo que é a primeira imagem a ser passada quando rola alguma confusão ainda mais em jogo assim. A confusão ocorreu quando a principal organizada do Vitória e seus membros da Os Imbatíveis iriam entrar pelo portão que sempre entram para os jogos, mas os seguranças foram barrar e começou o empurra empurra ao invés do bom senso usado e da conversa, e tinham separado uma parte para a turma Vascaína que fosse ao jogo, ficou um mal entendido que após minutos foi resolvido e eles puderam acompanhar o jogo. Quando você tem gente que foi ao jogo, nada melhor que priorizar quem esteve in loco e não gente que andou inventando detalhes mas fez o jogo de casa já que nem rádio tinha pelo o choque do jogo contra o Bahia.
-E na Liga Uruguaia de Basquete foi assim ontem o cortejo: https://twitter.com/basket_uy/status/832404488535343104
-Indo para o futebol, dos treinadores que caíram essa semana: Figueirense e Ceará já escolheram substitutos e o Náutico ainda segue a procura além do Fortaleza. Márcio Goiano, qual Márcio estará no Scarpelli? De um passado feliz no clube? Ou dos últimos trabalhos que não são nada favoráveis?
Já Givanildo treinará o Ceará e pode dar o famoso jeito e até deixar quieto a torcida.
-E o Luís Fabiano hein? Chega no Vasco e com ar de resolver problemas todos....vamos com calma com relação ao Luís Fabiano.
-Serão esses os jogos da próxima fase da Copa do Brasil e lembrando que empate nesta fase dá pênaltis: https://twitter.com/papodebola/status/832416363440377858
-Ontem em Brasília teve vitória do Flamengo no seu time reserva por 1 a 0 contra o América MG......jogo que nada posso falar e deixo pra quem esteve e quem acompanhou o jogo.
-No Vôlei, um televisionado entre o lanterna e o penúltimo da Superliga Feminina de Vôlei. Rede Tv que transmitiu o SESI com 3 sets a 0 e Viva Vôlei pra Lorenne em Valinhos contra o Renata Valinhos que havia ganhado a sua primeira na terça contra o Pinheiros. Hoje tem mais Superliga, com 3 jogos, entre eles o televisionado do Sportv entre Genter Vôlei Bauru x Pinheiros(jogo que também terá Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde na transmissão) e Minas x Osasco sem rigorosamente nada e Flu x São Caetano no Hebraica com a transmissão da rádio oficial do Fluminense.
-No Sul-Americano feminino, sem surpresas com relação as campanhas de Praia Clube e de Rexona Rio....a superioridade fica tamanha. Ao contrário do Masculino que é outro nível....
-Saiu o torneio de Montreaux que o Brasil vai disputar, olha os grupos:
Grupo A: Suíça, China, Holanda e Argentina
Grupo B: Brasil, Alemanha, Tailândia e Polônia
-E o entrevero entre repórter e comentarista na transmissão da TV Santa Cecília que a Federação Paulista também bota em seu site? Só ouvi o famoso "Vai se fu...." depois que o Armando Gomes chamou o intervalo. Isso no Portuguesa Santista x Inter de Limeira da série A3 ontem, vídeo até que está nas redes sociais.....
-E o dois pesos, duas medidas, continuam nas punições do futebol......no sul que o diga, até quando isso?
-No Tênis, está tendo os torneios da semana. Quero destacar Buenos Aires onde as quartas de final serão hoje e ontem tivemos chave aberta para Nishikori. Berlocq fez um jogão e tirou o Ferrer por 6/4 e 6/2 e vai enfrentar Thiago Monteiro no último jogo da noite, Thiago Monteiro que com direito a falar muito bem o espanhol a turma da Tyc Sports....venceu categoricamente por 6/3 e 6/4 Tommy Robredo e jogando muito bem.
Também teremos Dolgopolov que tirou Cuevas do torneio e é logo mais as quartas de final em andamento e se quiser acompanhar, procure a Tyc Sports embora to vendo o BANDSports e aquela "transmissão" também anunciar que vai passar jogo.
-No Handebol, amistoso da La Garra Argentina, preparando já para o Pan de Toronto, hoje e amanhã contra o Uruguai: https://twitter.com/TomasRodriguezC/status/831984167726362624
-Em 2017, todos sabem que não pode acender sinalizadores e ainda tem gente que insiste? Vamos cumprir as regras, brasileiros! Sei que são regras as vezes absurdas, o que vem outra discussão por ai, só que custa cumpri-las, ora?
-Na Champions League, podemos dizer que só Benfica x Borussia Dortmund é o único a estar indefinido no Mata-Mata da Champions? Ou dá pro Barça? A conferir.....
Já na Europa League, eis os resultados do mata-mata: https://twitter.com/EuropaLeague/status/832349753832771584
-Na Libertadores, o Atlético Tucumán que teve torcida em Barranquilla, perdeu pro Júnior e semana que vem tudo vai se definir. 1 a 0 foi o placar do jogo e foi um dos destaques de ontem.
-Finalizo a postagem com a programação televisiva via Auvaro Maia: http://auvaromaia.com/2017/02/16/programacao-esportiva-na-tv-nesta-sexta-feira-75/

Na LNB Argentina, San Martín vence Hispano

Foto: El Deportivo Ctes(@eldeportivoctes)





Postagem que era pra ter saído ontem de madrugada, só que como tinha condições de postar algo decente se a mente e o físico não correspondiam? O Melhor é dormir e continuar depois.....
LNB Argentina e se perguntava até durante o jogo, quando que o Hispano aguentaria o tranco da partida contra um dos líderes de conferência. No final com parte do terceiro quarto e último quarto para que os comandados de Sebastián González vencesse mais uma, é do 101 a 81 que falo no Blog, vitória no único jogo de ontem valendo pela Liga Nacional Argentina de Basquete.
Falando do jogo, o Hispano começou bem e com um 11 a 5 que o San Martín estava dormindo, mas depois reação rápida com bolas de 3 do Mainoldi e do Aguerre para chegar e virar no placar além do jogo interno com Jeremiah Wood para terminar o quarto na frente por 24 a 17.
No segundo quarto, o Hispano foi mostrando resistência no jogo, resistência esta que vinha com bom jogo de defesa, simplicidade e com Torres e Freeman fazendo o jogo ficar equilibrado e a vantagem não era tão grande assim, se mantinha até entre 5 pontos de diferença. E no meio do segundo quarto, a queda de luz acontece no Fortín Rojinegro em Corrientes, motivo que fez o jogo atrasar, alias numa semana que até no futebol isso aconteceu em alguns jogos.....no basquete ontem não foi diferente. Mas o San Martín manteve a vantagem e foi para o intervalo com 42 a 38.
Na volta de intervalo, a história mudou e todo o gás do Hispano Americano se acabou ainda mais no aproveitamento das bolas de fora entre Leo Mainoldi e Federico Aguerre que eram alias aproveitamentos altíssimos e que rapidamente fizeram abrir vantagem e terminar o quarto com 16 pontos de frente, em que pese que teve momentos que a vantagem máxima até aquele presente momento era de 18. 75 a 59 antes do último quarto, confesso que o jogo ficaria liquidado, afinal o Hispano de Bernardo Murphy não teve resistência e o jogo mudou de figura e o San Martín só abriu, só impôs ritmo e liquidou o jogo. Claro que se pode falar bastante de Mainoldi e Aguerre, só que Tintorelli e Wood não ficaram muito atrás no quesito bom desempenho ontem em solo correntino.
Deu tempo da garotada entrar e com isso.....vitória que até meados do terceiro quarto, parecia jogo mais complicado do que se esperava.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 23 pontos do Mainoldi, 22 do Aguerre e 18 do Tintorelli. Já o Hispano Americano teve 21 pontos do Freeman(ex Boca alias), 15 para Gonzalo Torres e 10 para Bernardini.
Hoje a LNB Argentina será composta desses jogos: Argentino de Junín-Gimnasia(jogo da Directv Sports), Quilmes-Weber Bahía, Echague-San Lorenzo e Quimsa-La Unión de Formosa.

Copa do Brasil 2017 nesta quinta

Vamos aos jogos e a cobertura, igual na quarta-feira....no jeito que você está acostumado a ver!!!
Só lembrando que é a fase que empatou o jogo, passa o visitante e quem perde tá fora.




SANTO ANDRÉ 0 X 1 CRICIÚMA(CRICIÚMA CLASSIFICADO)
Jogo da tarde, jogo do rádio lá no ABC Paulista e a classificação do Criciúma que venceu com gol no segundo tempo.
A Partida esteve longe de ser animadora, com poucas oportunidades e um 0 a 0 que beirava a isso.......mas na segunda etapa o chutaço do Alex Maranhão que foi uma das alterações do Deivid no jogo, fez a classificação do Tigre na Copa do Brasil, o nome da classificação na Copa do Brasil. Deu Tigre do Heriberto Hulse.




BRUSQUE 2 X 1 REMO(BRUSQUE CLASSIFICADO)
Classificação do Bruscão e com um bom público na Copa do Brasil no Augusto Bauer.
Primeiro você deve ter captado que os patrocinadores de frente, tiveram a Capa e cobriram todos eles......coisas da TV, desnecessariamente. Brusque fazendo história e vencendo o Remo que até tinha público lotado na parte visitante(até o Rodrigo Santos relatou que o público do Remo é o mesmo público de Avaí e Figueirense na visitante do Augusto Bauer que fica no canto atrás do gol).
A primeira etapa, teve alguns lances, mas o Bruscão estava mais incisivo e abriu o placar com Jonatas Belusso recebendo bola e na marca do pênalti finalizar pra dentro. 1 a 0.
O Remo até teve um tempinho de jogo, mas vi a atuação remista muito a quem lá no Augusto Bauer. Mas veio o golaço do Zé Antônio, uma falta de longe, um golaço pra empatar o jogo e sem chances para o Rodolpho.
E ainda teve tempo do Brusque criar oportunidades, perdeu uma penalidade que tinha as minhas dúvidas se realmente houve pois o goleiro defendeu......
Na segunda etapa, Brusque na pressão e os comandados do Pingo merecidamente chegaram ao gol da virada com Ricardo Lobo e até podendo ter tido a oportunidade pra mais, só que nada feito e o apito final foi uma das coisas mais felizes pra turma brusquense. Corinthians, bem vindo a Brusque e agora veremos um desconhecimento de todo mundo com relação ao Brusque e é nessas que o Brusque pode mostrar que pode vencer um Corinthians que não tem tido futebol esse ano.





SERGIPE 0 X 2 BAHIA(BAHIA CLASSIFICADO)
Bahia na eficiência, no transformar o jogo em tranquilidade para se classificar....assim foi a classificação do Bahia. E isso porque durante o primeiro tempo, quem teve as melhores chances foi a equipe do Sergipe inclusive com Wallace Pernambucano em que 2 vezes esteve tocando de cabeça tranquilamente mas a bola passou perto.
Na segunda etapa, parecia que o panorama seguia o mesmo no quesito superioridade do Sergipe mas surge os gols do Bahia pra acabar com qualquer sopa para o azar e enfrentar o Paraná na próxima fase. 8 minutos, Renê Jr dá o passe, Hernane o Corta-luz e Régis se livra da marcação para abrir o placar pra equipe tricolor e aos 23, no rebote do goleiro, Diego Rosa faz o 2 a 0 que acabou com todo o jogo e fez a classificação. Com as devidas proporções foi que nem o Inter na quarta.




SINOP-MS 1 X 0 SALGUEIRO-PE(SINOP CLASSIFICADO)
Sabia que no Sinop tem Jean Chera e tem Jorge Preá ex Palmeiras? Pois bem, assim o Sinop passa de fase na Copa do Brasil e em jogo que a festa Mato Grossense aconteceu por lá.
Equilíbrio foi a tona do primeiro tempo, embora o Salgueiro teve a sua chance e seu momento no jogo e ainda mais com as tabelas bem feitas envolvendo o volante Moreilândia.
Na segunda etapa, teve de tudo: Emoção, drama, discussão e até gol da classificação vindo com o ex Palmeiras Jorge Preá aos 39 do segundo tempo e isso porque o Sinop foi encarar jogo jogando como quiser. A festa da galera do Sinop não demora muito a acontecer e com o torcedor aplaudindo por lá.
Jogo que teve expulsão, confusão dentro de campo e os times terminaram:
Sinop esteve com 1 a menos e continuou a menos, e o Salgueiro com 8 jogadores, agora chama a atenção que a partida ficou boa mesmo assim em uma grande parte da segunda etapa.




FAST CLUBE 1 X 1 VILA NOVA(VILA NOVA CLASSIFICADO)
Canatumas a parte(canatuma é um nome índio), classificação do Vila Nova, é vermelho brotando de fato. Jogo que começou equilíbrado, mas piorou demais conforme o tempo.
Na segunda etapa, o jogo deu aquela animada básica e assim foi até os gols, Marcelo Serrato faz uma jogada sensacional que originou em gol do Moisés no desvio para o Vila. Mas assim foi até o final e com o Fast tentando o abafa mas nada feito além do gol de empate.








É isso!