segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos aos tópicos, postagem que sempre será firme em 2016!!! Blog do Igor com o esporte, vamos aos destaques!!!






-Começo com o futebol, fico vendo muitos clubes na dificuldade de contratação e devagar com elas. A situação é que vários clubes não estão tendo grana pra criar uma boa equipe e com isso terá que se apelar pra muita criatividade e sei que isso irrita todo mundo e que essa política de "pés no chão" não caia por terra em 3, 4 jogos que se demite um treinador por exemplo de forma injusta.
-Carlos Eduardo Pereira, fica difícil te defender você falando de Henrique Almeida como fez ontem na Tupi como se quem sabe fosse o cara do ataque botafoguense pra 2016....aí é tenso.
-Gonçalves. ex Zagueiro do Botafogo e que estava comentando na Bradesco Esportes do Rio vai agora ser o novo diretor de futebol no Avaí. Sobre isso? Gonçalves vai pra um cargo onde ele é inexperiente e ainda mais pegar uma bucha do jeito que está a equipe da Ressacada....é muita dureza.
-Marlone no Corinthians, é coisa boa sim, ainda mais com o Tite no comando onde faz jogadores jogarem o máximo e a engrenagem dar certa. Agora quem acha que ele é da mesma posição que o Jadson que foi embora....não é verdade, as posições são diferentes.
-Sobre o Magalhães ex Universidad do Chile que se apresentou no Inter e se mostrou polivalente nas declarações da apresentação? Pode ser que seja apenas uma opção pra compor o elenco.
-Gostei do resumo da Bruna Carminatti no Chape de Calcinha sobre o ano da Chapecoense: http://chapedecalcinha.blogspot.com.br/2015/12/retrospectiva-2015.html
-E eis que fico sabendo pela a galera do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru que o Victor Hugo será desligado e demitido do Noroeste por lá, devido a uma penhora que o antigo presidente que acabou com o clube(Damião Garcia) foi pedido e o clube foi notificado. Que situação no Norusca hein!!!
-No Sub-20 do Rio Grande do Sul, até gostei da Rádio Itatiaia narrando in loco o jogo entre SP x Galo. Deu SP no 3 a 1 para o título da Copa Ipiranga Sub-20 lá no campo da PUC.
-Gostei do post do Jota Jota, narrador da Transamérica Salvador falando das coisas do Vitória e o conselho de ontem: http://centraldenoticiasrms.blogspot.com.br/2015/12/faloooo-opiniao-de-jota-jota-ta-aprovado.html
-É triste ver um jornalista sério como Osvaldo Pascoal ir para o lado do chute, boato e pouca verdade nessa parte chata do ano, É TRISTE.
-Na NHL, teve estes resultados ontem: https://twitter.com/NHL/status/678786975076364289 e na NFL, teve alguns destaques ontem, parto pro destaque do Sunday Night onde deu Arizona Cardinals no 40 a 17 sobre o Philadelphia Eagles(que derrota que o Denver Broncos teve, estava na frente e nos minutos finais tomou a virada).
-Gostei de ver o Beach Rugby(Rugby na praia sábado) com vários jogos. Brasil indo mal no masculino e no feminino deu Brasil no ouro lá em Copacabana.
-E a Noruega campeã do feminino de Handebol no Mundial ontem? Domínio norueguês o tempo todo contra uma pragmática seleção holandesa na final e a Espanha agradece que conquistou a vaga para o Rio 2016.
-E sobre a declaração do Coronel Nunes sobre o famoso "não precisamos de estrangeiro na seleção, pois é a gente que tem que ensinar"? Depois quando falamos que nada muda no nosso esporte.....viramos chatos.
-Relatos propagados dos gols de Barça-River ontem? Via Germán Sosa(https://www.youtube.com/watch?v=vklOVWXvBwQ&feature=youtu.be&a) e Atílio Costa Febre(https://www.youtube.com/watch?v=0C__QsZVNnc&feature=youtu.be&a).
-Guus Hiddink está servindo como tampão de treinador em equipe na Europa ou é impressão minha? Guus Hiddink que volta a treinar um clube, treinará o Chelsea.
-E os Jogos Abertos de Santa Catarina terminaram neste domingo. O Juliano Russi cobriu tudinho e até botou um baita resumo aqui da competição e seu último dia: https://muitoalemdofutebol.wordpress.com/2015/12/19/55o-jasc-ultimo-dia/ no quadro de medalhas e pontos, Itajaí foi a grande campeã seguida de Blumenau e Floripa(nos pontos, porque nas medalhas deu Joinville em terceiro).
-Blatter e Platini suspensos por 8 anos de qualquer atividade na FIFA. O Dia começou muito bem com essa, e que seja assim no famoso limpa a corrupção.
-Flamengo renovando com o Márcio Araújo por mais 4 anos.....que fase hein!
-Emelec campeão no Equador, Atlético Nacional campeão na Colômbia e assim anda os últimos campeões Sul-Americanos no futebol.
-Da série "não se ganha todas": Paulistano x Franca e o jogo do Brasília Vôlei são simultâneos terça. Aí é pra quebrar o Igor aqui, hein. O ideal e agradaria até o Blogueiro aqui, seria Paulistano x Franca as 7 e meia e na sequência o jogo no Pinheiros contra o Brasília Vôlei, mas será ao mesmo tempo os jogos.
-No Vôlei da Superliga Masculina agorinha a pouco teve o Sesi vencendo o Brasil Kirin Campinas em jogo disputadíssimo e um 3 sets a 2 para o Sesi lá na Vila Leopoldina.
-Prévia do Brasília Vôlei contra o Pinheiros amanhã via site oficial: http://brasiliavolei.com/portal/terracapbrasilia-volei-faz-ajustes-para-o-ultimo-jogo-do-ano/
-Ótima entrevista com a Laura Acebal que faz a locução lá na Diferente FM de Junín nos jogos do Argentino de Junín na Liga Nacional Argentina: http://www.diariodemocracia.com/notas/2015/12/20/laura-acebal-gusta-rescatar-memoria-alma-121904.asp?fb_action_ids=10205069890257849&fb_action_types=og.likes
-Enquanto isso em Brasília......a pauta é a perda do vôo do Arthur onde teve que ir em outro vôo para se encontrar com o restante do elenco já em Rio Claro......que fase. Depois eu que sou chato.
-Se o Atenas contratar Carlos Romano ou Oscar "Huevo" Sánchez....será um tiro no pé e vai ficar mais próximo de jogar a TNA(que é a segunda divisão na Argentina) em 2017. Pra quem não sabe, a equipe de Córdoba demitiu Gustavo "Zurdo" Miravet(algo que pela a declaração do próprio presidente após a derrota do Atenas recente, se sabia que aconteceria isso) e agora se está procurando por treinador, por estrangeiro e por demais coisas e impressiona como tem gente na Argentina que faz uma média danada com Oscar "Huevo" Sánchez(um dos preferidos, além do Carlos Romano ex Unitri Uberlândia nesta procura do novo treinador pra atual última colocada na conferência da LNB Argentina).
-Aliás a despedida do Miravet(digo que ele não ficará muito tempo sem emprego), o próprio ex treinador disse que foi comunicado as 10 e meia da manhã e ainda o Mickeal tinha dito que o contrato dele era de 3 meses, sendo que ele tinha falado alguma coisa bem antes. No Atenas mais uma vez a diretoria do clube vai afundando o clube e botando mais uma péssima temporada para a tradicionalíssima equipe de Córdoba.
-Kyle Lamonte, Jimmy Baxter.....jogadores de ótima qualidade porém desempregados, sem clube. O Lamonte todos sabem que aconteceu meses atrás, já o Baxter foi desligado com o Judge(outro gringo dispensado no Peñarol, onde nem jogou direito) na equipe do Peñarol como vi o pessoal do Los Martines informar sobre.
-Gostei da homenagem do Peñarol neste final de semana sobre ex jogadores do clube: http://losmartinesweb.com/2015/12/emocionante-fiesta-milrayitas/
-E o mercado na Argentina parece que vai realmente ficar movimentado, o Estudiantes de Concordia também dispensou seus 3 estrangeiros do elenco: http://basquetplus.com/articulo/estudiantes-c-cort%C3%B3-sus-tres-extranjeros-juntos
-Enquanto isso, no Brasil.....Alexandre Pinheiro(ex Vila Velha, São José e Mogi) é novo reforço da Liga Sorocabana conforme de forma oficial. Mais um para o elenco do Rinaldo Rodrigues.
-E o Correcaminos de Colón será adversário, sede no grupo C da Liga das Américas. Campeão do Panamá e estará no mesmo grupo de Flamengo e Gimnasia Indalo, algo que acho que não muda tanto no quesito quem vai passar de fase no Grupo da Liga das Américas.
-Na Liga Feminina de Basquete que foi até televisionada no Sportv3, tivemos o Sampaio Corrêa ganhando por 70 a 63 sobre Santo André, em jogo onde a equipe maranhense dominou praticamente o tempo todo.
-Vamos reforçar o amanhã no NBB sobre Rádio e Streaming? Só lembrando que Macaé-São José e Basquete Cearense-Caxias do Sul sem rigorosamente nada além das redes sociais e do Scout da Liga.
No resto, temos Paulistano x Franca(rádios Hertz e Difusora de Franca no Paulistano), Flamengo x Mogi(jogo do Streaming da Liga no site do NBB), Rio Claro x Uniceub Brasília(Rádios Pimba e Excelsior Jovem Pan, a Esportes Brasília devem fazer cadeia com a Pimba se cabe alguma lógica, já a Sud FM não fará), Liga Sorocabana x Paschoalotto Bauru(se tiver jogo e não tiver nenhuma atrocidade, transmissão do Jornada Sportiva/Auri Verde Bauru) e Vitória x Pinheiros(a Rádio Transamérica de Salvador fará o jogo, não fez no domingo mas fará amanhã lá no ginásio de Cajazeiras na Bahia).
-E pra finalizar, vou propagar minha relação de rádios do NBB: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2015.html( e já espero que em 2016....se tenha novidades, mais rádios mais algo onde podemos ver que se pode transmitir o campeonato).

Na LNB Argentina, San Martín vence La Unión em Formosa

Foto: LNB Contenidos





Um ano pra selar com uma vitória toda, após uma temporada que foi ótima e até heroica pra equipe de Corrientes, a última partida em Formosa entre San Martín x La Unión com ares de despedida do ano de 2015. É do 93 a 84 em Formosa sobre La Unión que é o tema da postagem, e em momentos importantes surgiu o banco da equipe de Sebastian González pra concluir a partida enquanto La Unión não foi bem nesta noite de domingo na última partida das duas equipes no ano, pois a temporada continua em 2016 no começo de Janeiro.
Primeiro quarto equilibrado, apesar do começo em favor da equipe "Rojinegra" e isso duro simplesmente todo o quarto. Era bolas de 3 em favor da La Unión de Formosa que faziam a equipe "Formoseña" chegar a encostar no placar, mas o San Martín(que aproveitou pra ter mais tempo de quadra pra Cafferata e Bortolín, Cafferata que é o ex Minas e Osasco que jogou por aqui na nossa Liga pra quem não sabe disso) com o Bortolín na sua bandeja, fez com que ficasse na frente com uma pequena folga de 23 a 18 no fim do primeiro quarto em favor da equipe do San Martín.
No segundo quarto, se chegou a abrir um 34 a 18 com até a ajuda de Mateo Bolívar e do búlgaro Yanev Georgiev. Mas aí que a La Unión surgiu no jogo com direito a defesa e a acertos um pouco mais acentuados nos ataques. As bolas de 3 do Elsener, Gamboa e "Faca" Piñero fizeram com que a La Unión entrasse no jogo e essa vantagem cair pra apenas 2 pontos.
Mas na reta final do quarto, surge Jeremiah Wood, o desafogo de sempre do lado correntino para que no intervalo os comandados do Seba González apareçam com 41 a 35 a seu favor em Formosa e o medo que o Streaming/Link não fosse funcionar da partida......nem me fale, pior que nem rádio de Formosa se poderia conseguir pois isso lá é complicado procurar.
Na volta de intervalo, o terceiro quarto em grande parte dele voltou a estaca zero no quesito equilíbrio. A La Unión chegou a passar na frente, mas com muita aparição do Gerlero e do O´Bannon(que parece que quando o Ciorciari fica de fora ele acaba abrindo o seu basquete) a equipe do San Martín voltou a ficar na frente num 63 a 58 antes do último quarto.
A La Unión de Formosa em nenhum momento ainda mais depois das bolas de 3 do Mateo Bolívar que jogaram uma ducha de água gelada neles que poderia reverter a vantagem, que poderia chegar por mais que se tentou chegar mas tirar 10 pontos faltando 1 minuto e pouco era complicado, o San Martín bastou administrar e vencer o jogo pra se despedir bem de 2015 enquanto consecutivamente a La Unión se despede mal e sem jogar o basquete que até começou bem nesta temporada mas depois só caiu de rendimento somado a várias mudanças de estrangeiros.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín de Corrientes teve 21 pontos do Jeremiah Wood, 17 do O´Bannon, 12 do Yanev Georgiev, 11 do Mariano Fierro e 10 do Gerlero. Já a La Unión de Formosa teve 21 pontos do Edu Gamboa, 18 do Elsener, 16 do Torin Francis(ex Malvín) e 10 do Konsztadt(ex Obras e Peñarol).




E AGORA QUE A LIGA NACIONAL ESTÁ DE FÉRIAS?
Ela só volta em Janeiro. Enquanto isso, nesta segunda-feira e terça rolarão as semifinais do Super 4, algo que na primeira fase do campeonato se está disputando sobre.
Segunda-feira(11 da noite no nosso horário e 10 da noite no horário argentino e em quem não tem horário de verão) tem Olímpico x Gimnasia Indalo. Já na terça(9 da noite no horário argentino e pra quem não tem horário de verão e as 10 da noite no horário de verão nosso) terá Libertad de Sunchales x Obras Sanitárias.
Até analiso que Olímpico x Gimnasia Indalo, é daí que deve sair o título pela a bola que cada um anda jogando no momento, isso pode mudar conforme a própria semifinal e final, jogos que serão no ginásio do Obras Sanitárias em Buenos Aires e tem a Tyc Sports transmitindo tudo, onde se pode até ir atrás do link.