sábado, 4 de abril de 2015

Na LNB Argentina, San Martín de Corrientes vence La Unión

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra)


Mas vai gostar de sofrimento assim lá naquele lugar, viu San Martín de Corrientes!! Mais um jogo onde estava tudo controlado até no último quarto ver o placar ser encurtado a distância e ter que nos lances livres e em jogada bem tramada com bola de 3 do Ciorciari pra liquidar tudo no Fortín Rojinegro em Corrientes. 94 a 91 nada esperado e nada sonhado, apesar que os comandados de Sebastián Gonzalez adoram sofrimento, até fisicamente tem que estar bem ligado pois em todo o jogo tem finais que quando não ocorrem prorrogações são vitórias asseguradas no fim sem sossego algum, pode pesar nos playoffs uma sequencia desse jeito e cabe bem a preocupação.
No jogo que passou na Directv Sports(e claro que se podia ver pelo o site da Liga assim como a outra partida do dia) tivemos um primeiro quarto lá e cá com muito equilíbrio até surgir a dupla Ciorciari-Wood para fazer o San Martín de Corrientes levar vantagem e abrir 27 a 23 no final do primeiro quarto para a equipe correntina.
No segundo quarto, com Wood e com a rotação....a equipe do San Martín abriu vantagem de forma que nem os tempos do Fábio Demti do lado da equipe do La Unión de Formosa adiantavam muito e ainda a vantagem oscilava em 10, 12 pontos de frente mostrando o domínio e a diferença. Ainda a equipe de Corrientes perdeu Ramiro Iglesias por lesão num choque com o Frazier e teve que sair de quadra carregado, choque aliás que foi feio e que pode originar lesão seríssima, na segunda farão uma ressonância conforme foi informado em Corrientes para ver a gravidade da lesão do jogador que faz parte da rotação da equipe do San Martín de Corrientes.
46 a 34 em favor do San Martín no intervalo.
Na volta do intervalo, pura repetição do segundo quarto vinda no terceiro. San Martín dominando o jogo, administrando a vantagem que oscilou entre 10 e 12 pontos e ficou dessa forma. Lescano entrando bem, De Groat atuando bem, Wood estando em grande dia e a equipe de Formosa não tinha forças para chegar lá por mais que Frazier, Javier Martínez(ex Regatas Corrientes) tentassem puxar a equipe junto com Martina no garrafão e com isso um 67 a 52 antes dos 10 minutos finais.
Partida fácil e tranquila o tempo todo.....só falta fechar bem o final e praticamente quando chegar nos 4, 3 minutos finais todo mundo falar que está tudo resolvido, correto? NÃO.
Com a equipe de Corrientes não foi assim, e ainda com a reação do La Unión de Formosa vinda com Frazier e suas bolas, com Javier Martínez e a "la catapulta" como falam e com Ibarra para encostar na vantagem. Só que a dupla Ciociari-Wood resolveram o jogo não só nos lances livres não, mas em jogadas combinadas e penetrações e a bola que definiu tudo foi restando poucos segundos e o time de Formosa marcava mal e a bola sobra para um chutaço de 3 vindo do Ciorciari para a vitória se consagrar em outro final com desnecessário sofrimento.
Cestinhas do jogo em que resultou a sustentabilidade da terceira posição para a equipe de Corrientes? San Martín teve Jeremiah Demétrius Wood com 28 pontos, 19 de Ciorciari, 14 de Gerlero, 13 de De Groat e 10 de Matias Lescano(teve um toco que ele deu outra hora....foi no tempo certo).
Já o La Unión de Formosa teve 23 pontos do Frazier, 16 do Martina, 15 do Javier Martínez, 13 do Lata Ibarra e 10 do McGowan.

Votos para o Jogo das Estrelas da LNB Argentina

Resolvi votar no Jogo das Estrelas lá na Liga Argentina de Basquete. Votação onde qualquer pessoa pode entrar no site juegodelasestrellas.com.ar e poder votar em quem quiser até dia 30 de Abril, até pode concorrer a prêmios se for votar ao contrário daqui onde botam imprensa, jogadores, dirigentes e outros pra votaram e o resto só participando pra definir o quinteto inicial de cada lado. Nisso as Ligas Argentinas e Brasileiras acabam tendo diferença.
Decidir botar minha votação, compartilhar com vocês em quem votei já que se vê durante a temporada este que vos fala abrindo tempo pra acompanhar a liga Argentina e faço questão, gosto bastante.
Fiquei em dúvidas em certos votos que fiz, num deles é Pivô da equipe Nacional, votei no Leiva com muita dificuldade apesar que ninguém se sobressai na posição. Na de Ala Pivô(posição 4) decidi votar no Romano porque ele vem salvando o Lanús e vem numa regularidade tremenda, apesar que quem votou num Gabriel Deck também está de bom tamanho por exemplo. Optei por Massarelli, optei por Gerlero pois estão jogando muita bola e mereciam estar nessa, apesar que opções boas se tinham mas elas não estavam bem na temporada ou lesões vem complicando(no caso de Paolo Quinteros por exemplo), na posição dois onde preferi votar no Massarelli, quase que dei o voto a Diego García do Quimsa mas a falta de regularidade nos últimos jogos me fizeram mudar nessa. Já o Penka Aguirre na equipe Nacional....tá sendo um dos mais votados e é incontestável a liga que ele vem fazendo.
Na dos estrangeiros, tava fácil ir de Gaskins porque as outras opções eram jogadores que tinham mal chegado na Liga como Cabot e Osimani e Fitipaldo tinha caído muito o seu nível nos últimos meses na parte de armador. Já na posição 2, vou em um dos mais votados e incontestável a forma de atuação dele.....falo de Walter Baxley do Quilmes.
Já na 3 fui de Maurício Aguiar, foi um dos votos mais difíceis porque das opções que tinham ninguém se sobressaia, aliás foi o único jogador do Obras na seleção que votei. Na de Ala Pivô, posição 4 foi outras opções complicada porque tinha De Groat, tinha Williams, tinha Demétrius Wood.....tinha gente que estava indo muito bem ali e tinha que só escolher 1 e preferi De Groat. E na de Pivô fui preferir a regularidade de Sam Clancy perante a qualidade do Battle....impressiona como Clancy a cada temporada continua o mesmo e na regularidade sensacional para o camiseta 50 do Gimnasia Indalo.
Sobre os treinadores, estou vendo gente votando no Casalánguida, no Rivero e até no Julio Lamas.....só que a temporada não está sendo deles. Votar no Santander é questão de lógica por tudo que ele vem fazendo o Quimsa jogar e se Quimsa for campeão o título tem que ir para Sílvio Santander, agora o segundo treinador que votei.....tava na incrível dúvida sobre ele e Gustavo Miravet do Atenas, mas no final fui preferir quem tá levando bem o time do San Martín de Corrientes para o playoff, falo de Sebastián Gonzalez que merecia um espaço aí embora acho que não leva. Não está sendo boa temporada para Casalánguida, Rivero e o Lamas(principalmente Julio Lamas que tá na hora de repensar certas coisas e atitudes....não tá mais o mesmo), e nem falo de discutir competência porque qualidade os 3 citados tem, só que o momento não está sendo deles.
Você concorda? Discorda? Se acompanha a Liga Argentina....é isso!Aqui meus votos se a foto não tá dando pra enxergar:

Nacionais:
Armador: Nicolás "Penka" Aguirre(Quimsa)
Alas: Massarelli(Peñarol) e Gerlero(San Martín de Corrientes)
Ala Pivô: Nicolás Romano(Lanús)
Pivô: Leiva(Peñarol)
Treinador: Sílvio Santander(Quimsa)


Estrangeiros:
Armador: Trevor Gaskins(Weber Bahía Estudiantes)
Alas: Baxley(Quilmes) e Aguiar(Obras Sanitárias)
Ala Pivô: De Groat(San Martín de Corrientes)
Pivô: Sam Clancy(Gimnasia Indalo)
Treinador: Sebastián González(San Martín de Corrientes)

Paraná 0 x 0 Operário: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Giuliano Gomes/ PRPRESS


Falo do jogo de ida que até foi pegado entre Paraná e Operário, 0 a 0 com decisão na quarta lá no Germano Krüger. Partida que foi no Couto Pereira pra quem não sabe devido a interdição da Vila Capanema vinda nessa semana.
Até que os 5 mil e poucos pagantes no Couto Pereira estava sendo bom público, apesar que achei que tinha um pouquinho mais pelo o que vi de fotos e imagens. E garfaram o Operário na cara dura, aquele impedimento ou falta marcada que não foi nada....torcedor lá de Ponta Grossa não engoliu essa e o Paraná fugiu de uma......que vou te contar.
E o 0 a 0 do Couto Pereira, foi bem assim: Na primeira etapa, teve o Operário tendo a primeira chance do jogo aos 11 quando Ruy arrancou e bateu carimbando a trave, depois o Douglas deu chute(Douglas infernizou demais a zaga paranista) passando perto também. Já o tricolor da Vila Capanema, parou simplesmente no goleiro do Fantasma Jhonatan que fechou o gol e entre uma dessas uma finalização do Lúcio Flávio que foi falar no intervalo de partida truncada sendo que ele e o sono dentro de campo segue o mesmo.
Na segunda etapa, o Paraná estava em cima, estava melhor nos primeiros minutos até tendo a chance do Ricardinho onde ele bate de primeira e a bola passa perto do goleiro do Operário, eu via essa bola lá dentro para se ter uma idéia. Só que não parou por aí não, o Jhonatan goleiro do Operário ainda salvaria as bolas de Rossi e Marcos Paulo fechando o gol no Alto da Glória.
E aí veio a mudança de figura no jogo. Goleiro caído no chão depois da estranhada entre Jhonatan e Ricardinho e quando o bolo de jogadores estava em cima do árbitro....cartão vermelho para Rossi quando pareceu que o Rossi falou alguma coisa que o árbitro não gostou e sacou o cartão vermelho. E os gritos de vergonha foram para o árbitro ou foi para o Rossi que conseguiu de forma besta ser expulso? Confesso que fiquei na dúvida que só in loco eu saberia sanar ela.
Depois da expulsão, só deu Operário no jogo com direito a milagre do goleiro Marcos após rebote dado, uma defesaça que botou o 0 no placar ainda e ficou assim até o final onde o Paraná não foi bem e o Operário até merecia uma sorte melhor, até ouvindo rádios de Ponta Grossa o pessoal ficou nessa sensação para a equipe de Itamar Schülle.
E lembram do Edson Neguinho ex tanto tempo de Avaí onde até treinou interinamente também no famoso "demitia um treinador, chamava ele pra apagar o fogo"? Pois bem, ele é o novo gerente de futebol do Tricolor paranista.....pois é!

Palmeiras 3 x 1 Mogi Mirim: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Marcos Ribolli



Falando agora no Blog, sobre o passeio e a tranquila vitória Palmeirense sobre Mogi Mirim e te digo desde já.....o árbitro deixou de marcar uns 3 pênaltis a favor do Palmeiras, foi escandaloso demais.
Com 15 minutos de jogo, já estava o espaço na zaga do Mogi Mirim e estava Dudu on fire no jogo. Palmeiras numa troca de passes nos dois gols que era nítido a sintonia ao menos hoje lá na Allianz e os dois gols do Dudu para o 2 a 0 já de cara isso apenas com 15 minutos de jogo. E aí Robinho fez o 3 a 0 em passe do Dudu recebendo e tocando para o gol também, estava fácil demais sendo que se não puxasse freio de mão era goleada na certa.
O complicado era torcedor xingando o Oswaldo de Oliveira até em jogo assim só porque o Valdívia estava no banco.....aí também é pesado viu. Só dava Palmeiras, partida fácil e tranquila e irretocável contra Mogi Mirim que tentou jogar pra cima.
Na segunda etapa, Mogi já descontava de cara no golaço do Geovane encobrindo Fernando Prass e nada mais aconteceu além disso. Foi o Palmeiras perder gols, foi o Valdívia entrar no jogo e ele ser papo mais uma vez por aí....algo que enche o saco e uma vitória tranquila mais uma vez falando.
3 a 1 e se não é o árbitro e os 3 pênaltis claros não marcados terminava 6 hoje no mínimo.

Ceará sai na frente na semifinal do Cearense 2015

Vamos falar da semifinal do Cearense 2015, vamos falar do jogo do Romeirão onde o Vozão saiu na frente vencendo por 1 a 0 o Guarani de Juazeiro e tem uma vantagem enorme para o jogo da volta no Castelão.
Fui acompanhar o jogo e olha......que partida ruim, partida em nível baixíssimo mas valendo pela vitória do Alvinegro de Porangabuçu.
Na primeira etapa, a melhor oportunidade foi vir com Assisinho no final do primeiro tempo. Gramado do Romeirão continua o mesmo lá em Juazeiro do Norte e fica até complicado pra falar alguma coisa numa partida tão ruim, falta até palavras para isso. Aliás esse gramado que fez jogador se lesionar e forçar alterações ainda mais do lado da equipe de Juazeiro do Norte.......que vou te contar viu.
Na segunda etapa, nada mudou e o assunto do jogo era outros menos a própria partida que foi muito ruim. Ainda deu tempo do gol do Ceará, quando Ricardinho cruza para Assisinho, que sobe bonito na área e cabeceia colocado, abrindo o placar e sendo o único gol da partida.
É bem isso, Ceará saindo na frente e perto de mais uma final no Cearense.

Na Liga Ouro, Basquete CEUB volta a perder pra Campo Mourão na ASCEB

Foto: Basquete Ceub(no twitter, @basqueteceub)



São duas derrotas que custam caro, assim como na quinta-feira hoje também para a mesma equipe de Campo Mourão onde simplesmente embola tudo na Liga Ouro, falo do 63 a 54 em favor da equipe paranaense.
E sabe quem deitou e rolou ainda mais nas horas decisivas? Schneider(ele mesmo, ex LSB) e o Felipe(jogou em Araraquara, pra quem acompanha basquete a um tempinho já) em favor da equipe de Campo Mourão, aliás para os paranaenses essas duas vitórias botaram a equipe viva na competição e naquela briga do ao menos ficar em terceiro lugar pra ir pra semifinal contra o segundo colocado.
Basquete Ceub jogou desfalcado do Rossi, Marcellus e do Rafa Moreira....até sem eles a equipe dava pra conseguir um resultado assim, só que.....oscilou assim como em outros jogos quando esteve jogando bem na competição.
Falando do jogo na ASCEB onde pelas fotos vi que o público não estava bom(posso até me equivocar também), tivemos o primeiro quarto de jogo todo a favor dos comandados de Rodrigo "Galego" Leonardo e um 10 a 2 já de cara por lá fazendo o treinador de Campo Mourão pedir tempo igual o Vidal ontem no Paulistano. Depois disso, era vantagem nos rebotes a favor do Basquete Ceub apesar da tentativa de reação adversária e um 17 a 7 no fim do primeiro quarto de jogo em favor do Basquete Ceub.
No segundo quarto, o Basquete Ceub chega a abrir 10 pontos de frente e a controlar a partida. Mas as bolas de 3 vindas do Schneider botaram Campo Mourão no jogo e essa vantagem despencou pra  pontos apenas. Até na falta técnica o time paranaense poderia empatar o jogo, porém não aproveitou e viu o Basquete Ceub respirar na partida e no intervalo ainda ficar na frente por 34 a 28.
Na volta do intervalo, a equipe paranaense chega a empatar e o jogo fica equilibradíssimo com direito das equipes cometendo erros em demasia. E aí o Basquete Ceub perde a cabeça, Vinícius Gobor toma uma técnica e foi o estopim para o time tomar a virada e ver Campo Mourão distanciar e fechar o quarto na frente por 49 a 43.
E no último quarto? Se viu um placar baixo, se viu o Basquete Ceub ser nulo no ataque e se viu Felipe e Schneider liquidarem o jogo fazendo o Basquete Ceub jogar mal e voltar a perder na Liga Ouro. Agora o Basquete Ceub tem parada dura no Recife contra o Sport e Campo Mourão tem Caxias do Sul nos próximos 2 jogos. Só lembrando que o primeiro colocado vai pra final e o segundo e terceiro jogam melhor de 5 na semifinal pra ver quem pega o primeiro colocado na imperdível final.
Cestinhas de jogo? Lado de Campo Mourão teve 14 pontos do Michel, 13 do Schneider e 11 do Wanderson. Já o Basquete Ceub teve 11 pontos do Vinícius Gobor e 10 do João Felipe.


2 COISAS
1-Este que vos fala até sabia que tinha rádio em Campo Mourão transmitindo, mas não sabia o nome. Ela estava lá transmitindo os dois jogos da equipe, falo da Rádio Humaitá que se podia ouvir pela internet e no AM pra quem estava em Campo Mourão, finalmente pude saber e a transmissão até que é boa, sabe?
2-No outro jogo do dia, jogo também do Rádio, jogo da prorrogação lá em Caxias do Sul e vitória do Caxias por 91 a 83 sobre o Sport pra assumir a liderança da Liga Ouro.

Empate e classificação: Luziânia nas semifinais do Campeonato Brasiliense

PS: Não tive foto pra ilustrar o post, peço desculpas!



Falo do 1 x 1 do Abadião que fez o Luziânia ir pras semifinais do Campeonato Brasiliense 2015 e fez o Gato Ceilândia cair de cara.
A vantagem era pequena e fácil de ser revertida, só que o Ceilândia bobiou. O Ceilândia que reclamou demais da arbitragem com relação a expulsão e de jogador pressionando o árbitro e o árbitro fazer nada também.
Sobre a partida, primeira etapa que começou truncada e sem tantas emoções. Luziânia tentando tomar conta e o Ceilândia nada fazendo, até que o Luziânia teve a melhor chance com o Chefe tirando do goleiro e a bola saindo pela linha de fundo passando perto e na sequência o gol do Ceilândia numa falta bem batida por Filipe Cirne sem chances para o sempre bom goleiro Edmar Sucuri para fazer o 1 a 0 para os comandados de Adelson de Almeida.
Quando tudo parecia ficar assim, pênalti aos 42 em favor do Luziânia e de quebra expulsão do Dedé de forma contestadíssima para o lado do Ceilândia. Marlon bate o pênalti e empata o jogo no Abadião.
E na segunda etapa, o que rolou? Rolou que o Luziânia segurou o jogo mesmo com 1 a mais e o Ceilândia teve ao menos 2 chances de fazer o gol da virada com Vinícius e Badhuga, até se viu vontade na equipe do Ceilândia apesar que não teve futebol. No final, Luziânia nas semifinais e amanhã tem mais definição de semifinalista no Futebol de Brasília.

Portuguesa 0 x 2 Red Bull: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Reprodução/Sportv



"Resultado que complica a situação Lusitana no campeonato", é o que mais se repete não é de hoje na vida rubro-verde em todos os campeonatos disputados e isso o torcedor tá careca de saber e não aguenta mais.
Longe de qualquer deboche ou de qualquer "mas", chutaram 1 ao menos no gol.....algo raro na Lusa e nesse elenco que está aí. Pessoal fala do Audax, mas porque não falar da equipe de Campinas que atrás dos grandes tá fazendo uma das melhores campanhas do campeonato e joga futebol no famoso feijão com arroz hein? O Red Bull se pode ficar de olho, até se encarar algum grande.....pode até aprontar o famoso crime, não dá pra duvidar. É pra isso que o tal do jornalismo serve, pra enxergar e não tapar nada e o futebol do Red Bull ao menos contra os grandes tem feito algo, sabe?
Hoje jogou e dominou a partida, 1 chance pra cada lado(a Lusa com Waldomiro no toque de cabeça no escanteio) no primeiro tempo além do gol da equipe de Campinas quando a jogada foi pelo Lulinha no finalzinho do primeiro tempo servindo na cabeça do Edmílson e o 1 a 0 do Red Bull rolando.
Na segunda etapa, até com a Portuguesa mexendo no time.....nada deu resultado, seguiu a mesmice dos outros jogos que é um time que chuta pouco a gol e limitadamente não tem elenco e treinador. Com isso, o Red Bull matou o jogo onde Edmilson chapelou o péssimo Bruno Bertucci e fez um golaço batendo de primeira. Só no 2 a 0, pra Lusa chutar ao menos 1 no gol com Léo Costa e mais nada.
Mais do mesmo na Portuguesa, deu Red Bull e mais uma derrota nessa. E vi no Lusa News a notícia da volta do Canindé confirmada, finalmente hein!

Metropolitano 1 x 3 Chapecoense: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Sidnei Batista/CA Metropolitano



Vitória bem esperada, só que quem acompanhou a partida e tá lendo esse post aqui precisava saber que a Chape gosta realmente de emoções. Como pode um jogo onde o Verdão do Oeste dominava sem problemas, de repente para no jogo(não é nem puxar o freio e sim PARAR) de tal forma que toma sufoco e se não é o gol de final de partida além de estar com 1 a mais em campo.....não sei se vencia em Blumenau.
Também fui ver um infeliz tweet de Polidoro Jr falando da eterna briga do Metropolitano com o SESI(que é seu mando de campo lá), como pode construir algum estádio ou alguma coisa lá dentro de Blumenau sendo que a cidade em si não tem grandes espaços? Mais coisa até pra futuramente quando existe a época de enchentes na cidade é cavar problema. O que só acho, é que poderiam fazer estudos ou planejamentos para ampliar a capacidade do estádio do SESI. Brigar pelo o próprio estádio sendo que Blumenau não tem espaço pra ter um estádio novo......é meio desculpa falar até sem noção tal situação. É que nem em Floripa e aquele papo furado de Arena para Avaí e Figueira. Coisas mirabolantes, não tem e não podem ter espaços por mais que modernização seja importante.
Falando da partida, primeira etapa onde só 1 time jogou e foi o jogo de Hyoran, aliás ele bem que se tivesse idade para uma seleção Olímpica ele poderia pegar uma vaga hein, é a revelação do campeonato sem dúvida alguma embora tem jogo ainda pra rolar. Hyoran além do passe para o gol do Roger onde ele desviou e fez, mandou no meio de campo e mandou na partida ajudando a Chapecoense tomar conta da partida e o Metrô não dar sustos.
Não posso esquecer de falar de Sandro Meira Ricci e uma arbitragem como sempre cheia de cartões amarelos e de querer se aparecer mais do que o próprio espetáculo, é muita ruindade até beirando pra coisas que tenho vontade de falar porém fica em off mesmo sem hipocrisia alguma. É irritante!
Na segunda etapa, mal começou ela e já rolava um pênalti a favor da Chapecoense. Roger cobrou e fez o 2 a 0 com a Chape completamente dominando tudo. Até que a mesma para no jogo, tem a expulsão injusta do jogador do Metropolitano(Altino) e o jogo ao invés de ser liquidado no SESI, a Chapecoense PARA no jogo e ainda vê o Metrô pressionar até chegar ao gol de honra com Néris e ainda teve uma oportunidade onde o Nivaldo fez uma defesaça(Nivaldo se redimindo da falha no gol, saiu mal no gol do Metropolitano) e até o final de jogo o Metropolitano aos trancos e barrancos querendo o empate, até o contra-ataque surgir, a bola que aliviou tudo. William Bárbio finta o zagueiro e marca o 3 a 1, só que apesar da vitória se vê a Chapecoense simplesmente cair e cair num momento que não é hora disso ainda mais quem quer ir pra final do campeonato.
Já o Metrô, não tem muito o que fazer além de buscar vaga na Copa do Brasil. De novo para pelo o caminho, quando achamos que agora vai no time de Blumenau....aí dá a mesma história todo o ano.

Dawkins decide e Uniceub Brasília perde pra Paulistano: Cobertura in loco do NBB!

Cobertura in loco do Blog, como sempre e abraçando o Uniceub Brasília e o Novo Basquete Brasil como sempre se faz por aqui além de outros esportes, quem segue o blog sabe de tudo isso. E já aviso: É post longo no destaque!
No final das contas e aí justiça seja feita: Não é que dava para o Uniceub Brasília conseguir arrancar uma vitória daqui? Se não fosse tanto "fazer o que não sabe ao invés do feijão com arroz" ou Kenny Dawkins, poderíamos ter uma história diferente no Paulistano.
A derrota é bem normal, pois time por time o Uniceub Brasília é inferior a equipe do Paulistano e nem precisa olhar pra tabela como só vejo jornalista por aí fazer. Poupados de um lado e poupados do outro, quando este que vos fala chegou no Paulistano e viu o Giovannoni sem uniforme de jogo e batendo papo, até confesso que fiquei espantado e no final....Guilherme Giovannoni poupado para os playoffs(só lembrando que Fred e Isaac voltam nos playoffs e Goodridge...a da vez agora é que dizem que ele foi para os Estados Unidos e não volta mais, a cada hora é uma informação que rola....qual é a verdadeira? Até fui checar essa e recebi essa daí que me soou como novidade, me ajudam aí). Já do lado do Paulistano, garotos como Mogi e Lucão tinham suas oportunidades enquanto um Labbate ficava de fora até do banco mas estava lá vendo a partida e um 89 a 81 dessa forma na última rodada do NBB fazendo as posições serem as mesmas para as duas equipes.
Falo do jogo sem firulas, não achei que o Uniceub Brasília jogasse tão mal, foram até bem....só que na hora que precisava de um feijão com arroz, de algo mais simples e de um pouco mais de defesa sabendo que o Dawkins puxava para o lado e chutava....talvez a coisa mudaria, só que acho que nem eles estavam se importando para o resultado. Até fui pegar o scout final e me saiu que o nome do treinador não era José Carlos Vidal e sim Bruno Savgnani que é o assistente técnico do Vidal(pode ter sido errado também, algo que acontece). No primeiro quarto, sem nenhuma força o Paulistano abriu 10 a 2 até forçando a já acontecer o primeiro tempo pedido pelo Vidal(e olha que não é só este que vos fala que acha o time mal treinado não, via um tweet do Basquete Alviverde que é do Palmeiras falar a mesma coisa durante o jogo só pra comprovar que não é só este que vos fala que diz algo) e depois disso o quarto era todo do Paulistano com direito a lance livre em aproveitamento altíssimo e a Holloway jogando bem até em jogadas bem características do 22 da equipe da Rua Colômbia e no final um 24 a 12 no fim do quarto sendo que poderia abrir a mais pelo o buraco encontrado na defesa do Uniceub Brasília(se notava até que todo o jogador no quarto estava livre pra arremesso sem nenhuma dificuldade).
No segundo quarto, a coisa mudou de rumo e figura. Se Ronald já carregava a equipe, o que dirá no segundo quarto quando também teve o auxílio de Kyle Lamonte e de Alírio que entrou bem do banco? Assim o Uniceub Brasília chegou no jogo, virou e arrumou a defesa, enquanto o Paulistano se via reclamar com a arbitragem(aliás sobre isso, via no final de jogo a conversa em off ser assim só porque o Renatinho estava lá. E vamos ser sinceros: O Renatinho nem pode falar muita coisa, pois ele apitando seria a mesma coisa....igual como é como comentarista, acaba sendo um zero a esquerda, então quando vi reclamações pensei comigo mesmo: Tão reclamando com uma pessoa que faria o mesmo ou o pior pra certas coisas) e a virada e a administrada no marcador surgiu muito bem até com Cipolini mais uma vez jogando bem também e com isso um 43 a 37 conforme a foto abaixo, quarto que o Uniceub Brasília arrumou a casa e esteve no jogo enquanto o Paulistano parou na partida.
Volta do intervalo, estava na lógica que o Paulistano iria reagir no jogo e reagiu como sempre através da dupla Dawkins e Holloway em quadra. O Uniceub Brasília pode aguentar até onde não podia, e tomou o empate na bola de 3 do Fernando Penna, aí surgiu a alternância no placar e o Paulistano fechando na frente por 64 a 63 antes do último quarto(até o Lamonte teve a bola de 3 pra fazer restando 3 segundos após roubada de bola, porém nada feito).
Antes de falar do último quarto, queria fazer um nobre destaque para Maxwell, simplesmente Max: O Garoto esteve bem no Paulistano, mostrou serviço.
No último quarto, o tal "feijão com arroz" que necessitava em alguns momentos e que no Playoff vai ser cobrado.....não foi bem assim que se viu no Uniceub Brasília, até o Bruno Felipe queria enterrar aonde não podia sendo que nem é a dele isso e sem falar em passes errados e erros primários que puniram quem estava na partida. E aí surge quem pra matar o jogo em ao menos 3 bolas de 3 que pareceram puro repeteco? Kenny Dawkins! O Gringo acabou aparecendo na hora exata e o Paulistano foi abrir 10 de frente restando uns 3 minutos e pouco. O Uniceub Brasília até foi encostar a vantagem e ela cair para simplesmente 3 pontos, mas a bola que realmente definiu o jogo faltando 1 minuto e pouco após erro de ataque do Uniceub Brasília foi a bola de 3 do Fernando Penna que deu números finais ao jogo e a vitória foi do Paulistano em atuação que não foi ruim do Uniceub Brasília. É o que se dizia na quarta neste mesmo espaço: Que se perca o jogo devido a diferença de qualidade dos dois elencos, só que com dignidade ao menos e pareciam que leram o post de quarta-feira por aqui sobre a vergonha passada em Sorocaba(se joga assim lá, não perderia nem por decreto).
Paulistano fecha em sexto e o Uniceub Brasília na décima colocação, tome playoff de oitavas para os dois. Paulistano tem São José e Uniceub Brasília tem Sky Pinheiros(3 jogos na Hans Nobling e 2 na ASCEB, é a realidade chamando).
Cestinhas do jogo? Lado do Paulistano teve 24 pontos do Holloway, 13 do Dawkins e só. Já o Uniceub Brasília teve 15 pontos do Ronald(jogou demais), Cipolini com 14 pontos, 11 do Lamonte e 11 do Abner(sim, Abner e seus minutos em quadra resultam nessa pontuação que lembrou pouquinho a época de Joinville).
Antes que eu me esqueça, arbitragem deixou o jogo correr....não ficou apitando qualquer coisinha não viu, até entendo do jogo 9 e 40 da noite já tinha terminado.


RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DESTA PRIMEIRA FASE DE NBB
Ahhh os resultados.....nada mudou com relação a tabela de playoff para Franca, Palmeiras e cia, a Liga Sorocabana foi ganhar seu jogo mas viu Rio Claro numa prorrogação que era jogo do rádio vibrar por último em Macaé e vencer(e digo que com esse fim da Unitri Uberlândia, deveria cair 1 e subir 2 da Liga Ouro, mas preferem inventar moda e tem gente que ainda puxa o saco....pois é, e pode ser que a LSB fique devido a essa daí ainda mais se comprar a franquia e entrar no lugar). Também na rodada se viu o Flamengo ganhar da Winner Limeira em jogo que ninguém se importava quase, Paschoalotto Bauru quebrar recorde do Flamengo de vitórias consecutivas superando São José em placar de NBA, teve a Unitri Uberlândia fechando as portas com uma vitória e foi bem isso. Olha aí os resultados da rodada que foi do Rádio, Scout+ Redes sociais, do in loco, da Web....e cada um escolhia o que quisesse na famosa liberdade de escolha:
Minas 87 x 110 Sky Pinheiros
Paschoalotto Bauru 104 x 96 São José(Recorde quebrado superando o Flamengo, quem é que por aí gosta né?)
Franca Basquete 74 x 78 Mogi das Cruzes/Helbor
Liga Sorocabana 86 x 82 Basquete Cearense
Flamengo 86 x 70 Winner Limeira
Macaé 92 x 94 Rio Claro(imaginem como Léo Mendes na Rádio Pimba que estava lá em Macaé narrou essa vitória rio-clarense que fez a equipe do Tamião ficar no NBB?)
Unitri Uberlândia 82 x 79 Palmeiras(Ê Palmeiras....)




E O PLAYOFF COMO FICA? OS DIAS, CRÍTICAS E PALPITES!
Claro que estou falando das oitavas de final, os 4 primeiros colocados vão jogar as quartas lá pra depois do dia 20 de Abril(falo de Paschoalotto Bauru, Winner Limeira, Flamengo e Mogi).
Enquanto isso, as oitavas de final vão rolando e vão rolar a partir já de semana que vem. Sportv pegando poucos jogos ainda mais agora com a NBA nos direitos, jogos povoados na Web conforme vi a tabela, e depois não querem que eu faça críticas com relação a tabela e horários. Botaram um jogo 1 entre Sky Pinheiros x Uniceub Brasília lá no Pinheiros no famoso 5 da tarde de uma quinta-feira dia 9......botaram Macaé x Minas e Franca x Palmeiras no mesmo horário sendo que até daria para fazer rodada dupla no dia na TV e aí é a corja que está aí aplaudindo tudo, ficando de joelhos pra Globo e no final este que vos fala que acaba sendo o verdadeiro culpado de tudo.
Quem vai para uma partida as 5 da tarde de uma quinta feira sem falar o trânsito da Capital Paulista em dia normal e sem falar que as pessoas trabalham, estudam e não vivem só de esporte? É coisa pra dirigente que ganha o seu na maior facilidade e dane-se quem vê o espetáculo e o esporte. E porque não se pode fazer um sexta-domingo no playoff?
Olha, é nessas que o nosso basquete não cresce, é nessas que ainda tem gente que insiste em defender e fazer média a quem não merece e sem contar na inocência......as vezes me sinto um verdadeiro idiota, um verdadeiro imbecil vendo tudo isso errado e no final a gente pagar como errado numa inversão de valores total. Já me irritei com o papo do fim dos jogos no final de semana porque a mesma Liga acha que pode concorrer com o futebol sendo que não estão com a bola toda e nem dá pra dizer que somos basquete argentino porque não somos e estamos um pouco atrás deles e sem falar na cultura diferente que existe. Agora é mais irritação, é mais rádio e torcedor se dando mal devido a horários e dias e os lugares....com um público que pode ser questionado, mas preferem fazer a pressão de "aiiiii fale bem da gente, viu?" sendo que aqui falo bem quando precisa e não pra puxar o saco de "Nadie". Realmente tem gente que pensa que tá todo mundo a toa na vida.....pois é.
Palpites das oitavas? Aí vai: Minas 3 x 1 Macaé(essa de Macaé pra mim vai ser em casa), Paulistano 3 x 0 São José, Sky Pinheiros 2 x 3 Uniceub Brasília(acho que o Uniceub Brasília ganha uma no Pinheiros, tipo uma quinta partida por exemplo) e Franca 2 x 3 Palmeiras(acho que o Palmeiras ganha uma em Franca)
E as datas? Olhem e vê se não estou errado:


Minas x Macaé(3 jogos em Minas e 2 em Macaé)
Jogo 1: 10-04(Sexta-Feira) ás 19:30h da noite na Arena Vivo.
Jogo 2: 12-04(Domingo) ás 17:00h (Sportv transmitindo) na Arena Vivo.
Jogo 3: 15-04(Quarta-Feira) ás 19:30h (Jogo da Web, do site da Liga) no Juquinha lá em Macaé
Jogo 4, se tiver): 17-04(Sexta-Feira) ás 19:30h(Por enquanto sem transmissão de nada, só Scout+ Redes sociais) no Juquinha lá em Macaé
Jogo 5, se tiver: 20-04(Segunda-Feira) ás 19:30h(a mesma coisa do jogo 4 por enquanto) na Arena Vivo lá em BH.

Paulistano x São José(3 No Paulistano e 2 em São José dos Campos)
Jogo 1: 07/04 (terça-feira), às 19h30, no Antônio. Prado Junior, em São Paulo(Jogo de Sportv)
Jogo 2: 09/04 (quinta-feira), às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (Jogo da Web, site da liga)
Jogo 3: 13/04 (segunda-feira), às 20h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (Jogo de Web, site da Liga)
Jogo 4, se tiver: 15/04 (quarta-feira), às 20h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos
Jogo 5, se tiver: 18/04 (sábado), às 18h, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo(Por enquanto, jogos 4 e 5 como em todas pelo o visto....sem confirmação de transmissão na TV ou por web)

Sky Pinheiros x Uniceub Brasília(3 jogos no Pinheiros e 2 na ASCEB)
Jogo 1: 09/04 (quinta-feira), às 17h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo
Jogo 2: 11/04 (sábado), às 20h30, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo(Jogo da Web, Site da Liga)
Jogo 3: 14/04 (terça-feira), às 19h30, no Ginásio da Asceb, em Brasília (Jogo do Sportv)
Jogo 4, se tiver: 16/04 (quinta-feira), às 20h, no Ginásio da Asceb, em Brasília
Jogo 5, se tiver: 19/04 (domingo), às 16h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo(Assim como as outras, sem confirmação de jogo televisionado ou pela web nos jogos 4 e 5)

Franca Basquete x Palmeiras(3 no Pedrocão e 2 no Palestra Itália)
Jogo 1: 08/04 (quarta-feira), às 20h, no Ginásio Pedrocão, em Franca(Jogo da Web, site da Liga)
Jogo 2: 10/04 (sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Pedrocão, em Franca (Jogo do Sportv)
Jogo 3: 14/04 (terça-feira), às 20h, no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo
Jogo 4, se tiver: 16/04 (quinta-feira), às 20h, no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo
Jogo 5, se tiver: 19/04 (domingo), às 11h, no Ginásio Pedrocão, em Franca(Assim como as outras séries, jogos 4 e 5 sem confirmação de televisionado ou jogo pela Web).


E as rádios, Igor? Aqui a relação de rádios que o Blog do Igor fez na temporada: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html Nas séries de oitavas de final, se terá a Rádio Piratininga de São José dos Campos mandando na série contra o Paulistano, as rádios de Franca(Hertz e Difusora), a Rádio Basquete Brasília nos jogos da ASCEB e só Minas x Macaé ficando ausente no quesito rádios.



COISAS SENSACIONAIS DO DIA

Espaço que não dava pra deixar escapar numa postagem que de novo peço desculpas pelo o alongamento dela. Falo na ordem das fotos, e tinha que tirar a famosa foto com o cara, ele que sei do seu basquete desde os tempos que jogava no Peñarol e no Obras onde dispensava apresentações e ainda segue dispensando apresentações. Grande Kyle Lamonte, e até digo que se ele tivesse chegado um pouquinho antes.....talvez o Uniceub Brasília ficaria ali em oitavo, sétimo colocado com mando nos playoffs de oitavas de final.
E a outra foto, trata-se de algo que confesso que ao menos desta vez não me senti sozinho. Vi o casal torcendo pela a equipe do Uniceub Brasília como se fosse na ASCEB, e com a camiseta da Torcida Uni(principal torcida do Uniceub Brasília) e no papo batido com eles, puderam sentir a diferença colossal entre um ginásio e a realidade de ASCEB(diferença muito grande perante ao caldeirão da ASCEB), pude matar a saudade dos tempos de ginásio da ASCEB onde só quem acompanha o Blog desde aquela época sabe o quanto este que vos fala lembra desse tempo, tenho saudades(todos sabem o time que curto no basquete). Pessoal gente boa, vale o registro, feriado de páscoa e aí sabem como é....pessoal acaba indo mesmo. Como diria Salomão Batista: E essa eu digo que valeu, valeu demais! Papo bom! Pra apoiar o Uniceub Brasília não há distância que nos separe como diria o outro.






GALERIA DE FOTOS
Ufa, finalmente cheguei nela.....após esse giro todo, as fotos que você está acostumado a ver, aquelas fotos próprias como cercam toda a cobertura in loco do Blog do Igor.
Fotos como imagens do jogo, imagens dos bancos, lugar onde Fred e Guilherme Giovannoni estavam assistindo o jogo(Giovannoni poupado, porém nada demais), pessoal se aquecendo, equipes se cumprimentando no final de jogo e no começo também, hino nacional. Também teve José Carlos Vidal, Gustavo de Conti, Dawkins, Cipolini, Fúlvio e Fernando Penna passando no microfone da Giovanna Terezzino lá da transmissão do site da Liga e também o final de jogo.
No mais é bem isso, fiquem com as fotos, final de semana terá mais Blog do Igor nem que seja de madrugada e no twitter o blog é @blogdoigor05 onde você saberá as atualizações do Blog em alto e bom som. Aqui, quem segue sabe: É o Blog da Torcida e do esporte e sem rabo preso!